Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shape zoado após nutrólogo, nutricionistaS... Sem vocês eu não consigo! Help?


Visitante Anônima

Post Destacado

Visitante Anônima

Olá a todas(os), vocês não imaginam o quanto de coragem tive que obter no fundo do meu âmago para vir aqui pedir ajuda. Há muitos anos atrás (rs), eu comecei um projeto aqui no fórum mas não dei continuidade... Na época confundi as datas de postar as fotos, acreditando na minha memória falha e, por fim, perdi a data, a oportunidade, esperança e a vontade. Eu errei...Deveria ter anotado a data como faço hoje, na agenda... Desculpe-me todos(as) que me ajudaram na época. Tentei seguir o projeto do shape sozinha, mas não consegui: eu me auto sabotava... Percebi que se eu tiver que prestar contas às outras pessoas, fico focada... Coisa besta, afinal, de que adianta mentir para mim mesma?! Fui em um nutrólogo e 2 nutricionistas e pasmem, seguindo 100% (falando sério), eu engordei... Lembrei que o @Apollo Galeno dizia que não era para ver balança, mas as roupas e o espelho e, apesar de não ter engordado na balança, no espelho e nas roupas o negócio ia de mal a pior. Fui até ao fundo do poço e lá encontrei as dietinhas de 500 calorias, do ovo, da lua, do sol... Tentei atalhos com tarja preta, cintas milagrosas, lipo sem corte e resultado que era bom, necas...

E cá estou, como na musiquinha do Chaves :

Volta o cão arrependido
Com suas orelhas tão fartas
Com seu osso roído
E com o rabo entre as patas

Podem me ajudar? Se nutrólogo não conseguiu, se nutricionista não conseguiu, se até eu não consegui...Com vocês eu consigo!

 

Idade: 44 anos

Altura: 1,56

Peso: 54kg

Medicações em uso:

* Vit A 600mcg; Vit C 45mg; Vit E 10mg; Vit B5 0,5mg; Biotina 30mcg; Selenio 34mcg; Zinco  7mg; Ac Fólico 240mcg; Ac Hialuronico 60mg.

* Testosterona em Pentravan 1.5%

Problemas de Saúde e história de cirurgias: Prótese mama, cisto mão, calázio, varizes. 

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente=  Farei quinta-feira

Tempo de treino: 8 anos

Limitações (?)- Hipercifose e Escoliose congênita (sem dor).

Em novembro não treinei, machuquei a lombar no Smith (movimento errado), fiquei 6 dias sem andar e precisei recuperar. Primeiramente com alongamentos e agora com um treino unilateral.

Segunda a Sexta, sendo AB segunda e terça... Quarta aeróbico e quinta e sexta AB.

Treino A

Extensora Unilateral 4 x 10 Sem intervalo

Afundo + Flexão de joelho 4 x 12

Legpress Unilateral 3 x 12

Flexora Unilateral Cadeira 3 x 12

Mesa Flexora Unilateral 3 x 12

Stiff Unilateral + Flexão Plantar 3 x 30

Subida/Descida banco + Prancha Lateral 3 x 12 / 30s

 

Treino B

Remada Baixa (Sup) + Rosca Martelo (h) 4 x 15

Crucifixo Post (máq) 3 x 15

Pulldown + Tríceps Pulley 3 x 15

Supino Reto(B) + Elevação Lateral 3 x 12

Bike + Cadeira Isso + Prancha Ventral 3 x 2 minutos / 40s

Elípitico + Quadraplex 3 x 2 minutos / 40s

 

Alongamento

 

Dieta   Gord 70,45 Carb 122,66 Prot 94,99 Calorias 1432

 

Não contabilizei verduras, legumes e nem o azeite do tempero e o café. Fiz o cálculo baseado no que eu mais costumava comer. Por vezes adicionava fruta após almoço e janta, laranja ou abacaxi. O nutricionista deixava uma refeição livre na semana.

