Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com dieta e treino!!


Samu0808

Post Destacado

@Apollo Galeno ESTOU DE VOLTA! MUITO ANIMADO COM A DISPOSICAO DESSE MÊS 

TIVE UM AUMENTO DE FORCA INCRIVEL, ALÉM DE QUE, NO TREINO NAO EXISTE MAIS CANSAÇO!

Preciso de ajuda com meu treino, acho q não está legal.

Peso INICIAL/ PESO ATUAL=  / 79,02kg/ 79.600kg

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= MUITA FORÇA, PRA ter uma ideia, fazia supino com 12 kg de cada lado morrendo e agora to fazendo com 20 kg cada lado. 

ACNE= Nada 

LÍBIDO= mais que antes

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)= senti meu shape mais seco. Cara de quem malha a um tempinho, mas que ainda é frango kkk peitoral deu uma involuida (mesmo sendo meu treino preferido) 

0 a 100% A DIETA=100%

0 a 100% NA HIDRATAÇÃO=98%


ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA=
Acrescentar pasta de amendoim por favor 

IMG_20210215_175713.jpg

IMG_20210215_175815.jpg

IMG_20210215_175526.jpg

IMG_20210215_175901.jpg

14/julho/2020 ---- 15/fevereiro/2021

IMG_20210215_195205.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Boa Noite.....kkkk

Quando o cara começa o relato com uma foto fora do padrão é porque andou corrigindo erros e sabe da qualidade que será entregada!

Bom....o relato foi muito bom.....cargas se elevando.....treinos bem elaborados....hidratação e dieta ocorrendo......ou seja......resultado presente sem sombra de duvidas! Shape com de ser trabalhado ao natural.

Bom.......um pedido apenas.....tende tirar as fotos no cantinho antigo das fotos....não que o ambiente ai seja bonito....mas é que promove sombras na foto.

Mas vamos lá......

Como treina a um tempo...vou deixar como desafio a seguinte ideia de treino.....

Fase 2 - Choque = Força máxima (3 semanas)= creditos @Logan_82

Intensidade: 90% 1RM  - 6 a 8 RM 

Vol. de séries: 15 por grupo muscular

Repetições de reserva: Acabou suas repetições estipuladas com dificuldade....vc reduz metade da carga e termina o trabalho.

Descanso entre as series: 2 (superiores) a 3 min (inferiores)

Tarefa= faça anotações e no treino seguinte evoluir carga. SE SUPERE. (cuidado com lesões apenas, se precisar peça ajuda)

Sugestion de la DIETA: (membros inferiores)

Pré treino (2hs antes de treinar) Whey 30gms de proteína/10 de carbo + 200ml de AGUA+ 40 g de aveia + 100g de fruta

pré treino= 100ml de cafe sem açucar (20 minutos antes)

Durante o treino= 2 colheres de sopa de maltodextrina em 1 litro de agua gelada e ir bebendo

pós treino dentro da academia: 1 Banana + 1 colher de doce de leite + 1 paçoca + 50g de sucrilhos

Café da manhã= 3 ovos médios fritos + 4 Fatias de pão de forma  + 100 de leite integral + 150 gms de cus cus cozido + 100g de mamão +50g de aveia 

almoço=  300g de arroz ou macarrão da sua escolha + 150gms de feijão cozido+ 100 gms de peito de frango + porção de salada sempre + 2 fatias de abacaxi

1hora apos almoço= 100ml de cafe sem açucar

lanche da tarde : 1 fruta + 1 dose de whey + 1 colher de sopa de pasta de amendoim

jantar= 150g de arroz ou macarrão da sua escolha + 3 ovos médios fritos + salada sempre + 200 ml de IOGURTE + 30g de milho e fazer pipoca. 

