Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltando ao foco


mamaenofoco

Post Destacado

Boa noite, que bom que respondeu. Vamos lá...

Qdo minha filha nasceu, foi um parto domiciliar,  por escolha minha, mas não sei se foi a bomba hormonal... algo assim, eu tive uma crise doida e achei que eu tivesse morrido e que ninguém me via. Depois disso estava com várias crises brabas de ansiedade. Achando que ia acontecer algo a ela ou comigo a qualquer momento. Tipo do nada, tava bem e de repente pahh... uma crise de choro, um aperto no peito e eu achava que tinha algo errado.

Dai Minha mãe veio me visitar, veio ficar umas semanas. E como ela nunca faz exames de rotina, eu marquei pra ela. Mesmo sem estar sentindo nada. E descobrimos um câncer de reto avançado e com uma metástase pulmonar, em linfonodos e intestino. 

Em meio a tudo isso, eu perdi o controle, medo de perder minha filha (medo imaginário) com um medo real de perder minha mãe a qualquer momento.

Como ela descobriu aqui, começou o tratamento aqui mesmo na minha cidade. Perdeu os cabelos, raspei os meus junto com ela. Mas ela teve uma leucopenia febril agora entre maio e junho e ficou 12 dias internada. Eu fiquei com ela, pq não podia ficar sozinha. Eu vinha em casa só pra tomar banho e dar um beijo na minha filha.

Pra completar, semana retrasada assaltaram todas (TODAS menos a minha) casas da minha rua. Dai eu simplesmente não conseguia dormir mais.

Resolvi procurar ajuda profissional. Com o rivotril eu consigo dormir novamente e com o revoc estou tentando tratar a ansiedade e aprender a lidar com as situações da vida.

Estar nesse projeto de mudança de corpo, não é só mudança de corpo. Estou tentando deixar pra trás essa pessoa que me tornei conjuntamente com tudo isso. É uma mudança de mentalidade.

Aprender a lidar com perdas eque não temos o controle de tudo. Mas nesse momento, não consigo fazer isso sozinha.

Desculpa p desabafo imenso. E não foi pra me vitimizar, até mesmo pq, mesmo de acompanhante no hospital, eu segui minha dieta proposta.

 

Vamos aos exames, são muitos. Nem sei se tinha necessidade de todos esses. Enquanto isso aguardo novas quantidades de macros ou dieta proposta. @Apollo Galeno

Obrigada por estarem comigo! 

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.20.26.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.15.33.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.15.16.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.14.58.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.14.42.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.14.22.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.13.55.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.13.40.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.13.26.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.13.10.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.12.44.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.12.27.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.12.10.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.11.36.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.11.20.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.11.04.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.10.42.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.10.18.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.10.00.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.09.45.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.09.30.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.09.14.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-21 at 22.08.56.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


22 horas atrás, mamaenofoco disse:

Boa noite, que bom que respondeu. Vamos lá...

Boa Noite.....

22 horas atrás, mamaenofoco disse:

Qdo minha filha nasceu, foi um parto domiciliar,  por escolha minha, mas não sei se foi a bomba hormonal... algo assim, eu tive uma crise doida e achei que eu tivesse morrido e que ninguém me via. Depois disso estava com várias crises brabas de ansiedade. Achando que ia acontecer algo a ela ou comigo a qualquer momento. Tipo do nada, tava bem e de repente pahh... uma crise de choro, um aperto no peito e eu achava que tinha algo errado.

Dai Minha mãe veio me visitar, veio ficar umas semanas. E como ela nunca faz exames de rotina, eu marquei pra ela. Mesmo sem estar sentindo nada. E descobrimos um câncer de reto avançado e com uma metástase pulmonar, em linfonodos e intestino. 

Em meio a tudo isso, eu perdi o controle, medo de perder minha filha (medo imaginário) com um medo real de perder minha mãe a qualquer momento.

Como ela descobriu aqui, começou o tratamento aqui mesmo na minha cidade. Perdeu os cabelos, raspei os meus junto com ela. Mas ela teve uma leucopenia febril agora entre maio e junho e ficou 12 dias internada. Eu fiquei com ela, pq não podia ficar sozinha. Eu vinha em casa só pra tomar banho e dar um beijo na minha filha.

