Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Sou portador de Diabetes Tipo 1 desde 2017, a partir desse momento deu um start na minha vida, resolvi mudar. Sempre gostei de esportes, jogava futebol e treinava de forma moderada musculação, mas quando descobri Diabetes vi que tinham muitos portadores dessa doença desmotivados, depressivos, pensando que o mundo acabou, que não poderiam ser mais do que uns doentes com pensamentos medíocres e vidas medianas. Pois então me dediquei a musculação, pra melhorar a minha saúde e mostrar que é possível colocar um físico de respeito e sair desse mundinho da derrota e da comodidade! Quando comecei meus treinos, pesava 82 kg, consegui uma boa evolução num curto espaço de tempo, porém foi interrompida, pois passei no Concurso da Policia Militar do RS (Brigada Militar) e tive que me dedicar ao curso, fora as corridas, fazia abdominal, flexão e barra. Quem acreditaria que um diabético seria capaz de passar por uma preparação de 9 meses na polícia, pois bem, eu passei, e era um dos melhores fisicamente do meu curso, desde o início nunca me coloquei pra baixo, sempre quis ser o protagonista da minha história. Já me formei soldado há um ano e agora voltei o foco ao projeto diabeticonospalcos pra mostrar pra todos que é possível vencer independente das dificuldades no caminho, quero motivar outras pessoas a mudarem de vida através de uma vida saudável, não precisa viver uma vida de atleta, mas sim uma vida saudável, por que apesar de ter uma doença, é possível ser saudável. Acompanhem

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Capturar3.PNG

Capturar4.PNG

Capturar5.PNG

Capturar6.PNG

Capturar7.PNG

Capturar8.PNG

Capturar9.PNG

Capturar10.PNG

Capturar11.PNG

Editado por Apollo Galeno
Contato pessoal exposto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Estou com uma periodização de treinamentos, estou na segunda semana, pra estabelecer uma base!!

Treino
A - perna 
Pantu máquina 4 x 8-12 sub carga 
Pantu smith s/ calço 4 x 8 carga +++
Stiff barra 3 x 12 - 15
Afundo smith 3 x 12 c/ step 
Mesa flexora 4 x 10 drop-set últimas 2
Flexora nórdica 3x max
Passada tirando o pé de apoio 3 x 15 cada perna 
Extensora 7x fst-set 
Abs remador 3 x 20
Abs prancha iso 3 x 1’

B - peito / triceps
Supino reto 4 x 10 sub carga
Supino reto halteres 4 x 10 sub carga
Supino incl 4 x 10
Crucifixo incl 3 x 15
Apoio no solo 3x max 
Triceps inverso frontal 3x 10
Triceps testa Cross + triceps barra 4 x 8-12

C - trapézio / post ombro/ bíceps 
Remada alta pegada fechada 3 x 15
Encolh ombro barra 3 x 12
Encolh halteres 3 x 12 drop-set em todas
Pullface corda + remada alta smith pegada aberta 3 x 12
Crucifixo inv 4 x 10
Voador inv 4 x 10
Rosca direta 4 x 10 sub carga 
Rosca alternada sentado 4 x 10 drop última 
Rosca concentrado apoio 3 x 12

D - perna
Exercício de mobilidade tornozelo e quadril 4x 10 cada
Leg press 4 x 10 sub carga
Hack 3x 10 sub carga
Adutor 3 x 8 - 12 carga +++
Extensora 4x 12 extensão completa 
Agachamento livre 3 x 10 sub carga
Mesa ou cadeira flexora 3 x 15
Pantu unil 4 x 15 c/ carga
Abs corda Cross 4 x 15

E - peito / ombro / triceps
Voador 4 x 10 sub carga 
Crucifixo incl Cross 4 x 10 
Crossover decl 4 x 10 drop última
Desenvolvimento barra atrás 4 x 12
Desenvolvimento arnold 3x 12
Elevação lateral 5 x 12 drop última 
Triceps testa chão 4 x 6-8 carga +++
Triceps coice 3 x 12
Triceps corda 3 x 12 drop última 

F - costas / bíceps 
Remada curvada supinada 3 x 8-12
Serrote 3 x 12
Puxada alta aberta pronada 4 x 10
Puxada baixa neutra 3 x 10 sub carga
Puxada alta Cross unil 3 x 12
Lev terra 5 x 10 sub carga
Rosca scoot unil 3 x 12
Rosca martelo 4 x 10
Rosca martelo Cross unil 4 x 10 drop última

3 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Caso queira colocar sua preparação diária (dieta, treino, descanso, etc) aqui fique a vontade.