Sugestion de la DIETA: (membros superiores)

Pré treino (2hs antes de treinar) Whey 30gms de proteína/10 de carbo + 200ml de AGUA+ 20 g de aveia + 100g de fruta

pré treino= 100ml de cafe sem açucar (20 minutos antes)

Durante o treino= 2 colheres de sopa de maltodextrina em 1 litro de agua gelada e ir bebendo

pós treino dentro da academia: 1 Banana + 1 colher de doce de leite + 1 paçoca 

Café da manhã= 3 ovos médios fritos + 2 Fatias de pão de forma + 100 de leite integral + 100 gms de cus cus cozido + 100g de mamão +50g de aveia 

almoço=  200g de arroz ou macarrão da sua escolha + 100gms de feijão cozido+ 100 gms de peito de frango + porção de salada sempre + 2 fatias de abacaxi

1hora apos almoço= 100ml de cafe sem açucar

lanche da tarde : 1 fruta + 1 dose de whey + 1 colher de sopa de pasta de amendoim

jantar= 100g de arroz ou macarrão da sua escolha + 3 ovos médios fritos + salada sempre + 100 ml de IOGURTE + 30g de milho e fazer pipoca.

Sugestion de la DIETA: (sem treino)

Café da manhã= 3 ovos médios fritos + 2 Fatias de pão de forma + 50 gms de queijo branco + 100 de leite integral + 100 gms de cus cus cozido  + Whey 30gms de proteína/10 de carbo + 200ml de AGUA +  70g de fruta

almoço=  70g de arroz ou macarrão da sua escolha + 100gms de feijão cozido+ 100 gms de peito de frango + porção de salada sempre + 2 fatias de abacaxi

1hora apos almoço= 100ml de cafe sem açucar

lanche da tarde : 1 fruta + 1 dose de whey

jantar= 90g de arroz ou macarrão da sua escolha + 3 ovos médios fritos + salada sempre + 200 ml de IOGURTE + 30g de milho e fazer pipoca.

Agua= beber 4,2 litros de agua diaria pelo menos!Sendo destes 1000ml durante seu treino.

Treino= Faça HIT pós treino por 15 minutos apenas (Hit consiste em vc andar 1 minuto na velocidade 6 e depois acelerar a esteira para velocidade 10 por mais 1 minutos e depois voltar para velocidade 6 e repetir esse processo até dar 15 minutos!)OU faça caminhadas de 40 minutos em caminhar acelerado (não correndo). Bicicleta e elipitco alternando intensidades tbm pode ser uma opção de 15 minutos de HIT ou aerobico por 40 minutos. Pode fazer no Sabádo e Domingo também. Fazer todo dia!! ( MASTER IMPORTANTE). Fazer 6x na semana.

Vamos fazer um combinado que não sai por "não avisado" depois.......

As dietas podem ser modificadas a cada 15 dias.......depende de vc e suas postagens e resultados......

Se não atualizar com as fotos no dia solicitado OU iniciar um diálogo e ficar mais de 15 dias sem dar respostas, entendo automaticamente que não quer mais ajuda, e pelo menos da MINHA parte não irei mais ajudar. Portanto, ponha celular para despertar, anote na parede, faça henna, mas se não atualizar as fotos com a data vermelha ou avisar com antecedencia sumiços, a MINHA regra para poder ajudar a quem está realmente INTERESSADO é essa.

Próximas fotos= 13/03 

Me passe semana a semana se ouve progressões de cargas no exercicios. 

TMJ e se prepare que vai dar uma bugada no negocio ai!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Boa Noite.....kkkk

Quando o cara começa o relato com uma foto fora do padrão é porque andou corrigindo erros e sabe da qualidade que será entregada!

Bom....o relato foi muito bom.....cargas se elevando.....treinos bem elaborados....hidratação e dieta ocorrendo......ou seja......resultado presente sem sombra de duvidas! Shape com de ser trabalhado ao natural.

Bom.......um pedido apenas.....tende tirar as fotos no cantinho antigo das fotos....não que o ambiente ai seja bonito....mas é que promove sombras na foto.

Mas vamos lá......

Como treina a um tempo...vou deixar como desafio a seguinte ideia de treino.....

