Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROJETO V8 - BULKING (ENANTATO + NANDROLONA + DIANA)


MOTUMBO

Post Destacado

Em 06/10/2020 em 16:35, Apollo Galeno disse:

E já deixo aqui marcado @Logan_82 para apreender o que o @Locemar vai ensinar.......uns caras de 100kg ou quase perto disso.....e com as dorsais presas! Se expandirem bem ficarão 2x o tamnho que vc já aparentam!

Se o @Logan_82 aprender a abrir aquela dorsal enorme, não vai passar na porta kkkkkk

Em 08/10/2020 em 01:23, Joaninha disse:

Vou te dar uma que é simples, porém essencial: conexão mente músculo, consciencia corporal. Nas poses você nao tem muito controle sobre seus lats, mas nos treinos consegue trabalhá-los bem de forma isolada?

Melhorei muito essa parte mente/músculo nesse período que estava treinando em casa. Como as cargas eram muito menores e estava fazendo repetições mais lentas e concentradas. Acabei me focando muito a contração máxima do músculo. Mas dorsal é oq menos consigo sentir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa Noite galera!!! 

Bora para mais uma atualização!!!!

DIA 98 DO PROJETO (15 dias inicias para entrar na linha, 83 dias de bulking)

DIETA: 

Dieta 100%, , Hidratação 100%.

Nesta ultima quinzena, fizemos a substituição da Deca pela Diana, lembro do @Apollo Galeno comentando que a Diana daria um turbo na reta final...  pqp  e que turbo,  dessa vez eu realmente to me sentindo grande. As medidas (tirei até foto pq não acreditei) e o peso subiram bruscamente,  ja totalizamos 11kgs nesses 80 dias (95kg --->106kg),  percebo a musculatura mais inchada e levemente arredondada.

Com a saida da Deca a fome despencou,  chegando a ser dificil comer todas as refeições, mas se está na dieta tem que comer sem choro..... quem diria  kkkkkkkk,  logo eu que fiquei implorando por mais comida,  agora to empurrando goela abaixo.... que vida ironica.

image.png

image.png

 

TREINO:

treino 100% ,  HIT 100%

Assim como a fome diminuiu,  a resistência e recuperação muscular tambem voltaram ao normal....  perdi meus poderes de super man. Em compensação,  a força aumentou muito. 

Algumas atualizações atras,  havia comentado de mudar meu treino para ABCABC, definitivamente não consigo mais fazer isso. Agora após cada treino,  o corpo amanhece destruído.

Atualmente estou fazendo 1 grupo muscular por dia e focando dorsal 2x na semana (1 dia dou maior enfase nas puxadas,  no outro priorizo as remadas). Estou sentindo pegar bem a musculatura das costas e com algumas dicas, acho que estou abrindo melhor as asas.

Estou treinando com parceiro, praticamente todos os dias,  isso tem me ajudado muito a corrigir postura,  cadencia  e ir um pouco além nas repetições que aguentaria sozinho.

image.png

 

AES:

O que notei na transição da Deca para a Diana.

Saida da Deca:

- Muito menos fome;

- resistência e recuperação muscular,  muito menores;

- Espinhas desapareceram totalmente;

Inicio da Diana:

- Aumento absurdo na força ; 

- Euforia durante o treino (durante o descanso entre séries,  o corpo fica inquieto,  da vontade de sair correndo ou voltar e fazer mais repetições);

- Musculatura mais inchada, aparência maior;

- Libido na estratosfera;

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= força muito alta, resistencia e recuperação muscular, normal.

CABELO/PELOS= cabelo normal,  pelos crescendo bem mais rápido

ACNE= espinhas desapareceram, sobraram apenas algumas manchas nas costas.

LÍBIDO= alta em níveis perigosos.

VOZ= normal

OUTROS=  não

ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA= nada

 

RESUMO DO QUE FOI FEITO ATÉ AGORA:

semana 1 - 2  (voltando a disciplina) : TOTAL 320mg/semana  (enantato 200mg/sem       deca 120mg/sem)       

semana 3 - 12  (BULKING) :                TOTAL 450mg/semana  (enantato 250mg/sem       deca 200mg/sem) 

semana 13 - 14 (BULKING0                TOTAL 440mg/semana (enantato 300mg/sem        Diana 140mg/sem)

image.png

FOTOS:

image.png

image.png

image.png

 

FOTOS PÓS TREINO DIA 17/10/20:

 

image.png

image.pngimage.png

 

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA MESTRES!!!

