Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda com dieta e treino


Acnaib

Post Destacado

Bom dia pessoal!

 

Estou precisando de ajuda para melhorar a qualidade de vida. 

Tenho minha alimentação regrada até o almoço. Mas confesso que depois não tenho muita regra. Como sempre poucas quantidades de 3 em 3 horas.

Café da manhã: 1 ovo cozido e um mamão inteiro
Almoço: Carne ou Frango, brócolis ou couve, purê de batata doce ou inglesa ou inhame, 1 à 3 rodelas de tomate, ovo cozido e as vezes um pouco de arroz integral.

Não tenho costume de beber muita água. Mas quando foco, bebo 2L no dia.

Tenho muitas celulites nas coxas e glúteo, e também gorduras localizadas(quadril, costas). 

Tenho dificuldades com aeróbico. Não tenho muita energia. 

Na academia, consigo fazer no máximo 5 máquinas por dia. Depois minha energia já começa a cair muito e visão começa a ficar um pouco embaçada. 

Tenho dificuldades de fazer exercícios deitada(abdominal, glúteo de 3 apoios, prancha...), pois tenho hipotensão postural(sempre que levanto o coração dispara e fico tonta as vezes). Todos os exames que faço sempre dão perfeitos. Os médicos dizem que sou saudável e tenho que me adaptar a isso.

 

Acredito que preciso me exercitar mais e melhorar a alimentação. Pois percebi que quando fico muito tempo deitada ou sentada, minhas tonteiras pioram. E o mesmo quando como pouco ou fico muito tempo sem comer.

 

Idade: 23

Altura: 1,65

Peso: 65kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): anticoncepcional 

Problemas de Saúde e história de cirurgias: Hipotensão postural

Tempo de treino: Uns 7 meses. Mas estou parada desde dezembro/2019

Alergia alimentar: Os derivados de leite me causam inchaço, gases e dependendo do que, até dor de barriga(ja fiz exame e não deu nada(gastro disse que o leite fermenta no meu estomago)). Quando ingiro massa(trigo) na maioria das vezes fico com azia. 

Desde já agradeço ajuda!

 

@Apollo Galeno Pode me ajudar?

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.19.59.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.19.59 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-08-21 at 11.20.00.jpeg

Editado por Acnaib
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 21/08/2020 em 11:26, Acnaib disse:

Tenho dificuldades com aeróbico. Não tenho muita energia. 

Em 21/08/2020 em 11:26, Acnaib disse:

Não tenho costume de beber muita água. Mas quando foco, bebo 2L no dia.

Em 21/08/2020 em 11:26, Acnaib disse:

depois não tenho muita regra.

 

Boa Tarde....

Vamos lá....

Vc ja reconhece suas falhas! E quanto as suas falhas eu não consigo fazer por ti o que apenas vc conseguirá fazer! Se quer chegar em algum lugar ande!!

A proxima atualzação (se tiver) quero que substitua os "não tenho" por "tenho".

Em 21/08/2020 em 11:26, Acnaib disse:

anticoncepcional 

 Se vc quer fazer bonito já busque trocar isso! Vc tem algum problema de saude que realmente precise desses hormonios ?? Se a resposta for não...apenas para não ficar gravida....sugiro para ONTEM avaliar com sua gineco e seu esposo o uso de " Diu de cobre com prata", camisinha, gozada fora, anel com espermicidas, etc.......NÂO USE HORMONIOS!

Em 21/08/2020 em 11:26, Acnaib disse:

pois tenho hipotensão postural(sempre que levanto o coração dispara e fico tonta as vezes). Todos os exames que faço sempre dão perfeitos. Os médicos dizem que sou saudável e tenho que me adaptar a isso.

 

Até meu cachorro tem pressão ortostatica! Ou seja....é um mecanismo regulatorio normal! Minha dica é: Faça todos os exercicios, porem quando for levantar, espere uns 30 segundos sentada e apenas depois levante. Lhe garanto que irá conseguir fazer tudo que imaginar.

 

O de praxe:

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes  (tem varios nas bibliotecas de celular)

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 110 g/dia

# Carboidrato= 162 g/ dia

# Gordura= 50g /dia
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 3,1 litros/dia minimo.

3) Aerobicos/hits por semana= 7 vezes.

4) Aguardo sua dieta montada com nome e horarios das refeiçoes para poder fazer alterações se precisar e depois ver uma nova data de atualização se vc quiser

TMJ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @Apollo Galeno!
 

Obrigada pelo retorno! 

Segue dieta que consegui montar. Não sei se escolhi os melhores alimentos. Se puder me da uma ajuda. 