Fase 2 - Choque = Força máxima (3 semanas)= creditos @Logan_82

Intensidade: 90% 1RM  - 6 a 8 RM 

Vol. de séries: 15 por grupo muscular

Repetições de reserva: Acabou suas repetições estipuladas com dificuldade....vc reduz metade da carga e termina o trabalho.

Descanso entre as series: 2 (superiores) a 3 min (inferiores)

Tarefa= faça anotações e no treino seguinte evoluir carga. SE SUPERE. (cuidado com lesões apenas, se precisar peça ajuda)

Sugestion de la DIETA: (membros inferiores)

Pré treino (2hs antes de treinar) Whey 30gms de proteína/10 de carbo + 200ml de AGUA+ 40 g de aveia + 100g de fruta

pré treino= 100ml de cafe sem açucar (20 minutos antes)

Durante o treino= 2 colheres de sopa de maltodextrina em 1 litro de agua gelada e ir bebendo

pós treino dentro da academia: 1 Banana + 1 colher de doce de leite + 1 paçoca + 50g de sucrilhos

Café da manhã= 3 ovos médios fritos + 4 Fatias de pão de forma + 50 gms de queijo branco + 100 de leite integral + 150 gms de cus cus cozido + 100g de mamão +50g de aveia 

almoço=  300g de arroz ou macarrão da sua escolha + 150gms de feijão cozido+ 100 gms de peito de frango + porção de salada sempre + 2 fatias de abacaxi

1hora apos almoço= 100ml de cafe sem açucar

lanche da tarde : 1 fruta + 1 dose de whey

jantar= 150g de arroz ou macarrão da sua escolha + 3 ovos médios fritos + salada sempre + 200 ml de IOGURTE + 30g de milho e fazer pipoca.

Sugestion de la DIETA: (membros superiores)

Pré treino (2hs antes de treinar) Whey 30gms de proteína/10 de carbo + 200ml de AGUA+ 20 g de aveia + 100g de fruta

pré treino= 100ml de cafe sem açucar (20 minutos antes)

Durante o treino= 2 colheres de sopa de maltodextrina em 1 litro de agua gelada e ir bebendo

pós treino dentro da academia: 1 Banana + 1 colher de doce de leite + 1 paçoca 

Café da manhã= 3 ovos médios fritos + 2 Fatias de pão de forma + 50 gms de queijo branco + 100 de leite integral + 100 gms de cus cus cozido + 100g de mamão +50g de aveia 

almoço=  200g de arroz ou macarrão da sua escolha + 100gms de feijão cozido+ 100 gms de peito de frango + porção de salada sempre + 2 fatias de abacaxi

1hora apos almoço= 100ml de cafe sem açucar

lanche da tarde : 1 fruta + 1 dose de whey

jantar= 100g de arroz ou macarrão da sua escolha + 3 ovos médios fritos + salada sempre + 200 ml de IOGURTE + 30g de milho e fazer pipoca.

Sugestion de la DIETA: (sem treino)

Café da manhã= 3 ovos médios fritos + 2 Fatias de pão de forma + 50 gms de queijo branco + 100 de leite integral + 100 gms de cus cus cozido  + Whey 30gms de proteína/10 de carbo + 200ml de AGUA +  70g de fruta

almoço=  70g de arroz ou macarrão da sua escolha + 100gms de feijão cozido+ 100 gms de peito de frango + porção de salada sempre + 2 fatias de abacaxi

1hora apos almoço= 100ml de cafe sem açucar

lanche da tarde : 1 fruta + 1 dose de whey

jantar= 90g de arroz ou macarrão da sua escolha + 3 ovos médios fritos + salada sempre + 200 ml de IOGURTE + 30g de milho e fazer pipoca.

Agua= beber 4,2 litros de agua diaria pelo menos!Sendo destes 1000ml durante seu treino.

Treino= Faça HIT pós treino por 15 minutos apenas (Hit consiste em vc andar 1 minuto na velocidade 6 e depois acelerar a esteira para velocidade 10 por mais 1 minutos e depois voltar para velocidade 6 e repetir esse processo até dar 15 minutos!)OU faça caminhadas de 40 minutos em caminhar acelerado (não correndo). Bicicleta e elipitco alternando intensidades tbm pode ser uma opção de 15 minutos de HIT ou aerobico por 40 minutos. Pode fazer no Sabádo e Domingo também. Fazer todo dia!! ( MASTER IMPORTANTE). Fazer 6x na semana.

