Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Nutrição e Treinamento durante gestação!


thaysf

Post Destacado

Em 22/04/2021 em 21:01, Apollo Galeno disse:

E ai........

Como estã mãe e moscotinha ?

Oie!

Lá vou eu, começar pelo parto. Meu tão sonhado, preparado e esperado parto normal deu muito ruim. Chegamos as 41 semanas e 3 dias, bb com pouco líquido e nada de trabalho de parto nem sinal algum que ela queria nascer. Optamos pela indução com isopropil. Sofri por 10 horas, com a bolsa estourada, e nem 2 cm de dilatação. Tinha até ás 12 hrs, por ordem da minha médica, desisti (se em 10 n tinha dilatado, o q ia rolar em 2 hrs? E sentindo contrações a cada 2 minutos com duração de 1 e 30 seg, terríveis) e fui pra cesária.

Segundo, minha tão sonhada amamentação exclusiva também foi pelos ares. Fiz uma mamoplastia redutora em 2016, e ao que tudo indica, prejudicou minha produção de leite. Sigo tentando amamentar, dando primeiro o peito e depois mamadeira, mas tem uma bb que está bem geniosa e sem querer mais o que praticamente não sai nada. Kkk

Estou com 34 dias pós parto. Aguardando liberação da médica pra voltar aos treinos, ela me disse 60 dias, tá quase kkk

Voltei ao meu peso de antes de engravidar e até menos, porém totalmente flácida, principalmente as pernas.

Vou anexar umas fotos.

O que já posso ir fazendo pra voltar o shape?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


6 horas atrás, thaysf disse:

Oie!

Lá vou eu, começar pelo parto. Meu tão sonhado, preparado e esperado parto normal deu muito ruim. Chegamos as 41 semanas e 3 dias, bb com pouco líquido e nada de trabalho de parto nem sinal algum que ela queria nascer. Optamos pela indução com isopropil. Sofri por 10 horas, com a bolsa estourada, e nem 2 cm de dilatação. Tinha até ás 12 hrs, por ordem da minha médica, desisti (se em 10 n tinha dilatado, o q ia rolar em 2 hrs? E sentindo contrações a cada 2 minutos com duração de 1 e 30 seg, terríveis) e fui pra cesária.

Segundo, minha tão sonhada amamentação exclusiva também foi pelos ares. Fiz uma mamoplastia redutora em 2016, e ao que tudo indica, prejudicou minha produção de leite. Sigo tentando amamentar, dando primeiro o peito e depois mamadeira, mas tem uma bb que está bem geniosa e sem querer mais o que praticamente não sai nada. Kkk

Estou com 34 dias pós parto. Aguardando liberação da médica pra voltar aos treinos, ela me disse 60 dias, tá quase kkk

Voltei ao meu peso de antes de engravidar e até menos, porém totalmente flácida, principalmente as pernas.

Vou anexar umas fotos.

O que já posso ir fazendo pra voltar o shape?

 

03C918B9-AEFE-4297-80CF-11D8DC5347EB.jpeg

6344D344-4BB0-4191-B7C1-0F34FF6E4F7D.jpeg

A2E07035-C5E8-4CCA-B5FD-DA7EF0E67203.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, thaysf disse:

 

 

@Apollo Galenoquero os truques milenares na minha mesa já! Kkkkkk

Peso atual: 62,5 kg

Meu abdômen tá tenso, e a flacidez nas pernas e glúteos é só Jesus. Não vejo a hora de secar essa gordura. Sei que não levamos em consideração o peso na balança, mas enquanto estou sem treinar, logo, sem ganhar massa magra, ver o ponteiro próximo do 57 kg seria maravilhoso! Kkkkk