08:00 café da manhã - 2 ovos mexidos sem sal + 1 mamão + 1 colher de aveia
09:00 pós caminhada - 1 banana + 1 colher de sobremesa de canela em pó
12:00 almoço - 100g batata doce/ inglesa + 2 colheres de sopa de feijão + 70g carne/ frango + salada
15:00 Lanche - 1 barra de proteína + 8g pipoca sem óleo + 300ml suco de morango(fruta)
18:00 Janta - 100g batata doce/ inglesa + 65g carne/ frango + salada
21:00 Ceia - 2 ovos mexidos sem sal + 1 mamão + 1 colher de aveia

Desde já agradeço a atenção!

 

 

Editado por Acnaib
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 21/08/2020 em 11:26, Acnaib disse:

Na academia, consigo fazer no máximo 5 máquinas por dia. Depois minha energia já começa a cair muito e visão começa a ficar um pouco embaçada. 

Tenho dificuldades de fazer exercícios deitada(abdominal, glúteo de 3 apoios, prancha...), pois tenho hipotensão postural(sempre que levanto o coração dispara e fico tonta as vezes). Todos os exames que faço sempre dão perfeitos. Os médicos dizem que sou saudável e tenho que me adaptar a isso.

Como está a divisão do seu treino? O que faz em cada dia? Exercícios, séries, repetições, etc. 

Faz algum aeróbico? Sente dor em algum exercício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 21/08/2020 em 11:26, Acnaib disse:

Tenho muitas celulites nas coxas e glúteo, e também gorduras localizadas(quadril, costas). 

 

Em 21/08/2020 em 11:26, Acnaib disse:

Na academia, consigo fazer no máximo 5 máquinas por dia. Depois minha energia já começa a cair

 

Em 21/08/2020 em 11:26, Acnaib disse:

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): anticoncepcional 

Anticoncepcional.

Está te boicotando. Um corpo legal é o oposto do que o contraceptivo permite. Com raras exceções, é muito difícil conseguir alguma coisa usando contraceptivos. Os hormônios femininos do contraceptivo favorecem a acumulação de gorduras nos flancos e quadris, dentre outros problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Locemar disse:

Como está a divisão do seu treino? O que faz em cada dia? Exercícios, séries, repetições, etc. 

Faz algum aeróbico? Sente dor em algum exercício?

Boa tarde, @Locemar!

 

Não estou treinando no momento, confesso que desanimei por não ter muita energia para me dedicar. Teria alguma dica? 
Faço caminhadas de 1h todos os dias. Como o Apollo me recomendou.

Não sinto dores em exercícios. 

 

Gostaria muito de voltar a treinar. Se você puder passar uma série que me ajude nessas questões. Ficarei muito grata.
PS.: Tenho 23 anos no corpo de 70 rs

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Foston disse:

 

 

Anticoncepcional.

Está te boicotando. Um corpo legal é o oposto do que o contraceptivo permite. Com raras exceções, é muito difícil conseguir alguma coisa usando contraceptivos. Os hormônios femininos do contraceptivo favorecem a acumulação de gorduras nos flancos e quadris, dentre outros problemas.

Boa tarde, @Foston!

 

Obrigada pelas informações!
Estou buscando mudar o método. Pois estou presa a esse mal desde os meu 17 anos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIETA

08:00 café da manhã - 2 ovos mexidos sem sal + 1 mamão + 1 colher de aveia
09:00 pós caminhada - 1 banana + 1 colher de sobremesa de canela em pó
12:00 almoço - 100g batata doce/ inglesa + 2 colheres de sopa de feijão + 70g carne/ frango + salada
15:00 Lanche - 1 barra de proteína + 8g pipoca sem óleo + 300ml suco de morango(fruta)
18:00 Janta - 100g batata doce/ inglesa + 65g carne/ frango + salada
21:00 Ceia - 2 ovos mexidos sem sal + 1 mamão + 1 colher de aveia

Agua/dia= 3,1 litros/dia minimo.

Aerobicos/hits por semana= 7 vezes.

Próximas fotos= 26/09

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 26/08/2020 em 13:10, Acnaib disse:

Não estou treinando no momento, confesso que desanimei por não ter muita energia para me dedicar. Teria alguma dica? 
Faço caminhadas de 1h todos os dias. Como o Apollo me recomendou.

Caminhada é válido quando é uma pessoa extremamente sedentária e com várias limitações. Você é jovem e pelo que me contou, não tem nenhum problema físico. Sua falta de energia pode estar relacionada ao anticoncepcional ou até mesmo um problema na tireoide. Você tem exames hormonais recentes? Testosterona, progesterona, estradiol, T3, T4?

Teria um plano de saúde pra fazer? Acho interessante a gente averiguar isso.

Em 21/08/2020 em 11:26, Acnaib disse:

Tenho dificuldades de fazer exercícios deitada(abdominal, glúteo de 3 apoios, prancha...), pois tenho hipotensão postural(sempre que levanto o coração dispara e fico tonta as vezes). Todos os exames que faço sempre dão perfeitos. Os médicos dizem que sou saudável e tenho que me adaptar a isso.

