Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quarentena VS Foco e Treino.


TataBarb

Post Destacado

  • Moderador
10 horas atrás, TataBarb disse:

Ah fab, sério? 🤩🤩 eu não consigo perceber, acredita? As pessoas dizem que eu tô diferente, tô maior e eu não consigo ver isso 🤣🤣 fico achando que estão mentindo pra mim Kkkk

Seríssimo Tata 😅😁 é difícil olhar pra nós mesmo e não ter uma distorção de imagem kk te entendo kkk eu sempre me acho magra, aí vejo a foto aquela foto lá e percebo que tô enganada kkk como disse o @Apollo Galeno " chassi de grilo" kk

Mas voltando a sua evolução, SIM, como seu infra e reto abdominal deu uma desinchada monstra e sua linha de cintura afinando acredito que salienta mais as partes de quadríceps e glúteo e faz com que parecem maiores, tá aí um segredinho que ninguém nos conta rs mas de qualquer forma o resultado tá vindo e pare de dar umas jacadinhas kkk parece bobeira mas isso afeta nosso resultado viu 😟😟😟😉  💪💪💪

Tô de 👁️👁️ kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
Em 27/04/2021 em 12:14, TataBarb disse:

Bom vamos lá, dentro dessa quinzena tivemos altos e baixos, houveram dias que dei uma escapadinha, um pedacinho de bolo ou 1 (um mesmo) biscoito de maizena (aqueles caseiros)! Senti que dei uma muchada, tô me sentindo um balão vazio 🤣🤣 mas as roupas ainda continuam apertadas, principalmente as minhas blusas!! 

Queria fazer um pedido, se possível pode ter café com leite no café da manhã E no café da tarde ? Lembrando que meu leite é em pó 

OI Tata! tudo bom?

 Murchada? Sério? voce se sente assim todos os dias? visualmente você nao parece estar murcha.

Vou ajustar sua dieta pra encaixar um pouco de leite em pó.

Em 27/04/2021 em 12:14, TataBarb disse:

finalmente senti aumento de força, nas absurdo mas eu gostei! Principalmente por estar pegando 10kg de cada lado no Supino reto 🤣🤣

Parabens.

Mas, experimente fazer o supino apoiando os pés no chão, e não deixando-os elevados no banco. Use a dorsal, o quadril, e os pés como pontos de apoio(devem estar sempre contraídos). Você conseguirá dobrar a carga.

Ainda sobre cargas, eu vou deixar aqui bem claro e em evidência que a senhorita consegue fazer agachamento livre, de forma correta, com 50kgs , mais 20 da barra olimpica nas costas. Você é forte e não sabe o quanto. A maioria das pessoas também é assim. O medo as trava. As vezes é necessário que alguém abra seus olhos e a incentive . Estou feliz por você, tem melhorado muito nos treinos, e o desenvolvimento muscular é consequência.

Em 27/04/2021 em 12:14, TataBarb disse:

Rosto pescoço e costas. Como pode me ver nas fotos, minhas costas estão péssimas

Não estao pessimas. Graças  A Deus o Mu já apareceu e me ajudou com isso.

Olha, aconselho um aumento na higiene, lavar o rosto e as costas com sabonete de enxofre. Ainda acho que não seja necessário partir para algum outro tratamento tópico, muito menos oral. Ao cessar o uso do hemogenim, isso irá melhorar.

Em 27/04/2021 em 12:14, TataBarb disse:

0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 90% 

nao descuide. Use suco diet, chá, etc, mas manda água tata !!

Olha, pelas fotos consigo ver o quanto você melhorou.. um ganho de volume considerável nos inferiores principalmente, suas pernas estão lindas! seu gluteo tambem melhorou e abdome está ok ainda. 

Suas costas estão bonitas, e o formato do seu corpo está feminino e harmônico. Nao está com as costas muito largas, como voce temeria.

Em 27/04/2021 em 13:09, Mullm disse:

Dentro da normalidade. Lembre-se, sempre q furar a dieta, isso pode impactar diretamente na sua saúde da pele. Seu corpo não está acostumado a absorver certo alimento e você  vai lá e come, bagunça a parada. Ainda mais se for algo de má qualidade. LEMBRE-SE, FURO = POSSIBILIDADE DE ESPINHAS! e se você estiver se hidratando mal tbm, vai somando ai! rs

Foco, bulk é mais complicado que cut. A mente fica bugada msm, "tô murcha", "tô balofa", "não tô vendo evolução". Foco no 100% q n tem erro. Cut a gente vê evolução a cada dia/semana. Bulk não, contruir requer trabalho, tempo, dedicação. Basicamente se tem evolução de força, tem musculo crescendo ai. 

