Ir para conteúdo

O alto volume de treino para braços pode influenciar no catabolismo do mesmo?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Faço treino ABC sendo:

A: Braços

B: Pernas

C: Costas e peito

Durante a semana fica ABCAB, sendo q no C é utilizado os músculos do braço e no dia após, utilizo um treino apenas deles. Faço a prática de um esporte em alguns fins de semana onde utilizo também essa musculatura com uma intensidade moderada. É prejudicial para a hipertrofia, sendo que não sinto dor muscular ou fadiga nessa rotina? (os treinos são intensos e no dia de descanso tem a fadiga, mas não quando vou força-los novamente).

ou para curtir

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Santiago disse:

Faço treino ABC sendo:

A: Braços

B: Pernas

C: Costas e peito

Durante a semana fica ABCAB, sendo q no C é utilizado os músculos do braço e no dia após, utilizo um treino apenas deles. Faço a prática de um esporte em alguns fins de semana onde utilizo também essa musculatura com uma intensidade moderada. É prejudicial para a hipertrofia, sendo que não sinto dor muscular ou fadiga nessa rotina? (os treinos são intensos e no dia de descanso tem a fadiga, mas não quando vou força-los novamente).

Poderia ser:

A - Ombro, peito e tríceps

B - Pernas

C - Costas e bíceps.

D - Descanso.

Aqui seria o melhor dos dois mundos.

Mas eu faço assim:

A - Peito

B - Costas

C - Ombro

D - Braços

D - Pernas

Panturrilha e abdome - pode ser dia sim, dia não.

E- Dois descansos na semana.

Meu treino é volumoso e pesado. Eu preciso de 07 dias para recuperar a maioria dos músculos.

Em qualquer dos casos, esqueça os dias da semana: Quase nunca dá certo associar os dias aos treinos respectivos, pois a semana termina em dia ímpar (07 dias).

Editado por Foston

ou para curtir

Link para o post
9 horas atrás, Foston disse:

Poderia ser:

A - Ombro, peito e tríceps

B - Pernas

C - Costas e bíceps.

D - Descanso.

Aqui seria o melhor dos dois mundos.

Mas eu faço assim:

A - Peito

B - Costas

C - Ombro

D - Braços

D - Pernas

Panturrilha e abdome - pode ser dia sim, dia não.

E- Dois descansos na semana.

Meu treino é volumoso e pesado. Eu preciso de 07 dias para recuperar a maioria dos músculos.

Em qualquer dos casos, esqueça os dias da semana: Quase nunca dá certo associar os dias aos treinos respectivos, pois a semana termina em dia ímpar (07 dias).

O problema é q tenho q associar aos dias da semana, academia fecha sábado e domingo, senti q evolui bastante treinando braços em um dia, mas queria saber se ainda assim pode estar atrasando minha evolução nesse método. No seu caso é descanso até demais q vc precisa, n sei se esta iniciando ou n tendo mts nutrientes nas refeições.

ou para curtir

Link para o post
  • Moderador

O problema é que não temos como medir exatamente todas essas variáveis.

Sua genética é favorável?

Você dorme bem?

Se alimenta bem?

Seu treino é realmente bem feito (ou você ACHA que treina bem?)

Que esporte é esse que utiliza os braços? Bicicleta utiliza os braços mas é irrelevante. Você precisa utilizar os braços pra alguma coisa durante o dia.

Como a gente mede essa informações?

Pode ser sim, os esporte estejam impedindo que sua musculatura se recupere 100% da melhor maneira possível para hipertrofiar, mas e aí? Vai deixar de praticar as coisas que você gosta focando somente na hipertrofia? Até onde isso vale a pena?

Provavelmente existem estratégias que poderiam melhorar seus resultados unindo a musculação com sua prática recreativa, mas aí você teria que fazer uma postagem seguindo o padrão que pedimos aqui pra gente te ajudar.

Link para o post
10 horas atrás, Locemar disse:

O problema é que não temos como medir exatamente todas essas variáveis.

Sua genética é favorável?

Você dorme bem?

Se alimenta bem?

Seu treino é realmente bem feito (ou você ACHA que treina bem?)

Que esporte é esse que utiliza os braços? Bicicleta utiliza os braços mas é irrelevante. Você precisa utilizar os braços pra alguma coisa durante o dia.

Como a gente mede essa informações?

Pode ser sim, os esporte estejam impedindo que sua musculatura se recupere 100% da melhor maneira possível para hipertrofiar, mas e aí? Vai deixar de praticar as coisas que você gosta focando somente na hipertrofia? Até onde isso vale a pena?