Treino em jejum(Café)06:30 – 07:30

Café da manhã/pós treino 07:45 - 08:00  . Gord 13,45 Carb 40,99 Prot 19,95 Calorias 361

1 fatia de mamão, melão, melancia ou abacaxi – 150g ou 1 fruta

3 colheres de sopa de aveia em flocos, chia ou linhaça – 30g

2 ovos (cozido, mexido, omelete)

Ou

1 fatia de mamão, melão, melancia ou abacaxi – 150g ou 1 fruta

3 colheres de sopa de aveia em flocos, chia ou linhaça – 30g

4 fatias de queijo branco – 60g

Ou

2 ovos (cozido, mexido, omelete)

2 fatias de queijo branco – 30g

Almoço 12:00 Gord 5,58 Carb 20,12 Prot 23,16 Calorias 228

4 ou 5 rodelas de batata doce (batata inglesa, mandioca ou mandioquinha salsa) – 80g ou 100g

2 bifes grelhados (frango, patinho, coxão mole) – 100g

Legume e salada à vontade

Ou

3 colheres de sopa de arroz branco (ou arroz integral) – 60g

1 ou 2 conchas de feijão cozido – 50g ou 100g

2 bifes grelhados (frango, patinho, coxão mole) – 100g

Legume e salada à vontade

Lanche da tarde 15:00 – 16:00 Gord 21,10 Carb 22 Prot 15,80 Calorias 300

1 fatia de mamão, melão, melancia ou abacaxi – 150g ou 1 fruta

3 ou 4 colheres de sopa de aveia em flocos, chia ou linhaça – 30g ou 40g

Ou

1 fatia de mamão, melão, melancia ou abacaxi – 150g ou 1 fruta

2 ovos (cozido, mexido, omelete)

Ou

1 fatia de mamão, melão, melancia ou abacaxi – 150g ou 1 fruta

3 fatias de queijo branco – 45g

Ou

2 ovos (cozido, mexido, omelete)

2 fatias de queijo branco – 30g

Ou

1 pote de iogurte natural – 170 ml

2 ou 3 colheres de sopa de aveia em flocos, chia ou linhaça – 20g ou 30g

Ou

2 – 4 bolachas de arroz integral

2 – 4 colheres de sopa de patê de frango (frango desfiado + requeijão light) – 40g – 80g

Jantar 19:00 Gord 5,53 Carb 0 Prot 15,80

2 bifes grelhados (frango, patinho, coxão mole) – 100g

Legume e salada à vontade

Ou

2 ou 3 ovos (cozido, mexido, omelete)

Legume e salada à vontade

Ceia 21:00 – 22:00 Gord 24,79 Carb  39,55 Prot 14,49 Calorias 401

Panqueca doce

1 banana

2 ovos

1 colher de sopa de aveia em flocos – 10g

Cacau ou canela em pó

Ou

1 banana

1 colher de sopa de pasta de amendoim – 20g

2 colheres de sopa de aveia em flocos, chia ou linhaça – 20g

Ou

1 banana

Chocolate 70% cacau

2 colheres de sopa de aveia em flocos, chia ou linhaça – 20g

Ou

Banana com canela no micro-ondas

2 colheres de sopa de aveia em flocos, chia ou linhaça – 20g

 

É isso galera!Acho que não faltou nenhuma informação. Parece meio loucura começar algo tão sério sem esperar pular as 7 ondas no mar, no início do ano, mas já morri na praia tantas vezes que pretendo nadar contra a maré.

Obrigada gente, pela oportunidade... Peço uma segunda chance.

final_1607453073.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

O importante é vc começar, não importa se esta no início, meio ou no final do ano! 
Realmente o fórum nos ajuda a ter comprometimento em cumpri o que prometemos e o que foi sugerido!

Seja bem vinda novamente!

Vc continua com refeições livre 1 vez na semana?

Acredito que as frutas tbm seriam contabilizadas, uma maçã pode ter quase 20gr de carbo e acho que faz diferença no total o abacaxi se não me engano é por ai tbm... Mas isso é a minha humilde opinião de foristas tbm rs

Vc tem forças pra treinar em jejum?