Refeição 1 (café da manhã) mingau de aveia

40g whey protein
120g aveia ou tapioca ou 8 fatias de pão de forma integral ou (tire 30g aveia e passe para o intra treino na mesma proporção de palatinose) 
300g banana 
30g pasta de amendoim integral ou castanhas
5g canela
Adoçante a gosto

Manipulados com a refeição:

-    1 comprimido de multivitamínico
-    1g vitamina C
-    2 cap ômega 3


Refeição 2

3 ovos inteiros
50g aveia 
300g batata doce 
-    Folhas verdes à vontade
-    Até 100g de vegetais cozidos


Refeição 3

250g peito de frango ou carne vermelha magra (patinho,coxão mole,alcatra,filé) ou peixe (tilápia)
300g arroz ou aipim ou 320g batata doce
1 colher de azeite de oliva extra virgem
150g feijão ou lentilha (apenas com temperos naturais)
Folhas verdes à vontade
Até 100g de vegetais cozidos

Refeição 4

250g peito de frango ou carne vermelha magra (patinho,coxão mole,alcatra,filé) ou peixe (tilápia)
300g arroz ou aipim ou 320g batata doce
1 colher de azeite de oliva extra virgem
Folhas verdes à vontade
Até 100g de vegetais cozidos

Refeição 5
(Omelete ou mexido ou cozidos ou crepioca)
5 ovos inteiros
120g tapioca
30g queijo
30g presunto magro 
-    Folhas verdes à vontade
-    Até 100g de vegetais cozidos


Manipulados antes de dormir:

-    1g vit C
-    2 cap ômega 3

Intra treino (durante)
5g BCAA
5g creatina
40g waxy maize ou palatinose 

Pós treino imediato líquido
40g whey protein
70g aveia
200g banana ou 400g abacaxi ou mamão ou melão ou maçã
5g glutamina
10g creatina

Cardio 35' pós treino alta/média intensidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2020 em 10:02, mwagner_dm1_pmrs disse:

Pois então me dediquei a musculação, pra melhorar a minha saúde e mostrar que é possível colocar um físico de respeito e sair desse mundinho da derrota e da comodidade!

Quando a musculação é vista e buscada para ALÉM da estética! 

 

Em 11/07/2020 em 10:02, mwagner_dm1_pmrs disse:

Quem acreditaria que um diabético seria capaz de passar por uma preparação de 9 meses na polícia, pois bem, eu passei, e era um dos melhores fisicamente do meu curso, desde o início nunca me coloquei pra baixo, sempre quis ser o protagonista da minha história. Já me formei soldado há um ano e agora voltei o foco ao projeto diabeticonospalcos pra mostrar pra todos que é possível vencer independente das dificuldades no caminho, quero motivar outras pessoas a mudarem de vida através de uma vida saudável, não precisa viver uma vida de atleta, mas sim uma vida saudável, por que apesar de ter uma doença, é possível ser saudável. Acompanhem

 

Fantástico relato! Parabéns pela formação!!

Exemplo, define!

Acompanhando!!!  🏆 

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.” -  Martin Luther 


 

Editado por Marcella30
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Ja calculou os macros da sua dieta ?

Está em uso de algum anabolico ? Quais ?

 

Poste aqui

Não calculei os macros, tenho acompanhamento de treinador, na real tá batendo 5500 kcal diária 

Deca/Testo (durateston/enantato)/ boldenona 400mg semana cada

com protetor hepático e anti aromatase 

1 hora atrás, Marcella30 disse:

Quando a musculação é vista e buscada para ALÉM da estética! 

 

Fantástico relato! Parabéns pela formação!!

Exemplo, define!

Acompanhando!!!  🏆 

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.” -  Martin Luther 


 

Obrigado pela força!! Tmj 👊🏻🏆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meu amigo.

Também sou diabético tipo 1, assim como você. Mas desenvolvi com 6 anos de idade, hoje com 27, portanto 21 anos convivendo com esta maldita, rs.

Antes de mais nada, me diga qual tratamento você usa. Caneta ou bomba? Quais insulinas?

Sou apaixonado da musculação por longos 10 anos... Tenho uma bagagem considerável de experiência e relação diabetes/treinos/dieta. Qualquer dúvida estou a disposição.

 

Em relação à sua dieta e treino. Eu tenho algumas ressalvas pessoais. Algumas coisas que eu mudaria. Como vc disse que tem um coach pago, vou esperar você se manifestar se quer ouvir ou não, já que deve confiar no cara vc paga.

