Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shape zoado após nutrólogo, nutricionistaS... Sem vocês eu não consigo! Help?


Visitante Anônima

Post Destacado

  • Moderador

Nunca é tarde para recomeços. Pior que errar é não querer mudar!

https://osegredo.com.br/nunca-e-tarde-para-recomecar-vida-e-feita-de-recomecos/

Ótimo te ver por aqui querida! Acompanho sua jornada e és uma guerreira e tanto! Feliz por não desistir de nós e principalmente de você!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante Anônima

Idade: 44

Altura: 1,57

Peso Inicial 56 Peso Anterior 54,7  Peso atual 56,8 Kg 

Dieta: Não acertei...Comia demais após às 20:00, numa fome sem fim e no dia seguinte tentava compensar fazendo jejum até o almoço, comia pouco no almoço e durante o dia, e comia tudo o que não comi após às 20:00. E no final de semana comi coisas fora da dieta, chips, pastel, quindim etc

Exercícios: Eu deixo para fazer academia ou às 6 da manhã, ou às 21... Acontece que houve redução de horário e é impossível frequentar a academia no período da noite e, como estou dormindo mal, não consigo levantar às 05:30. Fui três vezes na semana, e só, sem aeróbico nos dias livres, e com uma indisposição monstra. Comprei um fitoterápico a base de Ginseng para ver se melhora isso.

Conclusão: Engordei, e foi gordura mesmo, eu vejo pela barriga, em pensar que estava indo tão bem... E que a culpa é só minha. Não é do pão, do inchaço, do quindim... A culpa foi minha e das minhas escolhas por impulso, pelo prazer imediato, pela promessa do “segunda eu começo certinho”.

E agora? Agora estou aqui, pensando numa solução... Queria propor para a @Joaninha me acompanhar com uma dieta mais restrita, ao menos por um curto período, só para que eu fique motivada com a perda de peso. Sei que você não é muito adepta às minha ideias mirabolantes, mas poderia ser pior amiga, eu poderia mencionar a dieta do ovo, ou a sibutramina kkkkkkkkkk (rindo de desespero). Distribui as macros em 1000 calorias que eu faço a dieta, não vai dar trabalho, e aí você diz se sim ou não... O que acha?

É isso gente, eu erro, acerto, permaneço... Mas por hora não vou desistir não... Mesmo porque eu sempre quis fazer um ciclo mas tenho que ter maturidade na dieta e exercício pra tal e tenho ciência disso.

Coloquei uma foto onde eu estava feliz com o meu corpo, tudo bem que eu não tinha perna, nem bunda, mas não tinha barriga também... Eu queria estar assim, só que nessa época eu comia 700 calorias ao dia, sei porque fui calcular, não estava comendo carne... Não há como manter isso a longo prazo sem colaterais, tudo que vem fácil, vai fácil, como diz a minha amiga @TataBarb

29032020.JPG

2017.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Anônima disse:

Sem fim, sabe? depois das 20:00 começa esse desejo. Eu não sei bem como funciona a TPM quando se usa a pilula de forma continua, mas é como se a tpm de 3 dias de antes, perdurasse por uma semana.

Sei sim, e eu super entendo!! Eu tbm passo por isso, e tô cada vez mais aprendendo a lidar com esses anseios durante a tpm! 

21 horas atrás, Anônima disse:

Sei que estou agindo erroneamente, e que essas atitudes só vão fazer com que os projetos sejam mais uma vez postergados sem um resultado. 

Que bom que vc tem essa noção, um dos pontos importantes é vc conseguir ter isso em mente e que precisa criar estratégias para se motivar e dar seu melhor!!

21 horas atrás, Anônima disse:

E sobre a frase do filme, eu imprimi e deixei aqui na minha frente, no meu quadro... Para refletir quando pensar em levantar daqui para pegar algo para mastigar... Muito obrigada.

Que coisa maravilhosa! Ela nos faz refletir muito, não é mesmo ? Me ajuda e ter auto motivação ! 

