Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia após 40 anos


Elis

Post Destacado

Olá

Sou Elis, estou com 40 anos e somente aos 36 anos tomei vergonha na cara e comecei a treinar. Era sedentária de carteirinha, com facilidade para engordar e vivia fazendo dietas restritas com medicamentos e engordando o dobro depois. Aos 36 logo após começar a treinar, iniciei acompanhamento com nutrólogo  e emagreci 20kg em 1 ano. Aí comecei praticar corrida de rua e incluí treinos de corrida 3 vezes na semana, mas sinto que meu corpo não desenvolveu, tenho muita flacidez. Não tenho mais o acompanhamento do nutrolólogo, após 1 ano ele foi embora e outros acompanhamentos que tentei fazer com nutricionistas e endócrino vi que o povo é apegado na cetogênica e no óleo de coco no café (não dou conta 🙈). Estou sempre tentando manter uma dieta com 1200 calorias, vendo que minha TMB é por volta de 1400kcal. Últimos exames fiz em abril e minha testo é muiiiito baixa ( testo total 7,00 ng/dL e testo livre 0,05ng/dL, mas nutri não pode passar receita e fiquei sem saber o que fazer para melhorar. Já usei oxa manipulado em 2016  3 x 3mg dia por 45 dias, e depois oxa com stano oral, era pouco, mas não lembro quanto. Em 2018 outro endocrino receitou oxa 20mg dia com dieta cetogênica  por 2 meses e em seguida masteron 0,3 2 vezes por semana durante 5 semanas. Mas também foi embora e  tratamento não continuou. Não consigo desenvolver, treino de 5 dias na semana,  e corro uma hora mais ou menos 3x na semana. Morro de medo de engordar, queria ser sequinha e definida. 

Gostaria de receber o conselho de vocês

 

Peso: 63Kg

Altura: 159cm

Idade: 40 anos

 

Grata.

exames laborat.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Vou completar os dados para ficar mais organizado:

 

Medicações em uso:( Uso anticoncepcional  contínuo, suplementos whey, creatina, tomo multivitaminico, omega 3, vitamina D de 2000 ui)

Problemas de Saúde e história de cirurgias: 2 Cesáreas

Tempo de treino: quase 5 anos

 

Ciclos FEITOS com dose e tempo:em 2016 tomei oxa 9mg dia por 45 dias, depois de 6 meses,  oxa com stano oral manipulado em dose baixa, não lembro quantidade  por 45 dias, em 2018 oxa 20mg manipulada por 2 meses e em seguida masteron 0,3 2 vezes por semana durante 5 semanas.

 

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: não tenho ciclo proposto

Divisão de treino e horario do mesmo:

Divisão: Segundas, Quartas e Sextas inferiores + abs as 18:30hs

Terça e quinta superiores as 18:30hs

Terça, quinta e sábado: corrida de rua as 5:30 hs durante +ou - 1 hora 

 

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Proteína 100g/ Carbo 90g/ gordura 40g

(sinto falta de queijo e algum doce 🙈 (de leite e chocolate)

Café da manhã as 7:00hs

2 ovos +

1 fatia de pão integral ou 20 g de goma de tapioca ou 50g de cuscuz de milho

Lanche manhã as 10:00hs

70g de fruta  + 1 iogurte natural desnatado

Almoço 12:00hs

60g de carne magra, ou frango, ou peixe

100G de legumes

40g de arroz ou  40g de mandioca, batata, ou batata doce

30g de feijão

Salada de folhas a vontade

5g de azeite de oliva

Lanche da tarde 16:00hs (pré treino)

25g de Whey +1 iogurte natural

Jantar 20:30 (pós treino)

60g de carne magra, ou frango ou peixe ou 3 ovos

40g de mandioca ou batata ou batata doce ou ou 1 fatia de pão integral

Ceia 22:30

30g de amendoim ou castanha de caju ou castanha do pará

costas.jpeg

frente.jpeg

lateral.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Minha esposa tem 45 e um corpo invejável. Idade não quer dizer nada.

Temos cases de sucesso aqui de pessoas com o shape menos favorável que o seu.

