Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Baixando percentual de gordura para melhorar pele e corpo e proposta de ciclo


Andressa Souza

Post Destacado

Em 26/11/2021 em 18:20, Andressa Souza disse:

Peso atual: 73kg

Balança não mudou muito, mas me sinto mais magra, tanto que já começo a observar a flacidez da barriga. Senti melhora nas celulites,  mas ainda tenho bastante.

Tbm queria ter uma atualização mais surpreendente, me sinto estagnada. 

Ate semana passada a dieta foi 100%, nesse período de prorrogação que pedi, tive alguns acontecimentos indesejáveis e acabei pulando algumas refeições em 1dia.

19/11 a 24/11 período de ciclo (Normal)

Considerações:

Treino: Na terceira semana dessas últimas 4 semanas, fiquei com a imunidade baixa, sei la se era gripe, resfriado ou sinusite rs, mas mesmo assim mantive os treinos. Voltei a treinar com personal, seguindo as fase que vc sempre sugere. Não sei porque, minha força parecia estar menor, ainda bem que estava na fase de hipertrofia. 

Evoluindo as cargas, bem mais lento, e não em todos os aparelhos. Um exemplo é que fazia leg com 60kg, no máximo 90kg, tenho conseguido fazer 140/150kg, ficando entre as 12 repetições. Esse foi só um dos exemplos, e mesmo Evoluindo nas cargas, parece que sempre estamos amadurecendo o corpo pra treinar, consegui fazer exercícios se concentrando na musculatura alvo,  recrutando cada vez mais o músculo e tenho ficado muito feliz com essa minha evolução. Digamos que com o amadurecimento dentro do treino.

Fiz as 4 semanas de hipertrofia dia 19/11, como pedi pra atualizar posteriormente, então continuei  nessa fase. 

 

Alimentação: Passei alguns dias me senti mal, garganta ruim, acabei tomando chá adicionando própolis e mel.

Azeitona ainda é uma guerra diária usar somente 2 por refeição. Confesso que teve vezes que comi 4 em uma única refeição e nada em outra refeição. 

Me acostumei com a salada sem azeite, nunca curti muito vinagre, mas depois do 2 dia parecia que era algo rotineiro na minha alimentação. 

A redução dos doces nessa última dieta me fizeram bem, mesmo que eu nao goste de admitir, mas antes estava me sentindo com mais vontade de comer doces em outros horários. Agora o doce, no almoço e na ceia já me saciam.

Lendo outro relatos eu acabei tendo algumas dúvidas .

Meu almoço era imediatamente após o treino?

Os doces permanecem nos dias sem treinos?

Fico neurótica fds comendo tudo e não treinando, mantendo apenas o cardio. 

 

Outra coisa, como vc retirou o azeite, depois fiquei pensando se o objetivo era reduzir a gordura, pq em alguns dos alimentos eu consumo azeite durante o preparo, exemplo, nos refogados.

Os chás, poderiam ser adoçados com stevia?

Acnes: Espinhas e acnes não tive nada, acabei associando tbm ao uso de pasta de amendoim.

Quanto ao Glúteo,  percebi que elas estavam melhorando, porém uns 4 ou 5 dias antes do ciclo, elas retornam e novas marcas aparecem.

Mesmo usando pomada, hidratante,  passando óleo antes de treinar, mudando o tipo de tecido e fazendo as esfoliações constantes, não resolvem.

Periodização: Nesses periodos e fases de treinos conheci mais minha força,  minha resistência e como funciona nos períodos pré, durante e pós menstrual. Na semana que antecede meu período menstrual tenho queda de força, porém durante e após o ciclo, parece que a força e disposição aumentam. 

 

Cardios: 100% concluído com êxito. 

Queria saber se poderia fazer o primeiro cardio em jejum, as 6h e o treino as 10h, cardio mesmo de baixa intensidade em jejum, poderia atrapalhar o treino as 10h? Poderia usar a iombina em jejum? O que vc aconselha? 

 

No geral tenho me sentido extremamente cansada, há 3 semanas, mesmo dormindo normalmente já tenho acordado cansada e piora ainda mais no período da tarde, quando já treinei e já fiz os cardios. Não tenho tido insônia,  meu sono aparentemente está normal. Mas o nível de cansaço aumentou,  me deixando estressada, digamos impaciente.

Libido nesse momento eu nem posso dizer que exista, rs o que tem sido péssimo, sorte que marido está "paciente", mas sei que ele esta tenso, hahaha é visível. Achei que a iombina iria resolver, ou pelo menos ajudar, mas não teve efeito algum nesse sentido. Me da disposição durante o treino, mas a libido não faz nem cócegas rs. Queria muito uma ajuda nesse quesito se for possível. 

Sei que estou mega em débito com os exames, essa semana enfim sai e posto pra vc. 

 

Hidratação: 100% Amei a hidratação com 1l de chás. Abusei das misturas e quase sempre usei propolis, pois quando usava constantemente, parecia que ele tbm tinha um efeito Repelente,  contra insetos, e como esta chegando verão,  ja voltei a usar algumas gotas no chás. 

Outros detalhes: Mesmo que eu nao consiga ver tanta evolução,  alguma coisa acredito que estava evoluindo, seja treino ou físico ou ambos, pq tenho recebido elogios dentro da academia. Meu marido tbm comenta que estou melhor, mas a gente se olhando todos os dias, pouco observar. Quer dizer observamos tanto que pouco enxergamos rs. 

 

Sobre a dieta, gostaria de permanecer com o arroz de fosse possível. Tbm queria pedir pra incluir pasta de amendoim, mas só se estiver dentro da estratégia que vc for usar.