Muito obrigada  Mu, você foi certeiro, obrigada por ser tão sensato e por me lembrar de dar esse puxão de orelha/afago na Tata.

Bom, vamos lá Tata .. por que devemos ter mais cuidado com a qualidade alimentar no bulk, mais ainda do que em cutting?

Porque veja bem.. você está em superavit calorico, e essa é uma condição que , com o tempo cria uma certa resistência a insulina e favorece a inflamação. Resumindo.. você está expondo seu corpo a um cenário que não é o ideal a longo prazo, que pode piorar alguns hormônios, favorecer o ganho de gordura e criar um dano metabólico. 

Agora, imagine o impacto disso tudo se você começa a consumir alimentos que estimulam e desregulam mais ainda a sua insulina, causam picos glicêmicos em horários desfavoráveis, e aumentam sua inflamação...

me diga, o prazer momentaneo de comer algum doce, ou fast food compensa o dano metabólico que  você causa a você mesma? compensa correr o risco de ter mais acne ( alimentos açucarados que estimulam IGF-1 e insulina favorecem a inflamação e o surgimento das benditas), compensa ter sua insulina desregulada( favorece o ganho de gordura e piora o ganho de massa), e compensa aumentar sua inflamação tambem? (envelhecimento precoce, oxidação, doenças)

As vezes algo que eu libero que você coma como refeição livre tem a unica função de aliviar seu psicologico e te fazer sentir melhor e com algo que seja mais fácil e menos rigorosa. Porem, tenha em mente que quanto mais você abusa disso , e mais alivia, mais distante fica do seu objetivo. Vivemos em busca de um equilibrio, e as vezes se restringir e dizer um basta para alguns alimentos te ensina muito mais sobre força do que os treinos na academia. Sua mente controla seu corpo. Você consegue controlar seus instintos. Assim que conseguir ter esse autocontrole alimentar, descobrirá autocontrole para lidar com diversas outras áreas da sua vida. Aconselho que se esforce , por você mesma. 

Em cutting é comum ver pessoas fazendo mais refeeds e refeições livres, e nesse caso, o cenário é outro. Quando se está em deficit calorico, naturalmente você possui uma condição que favorece uma insulina, glicemia, e outros hormonios em um estado melhor. Você está naturalmente melhorando-os porconta do deficit calorico.  Mas isso é outra historia... Há vários poréns, e eu sempre irei defender que na alimentação, qualidade é extremamente importante, e não apenas a quantidade. 

Em 27/04/2021 em 13:24, TataBarb disse:

Na minha cabeça tá sendo tipo "ah tô em bulk, não tem problema se eu comer um pedacinho disso ou daquilo" , mas tô acabando de crer que nao é bem assim!! 

não é .. estamos aqui , vivendo e aprendendo sempre

 

Em 27/04/2021 em 14:11, TataBarb disse:

Eu gostei muito! Podemos deixar pra tomar 30m antes do treino ?

Pode deixar sim.. confirma comigo, estamos a 8 semanas?

quer mudar mais alguma coisa na dieta tata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Joaninha disse:

OI Tata! tudo bom?

 Murchada? Sério? voce se sente assim todos os dias? visualmente você nao parece estar murcha.

Vou ajustar sua dieta pra encaixar um pouco de leite em pó.

Parabens.

Mas, experimente fazer o supino apoiando os pés no chão, e não deixando-os elevados no banco. Use a dorsal, o quadril, e os pés como pontos de apoio(devem estar sempre contraídos). Você conseguirá dobrar a carga.

Ainda sobre cargas, eu vou deixar aqui bem claro e em evidência que a senhorita consegue fazer agachamento livre, de forma correta, com 50kgs , mais 20 da barra olimpica nas costas. Você é forte e não sabe o quanto. A maioria das pessoas também é assim. O medo as trava. As vezes é necessário que alguém abra seus olhos e a incentive . Estou feliz por você, tem melhorado muito nos treinos, e o desenvolvimento muscular é consequência.

Não estao pessimas. Graças  A Deus o Mu já apareceu e me ajudou com isso.

Olha, aconselho um aumento na higiene, lavar o rosto e as costas com sabonete de enxofre. Ainda acho que não seja necessário partir para algum outro tratamento tópico, muito menos oral. Ao cessar o uso do hemogenim, isso irá melhorar.

nao descuide. Use suco diet, chá, etc, mas manda água tata !!

