Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academias na pandemia do coronavírus (COVID-19)


Rodney Wenke

Academias e pandemia do coronavírus  

15 votos

  1. 1. As academias devem ficar FECHADAS ou devem ser ABERTAS durante a pandemia?

    • As academias devem permanecer FECHADAS.
    • As academias devem ser ABERTAS com restrições.
    • As academias devem ser ABERTAS sem restrições.


Post Destacado


  • Moderador

Embora muita gente relacione academia somente à vaidade, o cuidado com a saúde e o bem estar mental também ajudam a evitar a evolução da doença na pessoa, caso seja contaminada. Porém, há lugares em que abrir as academias agora seria um risco devido ao grande aumento dos contágios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Brasil fosse um país historicamente SÉRIO e com cidadãos que seguem e cumprem a lei de maneira SÉRIA (sem jeitinho Brazzzelll de ser e fazer)quem sabe nem parado vários setores tinham ficado com um pouco de empatia e planejamento por parte da cupula que deveria solucionar ou evitar problemas maiores para sua população.... .............

MASSS..........como o "SE" é um adverbio de condição e a condição do Brasil é não para todos os "SE" ou "SÈRIO".........acredito que uma dose a mais de sofrimento no sistema como um todo....melhore ou alcance um reflexão maior na população do que é o "SERIO"  e que o mesmo é necessario urgentemente nessa varzea chamada Brasil! A famosa frase...."só apreendemos na dor"......

Quem ve nos pilares da saúde o exercicio fisico como um bom pilar a ser seguido....asism o manterá mesmo em casa, na trabalho, na lua, no sol....seja la onde for....a saúde continua!

QUem vê o exercicio fisico ou todas as suas vertentes que se relacionam ao ambiente de academia como um pilar " $$$$"......esse está desesperado! Esse buscara o jeitinho Brasileiro para retornar o mais breve possivel a suas atividades. E assim o " se" nunca ocorrerá.....e o "sério" apenas será visto como um lapso momentaneo da sindrome do bolso vazio.

Por hora o sofrimento (a dor) vai mostrandoe mostrará a face mais devastadora e OPOSTO AO SÉRIO........ da saúde.....da politica e seus politicos (presidente/governadores/prefeitos/deputados/senadores).....e da população (cidadãos e seu eterno jeitinho brasileiro). Que a zona continue a mostrar a realidade do nosso Braisil!

Que nosso lado jeitinho Brasileiro vá morrendo aos poucos.....e que nos permita ajudar nosso proximo a acabar com o lado jeitinho Brasileiro dele tbm.

Que a consciencia melhore,habite e prolifere em nosso encefalo, diencefalo e mesencefalo.

Que seja uma reflexão......

@Rodney Wenke o que vc pensa sobre? Acredita mesmo que é possivel a aberrtura aqui no Brasil?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu Nobre, que o Brasil não é um pais sério nós já sabemos, mas que tem muita gente séria nesse país isso tem, e boa parte dessas pessoas sérias estão sendo impedidas de trabalhar em um serviço que é sim essencial, existe algum risco de contaminação em uma academia? claro que existe, assim como existe no mercado, e de uma forma muito maior no transporte público. na sua reflexão coloca que as academias não cumprirão as normas adotadas, pois bem, tem academia de monte abrindo de forma clandestina, e se está agindo ilegalmente, uma infração a mais não vai doer, porem se a abertura for séria e organizada, o poder público ( vigilância sanitária e CREF) pode pedir relatórios do funcionamento, e fiscalizar o cumprimento das regras, em todos os locais que abriram oficialmente ( relatados no post), as normas são cumpridas a risca, e o direito de ir e vir é respeitado, se você não quer ir para a academia, fique em casa é seu direito. quanto ao que quer se cuidar se cuida em casa, infelizmente eu tenho que dizer que você está completamente errado, ou se seu carro quebra você arruma em casa? não você leva ao mecânico, serviços profissionais se tratam com profissionais. hipertensão arterial, diabetes, dislipidemia e varias outras DCNTs são doenças e devem ser tratadas por profissionais, ou será que fazendo o exercício sozinho em casa meu paciente tem controle pleno da frequência cardíaca, da pressão arterial, respiratória, e outras variáveis que podem leva-lo a morte? sim!! exercício mal feito mata!! Reflita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sou a favor do funcionamento não só de academias, como todos serviços onde seja possível um melhor controle de acordo com a localidade

A verdadeira razão pela qual é feito o isolamento, é a falta de estrutura na saúde. A irresponsabilidade, incompetência e falta de vergonha na cara de nossos políticos e serviços públicos. É necessário fazer certas restrições em determinados locais sim para não superlotar nosso sistema que está uma verdadeira bosta.