Contudo, o contraceptivo é um limitador no seu projeto. Lembrando que existem outros métodos interessantes, como o DIU de cobre e prata.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada @Foston pela atenção, admiro muito mulheres que conseguem resultados após os 40. Quanto ao contraceptivo, vou parar já, passou da hora de tomar essa atitude.

Olá @Locemar, vou postar a foto dos exames, obrigada pela atenção.  Esqueci de mencionar que estou sempre cansada, sonolenta, libido baixo e meu intestino é uma coisa que nunca funcionou. 😑

exames laborat_page-0001.jpg

exames laborat_page-0002.jpg

exames laborat_page-0003.jpg

exames laborat_page-0004.jpg

exames laborat_page-0005.jpg

exames laborat_page-0006.jpg

exames laborat_page-0007.jpg

exames laborat_page-0008.jpg

exames laborat_page-0009.jpg

exames laborat_page-0010.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Foston disse:

@Foston Muito obrigada pela dica, vou providenciar.

Editado por Elis
Escrevi errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.....responda a tudo que tiver que ser respondido.

1) Parabens pela postagem completa sem erros.

2) Porque fez os exames? Passou no medico apos? O que ele disse? Estava sentindo algo quando colheu esses exames ? Gripada ?? Fraca ? Estava usando alguma medicação? Sei que o exame e velho....porem quero excluir qualquer coisa mais grave. O correto se quer fazer isso direito....tem que colher novos exames mais atuais. Nos dariam fuuundamentusss melhores...

3) Anticoncepcional fale bay (se toma por patologia ok....mas se não pare! Ou nem começe nada)= avalie gozada cortada, camisinha, diu de cobre com prata, chip de gestrinona....etc.....

4) Quem fez essa dieta? 

5) Essas vitaminas D não sabemos se está sendo o suficiente! Por esse motivo a necessidade de novos exames.....tem plano de saude ? Consegue providenciar ?

6) Se vc se dedicar....consegue mudar sua vida como nunca imaginou! Tenha ciencia que a magica moraem vc fazer as coisas corretas....e tentar seguir nossas sugestões.

7) Não vejo necessidade de uso de multivitaminico.

Vamos a oração.....

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz. E ai dependendo do seu desempenho seguiremos acompanhando.....e assim será só alegria.(leia bem isso! Se fizer relaxado...não temos porque jogar nossas fichas em vc!)

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 110 g/dia

# Carboidrato= 150 g/ dia

# Gordura= 55g /dia
# Salada= 2x ao dia.Obrigatorio.

 

Agua/dia= 3,4 litros/dia minimo.

3) Aerobicos/hits por semana= 7 vezes/semana

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino)

E dependendo de como evoluir em 2 meses podemos até pensar em aes para melhorar aspecto da pele.......mas mas...vejo muita melhora com seguimento de 100% do sugerido.

TMJ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Vamos lá.....responda a tudo que tiver que ser respondido.

1) Parabens pela postagem completa sem erros.

2) Porque fez os exames? Passou no medico apos? O que ele disse? Estava sentindo algo quando colheu esses exames ? Gripada ?? Fraca ? Estava usando alguma medicação? Sei que o exame e velho....porem quero excluir qualquer coisa mais grave. O correto se quer fazer isso direito....tem que colher novos exames mais atuais. Nos dariam fuuundamentusss melhores...

3) Anticoncepcional fale bay (se toma por patologia ok....mas se não pare! Ou nem começe nada)= avalie gozada cortada, camisinha, diu de cobre com prata, chip de gestrinona....etc.....

4) Quem fez essa dieta? 

5) Essas vitaminas D não sabemos se está sendo o suficiente! Por esse motivo a necessidade de novos exames.....tem plano de saude ? Consegue providenciar ?

6) Se vc se dedicar....consegue mudar sua vida como nunca imaginou! Tenha ciencia que a magica moraem vc fazer as coisas corretas....e tentar seguir nossas sugestões.

7) Não vejo necessidade de uso de multivitaminico.

