Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preparação para deixar de ser natural


Spyke01

Post Destacado

Boa noite pessoal, em meados de 2013 eu acompanhava o fórum, e agora durante a quarentena redescobri aqui fazendo pesquisas sobre aes e vi o fantástico acompanhamento e alto nível aqui. Muito bacana mesmo, parabéns por terem conseguido criar esse ambiente que vejo que tem por aqui =D sou natural, comecei a treinar há 10 anos atrás, parei por 1 ano quando fui pro quartel e depois por mais 1 ano e meio no fim da faculdade, que foi quando fiquei bem gordo kkkk. Aumentei 20kg na balança, fora a massa muscular que devo ter perdido, cheguei a 110kg. Voltei a treinar início de 2018 e me mantenho no ritmo desde então. A última avaliação física que fiz foi em dezembro, estava com 96,6kg (vou postar os resultados abaixo), atualmente estou em 92,7kg, com a quarentena acho que perdi um pouco de massa muscular. Voltei pra academia essa semana e pretendo e fazer outra avaliação início do mês que vem.

Quando voltei a treinar em fevereiro de 2018,  achei que nunca mais ia recuperar meu peso, a gordura em excesso te dá uma moleza fora do comum, e eu precisava perder muito peso. Eu já tinha boa noção de dieta e treino, então mantive a disciplina sozinho e em pouco mais de um ano eu tinha perdido 16kg na balança e ganhei um pouco de massa muscular. Tava ótimo, mas o cansaço psicológico bateu, eu dei uma aliviada (mais do que deveria) e acabei tendo um rebote. Mantive a musculação e tirei os aeróbicos, e tbm parei com a restrição calórica, achando que ia ganhar massa muscular, acabei foi engordando um pouco. Mas recuperei o tempo perdido, apesar de desde então estar mais focado apenas em manter o ritmo do que a buscar próximas metas. Vi vários dos relatos aqui, e pensei se estava disposto a ter que ficar na "paranoia" de pesar alimentos como fazia há alguns anos, e de ficar fazendo relato aqui a cada 15 dias aqui. E sim, estou disposto. Sou disciplinado, mesmo quando me falta motivação mantenho o ritmo. Essa semana já comprei a balança pros alimentos e comecei a usá-la com rigor, estou disposto a seguir o protocolo e penso dentro de alguns meses deixar de ser natural. Adorei ver que aqui estimulam doses bem baixas, diferentemente de tudo o que sempre vi em outros lugares, pois dou muito mais prioridade pra minha saúde do que pra estética. Creio que ainda não estou pronto pra começar a partir de agora com aes, meu BF ainda está alto e apesar de ter feito exercícios em casa na quarentena, estou retomando o ritmo da academia essa semana recém. Sinto que preciso ir para o próximo nível, sozinho está difícil, parece que falta o algo a mais para voltar a ir com tudo. E acho que encontrei isso aqui no fórum :)

 

Idade: 27 anos

Altura: 1,78

Peso: 92,7

Medicações em uso: apenas passando minoxidil pra queda de cabelo

Problemas de Saúde e história de cirurgias: nada

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= pretendo fazer mês que vem, o último que eu tenho é do nível de testosterona que fiz por curiosidade há alguns anos atrás kkkkk 

Tempo de treino: comecei há 10 anos atrás. Voltei a treinar início de 2018 e me mantenho no ritmo desde então.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: nunca, ainda sou natural

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: não sei ainda, preciso de ajuda com isso. A princípio pensei em usar oxandrolona, talvez 20mg por dia por cerca de 5 semanas pra fazer um teste. Mas talvez apenas 10mg seja suficiente e poderia usar por dois meses talvez?

Divisão de treino e horario do mesmo:
ABCD sempre as 19h
Segunda: peito, bíceps
Quarta: Costa, tríceps
Quinta: ombro, abdominal
Sexta: perna

Terça eu estava só correndo cerca de 40 minutos e fazendo abdominal.
Sábado descanso
Domingo: aeróbico em jejum 50 minutos e as vezes um hiit de tarde 

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: 
Atualmente estou tentando fazer uma dieta de manutenção, enquanto vou retomando o ritmo da musculação e aeróbicos com cerca de 2900 calorias. Penso em fazer assim até início do mês que vem e a a partir daí começar a fazer restrição calórica e intensificar os aeróbicos.
190g proteína
120g gordura
250g carboidrato