A quanto tempo essa com essa dieta?

Acompanhando!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 horas atrás, Anônima disse:

lá a todas(os), vocês não imaginam o quanto de coragem tive que obter no fundo do meu âmago para vir aqui pedir ajuda. Há muitos anos atrás (rs), eu comecei um projeto aqui no fórum mas não dei continuidade... Na época confundi as datas de postar as fotos, acreditando na minha memória falha e, por fim, perdi a data, a oportunidade, esperança e a vontade. Eu errei...Deveria ter anotado a data como faço hoje, na agenda... Desculpe-me todos(as) que me ajudaram na época. Tentei seguir o projeto do shape sozinha, mas não consegui: eu me auto sabotava... Percebi que se eu tiver que prestar contas às outras pessoas, fico focada... Coisa besta, afinal, de que adianta mentir para mim mesma?! Fui em um nutrólogo e 2 nutricionistas e pasmem, seguindo 100% (falando sério), eu engordei... Lembrei que o @Apollo Galeno dizia que não era para ver balança, mas as roupas e o espelho e, apesar de não ter engordado na balança, no espelho e nas roupas o negócio ia de mal a pior. Fui até ao fundo do poço e lá encontrei as dietinhas de 500 calorias, do ovo, da lua, do sol... Tentei atalhos com tarja preta, cintas milagrosas, lipo sem corte e resultado que era bom, necas...

Aeeeeee

olha quem apareceu !! esse 2020 tá cheio de surpresas mesmo, hein?!

Olha, sabe o que lembrei ao ler esse seu paragrafo? Sobre a importância de sermos resilientes.. de reconhecermos que a diferença entre aqueles que tem a vitória e o êxito e os que fracassam é que ambos caem, várias vezes, mas o fracassado é aquele que desiste.. o vitorioso enxuga as lágrimas, sacode a poeira e tenta outra vez. Nunca, NUNCA é tarde de mais para você olhar mais pra você mesma e começar a se cuidar melhor.. acredita nisso!! 

Lembra também de aproveitar o processo e as pequenas conquistas que terá ao longo do caminho.. se você olhar só para o destino final e se esquecer da trajetória, vai se frustrar sempre..

nossa mente nos sabota, nos estimula a comparação, e sempre quando caimos nessa, entramos no joguinho da superioridade/inferioridade.

Quero que você seja consistente, quero que você  aprenda a ter disciplina, que faça o que precisa ser feito independente do seu humor, celebre as pequenas conquistas, cerque-se de pessoas boas e positivas, você é formada por tudo aquilo que alimenta sua mente e seu corpo... cuide de dentro, e então aprenderá a se  cuidar melhor do lado de fora ❤️

 

Pode vir pra cá sempre que quiser por pra fora algum sentimento ou angústia, você será ouvida e compreendida. Se tudo fosse só comer menos e ir para academia , não haveriam tantas pessoas frustradas , ne?

23 horas atrás, Anônima disse:

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente=  Farei quinta-feira

quando tiver, posta pra gente, ta ?

23 horas atrás, Anônima disse:

Em novembro não treinei, machuquei a lombar no Smith (movimento errado), fiquei 6 dias sem andar e precisei recuperar. Primeiramente com alongamentos e agora com um treino unilateral.

antes de analisar seu treino, vc se sente melhor já?

voce tem feito cardio?

como a Andressa perguntou, o treino em jejum rende bem pra você?

Na sua dieta, eu acho legal fazer alguns ajustes, pequenos, mas acho que a apresentaçao dos exames ajuda a ver se é necessário modificar mais alguma coisa..  você se sente bem com ela?