Pra completar, semana retrasada assaltaram todas (TODAS menos a minha) casas da minha rua. Dai eu simplesmente não conseguia dormir mais.

Etendo e me sensibilizo com a avalanche de pressão extra que veio na sua vida nesse tempo......porémmmmm......todavia......

22 horas atrás, mamaenofoco disse:

Resolvi procurar ajuda profissional. Com o rivotril eu consigo dormir novamente e com o revoc estou tentando tratar a ansiedade e aprender a lidar com as situações da vida.

Estar nesse projeto de mudança de corpo, não é só mudança de corpo. Estou tentando deixar pra trás essa pessoa que me tornei conjuntamente com tudo isso. É uma mudança de mentalidade.

Aprender a lidar com perdas eque não temos o controle de tudo. Mas nesse momento, não consigo fazer isso sozinha.

Desculpa p desabafo imenso. E não foi pra me vitimizar, até mesmo pq, mesmo de acompanhante no hospital, eu segui minha dieta proposta.

Efeitos COMUNS do revotec= Anorexia (falta de apetite), agitação (inquietação), nervosismo, ansiedade, insônia (falta de sono), sonolência (forte sonolência), tremor (músculos trêmulos), cefaleia (dor de cabeça), vertigem, palpitação/taquicardia (aumento da frequência cardíaca), dor abdominal, constipação, diarreia, boca seca, dispepsia (dor de estômago), náusea, vômito, hiperidrose (transpiração intensa), astenia (fraqueza) e indisposição (sensação de desconforto generalizado ou mal-estar).

Efeitos comuns do rivotril= 

Distúrbios do sistema imunológico

Foram relatadas reações alérgicas e muito poucos casos de anafilaxia, com o uso de benzodiazepínicos.

Distúrbios endócrinos

Em crianças, foram relatados casos isolados, reversíveis, de desenvolvimento de características sexuais secundárias prematuramente (puberdade precoce incompleta).

Distúrbios psiquiátricos

Foram observados amnésia, alucinações, histeria, psicose, tentativa de suicídio (os efeitos sobre o comportamento podem ocorrer com maior probabilidade em pacientes com história de distúrbios psiquiátricos), despersonalização, distúrbio de memória, desinibição orgânica, ideias suicidas, lamentações, distúrbios emocionais e de humor, estado confusional e desorientação.

Pode ocorrer depressão em pacientes tratados com Clonazepam, a qual também pode estar associada à doença de base.

Foram observadas as seguintes reações paradoxais: inquietação, agitação, irritabilidade, agressividade, nervosismo, hostilidade, ansiedade, distúrbios do sono, delírio, raiva, pesadelos, sonhos anormais, alucinações, psicose, hiperatividade, comportamento inapropriado e outros efeitos comportamentais adversos são conhecidos por ocorrerem. Caso isso ocorra, o uso do medicamento deve ser descontinuado. A probabilidade de ocorrência de reações paradoxais é maior em crianças e idosos.

Em casos raros, podem ocorrer alterações da libido. Dependência e retirada, vide item “Abuso e dependência do medicamento”.

Distúrbios do sistema nervoso

Diminuição da concentração, sonolência, lentidão de reações, hipotonia muscular, tonturas, ataxia. Esses efeitos adversos são relativamente frequentes e geralmente são transitórios, desaparecendo espontaneamente no decorrer do tratamento ou após redução da dose. Eles podem ser parcialmente evitados, aumentando-se a dose lentamente no início do tratamento. Em casos raros, observou-se cefaleia. Particularmente no tratamento em longo prazo ou de alta dose, podem ocorrer distúrbios reversíveis como disartria, diminuição de coordenação de movimentos (disdiadococinesia), desordem de marcha (ataxia) e nistagmo. A amnésia anterógrada pode ocorrer durante o uso de benzodiazepinas em doses terapêuticas, e, com as doses mais elevadas, o risco aumenta. Os efeitos amnésicos podem estar associados com comportamento inadequado. É possível aumento da frequência de crises convulsivas durante o tratamento de longo prazo com determinadas formas de epilepsia. Também foram relatados: afonia, movimentos coreiformes, coma, tremor, hemiparesia, sensação de cabeça leve, letargia e parestesia.

