Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda com dieta e treino


Acnaib

Post Destacado

Em 27/08/2020 em 17:24, Locemar disse:

Caminhada é válido quando é uma pessoa extremamente sedentária e com várias limitações. Você é jovem e pelo que me contou, não tem nenhum problema físico. Sua falta de energia pode estar relacionada ao anticoncepcional ou até mesmo um problema na tireoide. Você tem exames hormonais recentes? Testosterona, progesterona, estradiol, T3, T4?

Teria um plano de saúde pra fazer? Acho interessante a gente averiguar isso.

Saberia nos dizer quais são estes exames? Porque já vi médico passar exame completo e quando vou ver, é só um hemograma.

Vou passar alguns exercícios que evitem a posição de cabeça baixa, e vai me relatando se conseguiu fazer tudo ou não.

SUGESTÃO DE TREINO:

Seg - perna e glúteos
Ter - tronco e abdômen
Qua - perna e glúteos
Qui - tronco e abdômen
Sex - perna e glúteos

Perna e glúteos
- Leg 45 ou leg horizontal na máquina 4x12

 

- Agachamento unilateral 4x12 pra cada perna

 

- Cadeira extensora 4x12
- Cadeira flexora 4x12 ou flexora em pé unilateral 4x12 (não quero que faça a mesa flexora)
- Extensão de quadril na polia baixa 4x12 (não é totalmente pro lado nem totalmente pra trás é numa diagonal como no vídeo abaixo)

Tronco e abdômen
- Puxada no pulley pela frente
- Remada na máquina
- Pullover na polia alta
- rosca bíceps com barra
:: abdominais :: (vou testar alguns movimentos com você pra saber o que consegue fazer)
- Abdominal na máquina - 4x15


- Abdominal no chão 4x15 (aqui você fará deitada e deixei por último pra ver se terá tontura / caso não se sinta bem, continue deitada, respire profundamente até a tontura passar antes de se levantar / a mão não precisa ir atrás da cabeça, coloque elas cruzadas na frente do peito)

 


Qua - perna e glúteos (repete o treino)

Qui - tronco e abdômen
- Máquina de supino 4x12
- Desenvolvimento sentado na máquina 4x12
- Elevação lateral 4x12
- Elevação frontal 4x12
- Tríceps corda 4x12
- Tríceps francês 4x12
:: fazer a mesma sequência abdominal anterior se conseguir ::

Sex - perna e glúteos (repete o treino)

 

O aeróbico por enquanto vou deixar a caminhada. Este treino é apenas para observação e avaliação do seu condicionamento e se terá tontura em algum exercício. Não precisa fazer nada com muita carga ou com extremo esforço. Como não estou ao seu lado te observando, só posso pedir que me relate o que aconteceu. Os treinos estão simples para irmos devagar, e conforme você for melhorando sua resistência, vamos adaptando.

Mas ainda sugiro que nos traga os exames feitos e se poderia fazer outros mais específicos.

 

 

 

@Locemar

Boa noite.

Obrigada pela ajuda!

 

Comecei a malhar faz 2 dias. E ainda não consegui me livrar do anticoncepcional 💰💵. Então continuo me sentindo com pouca energia.

Estou conseguindo fazer hiit de 30min. Corro no 8.2 e descanso no 5.2. Está bom?

Percebi que estou mais resistente na esteira. Mas quando termino fico com a visão bem embaçada e só clareia quando como um doce. E meu dia acaba. Não fico com mais disposição como dizem. Pelo contrario... fico totalmente sem energia. Então optei por treinar a noite. 

 

E sobre os exames eu farei um esforço e posto aqui. 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa noite!
Em um mês já tiveste um ótimo resultado. De fato desinchou bastante. 

Se a cada atualização, procurar mostrar um resultado melhor que na anterior, vais ver uma enorme mudança na tua vida. De dentro pra fora. Acredite nos que aqui estão te ajudando.
E não se esqueça, deixe as desculpas de lado. 

 

Parabéns pela inciativa de buscar sua melhor versão!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Já conseguiu se pesar ?

Que horario está treinando ?

Qual empecilho ?

Boa noite @Apollo Galeno!