Ah, alem de tudo isso, a gente nao ve nem motivo para tanta vergonha da senhorita, voce está bem, tem um formato de corpo bonito, não vai ter muito trabalho pra ficar com um corpão de dar inveja por aí. Confie em si mesma, voce consegue!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Anônima
38 minutos atrás, VNS disse:

Ainsa bem que voltou . foco no seus objetivos que jaja vai da certo. Eu me lembro de vc. Do seu outro topico. Acompanhando 

Obaaa!! Vai dar certo né... Vamos mandar um barquinho com whey para Yemanjá, aproveitando as festas do final de ano!!!! Obrigada

27 minutos atrás, Andressa Souza disse:

O importante é vc começar, não importa se esta no início, meio ou no final do ano! EBAAAAAA
Realmente o fórum nos ajuda a ter comprometimento em cumpri o que prometemos e o que foi sugerido!

Seja bem vinda novamente!  Obrigada!!

Vc continua com refeições livre 1 vez na semana? Sim...Para a minha alegria rsrsrs

Acredito que as frutas tbm seriam contabilizadas, uma maçã pode ter quase 20gr de carbo e acho que faz diferença no total o abacaxi se não me engano é por ai tbm... Mas isso é a minha humilde opinião de foristas tbm rs Ah eu acato as sugestões sim... Por mim eu comeria uma melancia inteirinha hehehehe, mas entendo que não pode. Nhé

Vc tem forças pra treinar em jejum? Tenho sim, não é aquelaaaaa força, mas dá...Só que agora, que voltei de uma lesão, não estou pegando muito peso, sabe?

A quanto tempo essa com essa dieta? 1 mês e meio... 

Acompanhando!!! Opa, vem comigo! Bjux

 

 

9 minutos atrás, Joaninha disse:

Aeeeeee

olha quem apareceu !! esse 2020 tá cheio de surpresas mesmo, hein?! Quem é viva sempre aparece, mesmo que aos trancos e barrancos né, gata!

Olha, sabe o que lembrei ao ler esse seu paragrafo? Sobre a importância de sermos resilientes.. de reconhecermos que a diferença entre aqueles que tem a vitória e o êxito e os que fracassam é que ambos caem, várias vezes, mas o fracassado é aquele que desiste.. o vitorioso enxuga as lágrimas, sacode a poeira e tenta outra vez. Nunca, NUNCA é tarde de mais para você olhar mais pra você mesma e começar a se cuidar melhor.. acredita nisso!! Eu caio, levanto, tropeço, mas sou assim... Nóis capota mais num breca.

Lembra também de aproveitar o processo e as pequenas conquistas que terá ao longo do caminho.. se você olhar só para o destino final e se esquecer da trajetória, vai se frustrar sempre.. Eu sou imediatista, mas você tem razão, tenho que mudar isso...Mudei já!

nossa mente nos sabota, nos estimula a comparação, e sempre quando caimos nessa, entramos no joguinho da superioridade/inferioridade.

Quero que você seja consistente, quero que você  aprenda a ter disciplina, que faça o que precisa ser feito independente do seu humor, celebre as pequenas conquistas, cerque-se de pessoas boas e positivas, você é formada por tudo aquilo que alimenta sua mente e seu corpo... cuide de dentro, e então aprenderá a se  cuidar melhor do lado de fora ❤️

Ow miga, obrigada pelo carinho e pela compreensão e paciência! 

 

Pode vir pra cá sempre que quiser por pra fora algum sentimento ou angústia, você será ouvida e compreendida. Se tudo fosse só comer menos e ir para academia , não haveriam tantas pessoas frustradas , ne?

quando tiver, posta pra gente, ta ?

antes de analisar seu treino, vc se sente melhor já? Estou ótima!

voce tem feito cardio? De quarta feira, e de terça e quinta, um pouquitinho, quando treino superiores, daquela forma que está no meu relato....

como a Andressa perguntou, o treino em jejum rende bem pra você?

Na sua dieta, eu acho legal fazer alguns ajustes, pequenos, mas acho que a apresentaçao dos exames ajuda a ver se é necessário modificar mais alguma coisa..  você se sente bem com ela? Eu acho a dieta boa, às vezes penso que tem muita coisa, mas no período da noite sinto fome, certeza que é ansiedade. Só que o resultado foi tão medíocre e ganhei gordura abdominal com certeza...