21 horas atrás, Anônima disse:

Acreditar em mim... Poutz, quão difícil é, e ter consciência de que a alma do negócio é mudar a nossa cabecinha. De vez em quando me sinto como no programa Quilos Mortais, é como se a comida fosse uma coberta quente e macia em um dia frio... Sabe o que me falta? Força, vergonha na cara, constância. Gosto de resultados rápidos, porque na minha idade eu vejo urgência em tudo, faço uma semana de dieta e já quero ter emagrecido 5 quilos, quando vejo que não acontece, fico desmotivada. Só que resultados rápidos vão embora rápido também, e parece que não aprendo

Eu estou convicta de que vc irá conseguir, é tudo um processo. Se auto desafie, mostre a si mesma do que é capaz! Vc sabe o que falta, sabe dos seus erros e que tudo que vem rápido vai mais rápido ainda! 

21 horas atrás, Anônima disse:

Obrigada por me presentear com a sua disponibilidade e tempo, sabemos que tempo vale bem mais do que dinheiro e sei o quanto de tempo você levou para me escrever com tanto carinho....  =)

Não precisa agradecer ❤ eu fico muito feliz de poder te ajudar/motivar nem que seja só um pouquinho !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Anônima
2 horas atrás, TataBarb disse:

Sei sim, e eu super entendo!! Eu tbm passo por isso, e tô cada vez mais aprendendo a lidar com esses anseios durante a tpm! 

Que bom que vc tem essa noção, um dos pontos importantes é vc conseguir ter isso em mente e que precisa criar estratégias para se motivar e dar seu melhor!!

Que coisa maravilhosa! Ela nos faz refletir muito, não é mesmo ? Me ajuda e ter auto motivação ! 

Eu estou convicta de que vc irá conseguir, é tudo um processo. Se auto desafie, mostre a si mesma do que é capaz! Vc sabe o que falta, sabe dos seus erros e que tudo que vem rápido vai mais rápido ainda! 

Não precisa agradecer ❤ eu fico muito feliz de poder te ajudar/motivar nem que seja só um pouquinho !!! 

Obrigada @TataBarb, já fui a academia hoje, e estou na dieta... E me desafiar... Poxa, se alguém conseguiu, eu também consigo, é focar né..., Teimar... Final do ano quero ver se já estou melhorzinha...

Beijão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante Anônima

Oi gente! Piegas é essa frase, mas não deixaria de dizer "estou sumida", como tantos outras (os) que começam o projeto e desistem. Eu desisti, várias vezes por sinal. Na verdade eu nunca deixei de tentar, e consegui, várias vezes... Até a bursite no quadril, ou a lesão na lombar, ou a depressão causada pela tentativa de anticoncepcional hormonal, ou a Covid que peguei... É como acelerar e frear, voltar a engatar a primeira, pegar velocidade e frear. É assim. Sumi porque não quero ocupar o tempo das pessoas e me sentir culpada por cada tropeço que me fez parar. De qualquer forma de vez em quando venho ver algo aqui. Sigo sozinha... Acelerando, freando, capotando... Mas sem usar o seguro para terceiros kkkkkkkkkkkk. 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Oii querida, esse tópico aqui é seu, fique a vontade para desabafar, dizer o que sente, colocar sua rotina, suas dificuldades e pode ficar tranquila. Ninguém aqui é melhor do que ninguém, mas só você possui o poder de mudar, nenhum de nós podemos fazer isso por ti. Lembre-se que os problemas são passageiros, mas ele existem justamente para nos tornarmos seres humanos melhores! Então, tente, acerte, erre, caia mas se levante e toda vez que se levantar SEJA FORTE e não DESISTA!! Fico feliz em vê-la por aqui e espero do fundo do meu coração que tudo melhore!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 31/07/2021 em 15:25, Anônima disse:

Oi gente! Piegas é essa frase, mas não deixaria de dizer "estou sumida", como tantos outras (os) que começam o projeto e desistem. Eu desisti, várias vezes por sinal. Na verdade eu nunca deixei de tentar, e consegui, várias vezes... Até a bursite no quadril, ou a lesão na lombar, ou a depressão causada pela tentativa de anticoncepcional hormonal, ou a Covid que peguei... É como acelerar e frear, voltar a engatar a primeira, pegar velocidade e frear. É assim. Sumi porque não quero ocupar o tempo das pessoas e me sentir culpada por cada tropeço que me fez parar. De qualquer forma de vez em quando venho ver algo aqui. Sigo sozinha... Acelerando, freando, capotando... Mas sem usar o seguro para terceiros kkkkkkkkkkkk. 

Abraços

Li sua história desde o começo e lamento pelos contratempos por que tem passado. Eu vou dar uns palpites que acredito que possam te ajudar, mas antes quero deixar claro que não sou profissional da área de psicologia, nem qualquer área relacionada aos esportes ou medicina.

A impressão que tenho é que você tem um problema psicológico que está atrapalhando atingir esses objetivos. E por problema psicológico não me refiro a uma doença psiquiátrica ou algo do tipo, mas um estado psicológico ruim, uma coisa emocional mesmo. As suas palavras deixam transparecer que você está com muitos pensamentos negativos e uma auto imagem ruim por não estar conseguindo dar continuidade às coisas. E com isso, é natural sentir-se culpada e então, fica nessa espiral de emoções negativas.

Sei que quando a gente está nesse estado é difícil agir porque nos paralisamos diante dos fracassos e cada tentativa frustrada nos faz duvidar da nossa capacidade (acontece comigo algumas vezes) e questionar se realmente conseguiremos um dia. Sim, você pode conseguir e tirar todo o atraso das tentativas frustradas, mas para isso precisa se mobilizar porque o processo costuma ser árduo, mas sim, tem jeito.

Acho que no seu caso, o primeiro passo é solucionar essa comilância. Sente-se sozinha em silêncio e pense no assunto: o que desperta o desejo de comer tanto e de comer coisas fora da dieta? Prazer? Ansiedade? Contextos (estar entre pessoas que comem demais?). Será que não está faltando lazer na sua vida e a comida acaba sendo uma válvula de escape? Será que não está sobrecarregada no trabalho ou não consegue se organizar e isso gera ansiedade? Tudo isso tem solução. Outra coisa a tomar muito cuidado: dietas restritivas demais - não são sustentáveis a longo prazo e despertam desejos pelas piores guloseimas possíveis. Tente pensar na dieta como um estilo de comer - para sempre - e não um esforço temporário para atingir um objetivo. 

O ideal é você aprender a gostar dos alimentos adequados, saciada, você não vai ter desejo de comer pizza. E não diga para si mesma não posso isso, não posso aquilo. Evite sempre que puder, mas não se sinta culpada pelos deslizes, porque com isso, a tendência é pensar: já saí da dieta mesmo, então vou enfiar o pé na jaca, daí entra na espiral dos excessos. Seja tolerante consigo mesma quando acontecer um deslize e retome o foco em seguida, sem se culpar (note: deslize é por exemplo, uma pizza ou outra porcariazinha no final de semana e não a pizza + quindin + brigadeiro + sorvete + macarronada - isso é pé na jaca e não deslize). Quando adaptar seu paladar para as comidas ideais, você vai sentir prazer em comê-las e não vai ter desejo (nem espaço) para o inadequado. Se puder, busque ajuda com um psicólogo para essa questão da comida que deve ter origem emocional.

Outra coisa que percebo é uma pressa para resultados, isso eu também tenho, é bem difícil a gente se motivar sem estar vendo resultados. Mas tenha em mente que a busca por resultados rápidos tende a mais atrapalhar do que ajudar. A pressa pode te fazer querer uma dieta muito restritiva, que vai no mínimo afetar seu estado emocional ainda mais. A pressa pode te deixar ansiosa na hora de treinar e não se concentrar na execução dos movimentos ou exagerar no peso e acabar se lesionando.