 

9 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

 

 

 

Olá @Apollo Galeno

Nossa.. nem acredito que vc me respondeu 🙏  Agora sei que terei um norte pra seguir adiante, motivada eu estou! 💪

Vamos as respostas:

1) Obrigada, li muita coisa aqui antes de postar.

2) Final de março consultei com uma nutricionista pelo mesmo motivo do meu post de hoje, não estava vendo resultados, sentia que estava patinando, sem saber se deveria comer mais ou menos. Sentia cansaço, sonolência e intestino preso que me deixava irritada e então ela me solicitou esses exames. Mas quando mostrei pra ela, ela só regulou a vitamina D, na verdade ela receitou 10.000ui semanal, mas como estava com dificuldade de achar na minha cidade, comprei de 2.000ui e estou tomando todos os dias. Para sonolência me receitou um pré treino caríssimo (C4) e para intestino um remédio manipulado que não fez nem cócegas. Quanto a testo baixa ela disse que não poderia fazer nada porque ela não podia receitar nada porque ela não é médica.

3) Quanto ao anticoncepcional, de amanhã em diante já não tomarei mais.. Na verdade posso usar outro método contraceptivo, mas eu achava cômodo tomar continuo porque não gosto de menstruar, acho chato, nojento e odeio TPM kkkkk..mas já entendi que nem tudo são flores 😅

4) Dieta quem fez foi a nutricionista, a mesma que pediu meus exames.

5) Não tenho plano de saúde não, nunca mais fiz exames porque é caro mesmo e porque acabei não voltando mais na nutricionista. Mas se acha necessário, vou providenciar novos exames. Quais acha mais necessário?

6) Eu sou dedicada, pode ter certeza que seguirei as sugestões, quero fazer isso por mim,  quero me sentir melhor fisicamente, mais disposta! Ver resultados que me motivam a seguir em frente.. Quero me ver bonita de biquini...kkk.

Deixarei vocês orgulhosos 💪

7) Opa.. já vou economizar uns reais do multivitaminico e do anticoncepcional... oooo glória! 😂

Por enquanto, muito obrigada pela sua disposição em me ajudar. Prometo não desperdiçar seu tempo.

 Já vou organizar minha dietinha conforme os macros que vc passou, cheinha de carbinhos maravilhosos e já posto aqui pra ver se você aprova 🤩

Gratidão! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz. E ai dependendo do seu desempenho seguiremos acompanhando.....e assim será só alegria.(leia bem isso! Se fizer relaxado...não temos porque jogar nossas fichas em vc!)

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 110 g/dia

# Carboidrato= 150 g/ dia

# Gordura= 55g /dia
# Salada= 2x ao dia.Obrigatorio.

 

Agua/dia= 3,4 litros/dia minimo.

3) Aerobicos/hits por semana= 7 vezes/semana

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino)

E dependendo de como evoluir em 2 meses podemos até pensar em aes para melhorar aspecto da pele.......mas mas...vejo muita melhora com seguimento de 100% do sugerido.

TMJ

 

Café da manhã ( 6:30hs pós hit ou aeróbico)

2 ovos inteiros 

50g de cuscuz ou 20g de tapioca ou 30g de pão integral

Café sem açúcar

LANCHE 1 (10hs)

 80g de mamão

Almoço (12:30hs) 

Salada verde a vontade

100g legumes

5ml azeite + 4 azeitonas

100g Frango ou carne de boi magra

70g arroz ou mandioca ou batata 

40g feijão

01 laranja

Lanche 2 (16hs - Pré treino)

 1 ovo

25g aveia

5g Psilium

25g Mussarela

20g Chocolate 70%

Café sem açúcar

Treino as 18:30hs 


Pós treino imediato - 20:00h 

20g doce de leite

Jantar 20:30h (pós treino )

Salada verde

Legumes

70g Abóbora Cabotia

70g Frango ou Carne de boi

30g Queijo cotagge

Ceia 22:00h

12g Whey

160g Iogurte natural desnatado

70g frutas vermelhas

Agua/dia= 3,4 litros/dia 

Aérobicos/hits por semana= 7vezes.

 

Pronto..

Pode mudar o que quiser, eu não sou enjoada pra comida não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...