Quer mais contato com pessoas e objetos que um supermercados... ali sim é um verdadeiro foco de contágio mesmo com todos os cuidados... e se cuidados resolvesse o contágio, os próprios médicos e profissionais de saúde não seriam infectados ao atenderem os doentes.

É muita hipocrisia que esta havendo... todo serviço é essencial para quem depende dele para sobreviver. Está cheio de gente fazendo politicagem em cima da desgraça do povo. É fácil quem está com a geladeira cheia e as contas pagas ficar em casa, mas vai falar isso para um pai que está vendo seu filho passar fome, que perdeu seu ganha pão, que está vendo toda vida de trabalho indo pro lixo, etc...

Pandemia só deixa de existir qd se cria imunidade, isso ocorre qd um numero de pessoas está protegido por um patógeno sendo através da imunização (vacina ou qd grande parte das pessoas forem infectadas e desenvolverem resistência ao patógeno). Ficar em casa não deixará vc imune a infecção, aliás já está mais que provado que ficar em casa também gera contágio. Vcs acham que qd vão a farmácia ou supermercado estão livres de se contaminarem e contaminarem mais alguém dentro de suas casas ?

Deve-se sim, ter todos cuidados, cuidar dos idosos e pessoas de risco, trabalhar da melhor maneira tendo todos os cuidados, e quem pode ficar em casa, fique... mas parar um país inteiro deixando milhões a deriva sofrendo de tantos outros problemas e doenças ??

Em relação a $$$$$... Quem de vocês consegue comer sem ter ele ? Quem de vocês consegue pagar suas contas sem ter ele ? Quem de vocês se vestem sem ter ele ? Enfim, quem de vocês consegue viver sem ter ele ? 

Um País sem economia, é um País doente... que pode vir a óbito, só olhar para o povo da Venezuela e terem uma ideia do que significa um País doente sem economia e cheio de corrupção. Temos a maioria dos políticos e imprensa nojenta, populista, mentirosa, enganadora ... são do quanto pior melhor... 

Governadores e prefeitos usam as mortes de inocentes para lucrar, corromper... já começa a estourar a corrupção nos estados com o covid-19, quanto pior a imagem que passam da situação, mais dinheiro conseguem para corrupção, essa é a verdade.


Mortes 2020
Covid-19 = 5000 maio/2020

Mortes por outras doenças 2020

Cardíacas = mais de 152.000 - até maio 
Celebro vasculares = mais de 30000 - até março
IVAS = mais de 20000 - até março
Alzheimer= mais de 18000 - até março
Cardio Pulmonares = mais de 15000 - até março
Violência = mais de 15000 - até março
Diabetes = mais de 13000 - até março
Transito = mais de 10000 - até março
Renais = mais de 8000 - até março
Cirrose = mais de 8000 - até março

É um verdadeiro terrorismo feito com a desgraça do povo... 

 

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

image008.jpg

Estou sempre em busca de informação, porém, gosto de ter confiança na fonte. Poderia me informar onde teve acesso a estes números? Porque já me parece estranho comparar os óbitos por covid de apenas 1 mês  com os óbitos restantes de um período de 3 a 4 meses, o que torna o número absoluto bem menor justamente para ter um efeito comparativo maior. Como já são mais de 17000 mortes confirmadas, isso ultrapassaria as doenças cardiopulmonares e provavelmente vai passar alzheimer também se considerarmos o mesmo período. Outra coisa que me chama atenção é a fonte que citou escrever "célebro" o que torna bem duvidosa a segurança do que é informado.

De todo modo, entendo que é complicado encontrar um equilíbrio entre ficar em casa e garantir a subsistência, sendo uma situação delicada agradar a todos os lados antes as necessidades de cada um.

4 horas atrás, Batata... disse:

Mortes 2020
Covid-19 = 5000 maio/2020

Mortes por outras doenças 2020

Cardíacas = mais de 152.000 - até maio 
Celebro vasculares = mais de 30000 - até março
IVAS = mais de 20000 - até março
Alzheimer= mais de 18000 - até março
Cardio Pulmonares = mais de 15000 - até março
Violência = mais de 15000 - até março
Diabetes = mais de 13000 - até março
Transito = mais de 10000 - até março
Renais = mais de 8000 - até março
Cirrose = mais de 8000 - até março

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Locemar disse:

image008.jpg

Estou sempre em busca de informação, porém, gosto de ter confiança na fonte. Poderia me informar onde teve acesso a estes números? Porque já me parece estranho comparar os óbitos por covid de apenas 1 mês  com os óbitos restantes de um período de 3 a 4 meses, o que torna o número absoluto bem menor justamente para ter um efeito comparativo maior. Como já são mais de 17000 mortes confirmadas, isso ultrapassaria as doenças cardiopulmonares e provavelmente vai passar alzheimer também se considerarmos o mesmo período. Outra coisa que me chama atenção é a fonte que citou escrever "célebro" o que torna bem duvidosa a segurança do que é informado.

