Ir para conteúdo

POKOYO: TREINAMENTO EM CASA.

Avalie este tópico:

Post Destacado

Meu peso estava em 62,4 kgs.

Com o natal e reveillon ele foi pra 65,0 kgs.

Desde segunda-feira estou abaixo do GCD no meu ciclo de carbs e peso já caiu pra 62,6.

Estou tão ansioso pra chegar à meta de 60,0 kgs que talvez nem faça o dia de alto carb na sexta.

Mas a ideia é sim fazer um dia de alto carb com alta proteína na semana, principalmente depois de atingir os 60 kgs.

Na verdade se conseguir baixar bem o bf com 60 kgs eu posso pensar em 2 dias acima do GCD na semana com mais proteína e mais carb e 5 dias na semana abaixo do GCD mas com mais proteína, com exceção de sábado e domingo em que pretendo ficar abaixo do GCD mas sem alta proteína e é claro que vale liberar um dia na semana e comer uma picanha com acessórios.

É muito otimismo achar que se pode ganhar massa muscular em dias em que se está abaixo do GCD, é mais razoável que isso pode ser conseguido nos dias em que se fica acima do GCD.

Mas o que interessa é a melhoria do físico com uma variação boa do ciclo de carbs que não precisa ser necessariamente de alto, médio e baixo carb, mas apenas de dias abaixo do GCD com menos carb e de dias acima do GCD com mais carbs.

Editado por Pokoyô

ou para curtir

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Posts mais populares

Aqui e na vida não tenho alunos! Tenho pessoas interessadas e que querem mudar e pessoas sem interesse! Mas já que falou isso.....vou citar apenas alguns INTERESSADOS.....que fizeram o "ciclo de

Entendi.....vc usa tal qual um diário. Eu uso para ajuda ao proximo......e corrigir bobeiras possíveis que o pessoal escreve, fala, le, e faz por ai. Dando o dia dos meus 15 dias.....paro de

Oportunidade foi dada .....se não topar EU mesmo paro de ler essas "invenções" que ele posta a alguns anos. E toda vez que se pesar ou ver no espelho vai lembrar da oportunidade "voando" igual pa

Imagens postadas

O fisiculturismo natural está de luto.

Morreu recentemente Chet Yorton aos  81 anos . Ele foi o maior fisiculturista natural de todos os tempos.

Ele fundou revistas e associações de fisiculturismo natural e venceu Arnold no Mister Universe de 1966.

Vai aqui minha homenagem ao meu grande ídolo que aos 70 anos ainda era forte.

20210107_200207.jpg

20210107_200351.jpg

ou para curtir

Link para o post

Estou fazendo meu ciclo de carbs criteriosamente.

Hoje já consegui 62,4 kg de peso corporal, mas quero ir logo para o patamar 61,X.

Meta é 60,X.

Estou mantendo a proteína alta, mais de 2 g/kg, mas meu consumo calórico está bem abaixo do GCD.

Aí vem a pergunta.

É possível ganhar músculos com ingestão calórica abaixo do CGD?

Amanhã farei o primeiro teste do espelho.

Vou manter essa dieta até perder mais peso.

Em todo ciclo de carb precisa de um ou mais dias com mais carbs para reposição, mas sem exagero.

Somente os carbs dão pump no físico.

Quando atingir um peso mais próximo da meta vou tentar uma dieta com alta proteína, relativamente baixo carb mas com ingestão calórica acima do CGD.

A dieta já está formulada e lançada em minha planilha mas vou esperar para iniciá-la.

Objetivo é ver se é possível não engordar ou engordar muito pouco mesmo estando acima do GCD desde que ingerindo relativamente baixo carb, porque carbs retém água no corpo.

Minha ingestão de proteínas ficou em 97 g ao dia, longe portanto dos 30 g sugeridos para dieta metabólica que é o autêntico ciclo de carbs.

Mais cada um deve fazer sua versão utilizando uma formulação pratícável e não ideal, mas manter o princípio de consumir relativamente baixo carb com alta ingestão de proteínas.

Editado por Pokoyô

ou para curtir

Link para o post
  • Moderador
50 minutos atrás, Pokoyô disse:

Mais cada um deve fazer sua versão utilizando uma formulação pratícável e não ideal, mas manter o princípio de consumir relativamente baixo carb com alta ingestão de proteínas.

