Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quarentena VS Foco e Treino.


TataBarb

Post Destacado

  • Moderador
5 minutos atrás, TataBarb disse:

Minha consciência é a primeira a pesar! Hoje comecei com o pe direito e fiz um bom cardio na escada após o treino de pernas! Não digo excelente pq minhas pernas quase já não respondiam direito após o treino 🤣

kkk pos treino de pernas não é pra conseguir fazer quase nada mesmo

nesse dia vc faz mais devagarinho..

nao faça cardio de mais, mas tenta fazer um pouco ,sempre

8 minutos atrás, TataBarb disse:

Fechado! Estava usando uma colher cheia 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️

eu tinha contado 10ml dele, acho que é quase uma colher bem cheia. Mas, enfim.. 10 ou 13 ml ,  consuma o azeite

9 minutos atrás, TataBarb disse:

Eu iria comprar o da growth!

pode usar ele.

10 minutos atrás, TataBarb disse:

Não tenho sentido dor nem nada, o que antes eu sentia, mas até conversei com o locemar que talvez possa ter sido meu psicológico, qnd descobri essa condromalacia o péssimo doutor me aterrorizou de maneiras absurdas, dizendo que a musculação só iria me prejudicar mais e que logo eu iria precisar de cirurgia! Na época lembro que me afetou mt, e com a preocupação eu logo sentia dor nos joelhos após qlqt treino de perna! Depois de um tempo deixei isso de lado, hoje não sinto mais nenhuma dor 🙏🏻 ele só fica rangendo bastante!!

entendi!!

o psicológico interfere sim... mas, sempre aquece bem, e cuida do seu joelho, tenha paciencia e cautela ao aumentar as cargas, cuidado tambem ao fazer reps muito altas.

@Apollo Galeno tem experiencia pratica com o uso de glucosamina e condroitina? da pra usar a vida toda?

13 minutos atrás, TataBarb disse:

Muito obrigada, Joaninha ❤ uma ótima noite pra você 🌙💞

de nada Tata, apareça sempre!! boa noiteeee😘

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

12 horas atrás, Joaninha disse:

kkk pos treino de pernas não é pra conseguir fazer quase nada mesmo

nesse dia vc faz mais devagarinho..

nao faça cardio de mais, mas tenta fazer um pouco ,sempre

🤣🤣 então esta certinho!

Eu faço todos os dias, vou diminuir então só o tempo, ok ? De 10 a 15m, pode ser ?

12 horas atrás, Joaninha disse:

eu tinha contado 10ml dele, acho que é quase uma colher bem cheia. Mas, enfim.. 10 ou 13 ml ,  consuma o azeite

Fechado!

12 horas atrás, Joaninha disse:

pode usar ele.

Ta bom!!

12 horas atrás, Joaninha disse:

o psicológico interfere sim... mas, sempre aquece bem, e cuida do seu joelho, tenha paciencia e cautela ao aumentar as cargas, cuidado tambem ao fazer reps muito altas.

Pode deixar! Muito obrigada, Joaninha 🐞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oii Joaninha 🐞❤ boa tarde! Vamos para primeira atualização 😊

•PESO INICIAL/ PESO ATUAL=  62.3kg / 61.1kg

•FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= aumentaram.

•ACNE= Rosto pescoço e costas, estou usando vitacid acne.

•LÍBIDO= Normal.

•OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)= 

•0 a 100% A DIETA= 100%

•0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 80%

Nos últimos dias tenho passado bem mal do estômago, uma dor insuportável! Então negligenciei um pouco a água! Estou tomando omeoprazol, bromoprida e buscopan! Agora que tô vindo melhorar! Senti que meu abdômen dilatou por conta das dores!