Provavelmente existem estratégias que poderiam melhorar seus resultados unindo a musculação com sua prática recreativa, mas aí você teria que fazer uma postagem seguindo o padrão que pedimos aqui pra gente te ajudar.

kkkkkkkkkk boa vamos lá, durmo de 6 a 8h por dia, to me alimentando bem, eu sei q meu treino é realmente bem feito e o esporte é street workout, que seria movimentos estáticos e dinâmicos de força, normalmente é confundido com calistenia, mas ela seria o básico pra entrar nesse esporte. Realmente é difícil saber porque cada pessoa é diferente, mas queria saber se da para se basear nisso: Estou evoluindo, tanto nas cargas, quanto no físico e no tal esporte. Ao que tudo indica vou continuar dessa forma, se sentir fadiga no dia que não é para sentir simplesmente descanso, valeu pela ajuda.

10 horas atrás, Foston disse:

Esqueça os dias da semana e siga a sequência. Sábado e domingo entraria como descanso.

Ah sim entendi, mas não curto esse método porque seria mais ou menos assim: ABCDADD(1ºsemana) BCDABDD(2ºsemana)... supondo que o A inicia segunda teria 3 descansos em uma semana.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Conteúdo similar

• Por Luan Viana
      Ajustar o banco para que a pagada das mãos fique ligeiramente abaixo da linha do ombro; Ajustar a pegada das mãos para o mais próximo possível do corpo (proporciona mais amplitude ao movimento); Pegar o aparelho de modo que os punhos e cotovelos fiquem alinhados na posição de 90º (na "metade do caminho"); Fazer a extensão do cotovelo sem fazer o encaixe articular ao final; Alongar o máximo que conseguir para trás; Sempre manter alinhado o punho e o cotovelo; Manter as escápulas unidas; Deixar a cabeça em posição neutra (sem movimentação).
    • Por VINICIUS SANTOS
      QUAL O VOLUME DE TREINO CORRETO PARA VOCÊ?

Algo que é negligenciado por todos. Sim, não vejo ninguem controlando número de series, repetições e carga.

E qual o problema disso? Platô.

É muito fácil notar aquele mulequinho fraco que quer ficar grande treinar demais, e que acaba nunca crescendo.
      Ou aquele outro tipo de pessoa que treina pouco por frescura, ou porque o professor falou que não pode passar mais de 40 minutos na academia...se teu professor fala isso ele é um cuzão.

"Como saber se estou treinando demais"? Dor muscular tardia que não acaba nunca (sim, essa porra não é benéfica), quando o seu sono começa a ficar prejudicado, quando sua força começa a cair, e quando vc começa a adoecer com mais facilidade. Aqui é a hora de reduzir o seu treino. Comece a diminuir o seu treino em 20% à cada semana, quando esses sintomas sumirem você encontrou o seu volume de treino.

"Como saber se estou treinando pouco"?
      Quando você simplesmente não sente nada! nenhum cansaço no treino, sente que consegue realizar muito mais repetições do foi proposto, quando percebe que não houve um esforço físico, e principalmente quando não tem resultados. Aqui é a hora de aumentar o seu volume de treino em 20% a cada semana.

Coach Vinicius Santos.
    • Por Luan Viana
      Deitar sobre um colchonete; Posicionar as mãos ao lado do corpo, mais ou menos na linha média do tórax; Manter a cabeça em posição neutra; Manter o tronco, quadril e pés sempre alinhados; Posicionar os pés na largura do quadril para mais conforto; Fazer a extensão do cotovelo, sem fazer o encaixe articular; Descer tudo, bem próximo ao chão, sem encostar nele.
    • Por Josy
      me chamo josy, mãe de um bebê de 9 meses, sou personal trainer, já treino a uns 4 anos. Mais nunca fui certinha com a dieta. Mais agora quero muito ficar na dieta e seguir a risca, pois desejo hipertrofia e definição. Queria muito que vocês me ajudasse com a dieta,pois já treino 

Altura:1,63
      Peso:54,00
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...):não 
      Problemas de Saúde e história de cirurgias:Não 
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS
      Tempo de treino: 4 anos 
      Ciclos FEITOS com dose e tempo:não 
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: não 
      Divisão de treino e horario do mesmo: treino 3x por semana perna e duas vezes braço, geralmente treino  anoite 
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      cafe + beju com frango ou ovo ou queijo 
      9:00 fruta 
      almoço 
      salada +carne +arroz+feijão 
      lanche da tarde 
      farofa de ovo ou crepioca ou pão com ovo

janta :mesmo do almoço 
      seia: ameixa seca 

• Por Luan Viana
      Ajustar o banco da máquina para que o punho fique na altura dos ombros; Manter o olhar direcionado para frente; Manter as escápulas unidas; Fazer a extensão do ombro sem encaixar o cotovelo ao final; Manter o abdome contraído durante todo o movimento; Descer bem, com a amplitude máxima do movimento; Manter a tensão constante, sem deixar a placa do aparelho encostar embaixo; Manter o cotovelo sempre alinhado com o punho na pegada frontal; Manter o cotovelo embaixo do punho o tempo inteiro; Manter o punho firme.
  • Criar novo...