Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Albumina com dextrose em vez de whey e hipercalórico?


Samer

Post Destacado

Olá pessoal, boa noite ! é meu primeiro post aqui, fico feliz se puderem me ajudar :D

 

Tenho 17 anos e peso 58kg, faço academia desde Janeiro deste ano e comecei personal trainer faz 1 mês e recém estou começando a treinar forte e pesado, até não aguentar mais.

 

Eu tomei por muito tempo o Whey Protein da Iridium, tomei o Concentrado e depois o 3W, agora por último eu deixei de lado e comecei a tomar o Hipercalórico Sinister Mass da Integralmedica e já está quase acabando. Ele me ajudou bastante a ganhar peso mas eu ganhei muita barriga, tomando uma dose diária (meia de manha e meia pós treino) e agora eu dei mais uma pesquisada (estou sempre pesquisando sobre tudo) e pensei em tomar Albumina já que o Whey é muito caro e eu vi que o melhor é tomar com um carboidrato para a proteína não virar energia, e então pesquisando novamente, decidi tomar junto com a Dextrose, que juntando tudo vai dar mais ou menos o preço que eu pagava no Whey/Hipercalórico e eu estaria tomando os dois juntos no lugar de um só.

 

Vendo o fórum eu vi que isso é um assunto bem complicado e que cada parece ter uma opinião diferente, não é uma ciência exata, então eu quero ver o máximo possível de opiniões para dar meu veredito. Queria saber se é uma boa combinação, ou se eu deveria trocar a Dextrose por Maltodextrina, e quais horários eu devo tomar-los, e se devo misturar os dois para ser melhor.

 

Eu gosto bastante de peito de frango, então eu cozinho e deixo na geladeira, como direto também. Outra coisa que eu gosto é "iogurte líquido" com aveia(cerca de 60g) e banana, que antes eu misturava com o Whey e agora estou misturando com o hipercalórico, seria uma boa ideia misturar o iogurte, aveia, banana, albumina e dextrose ?

 

Sei que ficou muito extenso e vocês não recebem nada pra isso, mas eu realmente ficaria muito grato se pudessem me ajudar. Desde já, muito obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Administrador
1 hora atrás, Samer disse:

seria uma boa ideia misturar o iogurte, aveia, banana, albumina e dextrose ?

Em termos de nutrientes sim. Talvez você não aguente o sabor e a espuma da albumina batida.

Para obter essa proteína, você pode comer ovos inteiros se tiver disponibilidade de tempo para cozinhá-los! Veja está matéria:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, fisiculturismo disse:

Em termos de nutrientes sim. Talvez você não aguente o sabor e a espuma da albumina batida.

Para obter essa proteína, você pode comer ovos inteiros se tiver disponibilidade de tempo para cozinhá-los! Veja está matéria:

 

Muito obrigado pela ajuda !

Eu comia sim ovos inteiros cozidos, só que acabei enjoando e troquei pro frango, mas se for melhor eu como sim sem problemas. E quanto ao ovo mexido sem azeite nem nada, também é bom em termos de nutrientes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
11 horas atrás, Samer disse:

E quanto ao ovo mexido sem azeite nem nada, também é bom em termos de nutrientes ?

Excelente! E quanto ao azeite, não precisa ficar com essa neura de zero azeite de oliva. Pode colocar um pouquinhomde extra virgem para untar. Depois pesquise mais sobre as temperaturas altíssimas para que haja a transformação da gordura boa em gordura ruim e o tempo necessário. Fazer um ovinho mexido com um pouco de azeite de oliva extra virgem e novo (primeiro cozimento) não fará muita diferença em termos de gorduras saturadas.

Citar

O azeite só perde suas propriedades antioxidantes se você aquecê-lo por longos períodos e em temperaturas superiores a 180ºC. Esquentá-lo em baixas temperaturas não traz qualquer prejuízo à saúde, não forma substâncias tóxicas, nem gordura saturada e, muito menos, gordura trans.

https://minhasaude.proteste.org.br/esquentar-o-azeite-faz-mal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 13/08/2020 em 23:31, Samer disse:

Eu gosto bastante de peito de frango, então eu cozinho e deixo na geladeira, como direto também. Outra coisa que eu gosto é "iogurte líquido" com aveia(cerca de 60g) e banana, que antes eu misturava com o Whey e agora estou misturando com o hipercalórico, seria uma boa ideia misturar o iogurte, aveia, banana, albumina e dextrose ?

Olá! Fico feliz em poder ajudar com suas dúvidas sobre suplementação. Vamos lá:

  1. Albumina e Dextrose: A combinação de albumina (uma fonte de proteína) e dextrose (um carboidrato de rápida absorção) pode ser eficaz para a recuperação e crescimento muscular após o treino12. A albumina fornece os aminoácidos necessários para a reparação e construção muscular, enquanto a dextrose ajuda a repor rapidamente as reservas de glicogênio dos músculos, promovendo uma rápida recuperação.

  2. Dextrose vs Maltodextrina: Ambos são carboidratos de rápida absorção e podem ajudar na recuperação muscular após o treino. A escolha entre os dois pode depender de fatores individuais, como a resposta do seu corpo e preferências de sabor. Dextrose tende a ser mais doce que maltodextrina.

  3. Quando tomar: A melhor hora para tomar dextrose é logo antes, durante ou logo após uma sessão de exercícios. Quanto à albumina, é melhor tomá-la com o café da manhã ou almoço, o que diminui a chance de desconforto estomacal e refluxo ácido.

  4. Misturando com iogurte, aveia, banana, albumina e dextrose: Em termos de nutrientes, essa combinação pode ser benéfica. No entanto, o sabor e a textura da albumina podem não ser agradáveis para todos. Uma sugestão seria experimentar essa combinação em pequenas quantidades primeiro para ver se você gosta do sabor.

Lembre-se, é sempre importante consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer novo regime de suplementação. Eles podem fornecer orientações personalizadas com base em suas necessidades e objetivos individuais. Boa sorte com seus objetivos de fitness! 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...