Quanto a dieta foi tudo 100%! Mas gostaria de saber se podemos mudar esse lanche da tarde! Uma crepioca ou um pão talvez... hihih

E a perguntinha de ouro, posso fazer uma refeição livre no domingo? 🥺🙏🏻🥺🙏🏻🥺🙏🏻 diz que sim ❤

20201001_131511.jpg

20201001_131441.jpg

20201001_131416.jpg

20201001_131345.jpg

20201001_131304.jpg

20201001_131139.jpg

20201001_131215.jpg

20201001_131021.jpg

Editado por TataBarb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 01/10/2020 em 14:52, TataBarb disse:

Oii Joaninha 🐞❤ boa tarde! Vamos para primeira atualização 😊

OI Tata!!

Em 01/10/2020 em 14:52, TataBarb disse:

Rosto pescoço e costa/s, estou usando vitacid acne.

legal, o que está achando?]

Em 01/10/2020 em 14:52, TataBarb disse:

Nos últimos dias tenho passado bem mal do estômago, uma dor insuportável! Então negligenciei um pouco a água! Estou tomando omeoprazol, bromoprida e buscopan! Agora que tô vindo melhorar! Senti que meu abdômen dilatou por conta das dores!

opa.. aqui temos um problemÃO

que problema você tem no intestino? isso interfere em absolutamente tudo..

como você está nesses ultimos dias? nervosa, ansiosa?]

Em 01/10/2020 em 14:52, TataBarb disse:

Quanto a dieta foi tudo 100%! Mas gostaria de saber se podemos mudar esse lanche da tarde! Uma crepioca ou um pão talvez... hihih

dá pra mudar sim,

o que notou de diferente ao comer mais carbos?

Em 01/10/2020 em 14:52, TataBarb disse:

E a perguntinha de ouro, posso fazer uma refeição livre no domingo?

no lugar do almoço ou da janta?

eu não sei como é o seu autocontrole, claro que uma refeição livre para quem sabe aproveitar com moderação, e come até sentir saciedade é ok.. mas tem gente que abusa e acaba estragando o deficit calorico da semana toda em um dia.

Gostei dos seus resultados! consigo ver que se esforçou e melhorou suas curvas, deu uma bela suavizada.

Agora , fiquei preocupada com essas dores no estômago. Reparar isso, antes de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Joaninha disse:

opa.. aqui temos um problemÃO

que problema você tem no intestino? isso interfere em absolutamente tudo..

como você está nesses ultimos dias? nervosa, ansiosa?]

Oiee

Então eu não to me sentindo bem ainda 😓 a 2 anos atrás o ortopedista que eu me consultava me passou anti-inflamatório(se não me engano) por um mês, isso fez com que abrisse uma feridinha no meu estômago, na época tinha plano de saúde entao logo procurei um gastro e fiz endoscopia! Cheguei a fazer o tratamento mas não fiz uma segunda endoscopia para ver com estava! Creio que depois do que esse médico me causou, meu estômago nunca mais foi o mesmo! Mas só vim sentir fortes dores no estômago agora! Tenho para mim que o que me causou isso talvez tenha sido o vitacid, se não me engano ele é antibiótico, e pode ter sido isso que afetou meu estômago! Estava tomando omeoprazol pela manhã e depois buscopan e bromoprida, mas não sei o que houve que eu nem se quer consigo te explicar o que aconteceu cmg! Não tenho certeza mas creio que minha pressão caiu e fiquei bem mal, ainda mais com esse calor absurdo! Acabei cortando absolutamente tudo, tanto os remédios qnt o vitacid! 

Hoje infelizmente não consegui treinar por conta das dores, todas as vezes que fazia algum esforço com os pesos eu tinha que correr pro banheiro por estar tendo refluxos! 

Detesto ficar mal e não conseguir treinar! 

9 minutos atrás, Joaninha disse:

como você está nesses ultimos dias? nervosa, ansiosa?]

To bem pra baixo por conta das dores! Mas só não consegui treinar hoje de fato! Comentei com o locemar que na segunda e quarta eu consegui treinar bem, pois qnd chegava na academia eu conseguia canalizar minha concentração no que eu tinha que fazer! Consegui agachar com 30kg no livre e 40kg no smith e isso pra mim é um recorde hahaha fiquei super orgulhosa! 

