Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: TREINAMENTO EM CASA.


Pokoyô

Post Destacado

  • Membro
1 hora atrás, Pokoyô disse:

Mas digo com convicção,  que se ainda pesasse 82 Kgs como cheguei a pesar...com esse ciclo de carbs eu estaria com 60 Kgs em alguns meses.

Não podemos parar de cuidar da nossa dieta e do treino nunca! Impressionante como o corpo sente! Parabéns pela dedicação durante todos esses anos... você é um exemplo @Pokoyô!

proud GIF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Aqui de volta.

Tentei comer pouco carb uns dias na semana e desisti, não consegui...desisti.

Perde-se pump, qualidade de vida, stressa.

Meu peso voltou pra 64,1, mas tou com umas ideias novas.

Mantenho as proteínas em 1,5 g/kg,  o ideal seria 2,0 g/kg, mas eu acho que muita proteína o tempo todo é perigoso para saúde de quem já tá velho.

A ideia nova é a velha técnica do bulking e cutting mas de uma foram muito original.

Estou com 64,1, fiz um pequeno ajuste na minha dieta e pretendo com isso ir para o patamar 63,X.

É claro que o ajuste foi pequeno e não estou comendo enormidade de carbs, mas apenas o que é necessário para chegar ao patamar 63,X.

Depois vou fazer um novo e pequeno ajuste para ir para o 62,x quilos.

Aí mais um ajuste para descer para o patamar 61,X.

Chamo isso de cutt gradual.

Com relação ao patamar de 60,X acho perderia muito pump...seria bom para realçar a dorsal mas ruim para o pump do peitoral.

Neste processo possivelmente vou incorporar uma caminhada/corrida de 4 kms para ajudar a perda de peso.

Depois de fazer tudo isso e se a fila dos velhinhos da vacina me alcançar vou voltar pra academia com um bulk com uma boa quantidade de carbs e até 66 kgs com o objetivo de melhorar a massa muscular e com mais proteína.

Minha musculação agora é pra ser assim, reduzindo peso aos poucos e depois me colocar em bulk  e aumentando mas sem exagerar nos carbs.

Bom estou com 64,1 porque mantive médio carbs e uma razoável quantidade de proteínas e dei uma alterada no meu treinamento caseiro.

O fato é que físico tá um pouco melhor, principalmente a dorsal.

Breve mais uma aguardada foto impactante.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MINHA dieta com que EU vou chegar ao patamar 63,X. (de segunda, quarta e sexta)

Comecei  ontem e no primeiro dia perdi 0,5 kg reais, mas acredito que vá perder 0,3 g dia até atingir o peso de equilíbrio que deve ficar no patamar 63, X ou no 62,X.

6:00 - CAFÉ DA MANHÃ

- 50 g de carne moída

- 1 ovo frito

- abacatada (80 a 100 g de abacate, 2 colheres de sopa rasas de leite em pó integral, 2 colheres de chá de açúcar, algumas gotas de adoçante adocyl com stevia , batidos no liquidificado com água e como com Karo em cima.

9:00 - LANCHE DA MANHÃ

- cafezinho com açúcar

- antes como 6 uvas e bebo um copo de água com gelo

12:00 - ALMOÇO

- carne (s) - 100 g

 - arroz (1,5 colher de sopa)

- feijão (3 colheres de sopa)

- salada de folhas e legumes ou só de legumes.

SOBREMESA

- doce de goiaba em barra regional (32 g)

- tâmaras frescas (2)

 

17:00 - JANTAR

- carne (80g)

- arroz  (1 colher de sopa)

SOBREMESA

- salada com mamão, banana e um pouquinho de suco de laranja, coloco por cima creme de leite (1 colher de sopa) misturado com 1 colher de chá de açúcar e adoçante.

- cafezinho com açúcar

- antes como 6 uvas e bebo um copo de água com gelo

CEIA 

- ata pequena ou média (1)

- cafezinho com açúcar

Vou tentar depois ir pro patamar 62,X substituindo a abacatada se for preciso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuste na dieta pra ficar mais saudável e um pouco menos calórica, rumo à perda gradual de peso para entrar no patamar de 63,X kgs.

DIETA PRA 63,X QUILOS

ITEM

CALORIAS

CARBS

PROTEÍNAS

GORDURAS

Café com açúcar

29,16

7,5

00

00

Carne moída (45g)

99,00

00

14,76

3,96

Ovo

120

0,60

7,80

9,30

Leite (2)

129,00

10,00

6,80

6,90

Abacate (80g)

76,80

4,80

0,96

9,60

Açúcar  (2)

40,00

10,00

00

00

 

00

00

00

00

Café com açúcar

29,16

7,5

00

00

Uvas (6)

25,44

6,09

0,33

0,09

 

00

00

00

00

Carne (45g)

99

00

14,76

3,96

Frango (60g)

74,25

00

9,3

1,06

Arroz

32

6,63

0,63

0,05

Salada

16,00

2,7

0,6

0,1

Feijão

23,50

3,84

1,5

0,1

 