Distúrbios oculares

Distúrbios reversíveis da visão (diplopia) podem ocorrer, particularmente, no tratamento a longo prazo ou de alta dose. Também foi relatado aparência de “olho vítreo”.

Distúrbios cardiovasculares

Palpitações, dor torácica. Foi relatada insuficiência cardíaca, incluindo parada cardíaca.

Distúrbios do sistema respiratório

Congestão pulmonar, rinorreia, respiração ofegante, hipersecreção nas vias aéreas superiores, infecções das vias aéreas superiores, tosse, bronquite, dispneia, rinite, congestão nasal, faringite. Pode ocorrer depressão respiratória. Esse efeito pode ser agravado pela obstrução preexistente das vias aéreas, danos cerebrais ou outras medicações administradas que deprimam a respiração. Como regra geral, esse efeito pode ser evitado com um cuidadoso ajuste da dose às necessidades individuais. Clonazepam pode causar aumento da produção de saliva ou de secreção brônquica em lactentes e crianças. Recomenda-se particular atenção à manutenção das vias aéreas livres nesses pacientes.

Distúrbios gastrintestinais

Anorexia, língua saburrosa, obstipação, diarreia, boca seca, encoprese, gastrite, hepatomegalia, apetite aumentado, gengivas doloridas, desconforto ou dor abdominal, inflamação gastrintestinal, odontalgia. Em casos raros, foram relatados náuseas e sintomas epigástricos.

Distúrbios da pele e do tecido subcutâneo

Urticária, prurido, erupção cutânea, perda de cabelo transitória, hirsutismo, edema facial e do tornozelo e alterações da pigmentação podem ocorrer em casos raros.

Distúrbios músculo-esqueléticos e do tecido conectivo

Fraqueza muscular. Esse efeito adverso ocorre relativamente de forma frequente e geralmente é transitório, desaparecendo espontaneamente no decorrer do tratamento ou após redução da dose. Pode ser parcialmente evitado, aumentando-se a dose lentamente no início do tratamento. Podem ocorrer dores, lombalgia, fratura traumática, mialgia, nucalgia, deslocamentos e tensões.

Distúrbios renais e urinários

Disúria, enurese, noctúria, retenção urinária, cistite, infecção do trato urinário. Em casos raros, pode ocorrer incontinência urinária.

Distúrbios do sistema reprodutivo

Dismenorreia, diminuição de interesse sexual (diminuição de libido). Em casos raros, pode ocorrer disfunção erétil.

Perturbações gerais

Fadiga (cansaço, estafa). Esse efeito adverso ocorre relativamente de forma frequente e geralmente é transitório, desaparecendo espontaneamente no decorrer do tratamento ou após redução da dose. Pode ser parcialmente evitado, aumentado-se a dose lentamente no início do tratamento. Reações paradoxais, incluindo irritabilidade, foram observadas.

Lesões, envenenamento

Existem relatos de quedas e fraturas em pacientes sob uso de benzodiazepínicos. O risco é maior em pacientes que recebem, concomitantemente, sedativos (incluindo bebidas alcoólicas) e em pacientes idosos.

Exames complementares

Pode ocorrer plaquetopenia, em casos raros. Foram observadas anemia, leucopenia, eosinofilia, elevações temporárias das transaminases séricas e da fosfatase alcalina.

Distúrbios do ouvido

Otite, vertigem.

Diversos

Desidratação, deterioração geral, febre, linfadenopatia, ganho ou perda de peso, infecção viral.

A experiência no tratamento de crises epilépticas demonstrou a ocorrência de sonolência em, aproximadamente, 50% dos pacientes e ataxia em, aproximadamente, 30%. Em alguns casos, esses sintomas e sinais podem diminuir com o tempo. Foram observados problemas comportamentais em, aproximadamente, 25% dos pacientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou contra o uso de medicações, porém sou contra medicações sendo realizadas fora de indicação. 

