Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Blast Off Season


BorisBuilding

Post Destacado

Boa noite galera!

Após conversar bastante com um amigo, onde ele me incentivou a vim relatar minha história aqui no fórum, resolvi relatar e pedir sugestões na ajuda do blast atual.

Então vamos lá...  Faço faculdade no período noturno e trabalho em alguma área da segurança pública durante o dia. Minha rotina é muito corrida mais tento sempre dar o meu melhor. Já competi em um campeonato estreante de fisiculturismo em março de 2018, pela IFBB DF. Infelizmente não conseguir pegar top 5 mais o shape ficou bem legal (no meu ponto de vista), como segue nas imagens abaixo. Após a competição eu acabei indo pra curtição, saí da dieta, não comia direito e treinava 3-4 vezes na semana. Voltei a treinar firme no meio do ano passado, me alimentando melhor e treinando certo. Fiquei natural até fevereiro desse ano, onde iniciei o Blast n Cruise e pretendo seguir assim por um tempo indeterminado, mais claro, fazendo o possível para minimizar os colaterais, principalmente, no cruise. Comecei um Blast com Deca (Decanoato) e testo (Cipionato) por 10 semanas, mais logo na segunda semana a pandemia chegou fechando tudo e acabei fazendo um desmame com a deca e ficando apenas em cruise (300mg p/s). Agora que  tudo começou a se “normalizar ” resolvi dar continuidade refazendo o blast que estava em andamento antes. Por último quero ressaltar que já fiz 2 Ciclos de 8 semanas, sendo utilizado: deca, enantato e Stan, porém, eu era adepto a tão falada TPC e no final das contas eu não mantive os ganhos.

Idade: 23

Altura: 1,73

Peso: 83 kg

Medidas:

Braço direito frio: 38cm

Braço direito Contraído: 40cm

Braço esquerdo frio: 38cm

Braço esquerdo Contraído: 39cm

Quadríceps esquerdo frio:

Quadríceps esquerdo contraído:

Quadríceps direito frio:

Quadríceps direito contraído:

Panturrilha esquerda frio:

 

Medicações em uso: Multivitamínico(02cmp/dia); Omega-3(02cmp/dia); 5htp; Protetor hepático;

Problemas de Saúde e história de cirurgias: Nenhuma, graças a Deus.

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente:

exame3.jpeg   exame4.jpeg   exame2.jpeg

Tempo de treino: 6 anos

Ciclos FEITOS com dose e tempo:

(1ºBLAST)

OFF Season

1-10 Enantato (Landerlan - 500mg/semana)

1-10 Dianabol (Landerlan - 40mg/TSD)

1-10 Deca (Landerlan - 500mg/semana)

Obs: Foi feito um desmame do dianabol e a deca, após a 10ª semana. No término do 1º Blast eu fiz um cruise de 1 mês e já entrei no pré-contest, porque eu havia decidido subir na categoria men's physique do Campeonato estreantes, pela IFBB, e já estava em cima da data.

(2ºBLAST)

Pré-contest (Figura 03)

1-10 Enantato (Landerlan - 500mg/semana)

5-10 Masteron (Landerlan – 300-400mg/semana) não me recordo a mg exata.

5-6 Boldenona (Underground - 500mg/semana) não me recordo o laboratório.

5-10 Trembolona acetato (Landerlan- 100mg/DSDN)

Obs 01: Não vou me recordar a data exata pois eu competi no dia 23 de Março de 2018, mais nas semanas finais eu fiz um desmame da testo e fiquei apenas com o masteron e a trembo. Um amigo que me auxiliou na preparação, devido não ter as condições necessárias para pagar um bom coach.

 

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

 (BLAST)

OFF Season (Bulking)

1-10 Enantato (Landerlan - 500mg/semana)

5-10 Enantato (Landerlan - 600mg/semana)

1-10 Deca (Landerlan - 500mg/semana)

5-10 Deca (Landerlan - 600mg/semana)

5-10 Trembolona acetato (Landerlan- 100mg/DSDN)

Obs: Hoje, 29 de setembro, eu estou indo para terceira semana do blast que iniciei.

Protetores: Tenho tamox e anastrozol em mãos, só pretendo usar caso ocorra algum colateral.

Ps: Sem colaterais até o momento.

Divisão de treino e horário do mesmo:

Treino em jejum das 06 às 07:00 hrs da manhã . (07:40 tenho que estar no serviço)

 -> Treino A:

---Peito/Tríceps/Abs---

Supino reto: 4 S. 8 a 12 rep.

Supino inclinado: 4 S. 8 a 12 rep.

Supino inclinado c/ Halteres: 4 S. 8 a 12 rep.  Drop-set. 2x

Crucifixo no Cross Over:  4 S. 8 a 12 rep.