Ah, alem de tudo isso, a gente nao ve nem motivo para tanta vergonha da senhorita, voce está bem, tem um formato de corpo bonito, não vai ter muito trabalho pra ficar com um corpão de dar inveja por aí. Confie em si mesma, voce consegue! Obrigada gata! Acho que com vocês me apoiando, comentando, palpitando, a chance de conseguir algo melhor para mim acontecerá naturalmente... Fico feliz com o apoio e carinho!Obrigada!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ah, legal! os exames estao bons, mas eu adicionaria uma vitamina D (5000ui) seria legal se você mantivesse a sua sempre acima de 40

Vc está em uso da testo em gel agora?

Sobre os treinos, tem alguem indo junto com vc , vc vai so? tem dificuldade ou limitacao pra realizar algum exercicio? vamos tentar colocar cardio todos os dias, em algum horario? pode ser hiit , ou pode ser uma caminhada de 30 minutos, em qualquer lugar, dentro ou fora da academia.

Sobre a dieta, tem algumas mudanças que podem ser feitas pra te dar mais simplicidade, energia e saciedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Anônima
6 horas atrás, Joaninha disse:

Ah, legal! os exames estao bons, mas eu adicionaria uma vitamina D (5000ui) seria legal se você mantivesse a sua sempre acima de 40

Vc está em uso da testo em gel agora? Oi Joaninha!!! Estou usando testo em Pentravan, mas desconfio que a farmácia não fez certinho, de qualquer forma, como tem menos de um mês que troquei de farmácia, antes de comprar outra, vou tentar com essa mais um tempo, ou talvez eu compre outra e faça o uso intercalado.

Sobre os treinos, tem alguém indo junto com vc , vc vai so? tem dificuldade ou limitacao pra realizar algum exercicio? vamos tentar colocar cardio todos os dias, em algum horario? pode ser hiit , ou pode ser uma caminhada de 30 minutos, em qualquer lugar, dentro ou fora da academia. Vou com o meu marido, mas lá treinamos de forma individual, e sobre o cardio, eu topo. O hiit pode ser feito de que forma? O que você sugere? Sobre limitação, como tenho hipercifose e escoliose, evito movimentos com pesos acima dos ombros, tipo, agachamento faço com halter, e não com barra... Depende do instrutor da academia (troca muito), tem uns que dizem que não posso fazer exercícios com pesos acima do ombro, outros dizem que posso... 

Sobre a dieta, tem algumas mudanças que podem ser feitas pra te dar mais simplicidade, energia e saciedade. Vou gostar disso  😙

Obrigada Joaninha! Vamos nessa né, nem que for para o verão do ano de 2025 kkkkkkkkkkkkk! Bjux  🥰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acredito que sua testo não seja boa. Se assim o fosse, com uma semana de uso o resultado dos exames seria bem diferente.

Nova  Proposta de dieta, pra você . 

1 h antes do treino: 

30g de whey

100g de banana

5g de creatina

 

Café da manhã:

3 ovos,

3 colheres de aveia , ou 2 fatias de pão integral 

100g de mamão

1 comprimido de 5000ui de vit. D

1 capsula de 1g de ômega 3

 

 Almoço

SALADA e legumes a vontade temperados com um fio de azeite

100g de arroz 

100g de carne magra/frango

100g de feijão

1 comp de 1g de omega 3

 

Lanche da tarde 

150 ml de iogurte desnatado

2 ovos 

1 fruta

 

Janta 

Salada e legumes a vontade regados com um fio de azeite

150g de frango ou carne magra

200g de abóbora ou 100g de abóbora

1 comp de 1g de omega 3

 

Ceia

100g de abacate 

150ml de iogurte desnatado

30g de aveia

cacau e canela em pó

 

 

 

Em 11/12/2020 em 06:27, Anônima disse:

ou com o meu marido, mas lá treinamos de forma individual, e sobre o cardio, eu topo. O hiit pode ser feito de que forma? O que você sugere? Sobre limitação, como tenho hipercifose e escoliose, evito movimentos com pesos acima dos ombros, tipo, agachamento faço com halter, e não com barra... Depende do instrutor da academia (troca muito), tem uns que dizem que não posso fazer exercícios com pesos acima do ombro, outros dizem que posso... 

o hiit pode ser feito por 15 min, 1 min andando e 1 min correndo na velocidade 10, por exemplo.