Isso ai....

Cada um faz o que quer.....

O tempo que quiser......

O ideal cientifico não existe.....acredito que a ciencia deve ser uma farsa.......

O objetivo é nunca parar.

E se perder alguns anos nas tentativas de  formulas individualizadas uma hora que sabe não dá "baum" (como seu caso).....

Não acompanho seu projeto....mas acompanho seu calendário circular.

ou para curtir

Link para o post

Apolo agradeço sua participação e até gostaria que você me desse alguma orientação porque vejo você ajudar minha gente aqui no fórum. 

Comecei minha malhação natural em 1984, parei 10 anos para estudar.

Comecei a malhar porque tive problemas de saúde e nervosos com a morte de minha mãe e porque era muito franzino. Fui dispensado do exército porque media1,60 e pesava 49 Kgs aos 18 anos nessa época. 

Voltei a malhar porque fiquei obeso com 83 Kgs e sofrendo de hipertensão em 2010.

Com 19 anos e um ano de malhação tinha um físico que impressionava, mas naquele tempo só tínhamos as informações das revistas americanas.

Somente agora resolvi usar muita proteina em minha dieta.

Ultimamente não tenho inventado muita coisa não.

Estou fazendo um ciclo de carbs que é uma técnica convencional com 5 dias de baixo carb, um de alto carb e dois de mais carbs e menos calorias que corresponde a sábado  e domingo.

As variações no ciclo de carbs não são invencionices e são muito comuns.

Algumas pessoas usam zero carbs  outras 30g e outras apenas baixam bem os carbs como eu nos dias de baixo carb.

Algumas usam um ciclo de alto, médio e baixo carb e outras um dia de baixo ou zero carb e outro dia de médio ou alto carb.

Na verdade essa técnica admite muitas variações.

Como disse no meu último post estou fazendo um ciclo de carbs e só em um futuro próximo penso em testar uma ideia que também não é minha, mas da dieta metabólica que é o baixo carb com alta proteina mas com ingestão  calórica acima do CGD nos dias de baixo carb.

Eu procuro ser muito claro e estou fazendo um dieta com 5 dias de baixo carb com:

1337 calorias e meu GCD é  de 1651 calorias.

133 g de proteínas  que é mais de 2,0 por kg de peso corporal.

97 g de carbs que pode ser considerado baixo carb.

Meu objetivo é baixar o bf perdendo peso e estou conseguindo e ver se físico melhora.

Embora suas impressões não  sejam nada elogiosas,  aos 58 anos e sendo malhador natural, sou muito modesto, sem grandes ambições   mas nunca é  tarde para aprender e sua opinião boa ou ruim pra mim é  importante.

ou para curtir

Link para o post
  • Moderador
1 hora atrás, Pokoyô disse:

Ultimamente não tenho inventado muita coisa não.

Tem inventado sim. Vai por mim.

1 hora atrás, Pokoyô disse:

Embora suas impressões não  sejam nada elogiosas,  aos 58 anos e sendo malhador natural, sou muito modesto, sem grandes ambições   mas nunca é  tarde para aprender e sua opinião boa ou ruim pra mim é  importante.

Cara....sei que posso estar perdendo meu tempo.....mas vc é um forista aqui com qualquer um....e nunca quis ou foi lhe ofertado a oportunidade.

Seguinte.....se quiser minha ajuda...sabe que vai ter que padronizar seu topico como todos fazem.......sabe que se não atualizar na data certa da minha parte eu pulo fora......e podemos sim bater papo sobre o que quiser. MAs antes de vc cobrar...vc terá que se permitir ao novo. Blz?

ou para curtir

Link para o post
  • Moderador
56 minutos atrás, Batata... disse:

Essa eu quero ver, nem aqui e nem na china o pocotó posa de sunga ou mostrando o tanquinho, a mulher dele é braba igual a minha né pocotó 🤣🤣

Aguardando ansiosamente pelas fotos e os dados...

Oportunidade foi dada .....se não topar EU mesmo paro de ler essas "invenções" que ele posta a alguns anos.