No mais, só tenho a agradecer! Obrigada! ❤

20211126_085503.jpg

20211126_085537.jpg

20211126_090047.jpg

Você tá evoluindo sim! Continue no fico e vai conseguir chegar no seu objetivo. Parabéns 👏👏👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Em 26/11/2021 em 18:20, Andressa Souza disse:

atualização mais surpreendente

Só o fato de seguir e se comprometer já é surpreendente! Concordo com os colegas no sentido de q vc tenha evoluído sim, inclusive acho suas pernas um destaque à parte... Caminhando no seu tempo e na trilha do objetivo que busca, todos os dias s encontrará a sua melhor versão. Parabéns por persistir.

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FaBHana disse:

Uauu!!! Realmente dessa vez eu tô botando fé em você viu😱😱😱😱😱😱😱 

Superou as expectativas!!!! Parabéns mesmo!!! 👏👏👏👏👏

Ahh sua liinda, muito obrigada!!!

 

1 hora atrás, Famama disse:

Você tá evoluindo sim! Continue no fico e vai conseguir chegar no seu objetivo. Parabéns

Muito obrigada! Assim espero! Vamos com tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RenatinhaSA disse:

Só o fato de seguir e se comprometer já é surpreendente! Concordo com os colegas no sentido de q vc tenha evoluído sim, inclusive acho suas pernas um destaque à parte... Caminhando no seu tempo e na trilha do objetivo que busca, todos os dias s encontrará a sua melhor versão. Parabéns por persistir.

TMJ

Muito obrigada Re! 

Estar aqui com vcs é recompensador, é fazer com que o "fardo" seja mais leve. Porque nem sempre é um mar de rosas ne?! Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Andressa Souza disse:

Porque nem sempre é um mar de rosas ne?! Rs

Na verdade esse "mar de rosas" a gente quase não vê 😂😂 

 

7 minutos atrás, Andressa Souza disse:

Estar aqui com vcs é recompensador

Sim, o sucesso de uma indiretamente fortalece o da outra, né?! 

TMJ na correria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RenatinhaSA disse:

Sim, o sucesso de uma indiretamente fortalece o da outra, né?! 

Sim, além das experiências ruins servirem de exemplos,  e tbm ajuda a enxergar o ser humano como um todo,  problemas,  imprevistos,  todos teremos,  o que  pra uns é tranquilo,  pode nao ser pro outro. Ou seja, é foco, e continuar seguindo.  ❤

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2021 em 18:20, Andressa Souza disse:

Sobre a dieta, gostaria de permanecer com o arroz de fosse possível. Tbm queria pedir pra incluir pasta de amendoim, mas só se estiver dentro da estratégia que vc for usar

Ah, tbm queria pedir pra trocar a laranja por outra fruta, posso usar manga ou abacaxi? Aproveitar que as frutas da estação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...

Boa Tarde......

Acredito e sendo bem direto= seus treinos foram mais intensos! Melhorou muita coisa......o que  me remete que é essa variavel a qual temos que prestar mais atenção! Vc é alta......tem muita força.......tem que ser desafiada todos os treinos.

Vamos seguir nessa pegada?

Problemas ocorrem....todos estamos sujeitos a qualquer coisa.....o importante é SEMPRE estar caminhando....sempre andando!

Vou fazer um "teste" na dieta........

Treinos= força (2 semanas)

Sugestão

Ao acordar (pelo menos 2hs antes de treinar)

3 ovos inteiros

2 fatias de pão de forma

1 banana + 20g de pasta de amendoim

Pré treino= 25 minutos antes= 120 ml de café s/ açucar  + 5g de creatina + 5g de Yomax (comprar de farmacia)

Durante o treino=  1200 ml de agua

almoço 

80gr de proteína 

100gr arroz (+100g nos dias de inferiores= 3x na semana) + 1 pimenta fresca

70g de feijão ou milho (apenas nos dias de inferiores)

120gr de legumes

salada verde + 2 azeitonas

1 laranja ou 2 fatias de abacaxi ou 80g de manga

15hs=  metade de dose de Whey + 150g de mamão + 40g de aveia

18hs= 

80gr de proteína 

140gr arroz

120gr de legumes

salada verde  + 2 azeitonas

1 laranja ou 2 fatias de abacaxi ou 80g de manga

21hs= metade de dose de Whey + 20g de aveia + 1 fruta da sua escolha

 

Hidratação= 3,8 l de água durante o dia!(colocar 1l de chá da sua escolha nesse calculo)

Aerobicos/hits por semana= 7 vezes semana pelo menos 2x ao dia.(tentar ao maximo)= não falhe

Novas fotos se quiser nova avaliação= 12/12/21 ( mudei novamente o intervalo)

Não vou colocar o eesquema de ajudar os outros.....pq vc ja faz isso. Ok.......PARABENS.

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Vc é alta......tem muita força.......tem que ser desafiada todos os treinos.

Vamos seguir nessa pegada?

Perfeito! Vamos sim! 

Vamos ver como serão os treinos, força e como o corpo vai responder. 

Dia 12/12 estamos aqui novamente .

TMJ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2021 em 22:24, luhccardoso disse:

Viiiishhh que esse shape tá saindo do forno 🔥🔥🔥 melhorou beeeem… tá secando sinal que tá seguindo à risca o planejamento.

 

realmente kkkk tá olhando, olhando e não vê!!!!!! pq eu que sou cega de verdade (óculos que nunca uso) tô enxergando que você só MELHORAAA a cada atualização e sim elas surpreendem sempre, não só pelos resultados mas pela riqueza de detalhes e a sua sinceridade

mas faz um favor… olha de novo e tenta VER!!!

 

 

 

 

BBF72AAD-F02A-4A93-AF72-36EB7743C16E.jpeg

Tá com pernão hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...