 

TMJ Galera!!

 

Editado por MOTUMBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Mestre.

Treino na franquia de academias que vc não gosta...kkkk

12 minutos atrás, Locemar disse:

@MOTUMBO meu nobre, estou aqui montando o seu treino.

Por acaso você tem acesso a estes equipamentos?

Remada articulada               SIM

Supino articuladao               SIM

Máquina pullover                 NÃO  (meu sonho ter uma maquina estilo nautilus,  mas nunca vi no Brasil)

achamento articulado           NÃO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, MOTUMBO disse:

Treino na franquia de academias que vc não gosta...kkkk

Sinto muito, sua vida deve ser bem triste 😪 força campeão

1 hora atrás, MOTUMBO disse:

(meu sonho ter uma maquina estilo nautilus,  mas nunca vi no Brasil)

Não necessariamente da Nautillus, mas alguma de pullover. Na minha academia antiga tinha, aí quando trocaram os aparelhos e desfizeram dela.

SUGESTÃO DE TREINO

TREINO ABCD
A – Costas e bíceps
B – Ombro e abs
C – Perna e abs
D – Peito e tríceps

O treino de perna eu passei pra C para dar um descanso nos membros superiores. Aconselho a dar pelo menos 1 dia de descanso após o treino D.

TREINO A (costas e bíceps)
- Remada articulada na máquina pegada neutra 6 séries 12/12/10/10/8/8 >> após a última série com mais peso, fazer um drop pra cada anilha que vc colocou (se tiver um parceiro de treino, melhor), ou seja, se faz com 50kg de cada lado, coloque 5 anilhas de 10kg e vá removendo 1 anilha pra cada drop que fizer até restar 10kg.

- Puxada frontal 5 séries com 6 reps pesadas + 10 reps com movimento controlado e pico de contração em todas as reps

- Pulldown na polia alta + remada curvada com halteres 6 séries 12 reps pra cada um

- Remada aberta no banco inclinado 5x12 (pode ser feito no banco declinado também)

- Voador invertido 4x12

- Rosca direta sentado 5x12 (o movimento será limitado pela perna, então concentre-se no pico do movimento)
- Rosca scott máquina 5 x 12 + isometria ao final de cada série
- Rosca martelo alternada + rosca polia baixa 5x 10+10

TREINO B (Ombro e abs)
- Elevação lateral + elevação frontal + crucifixo invertido (com o mesmo peso) 5 séries 10+10+10 (já que tava precisando de algo mais animado e cansativo)

- Desenvolvimento militar em pé com barra livre 15/12/10/8/6

- Elevação lateral na polia baixa 5x12

- Desenvolvimento na máquina + elevação frontal com anilha 5x 12+12

- Myotatic crunch com peso 3x12 cadencia (5/2/5)

- Circuito :: elevação de pernas no banco inclinado 15 reps + rodinha abdominal 20 reps + prancha abdominal 1 min :: 4 circuitos totais

TREINO C (pernas)
- Cadeira extensora 2x20 + 2x15 + 2x10 com pico de contração
- Agachamento Smith >> 1ª série 10 reps 20kg  >> 2ª série 10 reps c/ 20kg + 10 reps com 30kg >> 3ª série 10 reps com 20kg + 10 reps c/ 30kg + 8 reps c/ 40kg >> 4ª série 10 reps com 20kg + 10 reps c/ 30kg + 8 reps c/ 40kg + 6 reps c/ 50kg (é como se fosse um “drop invertido”, ao invés de diminuir, você aumenta o peso em cada série) a carga é só um exemplo pra entender que o peso vai aumentando

- Agachamento búlgaro 5x2

- Sumô c/ barra 15/12/10/8/6/4

- Leg 45° 5x12 (simples né? Então põe peso)

- Stiff 4x10

- Mesa flexora - pirâmide de peso 15/12/10/8/6 + drop set até peso inicial

- Myotatic crunch com peso (não conheço por outro nome) 3x12 cadencia (5/2/5)

- Circuito :: elevação de pernas no banco inclinado 15 reps + rodinha abdominal 20 reps + prancha abdominal 1 min :: 4 circuitos totais

TREINO D (Peito e tríceps)
- Crucifixo reto + supino reto c/ barra 6x 10+10

- Supino inclinado articulado 15/12/10/8

- Paralelas 4x máx reps que conseguir

- Supino 30° c/ halteres 5x12 + drop em todas as séries

- Crossover angulação variável :: 5 séries sendo 8 reps na porção inferior (altura do umbigo) + 8 reps porção medial (altura do mamilo) + 8 reps porção superior

- Tríceps corda - 3x45 (rest pause) – 15reps / 10s /15reps /10s /15reps   

- Tríceps testa barra W + tríceps francês c/ halter 5x 10+10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Locemar disse:

Sinto muito, sua vida deve ser bem triste 😪 força campeão

Bom dia mestre!

kkkk, não acho tão ruim,  até meu nivel atual deu pra levar tranquilo.