 

66KG. Confesso que não entendo o peso. Pois estou me sentindo bem menos inchada. Pode ter a ver com a musculação?

 

Estou treinando depois das 19:00.

 

Não consegui colocar o DIU ainda porque estou com problemas financeiros😥💲💰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 26/09/2020 em 21:15, Acnaib disse:

Comecei a malhar faz 2 dias. E ainda não consegui me livrar do anticoncepcional 💰💵. Então continuo me sentindo com pouca energia.

Estou conseguindo fazer hiit de 30min. Corro no 8.2 e descanso no 5.2. Está bom?

Sim, está. Mas o HIT é um aeróbico puxado e talvez não seja o melhor para você no momento. Uma alternativa que eu dou é fazer um aeróbico normal de 30 minutos num ritmo mediano que te faça cansar mas sem aquela exaustão do HIT.

Eu achei teus resultados muito bons. Nitidamente desinchou e melhorou sua linha corporal, e estamos falando de apenas 1 mês de treino com algumas limitações ainda.

Em 28/09/2020 em 00:03, Acnaib disse:

66KG. Confesso que não entendo o peso. Pois estou me sentindo bem menos inchada. Pode ter a ver com a musculação?

Mulher tem um sério problema com balança porque acha que o número que aparece ali vai dizer se ela tá gorda ou magra. 

Você teve ganho de massa muscular e perdeu gordura. Como o peso subiu 1kg, provavelmente teve mais ganho de massa muscular do que perda de gordura mesmo sem treinar direito. 

O que importa é o seu visual, sua forma, suas linhas. A cintura estar fina e a perna torneada. 

Números devem ser interpretados e não usados como julgamento.

Mantenha a rotina com pesos que os resultados irão melhorar ainda mais no próximo mês e relate se conseguiu fazer tudo que te passei sem tontura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando sobre peso a mais tradicional das fotos que tiram essa neura de "peso".

image.png

 

Boa Noite....

Obrigado por responder as questões.

Elas entram todas dentro de um planejamento nosso. Em nenhum momento julgamos respostas. Respostas são usadas como fomento para estrategias. No mais....conselhos foram dados.

Seus resultados foram bons! Olhe o espelho e compare as fotos.

Agora com os treinos a tendencia é melhorar mais ainda!

Já que por hora não consegue tirar o anticoncepcional tente melhorar o que tem em mãos que é treino e dieta. Quem sabe treinar e fazer 2 cardios por dia não lhe darão um melhor resultado.

DIETA

08:00 café da manhã - 2 ovos mexidos sem sal + 1 Banana + 1 colher de aveia + café s/açucar
09:00 caminhada - 
12:00 almoço - 100g batata doce/ inglesa + 2 colheres de sopa de feijão + 100g carne/ frango + salada (obrigatorio comer muito)
15:00 Lanche - 30g de amendoim
17:00 Janta - 2 scoop de Whey

Pos treino dentro da academia= 1 colher de doce de leite + 200ml de suco da sua preferencia sem açucar adicionado por vc.
21:00 Ceia - 2 ovos mexidos sem sal+ 2 fatia de pão de forma + Salada+ 200ml de iogurte

Agua/dia= 3,1 litros/dia minimo.

Aerobicos/hits por semana= 7 vezes.

Próximas fotos= 28/10

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Falando sobre peso a mais tradicional das fotos que tiram essa neura de "peso".

image.png

 

Boa Noite....

Obrigado por responder as questões.

Elas entram todas dentro de um planejamento nosso. Em nenhum momento julgamos respostas. Respostas são usadas como fomento para estrategias. No mais....conselhos foram dados.

Seus resultados foram bons! Olhe o espelho e compare as fotos.

Agora com os treinos a tendencia é melhorar mais ainda!

Já que por hora não consegue tirar o anticoncepcional tente melhorar o que tem em mãos que é treino e dieta. Quem sabe treinar e fazer 2 cardios por dia não lhe darão um melhor resultado.