Tríceps Pulley c/ corda: 4 S. 10 a 15 rep. Drop-set. 3x

Tríceps Francês na polia baixa:  4 S. 10 a 15 rep. Drop-set. 3x

Tríceps testa c/ Barra w: 4 S. 10 a 15 rep, conjugado, c/mergulho no banco: máx. rep

Tríceps Francês /c Halteres: 4 S. 10 a 5 rep.

Abdominal prancha: máx.

Abdominal Supra /c Anilha: 4 S. máx rep, conjugado, c/ Abdominal infra: máx. rep

Abdominal na barra fixa: 4 S. 8 a 10 rep.

 

-> Treino B:

---Ombro/Trapézio/Panturrilhas---

Desenvolvimento Arnold: 4 S. 8 a 10 rep, Drop-set. 2x

Elevação lateral c/ Halteres: 4 S. 8 a 10 rep, Drop-set.

Elevação frontal c/ Halteres : 4 S. 8 a 10 rep, conjugado,  Elevação frontal c/ barra: máx. rep.

Desenvolvimento Máquina c/ Pegada Neutra: 4 S. 8 a 12 rep

Encolhimento de Ombros c/ Halteres: 4 S. 8 a 12 rep. Drop-set. 3x

Encolhimento de Ombros pela frente c/ barra: 4 S. 8 a 12 rep.

Encolhimento de Ombros por tras e c/ barra: 4 S. 8 a 12 rep.

Banco de panturrilha: 4 S. 10 a 15 rep Drop-set. 3x

Panturrilha em pé: 4 S. 10 a 15 rep Drop-set. 3x

Panturrilha no Led Press 45º: 4 S. 10 a 15 rep.

 

-> Treino C :

---Costas/Bíceps---

Elevação na barra fixa: 4 S. 8 a 10 rep, conjugado c/ Puxada articulada Pegada Supinada: 8 a 10 rep.

Remada articulada: 4 S. 8 a 12 rep.

Remada cavalinho: 4 S. 8 a 10 rep. Drop-set. 2x

Pulldown no  cross over: 4 S. 8 a 10 rep.

Rosca scott barra W: : 4 S. 08 a 10 rep. conjugado, c/ Rosca direta barra reta: máx. rep.

 Obs: utilizo um elástico na rosca scott para recrutar mais o músculo.

Rosca direta c/ halter: : 4 S. 8 a 10 rep. Drop-set. 2x

Martelo na polia c/ Corda: : 4 S. 8 a 10 rep. Drop-set. 3x

Rosca concentrada: 4 S. máx. rep.

 

-> Treino D :

---Quadríceps/Posterior/ Abs---

Leg 45: 4 S. 8 a 12 rep.

Agachamento livre: 4 S. 8 a 12 rep.

Agachamento no Hack: : 4 S. 8 a 12 rep.

Mesa extensora: 4 S. 8 a 15 rep..

Mesa flexora: 4 S. 8 a 12 rep.

Mesa flexora unilateral: 4 S. 8 a 12 rep.

Stiff c/ Barra: 4 s.  8 a 15 rep.

Abdominal prancha: máx.

Abdominal Supra /c Anilha: 4 S. máx rep., conjugado, c/ Abdominal infra: máx. rep

Abdominal na barra fixa: 4 séries 8 a 10 rep.

Métodologia do treino: Descanso de 1 a 2 minutos. Costumo colocar 80% da carga máxima até a falha, que pode varia de cada exercício.

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Gorduras: 102g  Carboidratos: 424g  Proteinas: 180g

1ª Refeição:

Vitamina com 200ml de leite,  02 bananas, 60g de aveia, 20g pasta de amendoin acompanhado de 5 ovos mexidos.

2 ª Refeição:

250g de Mandioca cozida, 50g brócolis e 100g de proteína (Frango/Patinho/Músculo)

3 ª Refeição:

250g de Mandioca cozida, 50g brócolis e 100g de proteína (Frango/Patinho/Músculo)

4 ª Refeição:

250g de Mandioca cozida, 50g brócolis e 100g de proteína (Frango/Patinho/Músculo)

5 ª Refeição:

Vitamina com 200ml de leite,  02 bananas, 50g de aveia, 20g pasta de amendoim.

 

FOTOS:

FoCompetição3.jpegCompetição2.jpeg Competição1.jpeg

 Atual1.jpeg                      Atual3.jpeg

Atual2.jpeg

 

Editado por BorisBuilding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Bacana o relato. 

Só tem estes exames? Seria interessante analisar o estradiol com outros marcadores hormonais.

As fotos de sunga preta são de quando?

Teu shape tem uma linha muito boa. Eu daria uma atenção maior às pernas. Como a inserção do teu vasto lateral é alta, dá a impressão dela ser menor. E isso não tem como mudar. É meter volume pra compensar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Locemar disse:

Bacana o relato. 