O grande problema é que por se tratar de uma academia "popular $$",  tem muitos iniciantes e publico rotativo. São poucos instrutores pra tanta gente  e o novato depois de 1mes na academia, quando finalmente aprendeu os movimentos/aparelhos, a pessoa some e volta depois de 2 anos.

Mas de maneira geral, os aparelhos são bons (faltam algumas coisa, mas da pra se virar) e os instrutores sempre ajudam qnd preciso (até para as ultimas repetições, ou tirar anilhas no dropset).

18 horas atrás, Locemar disse:

O treino de perna eu passei pra C para dar um descanso nos membros superiores. Aconselho a dar pelo menos 1 dia de descanso após o treino D.

Temos um pequeno problema nesse dia de pausa.... por conta da pandemia a academia não abre aos domingos... então ficaria pausa na sexta, treino no sábado e pausa OBRIGATORIA no domingo.

Quando passei esse modelo de divisão, era apenas o que eu estava fazendo no momento.  Mas pode ficar a vontade em dividir da maneira que achar melhor (ABCDEponto fraco,  ABCDEF,  ABCDEFGHIJK.... ) 

 

 

Vamos aos treinos.

 Sr. Locemar que paulada,  ontem ja coloquei em prática o treino de costas,  ganhou 2 fãs,  o parceiro de treino veio no embalo e fez junto.

200.gif

Algumas duvidas:

18 horas atrás, Locemar disse:

- Remada aberta no banco inclinado 5x12 (pode ser feito no banco declinado também)

acredito ser com halteres, mas melhor confirmar

18 horas atrás, Locemar disse:

- Voador invertido 4x12

não tem a maquina,  melhor adaptar no cross angular ou banco?

18 horas atrás, Locemar disse:

- Rosca scott máquina 5 x 12 + isometria ao final de cada série

quanto tempo de isometria? fiz até cair.

18 horas atrás, Locemar disse:

- Elevação lateral + elevação frontal + crucifixo invertido (com o mesmo peso) 5 séries 10+10+10

elevação lateral e frontal, entendo ser o mesmo peso,  mas crucifixo invertido????? Acho que não chego em metade da carga.

Posterior é meu ponto fraco no ombro,  baixo a carga do resto para harmonizar o shape? Ou desce a lenha nos 3 e posterior faz com o maximo que aguentar?

18 horas atrás, Locemar disse:

- Cadeira extensora 2x20 + 2x15 + 2x10 com pico de contração

Não entendi

18 horas atrás, Locemar disse:

- Agachamento Smith >> 1ª série 10 reps 20kg  >> 2ª série 10 reps c/ 20kg + 10 reps com 30kg >> 3ª série 10 reps com 20kg + 10 reps c/ 30kg + 8 reps c/ 40kg >> 4ª série 10 reps com 20kg + 10 reps c/ 30kg + 8 reps c/ 40kg + 6 reps c/ 50kg (é como se fosse um “drop invertido”, ao invés de diminuir, você aumenta o peso em cada série) a carga é só um exemplo pra entender que o peso vai aumentando

pai amado...... não é duvida, apenas um desabafo    kkkkkk... gostei disso

18 horas atrás, Locemar disse:

- Agachamento búlgaro 5x2

são 5x12 ou 5x20?

18 horas atrás, Locemar disse:

- Supino 30° c/ halteres 5x12 + drop em todas as séries

Vão me xingar muito por roubar todos pesos da academia kkkkk

quantos drops???  Ex: executo as 12 com halter de 20,  sigo com o drop de 18,16,14,12,10..... até onde vamos?? "dropa" de 2 em 2  (20 ->18 - >16) ou mais (20 -> 16 -> 12)??

 

Ultima:

Tem alguma dica para melhorar os cortes no quadríceps?? tenho o Vasto lateral muito desenvolvido, mas sinto que falta nas outras porçoões.

