Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Josy

Post Destacado

2 horas atrás, Locemar disse:

Alguma razão técnica para treinar 30 minutos?

Alguma razão técnica para não fazer aeróbico?

Sim, uma das formas de usar intensidade no treino é intervalo de descanso, Iai Procuro não descansar muito durante o treino e a quantidade de exercícios e séries são suficientes para não precisar passar desse tempo. Treino é acaba sendo pequeno 

 

quanto a questão aeróbica não há nenhuma razão técnica, apenas não tive mais foco  em voltar. Mais tenho entendimento que qualquer treino de intensidade perco calorias, independente se é aeróbico ou anaeróbio.

 

@Locemar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

oi Josy tudo bem?

Sobre o treino, eu fiquei confusa também.

Voce faz treinos em 30 minutos com intervalo de descanso curtíssimo para manter a intensidade? como isso é possível?

teoricamente, intensidade é carga né...

 

2 horas atrás, Josy disse:

Mais tenho entendimento que qualquer treino de intensidade perco calorias, independente se é aeróbico ou anaeróbio.

Não misture as coisas.. Treino anaeróbico queima calorias, mas o aeróbico pode queimar mais,e a combinação dos dois é muito interessante,  ainda mais quando se realiza apenas 30 min de treino por dia... sem contar no efeito cardiovascular e aumento do VO2.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Joaninha disse:

oi Josy tudo bem?

Sobre o treino, eu fiquei confusa também.

Voce faz treinos em 30 minutos com intervalo de descanso curtíssimo para manter a intensidade? como isso é possível?

teoricamente, intensidade é carga né...

 

Não misture as coisas.. Treino anaeróbico queima calorias, mas o aeróbico pode queimar mais,e a combinação dos dois é muito interessante,  ainda mais quando se realiza apenas 30 min de treino por dia... sem contar no efeito cardiovascular e aumento do VO2.

 

 

Eu quis dizer que os dois perde calorias, mais com certeza realizar os dois treinos perde muito mais 

11 minutos atrás, Josy disse:

Eu quis dizer que os dois perde calorias, mais com certeza realizar os dois treinos perde muito mais 

Na musculação, a intensidade não está diretamente ligada à quantidade de carga. Segundo o doutor em Ciências da Saúde e graduado em Educação Física, Dr. Paulo Gentil, essa palavra não tem nada a ver com a carga que se utiliza durante as séries. Treinar em intensidade máxima é fazer o máximo que você consegue, independente do peso ou da quantidade de repetições.  
Por exemplo, se você pega um peso “leve”, faz 20 repetições e não consegue realizar a 21ª, a intensidade foi máxima. Por outro lado, se você pegar uma carga enorme e interromper antes de chegar à falha, você treinou submáximo. Portanto, a intensidade relativa do primeiro caso será maior do que a do segundo, mesmo que a carga seja menor. Essas palavras não são minhas (Dr.Paulo Gentil) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Josy disse:

Eu quis dizer que os dois perde calorias, mais com certeza realizar os dois treinos perde muito mais 

Na musculação, a intensidade não está diretamente ligada à quantidade de carga. Segundo o doutor em Ciências da Saúde e graduado em Educação Física, Dr. Paulo Gentil, essa palavra não tem nada a ver com a carga que se utiliza durante as séries. Treinar em intensidade máxima é fazer o máximo que você consegue, independente do peso ou da quantidade de repetições.  
Por exemplo, se você pega um peso “leve”, faz 20 repetições e não consegue realizar a 21ª, a intensidade foi máxima. Por outro lado, se você pegar uma carga enorme e interromper antes de chegar à falha, você treinou submáximo. Portanto, a intensidade relativa do primeiro caso será maior do que a do segundo, mesmo que a carga seja menor. Essas palavras não são minhas (Dr.Paulo Gentil) 

Com todo respeito às suas palavras, no seu lugar eu trocaria de referência. Esse aí que vc citou, A única coisa q sabe fazer no treinamento de força , é gerar polêmica. Intensidade é carga sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Locemar disse:

a página dele pois estou bloqueado,

kkkkk....Está parecendo eu meu jovem!

Renegados devido inteligencia!

14 horas atrás, Josy disse:

(Dr.Paulo Gentil) 

Coloquei no youtube e assisti exatos 2 minutos e parei. Procure suas fontes na pubmed ncbi .

Vamos e sempre pense no basico que SEMPRE deu certo.

Treinos de no maximo 1hora......descanso entre exercicios de  45 seguundos (repeticoes unicas) e no maximo 1:30 miuntos (tri set, bi set, etc) . Exericcios unicos com carga de repeticão de 80% de 1 rpm e fazer o maximo que conseguir (musculo não conta, musculo sofre).....hidratação de 200ml a cada 10 minutos +/- e não de golinho de passarinho......cardios como hit ou aerobicos dentro de suas limitações e seus objetivos....