Vamos fazer um combinado que não sai por "não avisado" depois.......

As dietas podem ser modificadas a cada 15 dias.......depende de vc e suas postagens e resultados......

Se não atualizar com as fotos no dia solicitado OU iniciar um diálogo e ficar mais de 15 dias sem dar respostas, entendo automaticamente que não quer mais ajuda, e pelo menos da MINHA parte não irei mais ajudar. Portanto, ponha celular para despertar, anote na parede, faça henna, mas se não atualizar as fotos com a data vermelha ou avisar com antecedencia sumiços, a MINHA regra para poder ajudar a quem está realmente INTERESSADO é essa.

Próximas fotos= 13/03 

Me passe semana a semana se ouve progressões de cargas no exercicios. 

TMJ e se prepare que vai dar uma bugada no negocio ai!

 

obrigado pela ajuda, próximo mês entrego um resultado melhor!

Vou pesquisar sobre a periodização e amanhã ja coloco em prática! ja vejo que vai dar um susto na  minha estrutura  natureba kkk

a dextrosa foi a melhor coisa, não existe mais treino ruim! 

Com relacao as fotos, Pode deixar, realmente o outro lugar é melhor pra evitar as sombras..

Então é isso mestre  ! 

As prescrições serão seguidas á risca 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Boa Noite.....kkkk

Quando o cara começa o relato com uma foto fora do padrão é porque andou corrigindo erros e sabe da qualidade que será entregada!

Bom....o relato foi muito bom.....cargas se elevando.....treinos bem elaborados....hidratação e dieta ocorrendo......ou seja......resultado presente sem sombra de duvidas! Shape com de ser trabalhado ao natural.

Bom.......um pedido apenas.....tende tirar as fotos no cantinho antigo das fotos....não que o ambiente ai seja bonito....mas é que promove sombras na foto.

Mas vamos lá......

Como treina a um tempo...vou deixar como desafio a seguinte ideia de treino.....

Fase 2 - Choque = Força máxima (3 semanas)= creditos @Logan_82

Intensidade: 90% 1RM  - 6 a 8 RM 

Vol. de séries: 15 por grupo muscular

Repetições de reserva: Acabou suas repetições estipuladas com dificuldade....vc reduz metade da carga e termina o trabalho.

Descanso entre as series: 2 (superiores) a 3 min (inferiores)

Tarefa= faça anotações e no treino seguinte evoluir carga. SE SUPERE. (cuidado com lesões apenas, se precisar peça ajuda)

Sugestion de la DIETA: (membros inferiores)

Pré treino (2hs antes de treinar) Whey 30gms de proteína/10 de carbo + 200ml de AGUA+ 40 g de aveia + 100g de fruta

pré treino= 100ml de cafe sem açucar (20 minutos antes)

Durante o treino= 2 colheres de sopa de maltodextrina em 1 litro de agua gelada e ir bebendo

pós treino dentro da academia: 1 Banana + 1 colher de doce de leite + 1 paçoca + 50g de sucrilhos

Café da manhã= 3 ovos médios fritos + 4 Fatias de pão de forma  + 100 de leite integral + 150 gms de cus cus cozido + 100g de mamão +50g de aveia 

almoço=  300g de arroz ou macarrão da sua escolha + 150gms de feijão cozido+ 100 gms de peito de frango + porção de salada sempre + 2 fatias de abacaxi

1hora apos almoço= 100ml de cafe sem açucar

lanche da tarde : 1 fruta + 1 dose de whey + 1 colher de sopa de pasta de amendoim

jantar= 150g de arroz ou macarrão da sua escolha + 3 ovos médios fritos + salada sempre + 200 ml de IOGURTE + 30g de milho e fazer pipoca. 