 

Muito obrigado mestre!

 

TMJ

Editado por MOTUMBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, MOTUMBO disse:

O grande problema é que por se tratar de uma academia "popular $$",  tem muitos iniciantes e publico rotativo. São poucos instrutores pra tanta gente  e o novato depois de 1mes na academia, quando finalmente aprendeu os movimentos/aparelhos, a pessoa some e volta depois de 2 anos.

Mas de maneira geral, os aparelhos são bons (faltam algumas coisa, mas da pra se virar) e os instrutores sempre ajudam qnd preciso (até para as ultimas repetições, ou tirar anilhas no dropset).

Minha grande implicância com SmartFit é a "cultura" da academia. Conheço vários amigos reclamando de regras absurdas como "não pode fazer supino declinado porque faz mal", ou reclamarem de amigos treinando junto porque seria uma prática de personal training, ou então reclamarem de estarem fazendo muito barulho com os pesos. São umas regrinhas idiotas que eu não suporto. Mas a estrutura da academia é boa (embora muitas eu ache incompletas) e quem idealizou este formato sem dúvida é um grande empreendedor (e não um marombeiro como muitos acham).

17 minutos atrás, MOTUMBO disse:

Temos um pequeno problema nesse dia de pausa.... por conta da pandemia a academia não abre aos domingos... então ficaria pausa na sexta, treino no sábado e pausa OBRIGATORIA no domingo.

A pausa não é um problema. Muitos a veem como um dia improdutivo mas em diversas situações, saber colocar o descanso no momento certo otimiza os ganhos por deixar a musculatura se recuperar. 

Uma alternativa seria:
A - seg
B - ter
C - qua
descanso - qui
D - sex
A - sab
descanso - dom
B - seg
C - ter
descanso -qua
e por aí vai....

nos dias de descanso você pode usar pra fazer um aeróbico mais puxado e trabalhar o abdômen

22 minutos atrás, MOTUMBO disse:

acredito ser com halteres, mas melhor confirmar

isso, tente não deixar o braço muito fechado, faça o movimento mais aberto

 

 

 

 

 

26 minutos atrás, MOTUMBO disse:

não tem a maquina,  melhor adaptar no cross angular ou banco?

pode

standing-cable-reverse-fly.jpg

 

27 minutos atrás, MOTUMBO disse:

quanto tempo de isometria? fiz até cair.

exatamente, até o BRAÇO cair

28 minutos atrás, MOTUMBO disse:

elevação lateral e frontal, entendo ser o mesmo peso,  mas crucifixo invertido????? Acho que não chego em metade da carga.

Posterior é meu ponto fraco no ombro,  baixo a carga do resto para harmonizar o shape? Ou desce a lenha nos 3 e posterior faz com o maximo que aguentar?

O ideal é que as porções tenham forças similares, mas se está destoando muito, usa um halter mais leve pra posterior. 

29 minutos atrás, MOTUMBO disse:

Não entendi

São 6 séries no total. As 2 primeiras com 20 reps, as outras 2 com 15 reps e as últimas 2 com 10 reps sendo que, nessas últimas 2, em cada rep você fará um pico de contração, que é segurar o joelho estendido por 2seg 

31 minutos atrás, MOTUMBO disse:

pai amado...... não é duvida, apenas um desabafo    kkkkkk... gostei disso

Não, você não vai gostar. Tomo rivotril até hoje por causa disso. Só durmo quando alguém lê uma história pra mim.

32 minutos atrás, MOTUMBO disse:

são 5x12 ou 5x20?

Falha minha. São 5x12 pra cada perna

32 minutos atrás, MOTUMBO disse:

Vão me xingar muito por roubar todos pesos da academia kkkkk

quantos drops???  Ex: executo as 12 com halter de 20,  sigo com o drop de 18,16,14,12,10..... até onde vamos?? "dropa" de 2 em 2  (20 ->18 - >16) ou mais (20 -> 16 -> 12)??

No caso é 1 drop somente em cada série. Então vai precisar de um halter mais pesado e outro com 50% da carga pra fazer até a falha.

34 minutos atrás, MOTUMBO disse:

Tem alguma dica para melhorar os cortes no quadríceps?? tenho o Vasto lateral muito desenvolvido, mas sinto que falta nas outras porçoões.