 

12 minutos atrás, Joaninha disse:

o que notou de diferente ao comer mais carbos?

Conseguir perceber que minha força nos treinos aumentaram! Que minha perna esta com mais volume e que tbm a região abdominal ganhou volume (meu terror 🤣)

13 minutos atrás, Joaninha disse:

no lugar do almoço ou da janta?

Seria na janta!! 

13 minutos atrás, Joaninha disse:

Gostei dos seus resultados! consigo ver que se esforçou e melhorou suas curvas, deu uma bela suavizada.

Fico feliz e aliviada por ter gostado e ter visto diferença, eu assumo que não consegui ter percepção de mudança! E as vezes acabo me frustrando e ficando triste! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vamos la, falando sobre sua disbiose:

Se você não tem saúde intestinal, você não tem saúde. Então isso tem que ser nossa prioridade.

Vou deixar aqui minhas conclusoes , frutos de alguns estudos e observações, mas , atenção, eu não sou médica, e isso aqui nao passa de uma investigação, teorias, e sugestões. Resumidamente...

o omeprazol , e outros bloqueadores de bomba de próton, diminuem o ph do estômago, diminui sua acidez , e prejudica a digestão das proteínas. Então o ideal é que você deixe de usá-lo.

Inclusive, sabia que a falta da digestão de proteínas causa até acne?

Tendo em vista seus problemas estomacais, sugiro que voce compre um complexo de enzimas digestivas, junto a refeição. 

Recomendação:  pepsina e cloridrato de betaína em uma capsula ,  e bromelina e papaína em uma capsula gastro resistente (ph alcalino)

Enquanto não compra, consuma antes das maiores refeições um pouco de mamão, ou abacaxi .

Por favor, mastigue de forma lenta, lembre-se de que a digestão começa na boca.

Após o uso de antibióticos, é interessante tambem fazer uso de probióticos, tendo em vista o fato das suas bacterias intestinais serem afetadas pelo efeito do antibiótico. Mas, no seu caso, o uso foi de antiinflamatórios, certo? Já faz muito tempo em que constatou essa feridinha? Se puder fazer outra endoscopia, vai ser muito bom. Estou deixando opções considerando que não seja nada grave, mas , e se tiver algo a mais? é bom investigar.

21 horas atrás, TataBarb disse:

Detesto ficar mal e não conseguir treinar! 

Isso não vai mais acontecer.. calma.. tudo tem jeito.

21 horas atrás, TataBarb disse:

Comentei com o locemar que na segunda e quarta eu consegui treinar bem, pois qnd chegava na academia eu conseguia canalizar minha concentração no que eu tinha que fazer! Consegui agachar com 30kg no livre e 40kg no smith e isso pra mim é um recorde hahaha fiquei super orgulhosa! 

muito bom!!! enquanto voce ve esse progresso nos treinos, pode ter certeza de que seu corpo também está progredindo.

21 horas atrás, TataBarb disse:

Conseguir perceber que minha força nos treinos aumentaram! Que minha perna esta com mais volume e que tbm a região abdominal ganhou volume (meu terror

o aumento do volume na regiao abdominal pode ser inchaço , gases, problemas na digestão que voce relata. Nao vejo ganho em gordura.

De toda forma, vamos dar uma modificada na dieta, para facilitar tua digestão.

21 horas atrás, TataBarb disse:

Seria na janta!! 

sabe qual é o problema? é que a refeição livre certamente vai te fazer mal, piorar as dores, gerar mais inchaço e gases. Se a digestão do que você tem costume em comer está difícil, imagina como vai ser quando for ingerir alimentos diferentes, e mais pesados em gordura e/ou açucar...

Se você conseguir logo as enzimas, vai ter uma ajuda extra pra digerir a refeição.. Se não, se realmente quiser, pelo menos não abuse. Realmente pode dar ruim.