Sugestion de la DIETA: (membros superiores)

Pré treino (2hs antes de treinar) Whey 30gms de proteína/10 de carbo + 200ml de AGUA+ 20 g de aveia + 100g de fruta

pré treino= 100ml de cafe sem açucar (20 minutos antes)

Durante o treino= 2 colheres de sopa de maltodextrina em 1 litro de agua gelada e ir bebendo

pós treino dentro da academia: 1 Banana + 1 colher de doce de leite + 1 paçoca 

Café da manhã= 3 ovos médios fritos + 2 Fatias de pão de forma + 100 de leite integral + 100 gms de cus cus cozido + 100g de mamão +50g de aveia 

almoço=  200g de arroz ou macarrão da sua escolha + 100gms de feijão cozido+ 100 gms de peito de frango + porção de salada sempre + 2 fatias de abacaxi

1hora apos almoço= 100ml de cafe sem açucar

lanche da tarde : 1 fruta + 1 dose de whey + 1 colher de sopa de pasta de amendoim

jantar= 100g de arroz ou macarrão da sua escolha + 3 ovos médios fritos + salada sempre + 100 ml de IOGURTE + 30g de milho e fazer pipoca.

Sugestion de la DIETA: (sem treino)

Café da manhã= 3 ovos médios fritos + 2 Fatias de pão de forma + 50 gms de queijo branco + 100 de leite integral + 100 gms de cus cus cozido  + Whey 30gms de proteína/10 de carbo + 200ml de AGUA +  70g de fruta

almoço=  70g de arroz ou macarrão da sua escolha + 100gms de feijão cozido+ 100 gms de peito de frango + porção de salada sempre + 2 fatias de abacaxi

1hora apos almoço= 100ml de cafe sem açucar

lanche da tarde : 1 fruta + 1 dose de whey

jantar= 90g de arroz ou macarrão da sua escolha + 3 ovos médios fritos + salada sempre + 200 ml de IOGURTE + 30g de milho e fazer pipoca.

Agua= beber 4,2 litros de agua diaria pelo menos!Sendo destes 1000ml durante seu treino.

Treino= Faça HIT pós treino por 15 minutos apenas (Hit consiste em vc andar 1 minuto na velocidade 6 e depois acelerar a esteira para velocidade 10 por mais 1 minutos e depois voltar para velocidade 6 e repetir esse processo até dar 15 minutos!)OU faça caminhadas de 40 minutos em caminhar acelerado (não correndo). Bicicleta e elipitco alternando intensidades tbm pode ser uma opção de 15 minutos de HIT ou aerobico por 40 minutos. Pode fazer no Sabádo e Domingo também. Fazer todo dia!! ( MASTER IMPORTANTE). Fazer 6x na semana.

Vamos fazer um combinado que não sai por "não avisado" depois.......

As dietas podem ser modificadas a cada 15 dias.......depende de vc e suas postagens e resultados......

Se não atualizar com as fotos no dia solicitado OU iniciar um diálogo e ficar mais de 15 dias sem dar respostas, entendo automaticamente que não quer mais ajuda, e pelo menos da MINHA parte não irei mais ajudar. Portanto, ponha celular para despertar, anote na parede, faça henna, mas se não atualizar as fotos com a data vermelha ou avisar com antecedencia sumiços, a MINHA regra para poder ajudar a quem está realmente INTERESSADO é essa.

Próximas fotos= 13/03 

Me passe semana a semana se ouve progressões de cargas no exercicios. 

TMJ e se prepare que vai dar uma bugada no negocio ai!

 

Acabei de ler uns artigos sobre periodização. Vou pedir ajuda ao personal hoje para encontrar meu valor de 1RM. 

E pelo que vi meu treino vai ser se alta intensidade( 90% do RM , com 6-8 rep. )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Samu0808 disse:

@Apollo Galeno, faço esse treino com 90% do RM em todos os exercícios ou somente nos multiarticulares ??

Tente jogar em todos que conseguir...mas se conseguir montar um treino com maior quantidade de multis é melhor.

Serve USTEDs.....