Em 12/09/2020 em 23:12, Josy disse:

Mais nunca fui certinha com a dieta. Mais agora quero muito ficar na dieta e seguir a risca, pois desejo hipertrofia e definição. Queria muito que vocês me ajudasse com a dieta,pois já treino imageproxy.php?img=&key=21005b13ade257e9

Vamos lá...

Devido sua facilidade em entender sistema de treinamento....fica claro que seu calcanhar de aquiles é DIETA.

Vou seguir o meu protocolo.

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 90 g/dia

# Carboidrato= 130 g/ dia

# Gordura= 50g /dia
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 2,7 litros/dia minimo.

3) Aerobicos/hits por semana= 5 vezes.

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada conforme proporções citadas para estabelecer algo.

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2020 em 19:43, Apollo Galeno disse:

kkkkk....Está parecendo eu meu jovem!

Renegados devido inteligencia!

Coloquei no youtube e assisti exatos 2 minutos e parei. Procure suas fontes na pubmed ncbi .

Vamos e sempre pense no basico que SEMPRE deu certo.

Treinos de no maximo 1hora......descanso entre exercicios de  45 seguundos (repeticoes unicas) e no maximo 1:30 miuntos (tri set, bi set, etc) . Exericcios unicos com carga de repeticão de 80% de 1 rpm e fazer o maximo que conseguir (musculo não conta, musculo sofre).....hidratação de 200ml a cada 10 minutos +/- e não de golinho de passarinho......cardios como hit ou aerobicos dentro de suas limitações e seus objetivos....

Vamos lá...

Devido sua facilidade em entender sistema de treinamento....fica claro que seu calcanhar de aquiles é DIETA.

Vou seguir o meu protocolo.

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 90 g/dia

# Carboidrato= 130 g/ dia

# Gordura= 50g /dia
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 2,7 litros/dia minimo.

3) Aerobicos/hits por semana= 5 vezes.

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada conforme proporções citadas para estabelecer algo.

TMJ

café da manhã

75g de tapioca 
80g de frango 
100ml de leite desnatado 
70g de abacate 

almoço 
85g de carne de boi 
salada 
60g de macaxeira 


lanche da tarde 
70g de cuscuz 
100ml de suco natural de laranja 
60g de ovo frito 
30g de queijo coalho 

janta 
70g de carne 
90g de batata doce 
salada de folhas

 

Fique a vontade para modificar do jeito que achar melhor ( não tenho problema com nenhum tipo de alimento, gosto de tudo) @Apollo Galeno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Josy disse:

café da manhã

75g de tapioca 
80g de frango 
100ml de leite desnatado 
70g de abacate 

almoço 
85g de carne de boi 
salada 
60g de macaxeira 


lanche da tarde 
70g de cuscuz 
100ml de suco natural de laranja 
60g de ovo frito 
30g de queijo coalho 

janta 
70g de carne 
90g de batata doce 
salada de folhas

 

Fique a vontade para modificar do jeito que achar melhor ( não tenho problema com nenhum tipo de alimento, gosto de tudo) @Apollo Galeno

O que será refeição pre e pos treino ? Identifique

Coloque horario tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Apollo Galeno disse:

O que será refeição pre e pos treino ? Identifique

Coloque horario tbm

(7:00) café da manhã 

75g de tapioca 
80g de frango 
100ml de leite desnatado 

(9:30) 70g de abacate 

(12:30) almoço 
85g de carne de boi 
salada 
60g de macaxeira 


(15:30) lanche da tarde (Pre-treino)
70g de cuscuz 
100ml de suco natural de laranja 
60g de ovo frito 
30g de queijo coalho 

19:30 janta (Pos-treino)
70g de carne 
90g de batata doce 
salada de folhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 (7:00) café da manhã 

30g de tapioca

1 ovo 
60g de frango 
100ml de leite desnatado 

(9:30) 70g de abacate 

(12:30) almoço 
85g de carne de boi 
salada 
80g de macaxeira  ou batata


(15:30) lanche da tarde (Pre-treino 2hs antes de treinar)
70g de cuscuz + 200g de iogurte

pos treino dentro da academia= 1 Banana + 100ml de suco natural de laranja 

19:30 janta (Pos-treino)
70g de carne 

30g de tapioca

60g de ovo frito 
100g de batata doce 
salada de folhas

30g de queijo coalho 

1 Laranja

Agua/dia= 2,7 litros/dia minimo.

3) Aerobicos/hits por semana= 5 vezes.

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=20/10 (se não tiver pontualidade, da minha parte = bay bay)

TMJ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...