21 horas atrás, TataBarb disse:

Fico feliz e aliviada por ter gostado e ter visto diferença, eu assumo que não consegui ter percepção de mudança! E as vezes acabo me frustrando e ficando triste! 

não esquenta, a gente tem muita dificuldade em ver nosso progresso , principalmente a curto prazo. Mas, ele existe, é aos poucos, e é assim que mudamos ao longo do tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Café da manhã:

2 ovos

50ml de leite desnatado

100g de mamão com uma colherinha de linhaça ou chia

 

Almoço:

Salada a vontade, temperada com azeite e a azeitona. Coma bastante, diversifique, mas  Evite vegetais crus.

100g de frango/carne magra

150g de abóbora cozida

100g de abacaxi

 

Lanche:

Vou te deixar duas opções melhores para o seu lanche :

1) fazer um crepe com 30g de aveia ( ou uma colher de tapioca pra fazer crepioca) e um ovo e rechear com 50g de frango desfiado

2) 30g de farelo de aveia+ 1 ovo + 50g de frango desfiado (ou 20g de whey para fazer panqueca doce) +15g de pasta de amendoim

 

Pré treino:

30g de whey

1 banana + 1 pitada de canela

Café  e creatina

Pós treino: 1 banana

 

Jantar:

Salada a vontade, com azeite e azeitona, evite vegetais crus.

100g de frango/carne magra/peixe

150g de batata inglesa ou 150g abóbora, ou 100g de arroz parbolizado.

Uma rodela de abacaxi

 

Ceia:

200ml de iogurte natural desnatado

 * Pode consumir as enzimas junto ao almoço e a janta.

DATA DA PROXIMA ATUALIZACAO :

18/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Joaninha disse:

omeprazol , e outros bloqueadores de bomba de próton, diminuem o ph do estômago, diminui sua acidez , e prejudica a digestão das proteínas. Então o ideal é que você deixe de usá-lo.

Inclusive, sabia que a falta da digestão de proteínas causa até acne?

Compreendi! Não consigo te dar certeza de q não irei tomar, por bastante medo em sentir as dores muito fortes 😞

10 minutos atrás, Joaninha disse:

Recomendação:  pepsina e cloridrato de betaína em uma capsula ,  e bromelina e papaína em uma capsula gastro resistente (ph alcalino)

Vou procurar!! 

11 minutos atrás, Joaninha disse:

Enquanto não compra, consuma antes das maiores refeições um pouco de mamão, ou abacaxi .

Por favor, mastigue de forma lenta, lembre-se de que a digestão começa na boca.

Combinado!!! 

12 minutos atrás, Joaninha disse:

Mas, no seu caso, o uso foi de antiinflamatórios, certo?

Isso mesmo!! 

 

13 minutos atrás, Joaninha disse:

Já faz muito tempo em que constatou essa feridinha?

Tem 2 anos! 

 

13 minutos atrás, Joaninha disse:

Se puder fazer outra endoscopia, vai ser muito bom. Estou deixando opções considerando que não seja nada grave, mas , e se tiver algo a mais? é bom investigar.

Eu sei, o mais importante era investigar, mas não consigo prometer por condições financeiras, mas irei tentar 😕 mas antes eu precisaria passar poe um gastro para que ele me passasse o pedido da endoscopia, não?

17 minutos atrás, Joaninha disse:

muito bom!!! enquanto voce ve esse progresso nos treinos, pode ter certeza de que seu corpo também está progredindo.

🥰🥰🥰 

 

18 minutos atrás, Joaninha disse:

o aumento do volume na regiao abdominal pode ser inchaço , gases, problemas na digestão que voce relata. Nao vejo ganho em gordura.

De toda forma, vamos dar uma modificada na dieta, para facilitar tua digestão.

 Que bom 🙏🏻 fico aliviada!! Tudo bem ❤ 

18 minutos atrás, Joaninha disse:

sabe qual é o problema? é que a refeição livre certamente vai te fazer mal, piorar as dores, gerar mais inchaço e gases. Se a digestão do que você tem costume em comer está difícil, imagina como vai ser quando for ingerir alimentos diferentes, e mais pesados em gordura e/ou açucar...