 

Já tive inúmeras fases no bodybuilding, apesar de nunca ter competido, acredito que já tive físico que dava pra encarar um palco, pelo menos regional (modéstia à parte), então vou deixar algumas fotos aí pra te motivar. E se disserem que fisiculturismo e diabetes não combinam, não acredite heheh. Já te segui lá no insta, apesar de usá-lo mais como rede pessoal, não tão voltada ao bodybuilding.

abs

Spoiler

 

108120905_316516242869015_6643047710684489229_n (1).jpg

108642915_976809929448734_3486915293153291581_n.jpg

107761910_2675750792696698_8521246533498040164_n.jpg\

107803529_979163049202316_458520830271522094_n.jpg

107858750_1616138855230917_7853663434324592566_n.jpg

 

 

 

 

Editado por Zuco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zuco disse:

Boa noite meu amigo.

Também sou diabético tipo 1, assim como você. Mas desenvolvi com 6 anos de idade, hoje com 27, portanto 21 anos convivendo com esta maldita, rs.

Antes de mais nada, me diga qual tratamento você usa. Caneta ou bomba? Quais insulinas?

Sou apaixonado da musculação por longos 10 anos... Tenho uma bagagem considerável de experiência e relação diabetes/treinos/dieta. Qualquer dúvida estou a disposição.

 

Em relação à sua dieta e treino. Eu tenho algumas ressalvas pessoais. Algumas coisas que eu mudaria. Como vc disse que tem um coach pago, vou esperar você se manifestar se quer ouvir ou não, já que deve confiar no cara vc paga.

 

Já tive inúmeras fases no bodybuilding, apesar de nunca ter competido, acredito que já tive físico que dava pra encarar um palco, pelo menos regional (modéstia à parte), então vou deixar algumas fotos aí pra te motivar. E se disserem que fisiculturismo e diabetes não combinam, não acredite heheh. Já te segui lá no insta, apesar de usá-lo mais como rede pessoal, não tão voltada ao bodybuilding.

abs

  Mostrar conteúdo oculto

 

108120905_316516242869015_6643047710684489229_n (1).jpg

108642915_976809929448734_3486915293153291581_n.jpg

107761910_2675750792696698_8521246533498040164_n.jpg\

107803529_979163049202316_458520830271522094_n.jpg

107008947_561250717882533_8691765308476086620_n.jpg

 

 

Fala irmão, primeiramente obrigado por responder e contribuir cmg com sua experiência! Utilizo canetas (basaglar e asparte) e utilizo libre!

pode mandar as ressalvas, vc tem um tempo a mais de experiência do que eu com a doença e apesar de ter um coach pago nem ele nem eu sabemos tudo, então talvez a tua contribuição seja bem válida pra mim!

nunca acreditei que fisiculturismo e diabetes não combinam, mas ainda tem muita gente que acredita, vamos tentar mudar isso!

Baita shape mano!

Valeu! Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, mwagner_dm1_pmrs disse:

Fala irmão, primeiramente obrigado por responder e contribuir cmg com sua experiência! Utilizo canetas (basaglar e asparte) e utilizo libre!

pode mandar as ressalvas, vc tem um tempo a mais de experiência do que eu com a doença e apesar de ter um coach pago nem ele nem eu sabemos tudo, então talvez a tua contribuição seja bem válida pra mim!

nunca acreditei que fisiculturismo e diabetes não combinam, mas ainda tem muita gente que acredita, vamos tentar mudar isso!

Baita shape mano!

Valeu! Abç

Show irmão. Eu uso a bomba de infusão com novorapid, então alguma coisa conseguimos achar de ponto em comum...

Em relação aos treinos, eu achei um overkill absurdo. Tanto de quantidade de exercícios por treino, quanto treinos semanais.

Você faz 7-9 exercícios de determinados grupos musculares, e 72h depois já tá colocando-os pra trabalhar novamente. Isso é uma redundância absurda. Isso nos leva a outro ponto: se você tá aguentando esse ritmo de treino, provavelmente a intensidade não está adequada. Ninguém faz esse treino semanal com intensidade (carga no talo). Precisaria de 10.000 calorias diárias só pra repor seu gasto energético de treino e dormir 12h por noite.

Outra questão: vc está treinando todos grupos musculares 2x por semana, exceto dorsais. Você não colocou foto das costas, mas aparentemente pelo seu duplo biceps de frente, sua dorsal tá bem encolhida, tem bastante espaço pra preencher alí na asa.

Como você disse que a pretensão é competir, vai uma dica: shows no brasil se ganha pelas costas: ninguém tem. Então não entendi a escolha de repetir todos treinos exceto dorsais.

Ou melhor, não entendi a escolha de repetir os outros, rsrs. Geralmente pra se treinar os musculos 2x na semana, faz-se uma diminuição nas séries totais de cada treino, assim, mesmo com 2 treinos semanais, o volume total da semana permanece o mesmo, ou pouca coisa acima, o que não está acontecendo. 