Exato, enquanto para uns o melhor é ficar em casa, para outros pode significar o pior...  "frustração, insegurança, perdas, desespero,"fome".

 

Só atualizei Cardiovasculares pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, as demais são de 10/04/2020 pela jovem pan.

1 hora atrás, Locemar disse:

De todo modo, entendo que é complicado encontrar um equilíbrio entre ficar em casa e garantir a subsistência, sendo uma situação delicada agradar a todos os lados antes as necessidades de cada um.

Exato. Enquanto para alguns o melhor é ficar em casa, para outros pode significar, perdas, desespero, frustrações, fome. 

mortes em casa.jpg

Ficar em casa não significa estar protegido, todo cuidado é pouco. Qualquer objeto que um infectado teve contato e vc venha a ter sem os cuidados necessários já pode ser o suficiente

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 19/05/2020 em 13:59, Rodney Wenke disse:

Boa tarde meu Nobre, que o Brasil não é um pais sério nós já sabemos, mas que tem muita gente séria nesse país isso tem, e boa parte dessas pessoas sérias estão sendo impedidas de trabalhar em um serviço que é sim essencial, existe algum risco de contaminação em uma academia?

Boa Noite .

Não estou aqui para provar meu ponto de vista até porque se fosse para isso nem estava escrevendo aqui. Simplismente seria uma bobeira insignificante que li na internet e URL mudada e vida que segue,

Não sou eu quem determina o que é essencial ou não (graças a Deus!! Pq se aqui fosse um pais sério eu colocava TUDO como essencial!! Pq penso que no pessoal o essencial é aquilo que lhe faz sair de casa para conseguir seu sustento!!!

Não acredito que academia seja essencial a nivel de analise como profissional de saúde ou na visão de um epidemiologista! Como já citei podemos fazer os exercicios em casa não?

Coloque pessoas dentro de uma academia de pequeno porte......quantas pessoas cabem ali dentro ? Quantas transpiram e até que ponto a transpiração não transmite? O sistema de ar condicionado/ventilação sabe como funciona ? Sabe que temos pacientes assintomaticos e que transmitem?  Estou lhe dando questões .........para refletir! Todas elas possuem soluções! Todas! Mas quantas dela vc já leu ou viu orgãos SÉRIOS TENTAREM SOLUCIONAR ?? QUantos deles já viu sentando junto com a classe para buscar uma solução??? 

Se nem na saúde que DEVERIA ser um farol nesse momento temos esse alinhamento (vide a prescrião doente de cloroquina por militares que pouco sabem de saúde! E o conselho federal apoiando tal merda!)....imagine o restante!!! 

Infelizmente estamos em duas pandemias a da Saúde, e da Politica corrupta  que SEMPRE esteve assintomatica apenas transmitindo, e hoje está em estado critico! Precisamor de curar uma das duas para  tudo prosseguir!

Em 19/05/2020 em 13:59, Rodney Wenke disse:

infelizmente eu tenho que dizer que você está completamente errado, ou se seu carro quebra você arruma em casa? não você leva ao mecânico, serviços profissionais se tratam com profissionais. hipertensão arterial, diabetes, dislipidemia e varias outras DCNTs são doenças e devem ser tratadas por profissionais, ou será que fazendo o exercício sozinho em casa meu paciente tem controle pleno da frequência cardíaca, da pressão arterial, respiratória, e outras variáveis que podem leva-lo a morte? sim!! exercício mal feito mata!! Reflita.

Vou aceitar meu possível erro que vc citou.....e vou lhe dar outra pergunta:

Se um médico  epidemiologista (profissional que estuda em como transmite ou não, e que eles que instituem o "fique em casa" etc) diz que tem que ficar em casa, vc DEVERIA  fazer o que? O medico epidemiologista está tratando a população! Será que a população está querendo ser tratada ?

O que as pessoas estão fazendo no Brasil? Levantando meia porta e atendendo normallmente? E se elas abrem meia porta é porque tem gente que sai de casa não?

OUtra coisa.....não sei o que vc faz da vida......mas se vc falou "meu paciente" acredito que já ouviu falar de home care não? Não curto ficar dando insight economicos mas......o que vendia na loja hj vende e respira pela internet.....o que atendia em consultorio hj faz telemedicina ou teleatendimento.......o que cobrava 100 presencial faz 40 online......o que tinha academia aberta hoje aluga seus aparelhos para particulares com contrato de tempo adequado.........o que ATENDIA NA ACADEMIA HOJE ATENDE EM CASA INDIVIDUALIZADO E ADAPTADO  e cobra um pouco menos e cativa mais ainda o cliente..........meuuuuuuuuu......sei lá.......temos 360 graus na nossa cabeça graças a Deus! Se limitar em uma unica direção é uma sinfonia para dar merda!