E toda vez que se pesar ou ver no espelho vai lembrar da oportunidade "voando" igual passarinho amarelinho!

Link para o post
  • Moderador
22 horas atrás, Frutuoso disse:

Nuhhhhhhh , acompanhando aqui. Até ativei as notificações , a hora que postar a foto, vai pular um pop-up no meu celular. Pra naobdar tempo dele se arrepender Hahah.

Esquece, @Apollo Galeno, @Batata... Está tentando isso há 6 ou 7 anos 🤭🤭

Pois é........mas comigo ele tem apenas 15 dias para aceitar o desafio de tentar fazer algo novo....seja com .....20 anos .....seja com 80 anos....

Caso contrário vou deixar ele ai com as "tentativas" dele.

Link para o post

Vamos começar aqui com MEU CICLO DE CARBS EM TABELA.

Essa é a tabela parcial.

Depois pretendo postar MEU CICLO DE CARBS EM PERGUNTAS E RESPOSTAS.

Eu vou mostrar a dieta que estou fazendo.

A prioridade é chegar a um peso baixo com bf menor e só então começar a estratégia de usar dois dias de carbs alto na semana com calorias acima do GCD para aumentar a massa muscular, mas por enquanto fiz só um dia de alto carb, nenhum de baixo e o resto de médio.

O que não está em vermelho na tabela é projeção.

Evolução Física.jpg

Editado por Pokoyô

ou para curtir

Link para o post

Vejamos algumas coisas bem interessantes sobre MEU ciclo de carbs.

Eu tenho conseguido perder peso na faixa de peso de 62,9 a 62,0 quilos com 12XX calorias, porque fico abaixo do meu GCD.

Será que na faixa dos 61,X vou também conseguir perder peso com 12XX calorias? Essa é a pergunta que não quer calar.

Essa quantidade de calorias é bem confortável pra mim porque posso comer algumas coisas gostosas e isso dá motivação bem como qualidade de vida e ainda tem uma razoável quantidade de carbs para viabilizar senão ganho, pelo menos manutenção de músculos.

Eu acredito sinceramente que proteínas retém músculos e carboidratos retém água e gordura no corpo.

Se você consome muita proteína, mesmo com médio carb deve ser possível reter músculo.

Mas com muito carb e alta proteína e ficando acima do GCD, certamente você cria condições para o ganho de músculos, mas de retenção de água e gordura também.

Simplificando, quando chegar ao meu peso idealizado de 60 kgs, vou usar alta proteína e alto carb todo sábado e domingo (um bulk todo fim de semana) e vou ganhar um pouco de peso, acredito que menos de 1 kg.

Se houver qualquer síntese muscular nesses dia vou mantê-la na semana com alta proteína e médio carb, isso porque de segunda a sexta vou fazer alta proteína e médio carb para manter o que ganhei sábado e domingo,  mas desmobilizar água e gordura e assim manter o bf baixo.

Bom, os planos estão feitos e as planilhas prontas, mas como dizia o filósofo Maguila..."papel aceita tudo".

ou para curtir

Link para o post

Hoje fiz uma malhadinha pesada pra aproveitar o glicogênio que deve estar estocado hoje.

É que ontem comi muuiiito carb no aniversário do meu filho.

Pra se ter uma ideia, meu peso foi de 62,1 pra 63,7 em uma noite, porque fiz dieta ontem de manhã e à tarde.

Mas não há de ser nada, acho que em três dias volto a 62,1 e retomo minha jornada rumo aos 60,X.

Hoje achei que pump estava melhor e que já há sinais de ganho de músculos desde o início do meu ciclo de carbs.

Quero mesmo é saber quem vai ficar forte mais rápido..se eu ou o Jon Jones.

Prometo para breve mais uma foto impactante.

ou para curtir

Link para o post
  • Moderador
Em 08/01/2021 em 21:23, Apollo Galeno disse:

Tem inventado sim. Vai por mim.

Cara....sei que posso estar perdendo meu tempo.....mas vc é um forista aqui com qualquer um....e nunca quis ou foi lhe ofertado a oportunidade.