 

Avaliação feita em 16 de dezembro de 2019

medidas1.jpg

medidas2.jpg

Dieta atual:

Observação: no momento estou tomando multivitaminico, pois assim tento repor o que falta de nutrientes, tendo em vista que não costumo comer muita salada além de tomate e alface, e fruta normalmente apenas banana

Creatina é o único suplemento que estou usando para 'performance'

Acabou de chegar aqui pra mim, vitamina c e ômega 3 que normalmente uso mais pela questão da saúde tbm, além de cafeína, que costumo usar quando aperto a dieta e aeróbico

dieta.jpg

Meu estado atual: (ainda não sei bem postar fotos aqui, se tiver algo errado me dêem um help)

4baa6749-05ba-440e-976e-0fd4d0d64222.jpg

56d6e5be-16fa-4f51-ba18-654879b205de.jpg

08277464-25d1-446a-a26c-c3acc428fcc7.jpg

adefa9f0-8e06-4f17-903e-48e01e4e3ee3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Em 10/05/2020 em 19:09, Spyke01 disse:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: 
Atualmente estou tentando fazer uma dieta de manutenção, enquanto vou retomando o ritmo da musculação e aeróbicos com cerca de 2900 calorias. Penso em fazer assim até início do mês que vem e a a partir daí começar a fazer restrição calórica e intensificar os aeróbicos.
190g proteína
120g gordura
250g carboidrato

Boa Noite....

Não tem indicação de uso de Aes no momento.....

Vou lhe dar um norte a seguir....

150g proteína
90g gordura
180g carboidrato

Agua= 5 litros de agua por dia.

Multivitaminico= colocar fogo nele ! Se quer virar He man...tem que começar a comer salada de cor verde e laranja em pelo menos duas refeições suas.

Creatina= tomar antes do treino.

Omega 3- tomar 3x ao dia junto com as refeições.

Bom...já tem um norte.

TMJ

Esse aplicativo de calculos é muito bom.....espero que siga a risca as quantidades de macronutrientes e hidratação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2020 em 20:09, Apollo Galeno disse:

Boa Noite....

Não tem indicação de uso de Aes no momento.....

Vou lhe dar um norte a seguir....

150g proteína
90g gordura
180g carboidrato

Agua= 5 litros de agua por dia.

Boa noite @Apollo Galeno , grato pela atenção. Sobre uso de aes realmente eu pensava pra mais adiante.

Sobre os macros, a princípio eu pensei em ir diminuindo um pouco toda semana, vc me aconselha começar com essa quantidade aí imediatamente e manter assim ao invés de ir diminuindo? Vou seguir o que vc disser.

Em 11/05/2020 em 20:09, Apollo Galeno disse:

Multivitaminico= colocar fogo nele ! Se quer virar He man...tem que começar a comer salada de cor verde e laranja em pelo menos duas refeições suas.

Especificamente verde e laranja? Ok. Nada de tomate então? Kkkk na minha cabeça me vem apenas alface, brócolis e cenoura, é isso mesmo? Kkk

Em 11/05/2020 em 20:09, Apollo Galeno disse:

Creatina= tomar antes do treino.

 

5g? Eu estava tomando depois do treino, vou corrigir já!

Em 11/05/2020 em 20:09, Apollo Galeno disse:

Esse aplicativo de calculos é muito bom.....espero que siga a risca as quantidades de macronutrientes e hidratação.

 

O print que eu postei é de uma planilha em excel que calcula automaticamente tudo, mas baixei aqui o app myfitnesspal que vejo q é oq o pessoal está usando e o valores estão diferentes pra mesma dieta (em comparação com oq eu postei anteriormente). Amanhã vou revisar tudo e descobrir qual está correto. Vou seguir a risca sim 🙂

Screenshot_20200512-225627_MyFitnessPal.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Spyke01 disse:

Especificamente verde e laranja? Ok. Nada de tomate então? Kkkk na minha cabeça me vem apenas alface, brócolis e cenoura, é isso mesmo? Kkk

 

Não temos apenas isso de variedade.(3)

Evite tomates por hora.......