O que me ajuda a controlar minha pressa é eu ter definidas as ações para cada projeto (área profissional, aprendizagem, saúde etc). Dessa forma você vai estar tão ocupada acompanhando as ações de vários projetos ao mesmo tempo que não vai ficar tão ansiosa com essa parte fitness enquanto o resultado não vem - mas claro, tem que estar cumprindo a maior parte das ações definidas.

Persistência você tem, dá para ver que está tentando. Só falta ajustar a parte emocional, que está te atrasando um pouco. E não se culpe por isso, todos nós temos algum probleminha emocional em maior ou menor grau. Quem nunca começou e parou várias vezes ou não terminou alguma coisa na vida? Faz parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Anônima
Em 31/07/2021 em 17:21, FaBHana disse:

Oii querida, esse tópico aqui é seu, fique a vontade para desabafar, dizer o que sente, colocar sua rotina, suas dificuldades e pode ficar tranquila. Ninguém aqui é melhor do que ninguém, mas só você possui o poder de mudar, nenhum de nós podemos fazer isso por ti. Lembre-se que os problemas são passageiros, mas ele existem justamente para nos tornarmos seres humanos melhores! Então, tente, acerte, erre, caia mas se levante e toda vez que se levantar SEJA FORTE e não DESISTA!! Fico feliz em vê-la por aqui e espero do fundo do meu coração que tudo melhore!!!

Oi Fabi!Vai melhorar, já melhorou! Voltarei na médica em breve para colocar o Diu e ver o que aconteceu com os meus exames. Eu não desisto nunca... Na verdade as desistências tem sido menores do que a persistência. É como se eu ganhasse 5, perdesse 3 e ficasse com saldo 2, sabe? Nunca volto a estaca zero, pode até ter um ganho mínimo ou nenhum ganho, mas sempre tem uma pontinha boa que fica né, nem que seja o aprendizado constante.... 

Obrigada!

 

Em 31/07/2021 em 18:30, Foston disse:

Apenas continue, um dia após o outro. É pra frente que se anda!

Então Foston!Como não sou caranguejA, vamos adiante! Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Anônima
Em 04/09/2021 em 22:06, Lady Who disse:

u vou dar uns palpites

Fique sempre à vontade!!!

Em 04/09/2021 em 22:06, Lady Who disse:

mas sim, tem jeito.

É, eu eu sei que não é mágico, não é Sibutramina, dieta do ovo ou Saxenda... Não vem em injeções milagrosas e nem em potes mágicos. (uma pena rsrsrsr)

Em 04/09/2021 em 22:06, Lady Who disse:

o que desperta o desejo de comer tanto e de comer coisas fora da dieta? Prazer

Prazer e às vezes outra coisa que não sei se é fome... .Ás vezes mantenho a dieta certinha, e depois da janta sinto  vontade de comer, não importa o que... Cenoura, clara, pão... E às vezes que  não faço isso, tenho a impressão que vou dormir com fome. Nem sempre consigo cozinhar legumes variados, não por preguiça, mas me falta tempo, ainda assim eu como cenoura e alface todos os dias... Se depois da janta eu pudesse comer algo como uma maça mais mais crepioca com pasta de amendoim, eu ficasse satisfeita. Mas a ceia sempre tem iogurte, algo leve.... Isso me dá fome. Tem também o fato de antigamente eu ser bem magra, porque não tinha condições de comprar comida, eu comia o que tinha. Hoje posso comprar fast food, pizza, então quando tem eu acabo comendo, porque não tinha esse luxo até metade da minha vida. Quando saio com pessoas, eu não bebo, e acabo optando por coisas mais saudáveis, mas no meu íntimo eu queria mesmo era o chopp, ou a batata frita. Quando saio para tomar um café, eu levo o lanchinho,... Não tem problema. Resumindo, o que pega é depois da janta e quando encontro amigos aos finais de semana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...