Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crossover reto ou angular? Qual é melhor?


_Nocturne_

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Administrador
7 horas atrás, _Nocturne_ disse:

Locemar, então, no caso do reto, até tem como reduzir o comprimento dele (a maioria tem 3.5 metros de comprimento), mas eu pensei sobre isso mesmo, pois hj em dia os apartamentos são cada vez menores e eu vou ficar "limitado" em ter que achar um apartamento com um quarto que caiba um cross reto, pois isso estou pensando nesse angular aqui:

Esses equipamentos com duas polias são excelentes! É possível fazer uma dezena de exercícios neles para o corpo todo. Parece ser uma ótima opção!

6 horas atrás, _Nocturne_ disse:

Engraçado, não estou conseguindo editar postagem e já faz algumas semanas

Só é possível editar uma postagem dentro de alguns minutos logo após a criação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fisiculturismo disse:

Esses equipamentos com duas polias são excelentes! É possível fazer uma dezena de exercícios neles para o corpo todo. Parece ser uma ótima opção!

Perna tem como fazer tbm algo eficiente?

Editado por _Nocturne_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
19 horas atrás, _Nocturne_ disse:

Perna tem como fazer tbm algo eficiente?

Geralmente é feita adução e abdução com o auxílio daquela mini cinta de tonozelo (alça de cross tornozeleira).

Com ela também é possível fazer a flexão de joelho e talvez a extensão de joelho deitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2020 em 14:55, Locemar disse:

Não encontrei nenhuma diferença significativa nos exercícios que você mencionou em relação ao crossover reto ou angular. O angular é menor e isso ajudaria a colocar numa residência ao contrário do reto. 

O supino fica melhor no angular porque é mais estreito e o vetor da força muda. No crossover reto a pegada acaba te puxando mais pra fora e pra ficar mais parecido com o supino você tem que deslocar seu corpo mais à frente do que se fizesse no angular. 

A puxada fica igual nos dois pois o travamento das pernas pode variar conforme o modelo que você compre e a altura dele. 

No seu caso, eu iria de angular por ser mais fácil de acomodar em casa. 

Poxa vida, hj fui fechar negócio desse Cross com Smith pra ganhar mais uns exercícios ora pernas. Aí me passaram as medidas dela desmontada e tal, não passa na escada de jeito nenhum. Vou ter q desistir do cross.

 

Pior que agora eu não vejo outra solução pra resolver meu problema. Não tenho como fazer puxada alta, pq a parede não aguenta uma barra fixa, a de porta então pior ainda.

 

Comprar um Power rack só pra fazer barra fixa parece um desperdício, visto que tenho mto medo de lesão nesses agachamentos livres sem ser na barra guiada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 21/06/2020 em 08:39, _Nocturne_ disse:

Tem até uma terceira opção, com smith, mas esse não me interessei, pois já tenho uma barra Hexagonal

Não vi relação com a barra hexagonal e o smith. O smith te permite agachar, fazer supino, remadas e uma variedade de exercícios.

 

29 minutos atrás, _Nocturne_ disse:

Pior que agora eu não vejo outra solução pra resolver meu problema. Não tenho como fazer puxada alta, pq a parede não aguenta uma barra fixa, a de porta então pior ainda.

Compre um pulley alto. O espaço que ele ocupe é bem menor. 

29 minutos atrás, _Nocturne_ disse:

Comprar um Power rack só pra fazer barra fixa parece um desperdício, visto que tenho mto medo de lesão nesses agachamentos livres sem ser na barra guiada

Pois é, a barra hexagonal não substitui o smith, são propostas diferentes. 

 

Em 21/06/2020 em 08:39, _Nocturne_ disse:

O Cross Reto o vendedor falou que tem 2.5 m de comprimento, mas sinceramente acho que ele mediu errado:

Mas não tem 2.5m aí MESMO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Locemar disse:

 

25 minutos atrás, Locemar disse:

Não vi relação com a barra hexagonal e o smith. O smith te permite agachar, fazer supino, remadas e uma variedade de exercícios.

Eu que me enganei, achei que agachar com hexagonal e na barra guiada pegava os mesmos músculos.

25 minutos atrás, Locemar disse:

Compre um pulley alto. O espaço que ele ocupe é bem menor.

A questão nem é o espaço que ele ocupa. No meu quarto caberia o cross smith, o problema é conseguir subir pela escada, essas peças inteiriças não tem como passar.

25 minutos atrás, Locemar disse:

Mas não tem 2.5m aí MESMO!

Não, acho que o cara tentou me enganar dizendo que era pequeno para eu comprar. Depois ia lavar as mãos.

 

E no valor que o pulley está, quase compensa mais uma estação com uns 15 exercícios, mas não queria gastar com isso.  A única vantagem é que elas vem desmontadas.

Editado por _Nocturne_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Locemar, o que é importante em um Power rack, antes de comprar? 

Estou em dúvida entre o Power Rack e uma estação, já que não terei como comprar o cross e levando-se em consideração meu problema do ombro, me impede de fazer crucifixo com halter, rosca concentrada, etc, uma estação tbm é considerada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
17 horas atrás, _Nocturne_ disse:

Poxa vida, hj fui fechar negócio desse Cross com Smith pra ganhar mais uns exercícios ora pernas. Aí me passaram as medidas dela desmontada e tal, não passa na escada de jeito nenhum. Vou ter q desistir do cross.

Pesquise uma transportadora na sua cidade que preste o serviço de içar pela janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...