Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA - BAIXAR BF ABAIXO DE 16% FEMININO


Carolina

Post Destacado

Boa tarde,

Treinava uns 5 anos e dei uma parada de alguns anos por conta da faculdade. Voltei há cerca de 1 e 3 meses. No primeiro um ano recuperei 12kg de massa muscular, mas de quebra também ganhei gordura. Há 2 meses e meio comecei acompanhamento com nutricionista esportiva no objetivo de baixar o BF. Nos primeiros 45 dias de dieta baixei de 23% para 18%. Neste último mês tive uma redução de apenas 1,5% e atualmente estou com 16,5%. Sinto que a perda está mais gradativa. No primeiro plano nutricional ganhei apenas 1kg de massa muscular e neste último perdi 0,5kg. 

Sinto que meu desempenho no treino até melhorou, não sei o que estou fazendo de errado para estar perdendo massa muscular e também não compreendo bem o porque da desaceleração na  perda de gordura.

PESO INICIAL: 55KG PESO ATUAL: 51,1KG - ALTURA: 1,57

TREINO: MUSCULAÇÃO 5X POR SEMANA

DIETA

7H - 1 fatia pão integral + 1 ovo + 1 clara + 1 caps multivitaminico

pré-treino: PRÉ-TREINO ÉVORA + 4 cps. L-CARNITINA + 5g creatina

pós-treino: 5g glutamina + 5g BCAA

10H - 30G WHEY

12H - 90g carne magra + 75g carbo (arroz, mandioca) + salada verde

15H - 170g yogurte desnatado + 30g whey

17H - Crepioca (1 ovo + 1 clara + 18g farinha batata doce)

20H - 100g carne magra + 2 col. legumes + salada verde

 

O que acham? é normal essa diminuição nos ganhos? Há algo para melhorar a manutenção da massa magra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
58 minutos atrás, Carolina disse:

Treinava uns 5 anos e dei uma parada de alguns [...] Voltei há cerca de 1 e 3 meses. No primeiro um ano recuperei 12kg de massa muscular, mas de quebra também ganhei gordura. Há 2 meses e meio comecei acompanhamento com nutricionista esportiva no objetivo de baixar o BF. Nos primeiros 45 dias de dieta baixei de 23% para 18%. Neste último mês tive uma redução de apenas 1,5% e atualmente estou com 16,5%. Sinto que a perda está mais gradativa. No primeiro plano nutricional ganhei apenas 1kg de massa muscular e neste último perdi 0,5kg. 

A evolução até está boa. Mulheres abaixo de 14% de BF é bem difícil (a natureza é sábia: baixos níveis de gordura induzem à amenorreia). Quando conseguem, perdem, também, bastante massa muscular e ficam magrinhas, exceto se estiverem usando AS. Claro que existem exceções.

Está usando ou já usou ergogênicos ?

Complete o seu tópico :)

 

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 minutos atrás, Foston disse:

A evolução até está boa. Mulheres abaixo de 14% de BF é bem difícil (a natureza é sábia: baixos níveis de gordura induzem à amenorreia). Quando conseguem, perdem, também, bastante massa muscular e ficam magrinhas, exceto se estiverem usando AS. Claro que existem exceções.

Está usando ou já usou ergogênicos ?

Complete o seu tópico :)

 

Senti uma diferença na última menstruação, tinha uma média de 05 dias de ciclo menstrual e na última vez veio apenas 1 dia.

Nunca usei ergogênicos. 

Faço uso de anticoncepcional selene por indicação da ginecologista, tenho ovário policístico.

Devo receber as fotos da nutricionista essa semana e vou completar meu post. 

Obrigada!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Carolina disse:

 

Faço uso de anticoncepcional selene por indicação da ginecologista, tenho ovário policístico.

Existe a opção de tratar o SOP de outra forma, com foco na dieta e exercícios físicos. A propósito, o contraceptivo não é propriamente um "tratamento" de SOP.

Contraceptivo prejudica e muito o ganho de massa muscular, ainda que alguns médicos - sabe-se lá por qual motivo ($$$) - digam o contrário.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...