Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apollo Galeno

Post Destacado

  • Administrador
36 minutos atrás, Locemar disse:

Gostaria de deixar como reflexão este vídeo do Roberto Justos, e saber a opinião do pessoal. 

Existem bons argumentos para se ficar em casa (risco de mortes pelo colapso do sistema de saúde) e bons argumentos para seguir a vida normal e para a economia não parar (risco de ainda mais mortes pelo colapso financeiros). Não é uma decisão fácil.

Um dos melhores vídeos sobre o coronavírus (e segue a linha da contenção):

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Visitante FitCoupleHim
9 horas atrás, Locemar disse:

Gostaria de deixar como reflexão este vídeo do Roberto Justos, e saber a opinião do pessoal. 

Se 15 pessoas/dia morrem de desnutrição, mesmo com a economia a funcionar, não é a breve cessação da economia que irá matar mais ou menos pessoas. Discordo dele neste ponto. Foi contraditório.

De fato, os números são poucos em tendo como referência a população mundial, naquilo que se refere aos percentuais de letalidade, entretanto, o problema ainda não bateu à porta dele.

Sim, ha um alarmismo, mas eu entendo que isso é necessário em razão da alienação de boa parte da população no que toca à educação e aos bons hábitos de higiene.

No início eu acahava que era bobagem, muito alarmismo mas, quando a realidade bateu à minha porta, entendi a real dimensão do problema. 

8 horas atrás, fisiculturismo disse:

Um dos melhores vídeos sobre o coronavírus (e segue a linha da contenção):

O Átila fez uma live de 1h falando acerca do Covid-19 e a propagação mundial. Com mais de uma semana de antecedência, ele "previu" que a Espanha passaria a Itália em números e, de fato, aconteceu. Eu diria que ele é a fonte mais fidedigna em razão do conhecimento que ele tem.

9 horas atrás, Locemar disse:

Infelizmente muita gente não ta levando isso a sério. Ainda vejo idosos sentado em bares bebendo, indo pra rua sem necessidade e outros levando as vidas normalmente.

Exato. O "FIQUE EM CASA" deve interpretado teleologicamente. Sair de casa apenas quando realmente necessário. Se possível, trabalhar em sistema de home office. Se tiver que trabalhar in loco, utilizar EPI. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Galera, temos diversos objetos em casa que podemos utiliza-los como pesos, como garrafas pet, recipientes de amaciantes de 2 e 5 litros, botijão de gás cheio
e vazio, vasos, mochilas, etc...

Com garrafas pet podemos fazer elevações, roscas, avanço, afundo...Botijão de gás agachamentos, levantamentos... use bancos ou cadeiras para afundo, repulsão, etc

Lembrem-se
O nº de repetições, séries e exercícios irá definir o volume...
A Velocidade de execução e a carga utilizada irá definir a intensidade...
Ficar atento ao tempo de descanso entre as sessões, séries e exercícios para deixar seus treinos mais intensos
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 minutos atrás, Batata... disse:

Galera, temos diversos objetos em casa que podemos utiliza-los como pesos, como garrafas pet, recipientes de amaciantes de 2 e 5 litros, botijão de gás cheio
e vazio, vasos, mochilas, etc...

Com garrafas pet podemos fazer elevações, roscas, avanço, afundo...Botijão de gás agachamentos, levantamentos... use bancos ou cadeiras para afundo, repulsão, etc

Lembrem-se
O nº de repetições, séries e exercícios irá definir o volume...
A Velocidade de execução e a carga utilizada irá definir a intensidade...
Ficar atento ao tempo de descanso entre as sessões, séries e exercícios para deixar seus treinos mais intensos
 

Batata

e para as costas ? tem sido meu maior desafio.. o que vc faria se estivesse nessa situaçao? investir em uma barra de porta ou acha que da pra estimular o suficiente utilizando objetos para fazer remadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Agora, Joaninha disse:

Batata

e para as costas ? tem sido meu maior desafio.. o que vc faria se estivesse nessa situaçao? investir em uma barra de porta ou acha que da pra estimular o suficiente utilizando objetos para fazer remadas?

Sinceramente não confio nessas barras de portas, já vi alguns acidentes feio na net... se não tiver uma barra fixa que de segurança, melhor investir em remadas... caso tenha uma corda e um local no alto tipo uma viga, pode amarra-la fazendo nós ns 2 pontas e improvisar a elevação do corpo trabalhando não só as costas como o superior todo... também se tiver um pedaço de cano amarrar nas pontas mudando as pegadas. Procure fazer serrote com recipientes de 2 a 5 litros, faça bem cadenciado a execução. 

Outra dica... pegue 3 cabos de vassoura caso nao tenho uma barra de ferro e amarre ele juntos... depois pegue 3 ou 4 garrafas pet de 2 litros amarradas e prenda-as nas pontas fazendo uma barra que poderá usar pros agachamento e levantamentos, e remada curvada... vai ficar tipo assim

img_14447_ins_70960_600.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu achei interessante essa ideia com galões de água. Depois de devidamente hidratado, pode encher com areia pra ficar mais pesado. 

 

4 horas atrás, Batata... disse:

Sinceramente não confio nessas barras de portas, já vi alguns acidentes feio na net...

Rapaz, te falar que eu tenho uma aqui há anos que eu acho que nem tem mais como tirar porque já faz parte da estrutura do meu apartamento. A rosca dela enferrujou e não gira, fora que a minha porta é de apto mais antigo então a parede é aquelas de castelo medieval que se eu der um tiro aqui dentro ninguém ouve. 

De qualquer modo, se a pessoa fizer barra normal, com os pés pra baixo sem fazer calistenia querendo deitar no ar ou se pendurar igual no Cirque du Soleil, caso a barra solte o acidente não será grave. Mas claro que sempre tem aqueles que se superam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que iniciativa ótima para incentivar e auxiliar a galera do treino aqui do fórum!

De fato, creio que todos ficaram cabisbaixo e meio surtados ao saberem que as academias iriam fechar. No entanto, hj, completando uma semana de quarentena, com ctz mtos de nós já percebemos o quanto é possível variar treinado em casa e diversificar a cada dia de modo que não se torne uma rotina de treino repetitiva. 

Treinos até a falha, como já mencionado por vários aqui, isométricos e com controle cadencial, com ctz são tão eficientes quanto os treinos realizados com aparelhos em academia.

Selecionei dois links que achei muito bons: um insta de um atleta da minha cidade, no qual ele dá uma ótima demonstração de treino bem simplificado para inferiores; outro do Caio Botura, para o corpo todo, bem explicativo e objetivo!
Espero que possa somar para cada um!

Vlw Galera!

 

Em 24/03/2020 em 14:42, Joaninha disse:

Para as ladies  recomendo que vejam todas as dicas dessa mulher

Olha que variações fantásticas e exercícios simplificados! Perfeitissimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...