Só tem estes exames? Seria interessante analisar o estradiol com outros marcadores hormonais.

As fotos de sunga preta são de quando?

Teu shape tem uma linha muito boa. Eu daria uma atenção maior às pernas. Como a inserção do teu vasto lateral é alta, dá a impressão dela ser menor. E isso não tem como mudar. É meter volume pra compensar isso.

No momento sim, mais já solicitei uma guia para fazer o restante dos exames.

As fotos são do dia 27 de setembro.

É o que eu também estou pensando, em dar ênfase nas pernas.

O que achou do treino ? se quiser complementar algo ou mudar, manda bala!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2020 em 22:40, BorisBuilding disse:

OFF Season (Bulking)

1-10 Enantato (Landerlan - 500mg/semana)

5-10 Enantato (Landerlan - 600mg/semana)

1-10 Deca (Landerlan - 500mg/semana)

5-10 Deca (Landerlan - 600mg/semana)

5-10 Trembolona acetato (Landerlan- 100mg/DSDN)

Que phorraaa vc esta pensando em fazer com tudo isso? Doses elevadas e sem necessidade.......

Vamos lá:

Primeiro o que vc quer no off?

Em 29/09/2020 em 22:40, BorisBuilding disse:

Gorduras: 102g  Carboidratos: 424g  Proteinas: 180g

Corrigindo Inicio

Carbo=330g/dia

Gordura= 60g/dia

Proteina= 180g/dia (concordo com vc)

Agua= 4,70 litros por dia

Aerobicos semana= 5

Em 29/09/2020 em 22:40, BorisBuilding disse:

Obs: Hoje, 29 de setembro, eu estou indo para terceira semana do blast que iniciei.

Putsss.....agora que vi....ja começou a merda.....

Em 29/09/2020 em 22:40, BorisBuilding disse:

Medicações em uso: Multivitamínico(02cmp/dia); Omega-3(02cmp/dia); 5htp; Protetor hepático;

Bobeira= multivitaminico e protetor hepatico.

Pode acrescentar= vitamina D3, dextrose intra treino, magnesio

Se quiser monte a dieta com os macros.....e responda as perguntas que fiz.....ai vamos acompanhando a parada aqui com vc.......e damos novas ideias tbm.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Que phorraaa vc esta pensando em fazer com tudo isso? Doses elevadas e sem necessidade.......  Acha melhor mudar para qual dosagem ?

Vamos lá:

Primeiro o que vc quer no off?  Estou em busca de conseguir um maior volume muscular, de uma maneira que vise mais qualidade.

Corrigindo Inicio  

Carbo=330g/dia

Gordura= 60g/dia

Proteina= 180g/dia (concordo com vc)

Obs: Excelente, já vou fazer a modificação na dieta.

Agua= 4,70 litros por dia. Estou tomando por volta de 4,50 a 5,00 litros por dia.

Aerobicos semana= 5   Show!

Putsss.....agora que vi....ja começou a merda.....  😬

Bobeira= multivitaminico e protetor hepatico.  ok, vou retirar eles.

Pode acrescentar= vitamina D3, dextrose intra treino, magnesio  Combinado!

Se quiser monte a dieta com os macros.....e responda as perguntas que fiz.....ai vamos acompanhando a parada aqui com vc.......e damos novas ideias tbm.....

Vou fazer as adaptações, e aguardo mais informações.

 

Editado por BorisBuilding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Vc está se preparando para algo ou será recreativo?  Pretendo evoluir o máximo o meu físico de maneira que eu consiga, no futuro, subir com mais volume e maturidade muscular.

Se estiver se preparando qual data do que vc quer participar ? No momento sem previsão, mais ano que vem pode ser algo a se pensar =D

Ja aviso que combinar 2 progestinicos (deca e trembo) não é uma ideia inteligente! Mesma familia......pouca sinergia.....tetas pra que te pariu.......e o efeito seco não vai vir nem a pal!

Consegue outros danones com facilidade ? Consigo!!

Tem um Shape bom....e ja sabe o primordial do que é competir e se preparar! Se tiver cabeça no lugar.....saber escutar......pode ir longe!

Muito Obrigado!!

Eu estou pronto e quero buscar o máximo de evolução possível!

 

Editado por BorisBuilding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 30/09/2020 em 13:50, BorisBuilding disse:

O que achou do treino ? se quiser complementar algo ou mudar, manda bala!!

Não que o treino esteja ruim, mas tem uma falha na divisão dos grupamentos respeitando o descanso da musculatura-alvo e musculatura-sinergista.

O treino de peito exige muito do ombro, principalmente deltoide anterior, e no treino seguinte ao de peito você coloca ombro com 4 exercícios para deltoide anterior e zero para posterior.

Depois, na sequência, um treino de costas que também tem ombro como musculatura auxiliar e novamente, sem qualquer menção ao deltoide posterior. 