Saberia nos dizer quais são estes exames? Porque já vi médico passar exame completo e quando vou ver, é só um hemograma.

Vou passar alguns exercícios que evitem a posição de cabeça baixa, e vai me relatando se conseguiu fazer tudo ou não.

SUGESTÃO DE TREINO:

Seg - perna e glúteos
Ter - tronco e abdômen
Qua - perna e glúteos
Qui - tronco e abdômen
Sex - perna e glúteos

Perna e glúteos
- Leg 45 ou leg horizontal na máquina 4x12

- Agachamento unilateral 4x12 pra cada perna

- Cadeira extensora 4x12
- Cadeira flexora 4x12 ou flexora em pé unilateral 4x12 (não quero que faça a mesa flexora)
- Extensão de quadril na polia baixa 4x12 (não é totalmente pro lado nem totalmente pra trás é numa diagonal como no vídeo abaixo)

Tronco e abdômen
- Puxada no pulley pela frente
- Remada na máquina
- Pullover na polia alta
- rosca bíceps com barra
:: abdominais :: (vou testar alguns movimentos com você pra saber o que consegue fazer)
- Abdominal na máquina - 4x15


- Abdominal no chão 4x15 (aqui você fará deitada e deixei por último pra ver se terá tontura / caso não se sinta bem, continue deitada, respire profundamente até a tontura passar antes de se levantar / a mão não precisa ir atrás da cabeça, coloque elas cruzadas na frente do peito)


Qua - perna e glúteos (repete o treino)

Qui - tronco e abdômen
- Máquina de supino 4x12
- Desenvolvimento sentado na máquina 4x12
- Elevação lateral 4x12
- Elevação frontal 4x12
- Tríceps corda 4x12
- Tríceps francês 4x12
:: fazer a mesma sequência abdominal anterior se conseguir ::

Sex - perna e glúteos (repete o treino)

 

O aeróbico por enquanto vou deixar a caminhada. Este treino é apenas para observação e avaliação do seu condicionamento e se terá tontura em algum exercício. Não precisa fazer nada com muita carga ou com extremo esforço. Como não estou ao seu lado te observando, só posso pedir que me relate o que aconteceu. Os treinos estão simples para irmos devagar, e conforme você for melhorando sua resistência, vamos adaptando.

Mas ainda sugiro que nos traga os exames feitos e se poderia fazer outros mais específicos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 26/08/2020 em 20:05, Apollo Galeno disse:

DIETA

08:00 café da manhã - 2 ovos mexidos sem sal + 1 mamão + 1 colher de aveia
09:00 pós caminhada - 1 banana + 1 colher de sobremesa de canela em pó
12:00 almoço - 100g batata doce/ inglesa + 2 colheres de sopa de feijão + 70g carne/ frango + salada
15:00 Lanche - 1 barra de proteína + 8g pipoca sem óleo + 300ml suco de morango(fruta)
18:00 Janta - 100g batata doce/ inglesa + 65g carne/ frango + salada
21:00 Ceia - 2 ovos mexidos sem sal + 1 mamão + 1 colher de aveia

Agua/dia= 3,1 litros/dia minimo.

Aerobicos/hits por semana= 7 vezes.

Próximas fotos= 26/09

TMJ

@Apollo Galeno

Boa noite!

 

Atualizações

PESO INICIAL/ PESO ATUAL=  65kg/ Não consegui me pesar

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Iniciei o treino faz 2 dias apenas. Não notei diferença.

TREINO= Normalmente caminho 1hr, e nesses dois dias de academia fiz hit de 30min.

CABELO/PELOS= Não tomo anabólicos.

ACNE= Não tomo anabólicos.

LÍBIDO= Não tomo anabólicos.

CLÍTORIS=Não tomo anabólicos.

VOZ=Não tomo anabólicos.

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)= Me sinto menos inchada. E uma folguinha em umas roupas. Alguma pessoas comentaram que estou mais magra. Não consegui colocar o DIU ainda, mas ja me inscrevi na academia.

0 a 100% A DIETA= 80% tive bastante dificuldade com a quantidade. Pois costumo comer pouco. E alguma vezes não conseguia comer tudo da lista. 
0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 90%. Pois os dias(foram poucos) que trabalhei externo, não consegui completar minha meta de agua diária. 


ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA=

- Gostaria de acrescentar algum doce após o treino. Pois me recupero mais rápido quando ingiro doces.

- É possível substituir alguns alimentos da dieta, por alimentos mais densos? Pois por conta da quantidade acabo não conseguindo cumprir a dieta toda. 

 

Seguem as fotos.

 

 

 

atualização foto  de lado.png

atualização foto  de frente.png

 

atualização foto  de costas.png

Editado por Acnaib
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...