DIETA

08:00 café da manhã - 2 ovos mexidos sem sal + 1 Banana + 1 colher de aveia + café s/açucar
09:00 caminhada - 
12:00 almoço - 100g batata doce/ inglesa + 2 colheres de sopa de feijão + 100g carne/ frango + salada (obrigatorio comer muito)
15:00 Lanche - 30g de amendoim
17:00 Janta - 2 scoop de Whey

Pos treino dentro da academia= 1 colher de doce de leite + 200ml de suco da sua preferencia sem açucar adicionado por vc.
21:00 Ceia - 2 ovos mexidos sem sal+ 2 fatia de pão de forma + Salada+ 200ml de iogurte

Agua/dia= 3,1 litros/dia minimo.

Aerobicos/hits por semana= 7 vezes.

Próximas fotos= 28/10

TMJ

@Apollo Galeno

 

Boa noite!

 

Obrigada pelas orientações. 

 

Confesso que fiquei bem chateada quando vi o peso. Mas agora estou mais tranquila. 

 

Poderia trocar o iogurte por outro alimento? Pois não me sinto bem ingerindo leite. Fico mais inchada, com muitos gases e as vezes até dor de barriga. 

E quanto ao Whey, existe algum que não contenha leite?

 

Desde já agradeço a atenção!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Acnaib disse:

Poderia trocar o iogurte por outro alimento? Pois não me sinto bem ingerindo leite. Fico mais inchada, com muitos gases e as vezes até dor de barriga. 

E quanto ao Whey, existe algum que não contenha leite?

Vc pediu algo que consiga ingerir mais fácil....lhe dei opções boas e com bom custo beneficio. E dei opções com a intuito que espero que alçance.

Ja ouviu ou sabe alguem que tenha keffir?

Opções que substituam o leite coalhado seram mais caras....Whey Hidrolisado será quase o preço do seu DIU ....

E ai...o que me diz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Locemar disse:

Sim, está. Mas o HIT é um aeróbico puxado e talvez não seja o melhor para você no momento. Uma alternativa que eu dou é fazer um aeróbico normal de 30 minutos num ritmo mediano que te faça cansar mas sem aquela exaustão do HIT.

Eu achei teus resultados muito bons. Nitidamente desinchou e melhorou sua linha corporal, e estamos falando de apenas 1 mês de treino com algumas limitações ainda.

Mulher tem um sério problema com balança porque acha que o número que aparece ali vai dizer se ela tá gorda ou magra. 

Você teve ganho de massa muscular e perdeu gordura. Como o peso subiu 1kg, provavelmente teve mais ganho de massa muscular do que perda de gordura mesmo sem treinar direito. 

O que importa é o seu visual, sua forma, suas linhas. A cintura estar fina e a perna torneada. 

Números devem ser interpretados e não usados como julgamento.

Mantenha a rotina com pesos que os resultados irão melhorar ainda mais no próximo mês e relate se conseguiu fazer tudo que te passei sem tontura. 

@Locemar

 

Boa noite!

 

Obrigada pela ajuda!

 

Sobre as tonturas, eu senti na abdominal no chão(ao sentar) e no Leg 45(sempre que acabo uma repetição) um pouquinho acompanhado com uma pressãozinha na cabeça. Não sei se tem haver com o esforço. Pois pra mim é a pior maquina 🥵 hahah Mas tudo isso passa em alguns segundos de descanso.  

 

OBS.: Percebi que minhas tonteiras aliviaram depois que comecei a beber mais agua, conforme orientado pelo @Apollo Galeno. Estou muito feliz!!!!!!!! Sofro com isso desde os meus 15 anos. 

 

E mais uma vez obrigada pela atenção!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

Vc pediu algo que consiga ingerir mais fácil....lhe dei opções boas e com bom custo beneficio. E dei opções com a intuito que espero que alçance.

Ja ouviu ou sabe alguem que tenha keffir?

Opções que substituam o leite coalhado seram mais caras....Whey Hidrolisado será quase o preço do seu DIU ....

E ai...o que me diz ?

@Apollo Galeno

Já ouvi falar sobre Keffir sim. Mas não conheço alguém que tenha. 

 

Vou seguir com o  iogurte e Whey normal mesmo e observar como meu corpo vai se comportar. 

 

Obrigada pelos esclarecimentos!

 

E agradeço por doar um pedacinho do seu tempo pra mim!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...