Pois bem....coloquei os efeitos colareais apenas para vc ver tudo que está sujeita a dar um jeitinho na ansiedade e na insonia com medicamentos.

Já tentou ir para academia treinar ? Sair com o marido para caminhar? Fazer uma aula de aulguma coisa que sempre teve vontade ?Etc..... Qual seu gatilho de bem estar ? Será mesmo as medicações seu gatilho ? Acho que não né.....

Bom....repetindo...vc teve um bom desempenho até aqui! E te garanto que com essas medicações seu rendimento irá cair....ou seja.....a escolha está em suas mãos e na sua mente.

Quanto aos seus exames: 1) Estava sentindo algo no dia que colheu (se lembrar respoda). 2) Ferro no limite 3) Vitamina D3 no pé..

Vou deixar como sugestão algumas coisas na sua dieta......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro de ter sentido nada no dia do exame. Tive um leve estresse pq a pessoa que veio tirar meu sangue era uma enfermeira que já tinha me deixado roxa e dolorida um dia e solicitei que fosse outro enfermeiro hahahahah 

Quero parar com os remédios. Não quero isso pra mim. Estou mudando de casa, p um lugar mais seguro. Amanhã estou lá já. Já botei a meta de caminhar no bosque diariamente. Vou melhorar sem drogas.

Que sugestão faz na dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mamaenofoco disse:

Como paro? Tem que fazer desmame?

Sim tem que fazer o desmame.....

Comçe a cortar a dose 25% essa semana....depois mais 25% na outra.....depois mais 25% na outra........até dar ADIOS.

Vou tomar a frente da sua dieta....para ver se vc anima.....kkkkk...

DIETA

Ref 1)   café com uma colher de creme de leite

            2 ovo mexido

            1 Tomate + cebolinha + Salcinha

Ref 2) 80 g brócolis cozido

           120 g de batata ou mandioca

            100g de figado de boi (ferro ferro ferro....se lembre disso antes de me xingar)

           Salada de alface com mussarela de bufala

            5000ui de vitamina D3 (de preferencia importada no ML)

Ref 3) 1 banana

            30 g whey essential

Ref 4)  100g salmão ou 100g de carne ou 100g de frango

            90 g mandioca ou batata

            80 g brócolis cozido

           2 Quadradinhos de chocolate da sua escolha.

 

Deixo como sugestão para ajudar no sono= Melatonina 1,5 mg 1hora antes de dormir.

Deixo como sugestão durante o dia= 5 Htp 100mg após o café (1:30hs)

Avacalhou a dieta algum dia ???

Agua/dia= 2,1 litros/dia minimo.(atenção!!!)

3) Aerobicos/hits por semana= 5 vezes.

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=22/08 

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2020 em 22:25, mamaenofoco disse:

Muito obrigada pelas palavras de incentivo!!!!! E por me acompanhar. Estou no caminho certo. A gente cria muita expectativa e as vezes se frusta. Mas com certeza o bom não é inimigo do ótimo. E eu estou seguindo. Continuarei seguindo.

Toda caminhada, seja la qual for o plano, objetivo, projeto... tem seus dias de altos e baixos, minha querida! Até pq creio completamente que a frustração tem seu lado positivo para que possamos estar sempre dobrando nossas metas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde, minha atualização deveria ser feita amanhã, mas como terei visita em casa, resolvi adiantar um dia pra não correr o risco de perder o dia.

Idade:38

Altura:1,63

Peso inicial:70 kg - Peso atual: 63,1 kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo, anti hipertensivo, etc...): revoc (em desmame lento), clonazepam (tomei algumas vezes),

Problemas de Saúde e história de cirurgias: gastrite, ulcera duodeno, esôfago e estomago, bronquite

Treino: cardio todo dia

 

PESO INICIAL/ PESO ATUAL= 70 kg - Peso atual: 63,1 kg

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= fazendo cardio todo dia

CABELO/PELOS=normal

ACNE= sim, principalmente queixo

LÍBIDO= baixissima

Percebi roupas largas, todo mundo fala que estou mais magra. Estou feliz com minhas pequenas mudanças.