Por fim, o treino de pernas que poderia muito bem entrar no meio da semana para "quebrar" a sequência de membros superiores e dar 1 dia de repouso.

Com mais repouso, seu treino rende mais. E com mais repouso, você evita possíveis lesões que poderão aparecer com o tempo mas na juventude ninguém se incomoda muito com isso.

Outra coisa interessante que eu notei, é a limitação dos exercícios a 4 séries no máximo. É um padrão que as pessoas seguem sem nem saber porquê.

Uma vez, treinando com um amigo, fazendo um exercício de remada com grande exigência muscular, resolvi colocar 6 séries pois estava rendendo bem e queria extrair ao máximo aquele estímulo. Esse amigo vira pra mim e pergunta "ué, pode fazer mais que 4 séries?"

Aí perguntei: Por que? O músculo só cresce até 4? Se fizer a 5ª ele se nega a crescer?

Então ao invés de se limitar a somente 4 séries, se pergunte se aquelas 4 séries já foram suficientes para exaurir o músculo. Você que já tem mais experiência de treino, apesar de novo, pode começar a ouvir mais o seu corpo e a seguir menos padrões limitantes que engessam o treino.

Minha sugestão pra você:
TREINO A (PEITO/TRÍCEPS)
TREINO B (COSTAS/BÍCEPS)
TREINO C (PERNAS)
TREINO D (OMBROS)
TREINO E (BRAÇOS)

TREINO A (PEITO/TRÍCEPS)
- Supino inclinado com barra (pirâmide completa) 15/12/10/12/15
- Crucifixo reto + supino reto com halteres 5x 10+10
- Supino declinado com barra 15/12/10/8/6
- Crossover ângulo baixo 4x12 (unir as mãos na altura do umbigo)
- Supino 30° com halter 4 séries >> usar um par de halteres que consiga executar 10 reps de crucifixo, depois, com o mesmo halter, executar supino até a falha
- Tríceps corda 4x10 (em cada rep, executar pico de contração de 2 seg)
- Tríceps testa com halteres 5x12
- Tríceps francês sentado c/ halter 5x12
:: Abdominal :: circuito de flexão na prancha inclinada (20 reps) + rodinha abdominal (15 reps) + elevação de pernas na prancha (12reps) + prancha abdominal (1 minuto) >> executar a sequência 4 vezes

TREINO B (COSTAS/BÍCEPS)
- Aquecimento remada curvada 2x20
- Remada curvada 15/12/10/8 + 2 drop set no final
- Puxada frontal aberta 6x12
- Remada unilateral c/ halter 6x12
- Pullover na polia alta 3x15 (a fase positiva leva 5 segundos e a negativa 5 segundos; controle o movimento)
- Remada articulada 4x12
- Crucifixo invertido no cross 4x15
- Rosca scott barra W + em pé barra W 4x 10+10
- Rosca martelo bilateral 5x10
- Rosca invertida na polia baixa 4x12 (a cada rep executar também uma extensão de punho)

TREINO C (PERNAS)
- Cadeira extensora 4x20
- Cadeira extensora 2x15 (executar somente os 30º finais do movimento)
- Agachamento livre 15/12/10/8/10/12/15 (se fode aí)
- Hack Machine 4 séries sendo >> 8 reps sem a extensão total do movimento + 8 reps com extensão total do movimento 
- Mesa flexora 5x15
- Stiff 5x12
- Passadas 4x 20 passadas com halter
- Panturrilha em pé 4x 20 
- Panturrilha sentada 4x20
- Panturrilha unilateral com o peso do corpo 4x até a falha

TREINO D (OMBRO)
- Elevação lateral + elevação frontal + elevação posterior 4 séries de 10 reps pra cada 
- Desenvolvimento em pé com barra 15/12/10/8/6
- Desenvolvimento máquina pegada fechada 5x12
- Abdução de ombros unilateral na polia baixa 4x12
- Voador invertido 6x12
- Encolhimento com barra frente (barra livre, não smith) 5x12
- Encolhimento com halteres sentado 5x12
:: Abdominal :: circuito de flexão na prancha inclinada (20 reps) + rodinha abdominal (15 reps) + elevação de pernas na prancha (12reps) + prancha abdominal (1 minuto) >> executar a sequência 4 vezes

TREINO E (BRAÇOS)
- Rosca direta + tríceps corda 5x10
- Rosca máquina + tríceps francês 5x10
- Rosca scott + coice 5x10
- Rosca alternada + tríceps cruzado na polia alta (chamam de tríceps wolverine também) 5x10
- Rosca punho com barra + extensão de punho + flexão radial c/ halter 4x 10+10+10

- Panturrilha em pé 4x 20 
- Panturrilha sentada 4x20
- Panturrilha unilateral com o peso do corpo 4x até a falha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...