Sem problemas!!!

19 minutos atrás, Joaninha disse:

não esquenta, a gente tem muita dificuldade em ver nosso progresso , principalmente a curto prazo. Mas, ele existe, é aos poucos, e é assim que mudamos ao longo do tempo.

Devagar e sempre ❤

Muito obrigada pelas considerações, Joaninha 🐞

2 minutos atrás, Joaninha disse:

18/10

Fechado!!! Muito muito obrigada, de coração!!!!! 

29 minutos atrás, Joaninha disse:

Recomendação:  pepsina e cloridrato de betaína em uma capsula ,  e bromelina e papaína em uma capsula gastro resistente (ph alcalino)

Tem alguma marca que possa me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 minutos atrás, TataBarb disse:

Compreendi! Não consigo te dar certeza de q não irei tomar, por bastante medo em sentir as dores muito fortes 😞

tudo bem!

vamos aos poucos.. lê com calma. .. veja o que faz sentido.. pelo menos tenta conseguir as enzimas pra ver se dá uma melhorada.

Se não puder agora ir ao gastro, vai se planejando para ir no proximo mes , e quando puder, ai voce vai.

17 minutos atrás, TataBarb disse:

Muito obrigada pelas considerações, Joaninha 🐞

de nada!!!

qualquer coisa, estamos por aqui!!

todos queremos te ver bem, em todos os sentidos!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2020 em 01:32, TataBarb disse:

Oiee

Então eu não to me sentindo bem ainda 😓 a 2 anos atrás o ortopedista que eu me consultava me passou anti-inflamatório(se não me engano) por um mês, isso fez com que abrisse uma feridinha no meu estômago, na época tinha plano de saúde entao logo procurei um gastro e fiz endoscopia! Cheguei a fazer o tratamento mas não fiz uma segunda endoscopia para ver com estava! Creio que depois do que esse médico me causou, meu estômago nunca mais foi o mesmo! Mas só vim sentir fortes dores no estômago agora! Tenho para mim que o que me causou isso talvez tenha sido o vitacid, se não me engano ele é antibiótico, e pode ter sido isso que afetou meu estômago! Estava tomando omeoprazol pela manhã e depois buscopan e bromoprida, mas não sei o que houve que eu nem se quer consigo te explicar o que aconteceu cmg! Não tenho certeza mas creio que minha pressão caiu e fiquei bem mal, ainda mais com esse calor absurdo! Acabei cortando absolutamente tudo, tanto os remédios qnt o vitacid! 

Hoje infelizmente não consegui treinar por conta das dores, todas as vezes que fazia algum esforço com os pesos eu tinha que correr pro banheiro por estar tendo refluxos! 

Detesto ficar mal e não conseguir treinar! 

To bem pra baixo por conta das dores! Mas só não consegui treinar hoje de fato! Comentei com o locemar que na segunda e quarta eu consegui treinar bem, pois qnd chegava na academia eu conseguia canalizar minha concentração no que eu tinha que fazer! Consegui agachar com 30kg no livre e 40kg no smith e isso pra mim é um recorde hahaha fiquei super orgulhosa! 

 

Conseguir perceber que minha força nos treinos aumentaram! Que minha perna esta com mais volume e que tbm a região abdominal ganhou volume (meu terror 🤣)

Seria na janta!! 

Fico feliz e aliviada por ter gostado e ter visto diferença, eu assumo que não consegui ter percepção de mudança! E as vezes acabo me frustrando e ficando triste! 

Vc comenta não ter conseguido ver mudanças... Repare nos detalhes, como o braço aquela gordurinha na parte de baixo onde o pessoal da tchau e balança, observe que diminuiu, as costelas estão mais aparentes, abaixo do umbigo está mais sequinho tb!!! Em resumo... Melhoriass ;-)xxx:wink::wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...