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2020 em 12:11, Apollo Galeno disse:
 

Não temos apenas isso de variedade.(3)

 

Eu imaginei, disse em tom de brincadeira mesmo :)

A propósito...
Brócolis, cenoura e couve, prazer em conhecê-los! kkkkkk

salada.jpg

Aproveitei que tava com tempo no domingo e ajustei a dieta, adicionei aveia e diminui o arroz. Os macros ficaram como sugerido:

 

macros.jpg

Só tenho uma dúvida, quando eu baixar o BF vc faria um acompanhamento?
Caso sim, vou atualizando aqui periodicamente ou prefere que eu volte daqui a um mês para avaliar?

Editado por Spyke01
erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Spyke01 disse:

Só tenho uma dúvida, quando eu baixar o BF vc faria um acompanhamento?
Caso sim, vou atualizando aqui periodicamente ou prefere que eu volte daqui a um mês para avaliar?

Vou lhe ajudar segundo seus resultados. Ou seja....seus resutados serão o tamanho da sua determinação. E acredite.......com atualizações conseguimos ponderar se a pessoa faz ou não as coisas como deveria.

Lhe passei um norte que dá para vc melhorar muito. 

Portanto não erre em : DIETA/TREINO/AEROBICOS/HIDRATAÇÃO / SONO

Vá postando seu andamento aqui para vc não perder um possivel gás de motivação na qual está agora.  Vou sempre olhar.....mas somente irei comentar na data abaixo

Nos vemos dia 15/06 e ai te falo se acompanho ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, passando pra dar uma breve atualizada:

  • Estou seguindo certinho a dieta, pesando todas as refeições.
  • Poder voltar a academia desde o início deste mês foi bom demais, tentei manter o ritmo em casa quando estava fechada, mas não tem comparação.
  • Estou fazendo aeróbico todos os dias 1x por dia depois do treino, inclusive depois do treino de pernas (quando normalmente não tenho mais gás). 
  • 5 litros de água por dia é água pra caramba kkkk mas consegui desde o primeiro dia, dividindo bem entre a parte da manhã, tarde, treino e pós treino dá pra tomar isso tranquilo.
  • A salada que durava 1 semana aqui em casa, agora está durando 1 dia kkkkk estou colocando no almoço e janta

    A partir dessa semana vou testar fazer aeróbico 2x por dia e ver como vai ser, com relação cansaço, encaixar na rotina, etc. Me pesei hoje e perdi 1,5kg essa semana. Não estou muito preocupado com a balança em si por agora, e sim em fazer tudo certo. Mas é bom ver que já deu resultado logo na primeira semana. Sigo por aqui, contente de ver que dá pra seguir certinho o proposto, e que nada é "terrivelmente difícil" de se fazer. Agora é manter a consistência... :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Spyke minha opiniao é q vc nao use nenhum esteroide ou anabolizante.Pois se vc tiver determinacao,forca de vontade vc consegue ficar com um corpo legal sem isso.Seguindo uma dieta legal fazendo um treino especifico para cada objetivo garanto que vc consegue nao vai ser facil e nao vao ser do dia pra noite,mas acredito que vc ficara satisfeito com o resultado conquistado naturalmente.Ei li um artigo que para vc comecar a pensar em usar AEs vc tem que ta com uma estrutura corporal ja preparada,ou seja ja esta treinando num ritmo ha um certo tempo,ou quando vc chegar no seu limite natural,vc msm citou que treinou mais parou por um tempo.Mas msm assim como opiniao pessoal eu nao indicaria ate pq vc nao pretender ser fisiculturista certo?Entao axo q nao vale apena.Tudo na nossa vida que a gente tenta pegar um atalho a gente pode "ficar" no meio do caminho.E esse "ficar" quero significar vc pode ficar enfermo por causa disso,como por exemplo uma tumor,um cancer no figado,uma hepatite por que se vc tomar sem acompanhamento medico vc pode prejudicar sua saude.Pesquisa no google sobre pessoas que tomaram e os problemas de saude que tiveram ao longo prazo.Entao nao sei qual é o seu objetivo se é pra pegar mulher se é algo dentro de si que vc quer realizar,mas garanto que vc consegue sem usar nada.Vc vai ralar pra conseguir,vc vai,mas garanto q vai valer mais apena,ajusta uma dieta um treino,se for secar faz uma dieta mais restritiva,um aerobicos,varia o treino e com o tempo vc vai sentir resultado,pesquisa sobre suplementos para vc ver o q se enquadra mais no seus objetivo pede dicas como vc viu q os brothers aq do forum ajudam muito,assiste videos no youtube,garanto que vc vai ficar muito mais satisfeito e com a saude em dia.Eu posso falar por experiencia propria,como tbm tenho colegas q ficou grande ou com o corpo trincado sem usar nada.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela mensagem @Alan184, eu realmente pesquisei bastante e acabei pedindo ajuda por aqui pra não fazer bobagem sozinho.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Passando por aqui para dar uma atualizada geral:

