Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo de deca para quem tem tireoidite de Hashimoto


Nipônica

Post Destacado

Olá, quero deixar aqui uma dica. 

Quem tem Hashimoto, jamais pode deixar de tomar selênio. Tome 200 mcg/dia Selenometionina durante 1 mês e faça exames de Anti-TPO, Anti-TG e Trab. Vai se surpreender como irá baixar.

Eu tinha TSH de 7 e T4 e T3 tudo desregulado, tomando lugol + Selênio normalizei o TSH pra 2,3. Como vc já toma o t4, suplemente apenas com selênio. 

Faça o teste, vai te ajudar muito.

 

PS. Você tem uma linha de shape muito bonita, parabéns!

Editado por Kratos88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


2 minutos atrás, Kratos88 disse:

Olá, quero deixar aqui uma dica. 

Obg!

 

2 minutos atrás, Kratos88 disse:

Eu tinha TSH de 7 e T4 e T3 tudo desregulado, tomando lugol + Selênio normalizei o TSH pra 2,3. Como vc já toma o t4, suplemente apenas com selênio. 

Depois que eu descobri que tinha isso só consegui emagrecer quando passei a utilizar o lugol + castanha do Pará, infelizmente por conta própria.

 Hoje não uso mais lugol, só é lei a castanha do Pará que é rica em selênio. No caso só a castanha não é suficiente?

Para emagrecer no pós pandemia precisei de um esforço descomunal de minha parte, qualquer pessoa normal teria emagrecido muito mais do que o que eu consegui.

16 minutos atrás, Kratos88 disse:

PS. Você tem uma linha de shape muito bonita, parabéns!

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2020 em 13:42, Nipônica disse:

No caso só a castanha não é suficiente?

yes.....porem estamos lidando com selenio+gordura no caso da castanha. 

Ou seja......a ideia do amigo é boa (#sqn)......e se vale da realização de controle de selenio + adequar sua taxa de gordura dentro do consumo de castanhas.

No seu caso já esta comendo castanha do para + outros alimentos com selenio.....

Em 15/12/2020 em 13:32, Kratos88 disse:

Olá, quero deixar aqui uma dica. 

Quem tem Hashimoto, jamais pode deixar de tomar selênio. Tome 200 mcg/dia Selenometionina durante 1 mês e faça exames de Anti-TPO, Anti-TG e Trab. Vai se surpreender como irá baixar.

Eu tinha TSH de 7 e T4 e T3 tudo desregulado, tomando lugol + Selênio normalizei o TSH pra 2,3. Como vc já toma o t4, suplemente apenas com selênio. 

Faça o teste, vai te ajudar muito.

PS. Você tem uma linha de shape muito bonita, parabéns!

Otima contribuição.

Porem o uso do lugol tem suas indicações bem bem adequadas.......como ainda não explodiu bomba atomica......não recomendo para nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nipônica disse:

Depois que eu descobri que tinha isso só consegui emagrecer quando passei a utilizar o lugol + castanha do Pará, infelizmente por conta própria.

 Hoje não uso mais lugol, só é lei a castanha do Pará que é rica em selênio. No caso só a castanha não é suficiente?

Para emagrecer no pós pandemia precisei de um esforço descomunal de minha parte, qualquer pessoa normal teria emagrecido muito mais do que o que eu consegui.

Me perdoe, não tinha visto que já comia castanha do Pará. Ela pode ser suficiente sim, mas como o Apollo disse, tem a gordura em consideração... faça um teste com o suplemento em vez das castanhas e depois volte. Eu procuro sempre estar tomando ou comendo as castanhas, vou intercalando.

Essa pós pandemia está complicado para todos, creio que seja por muitos motivos psicológicos, ansiedade, depressão, entre outras e acabamos descontando na comida, esse vírus detonou a vida de todos, espero acabar isso logo.

Do mais, vai seguindo as dicas da galera e do Apollo, que ele é o mago coach rsrs, o cara é fera, terá excelentes resultados. Boa sorte e vamos acompanhando por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/12/2020 em 20:22, Apollo Galeno disse:

4) Novas fotos se quiser nova avaliação= 13/01/21 (mas passe aqui dia 24/12...deixe uma foto que mostre alguma evolução ...mesmo que apenas 11 dias...mas deixe aqui para ver se não liberamos umas quitudes para ti!)

Boa noite, infelizmente nós últimos 3 dias, não consegui seguir dieta alguma, minha rotina virou de cabeça pra baixo de repente, a Dona da academia que trabalho viajou, uma das instrutoras sofreu um acidente, e estamos apenas em 2 para da conta.

Tou pegando das 5 às 22:00 hs. Com as 3 aulas de aeróbica da segunda (estou dando graças a Deus que amanhã está fechado.)

Engordei 2kg nesses dias 🥺

Muito sono, muito cansaço.

Eu já falei muito sono? Meu Deus que sono!

Enfim, amanhã tiro as fotos e envio mas... Com certeza está pior. 🥺🥺😭

GENTE QUE SONO!

Ela volta domingo graças a Deus.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

😃😐 Boa tarde! 

Segue as fotos como @Apollo GalenoGaleno solicitou.

como relatei acima, foram 3 dias sem foco em dieta, voltando hj.

Sono e frio tá uma coisa surpreendente aqui.

Ontem senti muita dor na tireóide, vou voltar no endocrinologista, querem que eu peça algum exame específico?

Peso anterior 66kg /atual 67kg

Obs , estou em período pré menstrual tbm.

Muito obrigada pela disponibilidade do tempo de vcs, e toda a atenção que vcs empregam a nós.

Feliz natal a todos!

IMG_20201224_115326737~3.jpg

IMG_20201224_115425534~2.jpg

IMG_20201224_115216072~3.jpg

IMG_20201224_115244299.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde....

Esta em periodo pre menstrual e a 3 dias esta na base do "estress"....ai quem sabe está a causa de dor e peso maior. 

De qualquer maneira se pode passar no endocrino.....retorne. As vzs pode-se modular doses.

Quantos as fotos não precisava de todas......kkkk.....era apenas uma....

Mas vou ser gente boa contigo e vou liberar 2hs de refeição livre agora no natal!

Feliz NAtal e otimo ano novo.....

Nos vemos na atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...