Boa parte disso é genético mesmo e se resolve com dieta, mas veja que no treino eu aumentei o tempo sob tensão muscular das séries. A musculatura permanecerá em trabalho por mais tempo o que, na prática, promove um estímulo diferente na tentativa da melhorar o grau de definição muscular. Na teoria isso não tem muita comprovação porque parte dessa falta de definição não é somente pelo acúmulo de gordura, mas pelo tecido que reveste o músculo chamado fáscia muscular. A fáscia é um tecido conjuntivo fibroso que, na musculatura, ajuda a dar suporte ao movimento e à cicatrização. 

Acredita-se que ela também seja responsável pela tal "memória muscular", ainda sem muita explicação, pois, após a expansão da fáscia com a hipertrofia, quando o músculo perde volume a fáscia não retorna ao tamanho anterior, permitindo que o músculo recupere volume com muito mais rapidez do que quando tinha que expandir a fáscia junto. Mas é algo que ainda carece de estudos.

Uma sugestão que eu dou é você fazer algumas sessões de liberação miofascial na tentativa de melhorar essa ligação entre o músculo e a fáscia, além de outros benefícios que a terapia proporciona. Mas de um modo geral, sua definição nas pernas sempre será um ponto crítico a ser alcançado. O corpo tem preocupação funcional apenas, a gente que inventou essa história de que músculo precisa ser definido rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Locemar disse:

Mas a estrutura da academia é boa (embora muitas eu ache incompletas) e quem idealizou este formato sem dúvida é um grande empreendedor (e não um marombeiro como muitos acham).

Sr. Eduardo Corona......grande empreendedor do ramo de academias. Começou com o Bioritmo aqui em Sampa.

1 hora atrás, Locemar disse:

Uma sugestão que eu dou é você fazer algumas sessões de liberação miofascial na tentativa de melhorar essa ligação entre o músculo e a fáscia, além de outros benefícios que a terapia proporciona. Mas de um modo geral, sua definição nas pernas sempre será um ponto crítico a ser alcançado. O corpo tem preocupação funcional apenas, a gente que inventou essa história de que músculo precisa ser definido rsss

Vale lembrar monstrão que vc está em Bulk! Ou seja......não vai ver muita coisa agora......kkkkk

1 hora atrás, Locemar disse:

Uma sugestão que eu dou é você fazer algumas sessões de liberação miofascial na tentativa de melhorar essa ligação entre o músculo e a fáscia, além de outros benefícios que a terapia proporciona. Mas de um modo geral, sua definição nas pernas sempre será um ponto crítico a ser alcançado. O corpo tem preocupação funcional apenas, a gente que inventou essa história de que músculo precisa ser definido rsss

All In Yes GIF by Slick Rick

Mano......vc está grande pra caramba! kkkk

E a denifição ainda continua sendo sua amiga.

Antes de mais nada= está tomando a niacina ?

NO mais vejo os objetivos serem alcançados ao que tange planejamento ergogenico e dieta. Está fazendo a risca.

Os treinos o @Locemar lhe irá ajudar a desenhar esse Shape ai para ficar pronto .....

As acnes melhoraram mais depois vamos ter que dar um jeito nesse pele ai! Está zuado!

Sua linha de cintura melhorou muito! Ja falando em cintura= quando posta medida de abs , seria a cintura ?

 

Sugestão de Proximo passo:

1- 6 semanas de Enantato / Cipionato= 300mg/semana (nos dias de aplicação padrão)

1 a 6 semanas de Diana= 20mg/dia (ira partir os comprimidos ao meio e tomar 10mg antes do treino e os outros 5 mg no café e 5mg no almoço.

1 a 10 semanas= niacina 1g/ dia (500mg 2x)

Dieta (Quase nada de modificação devido ao salto estratosferico de peso....vamos deixar o trem andar.)

6:30 - 1 Refeição  Vit D 5000ui junto com refeição + 150mg de Vit C 

5 ovos inteiros + 1 Banana ou maça + 2 fatias de queijo mussarela + 1 xícara de café + 40g de aveia

09hs- 1 colher de sopa de pasta de amendoin + 30g de aveia

12:00 - 2 Refeição –

150g de carne de boi/frango+ 1 lata de atum + 300g de arroz da sua escolha ou macarrão + 100g de feijão + salada verde ou de cor laranja (obrigatório) + 1 colher de sopa de azeite extra virgem + 1 Laranja