TMJ

4 horas atrás, Samu0808 disse:

E pelo que vi meu treino vai ser se alta intensidade( 90% do RM , com 6-8 rep. )

Mas veja que eu deixei bem certinho o que quero......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Tente jogar em todos que conseguir...mas se conseguir montar um treino com maior quantidade de multis é melhor.

Serve USTEDs.....

TMJ

Mas veja que eu deixei bem certinho o que quero......

Treino de hoje, com mensuração do RM no treino de costas. Depois desses três exercícios eu estava com o grande dorsal querendo abrir e sair voando kkk

E não consegui realizar mais nada depois.

Screenshot_20210217_193524_com.example.android.notepad.jpg

Editado por Samu0808
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Apollo Galeno, boa noite mestre! Escute esse paciente :

Melhor treino que ja fiz ! descobri minha forca, faço treino mais consciente, com propriedade e ciência agora com a mensuração do RM ! 

A fotos não estão mostrando como estou realmente. Senti muita melhora esse mês. Apesar de ter baixado o peso, eu aumentei ombro e braço visívelmente! 

 

PESO INICIAL/ PESO ATUAL=/ 80.200 kg
 

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= consegui cumprir 80% de 1 RM, fazendo5 séries de  6-8 rep.  Agachamento livre, leg 45, extensora, smith. 

Supino reto, inclinado, convergente.

Rosca smith, rosca na polia

Tríceps na polia

Pulley frente, remada baixa 

🏻 ESSES Foram os exercícios que consegui cumprir a prescrição. Os demais eu subi o peso até pelo menos 70% do RM. 

Descubri uma forca que eu não tinha nessas 3 semanas ! Caramba nunca pensei fazer supino com 30 kg cada lado !  E muito menos agachamento livre com 90 kg! 

vou colocar uma planilha pra mostrar os pesos detalhados beleza ? 

 

ACNE= Nada 

LÍBIDO= Aumentado

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)= no início das 3 semanas estava com 34 cm no braço direito e 35 no esquerdo. Hoje estou com 37 no esquerdo e 36 no direito. A mudança é visível .

 

0 a 100% A DIETA= 100%  foco e mais foco!! 

0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 90% 


ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA=
NADA

IMG_20210313_140413.jpg

IMG_20210313_190430.jpg

IMG_20210313_135634.jpg

4 minutos atrás, Samu0808 disse:

@Apollo Galeno, boa noite mestre! Escute esse paciente :

Melhor treino que ja fiz ! descobri minha forca, faço treino mais consciente, com propriedade e ciência agora com a mensuração do RM ! 

A fotos não estão mostrando como estou realmente. Senti muita melhora esse mês. Apesar de ter baixado o peso, eu aumentei ombro e braço visívelmente! 

 

PESO INICIAL/ PESO ATUAL=/ 80.200 kg
 

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= consegui cumprir 80% de 1 RM, fazendo5 séries de  6-8 rep.  Agachamento livre, leg 45, extensora, smith. 

Supino reto, inclinado, convergente.

Rosca smith, rosca na polia

Tríceps na polia

Pulley frente, remada baixa 

🏻 ESSES Foram os exercícios que consegui cumprir a prescrição. Os demais eu subi o peso até pelo menos 70% do RM. 

Descubri uma forca que eu não tinha nessas 3 semanas ! Caramba nunca pensei fazer supino com 30 kg cada lado !  E muito menos agachamento livre com 90 kg! 

vou colocar uma planilha pra mostrar os pesos detalhados beleza ? 

 

ACNE= Nada 

LÍBIDO= Aumentado

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)= no início das 3 semanas estava com 34 cm no braço direito e 35 no esquerdo. Hoje estou com 37 no esquerdo e 36 no direito. A mudança é visível .

 

0 a 100% A DIETA= 100%  foco e mais foco!! 

0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 90% 


ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA=
NADA

IMG_20210313_140413.jpg

IMG_20210313_190430.jpg

IMG_20210313_135634.jpg

Evolução de 3 semanas

 

20210313_192559_0000.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...