0 a 100% A DIETA= 92%
0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 100%


ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA= não sei se é a hora ainda, mas vi um post que vc ajudou a pessoa e colocou um ciclo de carboidratos e ela teve um resultado absurdo. Gostaria de continuar com o chocolate hahahah

Gostaria se possível que alguém me ajudasse a montar um treino, sou bem ruim com isso e vou voltar a treinar... em casa mesmo por enquanto porque ainda não posso ir a academia.

Gostaria muito de agradecer a @Marcella30 pelo apoio e as palavras sempre nos momentos certos.

E agradecer a confiança e tempo dispensados pelo @Apollo Galeno

Estou ansiosa pelo próximo mês

 

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.45.09.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.44.29.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.43.47.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.43.13.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.52.54 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.52.54 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.52.54 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.52.54.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, mamaenofoco disse:

Boa tarde, minha atualização deveria ser feita amanhã, mas como terei visita em casa, resolvi adiantar um dia pra não correr o risco de perder o dia.

Idade:38

Altura:1,63

Peso inicial:70 kg - Peso atual: 63,1 kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo, anti hipertensivo, etc...): revoc (em desmame lento), clonazepam (tomei algumas vezes),

Problemas de Saúde e história de cirurgias: gastrite, ulcera duodeno, esôfago e estomago, bronquite

Treino: cardio todo dia

 

PESO INICIAL/ PESO ATUAL= 70 kg - Peso atual: 63,1 kg

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= fazendo cardio todo dia

CABELO/PELOS=normal

ACNE= sim, principalmente queixo

LÍBIDO= baixissima

Percebi roupas largas, todo mundo fala que estou mais magra. Estou feliz com minhas pequenas mudanças.

0 a 100% A DIETA= 92%
0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 100%


ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA= não sei se é a hora ainda, mas vi um post que vc ajudou a pessoa e colocou um ciclo de carboidratos e ela teve um resultado absurdo. Gostaria de continuar com o chocolate hahahah

Gostaria se possível que alguém me ajudasse a montar um treino, sou bem ruim com isso e vou voltar a treinar... em casa mesmo por enquanto porque ainda não posso ir a academia.

Gostaria muito de agradecer a @Marcella30 pelo apoio e as palavras sempre nos momentos certos.

E agradecer a confiança e tempo dispensados pelo @Apollo Galeno

Estou ansiosa pelo próximo mês

 

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.45.09.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.44.29.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.43.47.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.43.13.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.52.54 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.52.54 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.52.54 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.52.54.jpeg

Boa tarde, minha querida!

Eu acompanho praticamente todos os relatos aqui do fórum, bem como também estou relatando a minha experiência.

Não costumo comentar porque não sou conhecedora de técnicas que possam acrescentar ao projeto dos colegas, inclusive, conto com a ajuda dos mesmos para o meu próprio projeto.

Eu me limito a curtir, porque o incentivo é fundamental e eu realmente admiro muito as pessoas que encontro por aqui! Sejam os amigos que nos auxiliam, sejam as pessoas que se arriscam...

Porém, ao ler o seu e as ocorrências recentes da sua vida me senti na obrigação de falar que estou na sua torcida! Para muito além de conquistar o "shape" dos seus sonhos... estou na torcida pelo melhor para a sua família! Eu me solidarizo totalmente!!!

Recentemente passei uns sustos também com minha mãe, só que no meu caso, as biópsias deram negativas para câncer. Não consigo sequer imaginar os medos e a dor que passam no seu coração, e assim como a Marcela disse, em alguns momentos, quando enfrentamos o deserto, apenas Deus pode nos ajudar e nos trazer a paz! Desejo que você consiga se manter com a maior serenidade possível!

Em relação aos seus resultados, são admiráveis!!! Todas as fotos trazem evolução! Parabéns!!!

Que Deus te abençoe, vou continuar seguindo na torcida! 😘

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...