15:30 - 3 Refeição (1 hora e 30 minutos antes do treino) – 150mg de Vit C 

50g de whey + 1 Banana + 40g de aveia

pré treino  (45 minutos antes)= 250g de Cafeina + 10 mg de Ioimbina  + 5g de creatina

Durante seu treino= 1000ml de agua com 20g de dextrose ou até mesmo maltodextrina

Pós treino Imediato= 2 colher sopa de doce de leite + 2 Bananas +50g de amido de milho + 1 colher de chá de mel 

19:30 4 Refeição – 150mg de Vit C 

200g de carne boi/frango/peixe + 300g de arroz da sua escolha ou macarrão + salada verde ou de cor laranja (obrigatório) + 1 colher de sopa de azeite extra virgem + 2 azeitonas + 2 fatias de pão + 2 ovos + 1 colher de pasta de Amendoin + 1 Laranja

22:00 - 5 Refeição – 

2 ovos + 250 ml de iogurte +50g de aveia + 1 scoop de Whey + 250 ml de suco de uva integral + 2 fatias de pão

ÁGUA : 5,3 litros

AEROBICOS= 1x por dia durante 7x na semana.(bem feito!)

FOTOS= 04/11 (nem preciso te falar nada né!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2020 em 10:49, Locemar disse:

A pausa não é um problema. Muitos a veem como um dia improdutivo mas em diversas situações, saber colocar o descanso no momento certo otimiza os ganhos por deixar a musculatura se recuperar.

Vou tentar essa alteração.

O treino faz tanto parte da rotina que a gente fica até perdido qnd não tem,  fora o peso na consciência

Em 20/10/2020 em 10:49, Locemar disse:

Não, você não vai gostar. Tomo rivotril até hoje por causa disso. Só durmo quando alguém lê uma história pra mim.

 

kkkkkk, hoje é o grande dia, se sobreviver conto como foi.

Em 20/10/2020 em 10:49, Locemar disse:

Uma sugestão que eu dou é você fazer algumas sessões de liberação miofascial na tentativa de melhorar essa ligação entre o músculo e a fáscia, além de outros benefícios que a terapia proporciona. Mas de um modo geral, sua definição nas pernas sempre será um ponto crítico a ser alcançado. O corpo tem preocupação funcional apenas, a gente que inventou essa história de que músculo precisa ser definido rsss

Uma amiga da academia comprou os equipamentos e vai fazer o curso.  Ja estou na lista de cobaias...

23 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Mano......vc está grande pra caramba! kkkk

E a denifição ainda continua sendo sua amiga.

demorei alguns meses para pegar no tranco,  mas parece que agora o corpo gostou de ficar seco.

23 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Antes de mais nada= está tomando a niacina ?

demorou um pouco para chegar, mas ja estou tomando todos os dias desde 10/10/20.   500mg café da manha  /  500mg jantar

23 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Sua linha de cintura melhorou muito! Ja falando em cintura= quando posta medida de abs , seria a cintura ?

sim, circunferência na altura do umbigo.

23 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Dieta (Quase nada de modificação devido ao salto estratosferico de peso....vamos deixar o trem andar.)

 Quase nada de modificação e soca mais comida???? lutamos tanto para conquistar um abdômen e você está objetivado a destrui-lo... kkkkk ....  mas vamo que vamo... 

Fico olhando os outros projetos como da @Amanda Castanho Rj,  com inveja de quem ta passando fome,  saudades da época que todos os carbos da refeição cabiam em uma única garfada. Bulking Definitivamente é muito pior que cutting

Em 19/10/2020 em 00:39, MOTUMBO disse:

image.png

@Apollo Galeno O que achou da abertura das asas??  Melhorando a postura da pra abrir mais?

23 horas atrás, Apollo Galeno disse:

FOTOS= 04/11 (nem preciso te falar nada né!)

austin powers salute GIF

Ja adianto pedido de refeição livre para o dia 05/11,  aniversario da minha velhinha.

 

TMJ

Editado por MOTUMBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Beleza irmãozim? Faz também a expansão de dorsais pra forçar essa "asa" pra fora. Como é um movimento que você não está acostumado, ainda não sabe exatamente como usar a musculatura pra abrir.

Existe o movimento pra "abrir" que força o ombro pra frente (foto 1) com leve curvatura do tronco e o de expansão (foto 2), onde você mantém o tronco reto e tenta afastar os ombros. Em nenhum desses movimentos você tenta espremer as costas pra trás, é sempre um movimento lateralizado sem juntar as escápulas. 

back-view.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...