00

00

00

00

Manga 1/2

30,93

8,07

0,19

0,14

 

00

00

00

00

Arroz

32

6,63

0,63

0,05

Carne (80g)

176

00

26,24

7,04

 

00

00

00

00

Banana da terra 1/2 (vai ao micoondas com pouca manteiga e açúcar por 1 minuto a 90%)

19,84

5,27

0,21

0,03

Açúcar

40,00

10,00

00

00

Manteiga

57,36

0,0

0,7

6,49

 

00

00

00

00

Café  com açúcar 

29,16

7,5

00

00

Uvas (3)

12,72

3,04

0,16

0,04

 

00

00

00

00

Cafezinho com açúcar

29,16

7,5

00

00

 

1220,48

107,67

85,57

48,91

Peso atual : 64,3

Meta: 63,X                           

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer que a banana da terra é com canela e açúcar por cima e vai ao microondas apenas a banana passada em um pouco de manteiga.

Mas ela pode ser substituída pela salada de frutas (apenas uma xícara ou copo americano e só coloco um pouco de banana, mamão e um pouquinho de suco de laranja) com creme de leite (uma colher de sopa) misturado com açúcar e adoçante ..o adocyl  com stevia é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como ainda há pessoas que não fazem dieta, musculação ou outra atividade física.

E é importante também participar de comunidades que compartilham desse mesmo interesse, para aprender, mostrar suas próprias experiências e resultados bons ou ruins.

Acordar de manhã e enfrentar com otimismo a balança, criar estratégias para perda de peso e melhoria do físico, tudo isso são motivações a mais para viver melhor principalmente em tempo de pandemia que exige uma preocupação maior com a saúde física e mental.

É triste ver quanta gente aqui e nos EUA estão obesas aos cinquenta anos e logo nos EUA, onde há tanta informação e produtos dietéticos disponíveis.

Eu resolvi tentar fazer a partir de hoje um ciclo de carbs mais convencional com baixo, médio e alto carb.

Baixo carb importa em certa renúncia e sacrifício mas é preciso tentar e vou tentar.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem consegui fazer meu dia de baixo carb.

Não foi tão baixo carb assim porque ficou em cerca de 100g de carb, mas ainda dá pra baixar pra 70 g.

Mas as calorias foram realmente baixas...perto de 1000 calorias e perdi 1 kg na balança no dia.

Fiz apenas ajustes na dieta que postei aqui e não senti nenhuma fome, mas acho que prejudicou um pouco o pump do físico como era previsto, que vai se recuperar com um ou dois dias de médio carb.

Hoje já comecei o dia de médio carb e amanhã talvez seja de novo, mas daqui pra sexta vai ter outro dia de baixo carb e baixa caloria.

Minha dieta é isso aí, não é uma dieta completamente limpa e insípida...é uma dieta focada na qualidade de vida mas com saúde, porque embora tenha açúcar, também  tem muitas frutas e muito pouco de alimentos processados e secundariamente para garantir uma certa diferenciação no físico sem ser uma dieta focada em hipertrofia.

Vamos ver daqui a alguns meses qual o resultado de um ciclo de carbs convencional com baixo, médio e alto carb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando meu relato de treinamento em casa em ciclo de carbs.

Eu concluí que em dia de baixo carb, com 100 g de carbs e 1000 calorias ao dia, eu perco peso, posso até mesmo cair de patamar de peso mas também perco pump.

Meu peito não realça muito em blusas justas.

Certamente não se deve pensar em ganhos musculares em dia de baixo carb.

Nos dias de médio carb e média calorias eu recupero o pump. Geralmente o peso se mantém ou aumenta pouco.

É possível que haja ganho muscular em dia de médio carb, principalmente se houver ganho de peso neste dia.

Já dia de alto carb, por enquanto, pra mim é só domingo e não malho dia de domingo.

É um dia de relaxamento e de comer coisas não direcionadas à musculação e nesses dias obviamente como mais carbs e o que geralmente acontece é que ponho a perder a maior parte do esforço que fiz para perder peso na semana.

Atualmente estou com 63,0 kgs.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo de melhorar a saúde e o físico é  não  fazer GRANDES SUPERÁVITS CALÓRICOS vários dias na semana.

Quando eu ganho peso de um dia para o outro significa que houve superávit calórico.

De ontem pra hoje ganhei 300g e comi muito ontem, houve, portanto, um pequeno superávit calórico. 

Hoje estou fazendo dieta de baixa caloria (1000) e com menos carb (107g).

Quinta faço outro dia de baixo carb e tudo indica que devo ir para o patamar 62,x porque estou com 63,5 Kgs.

Acho que a dieta com dois dias na semana com 1000 calorias tem potencial pra me levar ao patamar de 60,x kgs.

Quando chegar lá vejo como ficou o físico e talvez até resolva aumentar de novo o peso se não  ficar legal, aí  bastará fazer um dia de baixo carb na semana, o domingo de alto carb e o resto médio carb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...