Olha, pelas fotos consigo ver o quanto você melhorou.. um ganho de volume considerável nos inferiores principalmente, suas pernas estão lindas! seu gluteo tambem melhorou e abdome está ok ainda. 

Suas costas estão bonitas, e o formato do seu corpo está feminino e harmônico. Nao está com as costas muito largas, como voce temeria.

Muito obrigada  Mu, você foi certeiro, obrigada por ser tão sensato e por me lembrar de dar esse puxão de orelha/afago na Tata.

Bom, vamos lá Tata .. por que devemos ter mais cuidado com a qualidade alimentar no bulk, mais ainda do que em cutting?

Porque veja bem.. você está em superavit calorico, e essa é uma condição que , com o tempo cria uma certa resistência a insulina e favorece a inflamação. Resumindo.. você está expondo seu corpo a um cenário que não é o ideal a longo prazo, que pode piorar alguns hormônios, favorecer o ganho de gordura e criar um dano metabólico. 

Agora, imagine o impacto disso tudo se você começa a consumir alimentos que estimulam e desregulam mais ainda a sua insulina, causam picos glicêmicos em horários desfavoráveis, e aumentam sua inflamação...

me diga, o prazer momentaneo de comer algum doce, ou fast food compensa o dano metabólico que  você causa a você mesma? compensa correr o risco de ter mais acne ( alimentos açucarados que estimulam IGF-1 e insulina favorecem a inflamação e o surgimento das benditas), compensa ter sua insulina desregulada( favorece o ganho de gordura e piora o ganho de massa), e compensa aumentar sua inflamação tambem? (envelhecimento precoce, oxidação, doenças)

As vezes algo que eu libero que você coma como refeição livre tem a unica função de aliviar seu psicologico e te fazer sentir melhor e com algo que seja mais fácil e menos rigorosa. Porem, tenha em mente que quanto mais você abusa disso , e mais alivia, mais distante fica do seu objetivo. Vivemos em busca de um equilibrio, e as vezes se restringir e dizer um basta para alguns alimentos te ensina muito mais sobre força do que os treinos na academia. Sua mente controla seu corpo. Você consegue controlar seus instintos. Assim que conseguir ter esse autocontrole alimentar, descobrirá autocontrole para lidar com diversas outras áreas da sua vida. Aconselho que se esforce , por você mesma. 

Em cutting é comum ver pessoas fazendo mais refeeds e refeições livres, e nesse caso, o cenário é outro. Quando se está em deficit calorico, naturalmente você possui uma condição que favorece uma insulina, glicemia, e outros hormonios em um estado melhor. Você está naturalmente melhorando-os porconta do deficit calorico.  Mas isso é outra historia... Há vários poréns, e eu sempre irei defender que na alimentação, qualidade é extremamente importante, e não apenas a quantidade. 

não é .. estamos aqui , vivendo e aprendendo sempre

 

Pode deixar sim.. confirma comigo, estamos a 8 semanas?

quer mudar mais alguma coisa na dieta tata?

Oi minha joaninha, obrigada pelo tempo e por todo ensinamento que passou! Consegui compreender o que você quis dizer! Realmente não vale a pena! Eu realmente pensei que pelo fato de estar em bulking poderia dar uma puladinha na cerca sem problemas, mas te garanto que não comi nadinha em exagero! Realmente foi um pedacinho de bolo ou 1 biscoitinho! Mas entendo que de qlqr maneira e de uma forma geral irá atrapalhar no mesmo!

Então, sobre o peso não agachamento...eu to meio travada! Passei um susto muito grande na quarta feira, tentei subir a carga pra 45kg de cada lado, com isso pedi ajuda...na hora de agachar eu travei, a pessoa acho que nao percebeu e na hora me puxou pra trás e para baixo! Eu tentei segurar o peso mas não deu, minha lombar ficou e fui toda com o peito! Graças a Deus tinha a gaiola e eu não me machuquei!! Mas fiquei com medo o resto treino! Hoje é dia de Posterior, e pra ser sincera eu tô com bastante medo! Ficou uma sensação muito ruim em mim!! 

Isso, estamos com 8 semanas e 5 dias de ciclo!!!

Sobre a dieta, gostaria apenas do leite em pó mesmo!!!

3 minutos atrás, TataBarb disse:

peso não agachamento.

no agachamento*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tata, o que muda agora é que eu vou querer que você faça o carbo baixo todos os dias, e tenha apenas um dia para carbo alto ( pode ser no dia de quadriceps, por exemplo.