Enfim......repito.....se o Brasil fosse sério, escolhece governantes de maneira séria, combatessemos pessoas que fazem o errado na nossa frente com o sério....quem sabe o ontem/hj/amanhã não seria/seja/será diferente!?

5 horas atrás, Locemar disse:

Estou sempre em busca de informação, porém, gosto de ter confiança na fonte. Poderia me informar onde teve acesso a estes números? Porque já me parece estranho comparar os óbitos por covid de apenas 1 mês  com os óbitos restantes de um período de 3 a 4 meses, o que torna o número absoluto bem menor justamente para ter um efeito comparativo maior. Como já são mais de 17000 mortes confirmadas, isso ultrapassaria as doenças cardiopulmonares e provavelmente vai passar alzheimer também se considerarmos o mesmo período. Outra coisa que me chama atenção é a fonte que citou escrever "célebro" o que torna bem duvidosa a segurança do que é informado.

De todo modo, entendo que é complicado encontrar um equilíbrio entre ficar em casa e garantir a subsistência, sendo uma situação delicada agradar a todos os lados antes as necessidades de cada um.

Perfeitoooo!!!!!

Aqui repito.....ou resolvemos a pandemia da Saúde ou a pandemia da Politica!

10 horas atrás, Batata... disse:

Um País sem economia, é um País doente... que pode vir a óbito, só olhar para o povo da Venezuela e terem uma ideia do que significa um País doente sem economia e cheio de corrupção. Temos a maioria dos políticos e imprensa nojenta, populista, mentirosa, enganadora ... são do quanto pior melhor... 

Governadores e prefeitos usam as mortes de inocentes para lucrar, corromper... já começa a estourar a corrupção nos estados com o covid-19, quanto pior a imagem que passam da situação, mais dinheiro conseguem para corrupção, essa é a verdade.

QUe bom que começou a ver arestas que o sofrimento nos pleiteia ver!

Do presidente ao prefeito........que espelha para toda população uma imagem de impunidade quando ao fazer o que é errado e não ser pego! 

4 horas atrás, Batata... disse:

as demais são de 10/04/2020 pela jovem pan.

Jovem pan ? Que orgão é esse ? Não conheço.!

4 horas atrás, Batata... disse:

Ficar em casa não significa estar protegido, todo cuidado é pouco. Qualquer objeto que um infectado teve contato e vc venha a ter sem os cuidados necessários já pode ser o suficiente

Concordo grande Batata! Mas.....se com uma média de 50% de pessoas em casa....já está sendo esses números alarmantes e que ainda não mostram a realidade (subnotificações), imagina se todo mundo fosse liberado para levar a vida na normalidade! 

A dor de perder alguém pagaria essa conta ?

 

Enfim.....

Não escrevo mais nada sobre esse tema......pq iria girar sempre entre POlitica........pouco em saúde....e quase nada em fisiculturismo!

4 horas atrás, Batata... disse:

mortes em casa.jpg

Como essas mortes ocorreram em casa? Quais as causas? Tem dados do estudo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, pontos de vista está sob a ótica de quem observa e realmente são impossíveis de serem mudados. A questão do fique em casa não é unânime nem entre a classe médica, e ela não tem a finalidade de previnir o contágio, todos serão contaminados por esse vírus até se encontrar uma vacina, nem todos ficarão doentes, e alguns morrerão infelizmente, o propósito de ficar em casa é que o contágio seja aos poucos, para que o sistema de saúde não entre em colapso, só por isso. Quanto a minha profissão, eu sou fisioterapeuta, e trabalho no SUS, nabtal linha de frente do combate, não dependo financeiramente dos frequentadores da academia, e os meus pacientes que cito na matéria são do SUS, jamais cobraria deles para trata-los em casa, e pelo enorme volume de pacientes do SUS não daria conta se fizesse isso pelo sistema, mas sob orientação eles precisam ir para a academia, e por incrível que pareça até a academia da saúde (SUS) ( nela que eu trabalho, e devido a pandemia estou deslocado para unidades de saúde) está impedida de funcionar ( vou anexar o documento), e dessa maneira seguimos tratando apenas uma doença e deixando de lado outras tantas, mas concordo com você quando diz que isso vai girar em torno de política, pouco sobre saúde e nada de fisioculturismo, afinal sem academia sem fisioculturismo, não é verdade? 

Screenshot_20200520-223629.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...