Seguinte.....se quiser minha ajuda...sabe que vai ter que padronizar seu topico como todos fazem.......sabe que se não atualizar na data certa da minha parte eu pulo fora......e podemos sim bater papo sobre o que quiser. MAs antes de vc cobrar...vc terá que se permitir ao novo. Blz?

Tic Toc....tic toc....tic toc.....

Até dia 23/01 para dar os 15 dias.....

Chamo isso de "ciclo de tempo".......kkkk

ou para curtir

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Conteúdo similar

• Por Liox
      Altura: 1,85
      Peso: 84 Kg
      BF: 20%
      Objetivo do treino: Hipertrofia
      A – Peito / Ombro / Tríceps                                 
      Supino reto com halteres 3x10
      Desenvolvimento com halteres 3x10
      Crucifixo inclinado com halteres 4x8
      Elevação lateral 3x10
      Supino declinado com halteres 4x8
      Mergulho no banco 3x falha
      Testa com halteres 3x10

B – Costas / Trapézio / Bíceps
      Remada unilateral com halteres 4x8
      Remada inclinada com halteres 4x8
      Remada alta com halteres 3x10
      Encolhimento com halteres 4x 10
      Rosca direta 3x10
      Rosca alternada martelo 3x 10

C – Pernas / Panturrilha
      Agachamento livre com halteres 4x10
      Avanço 4x10
      Flexora com halteres 4x10
      Extensora com halteres 4x10
      Gêmeos sentados 4x 15 a 20
      Gêmeos em pé 4x 15 a 20

Sou novo no fórum. Gostaria da opinião de vocês sobre esse treino, precisa mudar algo?   Agradeço desde já!
    • Por Edinho
      Iniciando hoje ciclo do HIDRA
      Peso inicial 80kg
      Altura 1,81 

• Por Sk1nny
      Então, eu não tenho muita paciência nem tempo pra academia, mas gosto muito de fazer atividade física em casa, me sinto melhor do que num lugar com um bando de homem olhando. Já tentei ficar indo pra academia, mas não gostei, então desisti de gastar dinheiro com ela.

Gostaria, porém, de saber alguns exercícios para abd e pernas/glúteos que eu possa fazer em casa mesmo com caneleira e halteres de 1kg. Já faço todos os dias entre 320 e 440 abd comuns, divididas em séries de 30. Queria muito fortalecer e crescer pernas e glúteos, mas não muito - mesmo porque sou muito magra, é muito difícil pra mim ganhar massa.

Atualmente tenho 1,63 e 46kg, pretendo chegar em 50kg de massa magra principalmente nas pernas. Como suplemento tomo whey 2x ao dia.

Que exercícios recomendam?
    • Por Paulistinha
      Olá pessoal, tenho 27 anos, 1,73, 59Kg... aparentemente magra, contudo uma "barriguinha" saliente me incomoda muito... gostaria de solicitar dicas de tipos de treino pra fazer em casa, com pesinhos/caneleiras etc... tb estou fazendo caminhadas..

alguém me dá sugestões? não entendo muita coisa.. porém estou querendo definir (principalmente perdendo as gordurinhas da barriga), comprei um termo e Linolen e mantenho uma alimentação saudável, arroz/pão integral, saladas... e não tomo refri faz tempo..

alguém me ajuda nessa batalha?

Obrigada!

Abraços!

eu sei que muitos vai dizer que de inicio vc malha etc.. e depois e um tempo esquece que tem os aparelhos em casa, isso vai dos objetivos de cada um.
      entao eu quero mesmo e dicas e ajuda de bons aparelhos para poder fazer em casa, quem tem ou ja teve...
      Aparelho de Ginástica - Metalmix
      https://www.americanas.com.br/produto/6839327/academia-particular-acadmix-evolution-metalmix?pfm_carac=MetalMix&pfm_index=19&pfm_page=brand&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Particular Vita House New - Vitally
      https://www.vitally.com.br/aparelhos/residencial

qual desses vcs aconselham? caso conhecam outros melhores indiquem ae plz, pago ate 600 reias eu quero apenas que seja boa
      vcs sabem qual peso maximo que da pra colocar no supino nessas maquinas ?
      eu coloco maximo 60KG supino, e ae galera da uam forca ae e indiquem melhores se soberem
      valeu ae galera.

• Criar novo...