Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apollo Galeno

Post Destacado

Minha dica é quanto a confecção de "equipamentos" de carga.

Existem no mercado garrafas de água mineral de 5 e 10 litros que possuem alça para carregamento. Você pode consumir a água mineral (se quiser, kkkk) e encher com água comum. Você terá pesos de 5 e 10kg. 

Dá pra utilizar um cabo de enxada (de vassoura é frágil) e pendurar seus "pesos" em cada lado. Dá pra agachar, fazer stiff, avanço, supino, rosca direta e etc... Obs: lembrem de amarrar o peso à barra.

Recipientes de sabão líquido e amaciante também são opções para halteres improvisados. Dá pra encher com água, areia ou pedra e obter uma boa variedade de pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Deixo a minha contribuição! Eu e meu filho estamos treinando em casa com um kit de elásticos, cabo de rodo velho e garrafas de agua sanitária cheias de água. Vou te falar que o treino tem sido pesado, viu??? 

 

 

O grande desafio está sendo pegar pesado com inferiores...o que fazer para substituir um leg press e um agachamento pesado?

Abraços!

Editado por Lilika43
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Lilika43 disse:

O grande desafio está sendo pegar pesado com inferiores...o que fazer para substituir um leg press e um agachamento pesado?

Abraços!

acho que nao temos como substituir o leg e o agachamento pesado se formos falar em termos de intensidade, mas tem como gerar estimulos modificando volume e frequencia (fazer muuuuito mais repetições e mais vezes por semana) .. Ou usando exercicios unilaterais que são bem desafiadores  também. 

@Batata... vc tem alguma dica legal pra pernas tambem? eu adoro as suas ideias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, Joaninha disse:

acho que nao temos como substituir o leg e o agachamento pesado se formos falar em termos de intensidade, mas tem como gerar estimulos modificando volume e frequencia (fazer muuuuito mais repetições e mais vezes por semana) .. Ou usando exercicios unilaterais que são bem desafiadores  também. 

@Batata... vc tem alguma dica legal pra pernas tambem? eu adoro as suas ideias!!

Se não tiver halteres e barras caseiro tipo de cimento ou ferro, é difícil mesmo e o negócio é investir em coletes ou mochilas com pesos + galões de 5 ou 10 kg... fazer agachamentos, passadas e levantamentos... e como você mesma colocou, @Joaninha é fazer mais repetições, mais series com mais frequência... use pausas durante a fases para deixar mais intenso.

Pode usar botijões e sacos de areia amarrados em cano de ferro para agachar

Caso vc tenha algo pesado e que de para fazer um trenó, da para trabalhar bastantes os membros inferiores, puxando tanto de frente como de costas com os joelhos flexionados, mas lembrando para tomar muito cuidado com a postura. 

Se tiver uma mochila boa, forte, procure pedras para colocar dentro e fazer passadas, funciona muito bem. Um colete com vários bolsos também da para deixá-lo pesado

Até mesmo uma cama ou sofá que tenha um peso relevante, pode utiliza-la para um levantamento terra sumo.

São muitos os objetos que podemos usar como pesos para determinados exercícios, até mesmo uma pessoa adulto ou não dependendo da sua força, pode ser o peso para agacho ou passadas,fazer de uma brincadeira um exercício.

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaaaa pessoal, venho com minha contribuição hoje, trieno full body em casa super improvisado usando o básico, sacoles com mantimentos como peso, cabo de vassoura, peso do próprio corpo entre outras coisas.. Vídeo super simples e direto, usei ele nos meus treinos em casa antes de conseguir alugar os pesos. Super indico!

obs: na descrição do vídeo tem o tempo de cada músculo é só clicar e treinar! 😉

 

Se não der para ganhar músculos, dá para manter o máximo possível deles, não caia nessa bobeira de cagar dieta, tacar o foda-se só por que estamos passando por esse momento díficil, tenha o seguinte pensamento "batalhei muito até agora para ter os meus ganhos, não é agora que eu vou desistir de batalhar"

 

TMJ!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!!!

vou compartilhar com vcs oq tenho usado durante esse tempo de quarentena. A uns dois meses atras comprei um kit de elásticos para exercícios, devido minha escala de trabalho fico alguns dias sem poder ir na academia em virtude do horário que chego em casa. Na época fiz o investimento de R$: 70 + 13 de frete pelo kit no ML (na época... agora esta quase impossível achar no ML qdo acha é frete internacional). No Aliexpress ainda consegue achar pelo mesmo valor que investi porem vai ter que aguardar uns 30~45 pra chegar.

51bEYdZ6tDL._AC_.jpg

Existem uma variedade de exercícios que podem ser feito e adaptados com esses elásticos

 

 

 

 

 

 

 

 

ESSE TEM BASTANTE DICAS E IDEIAS PRA EXECUÇÃO E ADAPTAÇÕES:

 

O Fred fez alguns testes e vai colocar no seu canal do youtube... Vale a dica dele tbm para questão de viagens, achei bem interessante.

 

é isso ai galera!!! espero ter ajudado💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom os instas femininos postados aqui! Vou começar a segui-los.. eu comprei uma corda para pular 💪🏻 Estou montando treinos estilo hiit pra ajudar no emagrecimento e graças ao meu bom namorado, temos 2 caneleiras de 4 kilos!!!! Ah.. comprei uma barra pra colocar na porta e fazer flexões também.. um dia eu consigo!! Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cheguei para pegar as dicas heim,boa noite galera estou adorando os treinos aqui postados,também estou nessa vibe eu e o marido pra não sair do foco nos treinos,gosto bastante das dicas da Olena Starodubets ,estou seguindo alguns treinos conforme abaixo.

Bom treino pra todos !💪

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...