Carbo Baixo:

8:00 Café da manhã:

3 ovos  +150g de mamão+30g de ricota+25g de leite leite pó  +café 

 

12:00Almoço:

Salada a vontade, temperada com azeite e a azeitona. Coma bastante, diversifique.

150g de frango/carne magra

50g de arroz integral ou batata doce , ou macarrão integral

1 porção de fruta de sobremesa (laranja , meio mamão/ameixa fresca)

 

16:00 Lanche pré treino

 50g frango/atum/carne moida( ou 1 ovo +2 claras) e 15g de aveia + 50g de banana + canela 

 

Café /cafeína  e 5g de  creatina + 1/4 comp, de hemogenim  (1h antes do treino) 

 

Pós treino:  Escolha 20g de biscoito maisena ou uma colher de doce de leite pra comer

Jantar:(20:00)

Salada a vontade, com azeite e azeitona, evite vegetais crus.

150g de frango/carne magra/peixe

50g de arroz 

 1 laranja/ameixa

Ceia: 

150ml de iogurte natural , 15g chocolate 70%

 

DIA DE CARBO ALTO (QUADRÍCEPS) 

8:00 Café da manhã:

3 ovos +3 fatias de pão +150g de mamão+30g de ricota+25g de leite leite pó  +café 

 

12:00Almoço:

Salada a vontade, temperada com azeite e a azeitona. Coma bastante, diversifique.

120g de frango/carne magra

100g de feijão

150g de arroz integral ou batata doce , ou macarrão integral

1 fruta de sobremesa(meio mamao, laranja, ameixa fresca)

 

16:00 Lanche pré treino

1 ovo e 2 claras ou 50g de frango/carne magra  e 30g de aveia + 150g de banana + canela + uma fatia de pão integral +20g de mel

- Café /cafeína  e 5g de  creatina + 1/4 comp, de hemogenim  (1h antes do treino) 

*20g de dextrose INTRA treino (durante o treino vc toma essa quantidade de dextrose misturada na sua garrafinha com água )

Pós treino: 20 de bolacha de maisena +20g de doce de leite , ou 45g de sneakers

 

Jantar:

Salada a vontade, com azeite e azeitona, evite vegetais crus.

150g de frango/carne magra/peixe

150g de arroz 

 1 laranja/ameixa+15g chocolate 70%

 

Ceia: 

200ml de iogurte natural , 15g chocolate 70%

1x por semana no seu pós treino do treino mais pesado

Um bolinho fit 

-Mantenha a hidratação correta ( mínimo de 50ml de água por kg)

- Mantenha todo o restante que eu não citei

- Volte sempre por aqui

 

Novas fotos: dia 18/05

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, meus queridos e queridas :) 

Dia 20/05 iremos fechar o ciclo com 12 semanas, e é incrível a quantidade de elogios que eu venho recebendo desde então! A quantidade de pessoas que tem me elogiado por terem visto minha mudança é surreal, e eu toda boba e super feliz! 

Até o presente momento posso dizer que praticamente não tive colaterais, apenas algumas espinhas no rosto e nas costas! Meu cabelo não notei nenhuma queda acentuada, pele oleosa tbm nada acentuada! Então posso dizer que ate aqui foi só mil maravilhas! 

Sobre a força eu achei que seria algo da noite pro dia, mas foi algo bem gradual, aos poucos mesmo! De umas semanas pra cá comecei a tomar 1/4 do hemoginin uns 20m antes do treino, senti muito mais força e tbm senti tinha uma recuperação muscular mais rápida de um exercício pro outro!!

INÍCIO DO PROJETO = 25/02 

Estamos com 11 semanas e 5 dias de projeto!

PESO INICIAL / PESO ATUAL=  62.0kg / 64.9kg

•FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= ótimas! aumentei o peso em todos os exercícios!

•ACNE= rosto e costas, já foram controladas!

•LÍBIDO= Normal.

•0 a 100% A DIETA= 99% dia das mães comi algo diferente no almoço! Apenas! a festinha que te falei no sábado, não fui!

•0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 99% 

obs: lembrando que no café da tarde acrescentamos 25g de leite em pó!

Sobre as fotos é incrível como a iluminação e ângulo mudam tudo! As primeiras alguém tirou pra mim e foi em luz artificial, as segundas eu apoiei o celular em um lugarzinho e tirei em luz natural!! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...