  • Semana passada, a qual disse que tentaria começar a fazer 2 aeróbicos por dia, consegui fazer em apenas dois dias. Algumas reuniões no horário do almoço e correria um pouco maior do que o normal acabaram me tomando muito tempo.
  • Essa semana atual já me programei melhor, e consegui fazer 2 aeróbicos por dia todos os dias, com exceção de sexta que choveu no intervalo do meio dia (parte de minha "solução" para adequar 2 horários pra fazer aeróbicos por dia, foi ir caminhando pra casa nesse intervalo, deixando o carro de lado um pouco).
  • Essa semana vou fazer de tudo pra manter esses 2 aeróbicos por dia, além da musculação, e fazer um esforço pra tentar até 3 por dia eventualmente, pra ver como vai ser.
  • Quanto ao treino, dieta e hidratação estou seguindo certinho. Tudo pesado na balança. Salada rigorosamente em todo almoço e janta. Acho que justamente por isso não tenho sentido muita fome apesar do deficit calórico.
  • 5 litros de água é água pra caramba kkkkk a única coisa que tem me incomodado nesses dias é ir tantas vezes por dia urinar. Em média a cada 40 minutos - 1 hora. Tendo em vista que acordo as 8h e vou dormir meia noite, são muitas vezes. Eu tomava cerca de 3,5 a 4 litros por dia antes, não ia tantas vezes, estou estranhando um pouco, mas estou seguindo os 5 litros diários.
  • Hoje me pesei e estou com 89 kg cravados. Eu não ficava abaixo dos 90 kg desde meados de 2014 :o kkkkkk já perdi 3,7 kg nessa 'brincadeira', em três semanas. Algo que eu demorava uns 3 meses pra perder antes. Tinha medo de fazer muita restrição e acabar perdendo mais massa magra do que gordura, mas ao que parece eu ainda estava muito gordo para chegar a ter esse problema kkkkkk parece que a pança está baixando mais rápido do que eu esperava, isso é ótimo, até porquê não estou sequer usando algum termogênico nem mesmo cafeína.
  • Ainda tenho uma semana antes do dia 15, que é o dia marcado pra próxima atualização, essa semana tem aniversário da mãe e dia dos namorados, mas vou manter os macros e os treinos, e tentar aproveitar o máximo essa semana :)

Obrigado pelo "norte a seguir" @Apollo Galeno, foi realmente um norte, me ajudou a ter uma direção, em um momento em que eu estava meio perdido. Semana que vem tem mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2020 em 12:21, Apollo Galeno disse:

 dia 15/06 

Bom dia, segue em anexo as fotos. Já deixei pronto um antes e depois pra ficar mais fácil de comparar 🙂

Em linhas gerais:

- Essa semana mantive certinho a dieta, treino, hidratação e aeróbico, com a diferença que não consegui manter 2x por dia todos os dias, tendo em vista alguns acontecimentos que me tiraram um tempo considerável. Mas pelo menos uma vez por dia todos os dias foi sagrado.

- Teve aniversário de mamãe e dia dos namorados, mas tive o cuidado de manter os macros em ambos pelo menos, não "chutei o balde" em nenhum momento, por mais que esteja começando a ficar com vontade de comer bobagem kkkkkk isso pra mim é uma vitória.

- Mantive os 89kg da última semana. Perdi quase 4 kg esse mês.

- Nas últimas duas semanas muita gente me dizendo que emagreci, perguntando o que estou fazendo hahah

- OBS: tive o cuidado de tirar as fotos no mesmo lugar e com o mesmo short, mas só depois reparei que da outra vez eu tava sem essa pelugem kkkkk

- Obrigado pelas dicas, espero que o resultado até aqui tenha sido conforme o esperado.

20200615_010632_0000.png

20200615_011940_0000.png

20200615_011437_0000.png

20200615_012313_0000.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...