O treino precisa de reparos, mas eu fico extremamente limitada sem saber exatamente o que te causa dor ou não.  Mas, tente incluir sempre um agachamento, um exercicio unilateral, um isolado para quariceps, um para posterior, e um para gluteo.

Na verdade, a questao do treino precisa ser bem pensada , porque é ele quem vai fazer com que teu corpo realmente mude. A alimentação é apenas permissiva.

como vai ser o natal? Novas fotos , prefere antes ou depois do dia 25?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Anônima
16 horas atrás, Joaninha disse:

Oi Jô!!!!!Tudo bem?

Acredito que sua testo não seja boa. Se assim o fosse, com uma semana de uso o resultado dos exames seria bem diferente. Vou manipular outra e voltarei a fazer os exames. 

Nova  Proposta de dieta, pra você . Fiz az contas aqui....Menina, confesso que me assustei com esse tanto de comida, sério! Eu nunca fiz uma dieta com tanta coisa. São 1959 calorias sendo 64,39 Gordura, 185 Carbo e 163 Proteína, é isso mesmo? KKKKKKKKKKKk....Tô rindo mas é de medo.... Eu tenho só 1,56 viu KKKKKKKKKK!!!

1 h antes do treino:  Aqui tem um probleminha Jô, meu treino é às 6:30, e não consigo acordar às 5:30, Posso comer às 6:00, serve?

30g de whey

100g de banana

5g de creatina

 

Café da manhã:

3 ovos,

3 colheres de aveia , ou 2 fatias de pão integral 

100g de mamão

1 comprimido de 5000ui de vit. D

1 capsula de 1g de ômega 3

 

 Almoço

SALADA e legumes a vontade temperados com um fio de azeite

100g de arroz 

100g de carne magra/frango

100g de feijão

1 comp de 1g de omega 3

 

Lanche da tarde 

150 ml de iogurte desnatado

2 ovos 

1 fruta

 

Janta 

Salada e legumes a vontade regados com um fio de azeite

150g de frango ou carne magra

200g de abóbora ou 100g de abóbora

1 comp de 1g de omega 3

 

Ceia

100g de abacate Aqui  está fora do tempo de abacate, e eu não encontrei hoje em 3 mercados, tem como substituir?

150ml de iogurte desnatado

30g de aveia

cacau e canela em pó

 

 

 

o hiit pode ser feito por 15 min, 1 min andando e 1 min correndo na velocidade 10, por exemplo.

O treino precisa de reparos, mas eu fico extremamente limitada sem saber exatamente o que te causa dor ou não.  Mas, tente incluir sempre um agachamento, um exercicio unilateral, um isolado para quariceps, um para posterior, e um para gluteo. Não sinto dor, mas foi recomendado que devido aos desvios posturais eu não colocasse carga nos ombros,  as duas vezes que me machuquei na academia, coincidência ou não, foi com o agachamento livre e smith. Segundo o instrutor, a escoliose faz com que a propabilidade de me machucar quando faço exercícios com peso nos ombros é maior...

Na verdade, a questao do treino precisa ser bem pensada , porque é ele quem vai fazer com que teu corpo realmente mude. A alimentação é apenas permissiva.

como vai ser o natal? Novas fotos , prefere antes ou depois do dia 25? Dia 28/12, 15 dias após o início, pode ser?

 

Joaninha, tenho alguma refeição livre na semana?E como fica ceia de Natal e ano novo?Posso comer e fazer jejum no dia seguinte? Ou não vou poder fazer a ceia de Natal?

 

Obrigada por enquanto!!!!Beijos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...