 

Em relação à dieta vou postar amanhã. Acabei minha ceia e to indo deitar. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2020 em 16:49, mwagner_dm1_pmrs disse:

Refeição 1 (café da manhã) mingau de aveia

40g whey protein
120g aveia ou tapioca ou 8 fatias de pão de forma integral ou (tire 30g aveia e passe para o intra treino na mesma proporção de palatinose) 
300g banana 
30g pasta de amendoim integral ou castanhas
5g canela
Adoçante a gosto


Refeição 2

3 ovos inteiros
50g aveia 
300g batata doce 
-    Folhas verdes à vontade
-    Até 100g de vegetais cozidos


Refeição 3

250g peito de frango ou carne vermelha magra (patinho,coxão mole,alcatra,filé) ou peixe (tilápia)
300g arroz ou aipim ou 320g batata doce
1 colher de azeite de oliva extra virgem
150g feijão ou lentilha (apenas com temperos naturais)
Folhas verdes à vontade
Até 100g de vegetais cozidos

Refeição 4

250g peito de frango ou carne vermelha magra (patinho,coxão mole,alcatra,filé) ou peixe (tilápia)
300g arroz ou aipim ou 320g batata doce
1 colher de azeite de oliva extra virgem
Folhas verdes à vontade
Até 100g de vegetais cozidos

Refeição 5
(Omelete ou mexido ou cozidos ou crepioca)
5 ovos inteiros
120g tapioca
30g queijo
30g presunto magro 
-    Folhas verdes à vontade
-    Até 100g de vegetais cozidos

Intra treino (durante)
5g BCAA
5g creatina
40g waxy maize ou palatinose 

Pós treino imediato líquido
40g whey protein
70g aveia
200g banana ou 400g abacaxi ou mamão ou melão ou maçã
5g glutamina
10g creatina

Cardio 35' pós treino alta/média intensidade

Retornando...

Em relação à dieta, eu não tenho acesso aos seus dados pra calcular sua tmb, mas no geral a dieta tá bem padrão, uma dieta que seria prescrita pra alguém que quisesse ganhar peso, como você.

Aí é que mora o problema. Quando falamos de indivíduos diabéticos, nada é padrão hehehe. Tudo foge à normalidade.

Coisas que EU aprendi sendo diabético por tanto tempo: 

 insulina é seu pior inimigo, e ao mesmo tempo, seu maior aliado. 

Insulina tem muitas particularidades, coisas que eu queria conseguir fazer um compilado e passar pra você, mas é tanta coisa que é impossível. Em relação à sua dieta, o que eu posso falar: em indivíduos normais, refeições com carbos complexos não geram pico de insulina, razão pela qual, inclusive, atletas optam por carbos complexos. Em diabéticos, isso não acontece, comendo carbo simples ou complexo, nós temos de corrigir a quantidade de carbo ingerida com insulina exógena, gerando um pico obrigatório.

insulina é um forte sinalizador de criação de depósito de gordura, associe isso ao pico de insulina obrigatório em todas refeições, você já sabe onde vai chegar: vai ganhar muuuuita gordura com muito mais facilidade que um indivíduo normal comendo as mesmas coisas que você.

Saída que EU uso pra evitar isso: evitar ao máximo refeições concentradas com muito carbo, e usar menos insulina em cada refeição, gerando menos pico em cada refeição. Eu, por exemplo, se fizer 3 refeições como você, de 300g de carbo, de um dia pro outro acordo parecendo um balão retido. Prefiro fracionar em 7 refeições diárias, cada uma com menos carbo concentrado.

Outra coisa: NUNCA NUNCA NUNCA colocar as refeições concentradas com carbo (pico de insulina) junto com gorduras (mesmo as boas). Basicamente toda a gordura ingerida vai ser desviada para criação de depósito de gordura por conta das vias metabólicas da insulina. O que EU faço: não coloco gorduras na minha dieta, nem mesmo em off. Você vai controlar seu BF com muito mais facilidade. Ahhh, mas perde sabor na comida? sim, perde, eu ja acostumei.

Outra estratégia que eu gosto de utilizar, é tirar vantagem da insulina pro seu proveito próprio. Já que vc é obrigado a usá-la, pq não unir o útil ao agradavel?

Isso não vou escrever aqui, pq são estratégias perigosas. Principalmente pra quem não sabe o que é insulina, pode tentar copiar e se acabar dando mal. Me manda um DM lá no insta, que essa parte específica te explico melhor por lá, se quiser. 

Sobre suplementos: creatina é o melhor aliado de diabéticos. Whey eu manteria. Palatinose troca por maltodextrina, você não tem resposta de insulina do seu corpo, durante o treino vai fazer o mesmo efeito, e seu bolso ainda agradece. Glutamina bcaa e omegas terminaria oq vc já comprou e nunca mais chegaria perto, rs.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...