Estou me controlando absurdamente na alimentação, excluí da minha dieta os doces, chocolates, gorduras, frituras, enlatados, to bem radical e sendo bastante saudável. E to feliz com isso, por ter conseguido e estar mantendo até aqui, estou determinada. Foi uma decisão minha excluir em definitivo essas coisas após a gravidez. Única coisa que foge é a canjica com água e açúcar, que tá sendo meu café da tarde. Kkkkk 😩 não dá pra ser 100% perfeita por agora. Mas aguardo uma posição dos mestres pra me ajudar nesse pós parto! 🙏🏻
Terão uma “pupila” 100% dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, thaysf disse:

Lá vou eu, começar pelo parto. Meu tão sonhado, preparado e esperado parto normal deu muito ruim. Chegamos as 41 semanas e 3 dias, bb com pouco líquido e nada de trabalho de parto nem sinal algum que ela queria nascer. Optamos pela indução com isopropil. Sofri por 10 horas, com a bolsa estourada, e nem 2 cm de dilatação. Tinha até ás 12 hrs, por ordem da minha médica, desisti (se em 10 n tinha dilatado, o q ia rolar em 2 hrs? E sentindo contrações a cada 2 minutos com duração de 1 e 30 seg, terríveis) e fui pra cesária.

Boa Noite....

Não sei com foi seu pré natal....etc etc.....mas.....essas situações no momento de parto pode ocorrer e a conduta  da equipe foi perfeita. Mais que 40 semanas......trabalho de parto ativo......é indicação de romper a bolsa.... e esperar até 12 hs e se não evoluir.....cesariana. Eu conheço a oxitocina para indução....kkkk......

Mas vc foi guerreira e não fugiu da batalha! 

Parabéns! VC É FODA!

10 horas atrás, thaysf disse:

Segundo, minha tão sonhada amamentação exclusiva também foi pelos ares. Fiz uma mamoplastia redutora em 2016, e ao que tudo indica, prejudicou minha produção de leite. Sigo tentando amamentar, dando primeiro o peito e depois mamadeira, mas tem uma bb que está bem geniosa e sem querer mais o que praticamente não sai nada. Kkk

Isso aqui é um ponto onde podemos canalizar as forças viu!

vc apenas vai produzir leite se o peito for estimulado! E vai por mim....se estimular vai produzir leite! 

Tenha calma.....tenha paciencia....deixe a pequena no peito.......NÃO TROQUE SEU PEITO POR MAMADEIRA OU BICOS/FORMULAR ARTIFICIAIS! 

Em toda cidade do Brasil existe uma enfermeira ou medica que possa lhe ensinar a estimular a mama.....e melhorar a pega da pequena. As vzs vc mesma estimular com equipamentos especificos irá lhe prorporcionar o aleitamento.

E aqui esta o seu MAIOR DOS SEGREDOS! Repare no corpo de uma novata @Sussu que amamentou ......e pense agora comigo que vc esta no inicio....e se o peito rolar....vc vai ficar bombada e amamentando! Sem contar que a "mascote cara de joelho lindo" irá receber o melhor alimento do mundo! E irá crescer com um sistema imunologico superior!

@Sussupode fazer um bem bolado meio de campo aqui? 

Eu sei que vc consegue.......eu sei disso! 

O seu genio tem que ser maior do da pequena......tenha calma....paciencia....porque vai rolar viu! Se lembre das minhas palavras quando vc achar que ela esta manhosa.....

Yes We Can GIFs - Get the best GIF on GIPHY

10 horas atrás, thaysf disse:

Voltei ao meu peso de antes de engravidar e até menos, porém totalmente flácida, principalmente as pernas.

A flacidez irá retonar com os treinos, dieta, cardios......mas está com o corpo lindo! Sério! Corpo lindo vc tem! E tenho ctz que irá ficar melhor do que quando treinava!

3 horas atrás, thaysf disse:

Estou me controlando absurdamente na alimentação, excluí da minha dieta os doces, chocolates, gorduras, frituras, enlatados, to bem radical e sendo bastante saudável. E to feliz com isso, por ter conseguido e estar mantendo até aqui, estou determinada. Foi uma decisão minha excluir em definitivo essas coisas após a gravidez. Única coisa que foge é a canjica com água e açúcar, que tá sendo meu café da tarde. Kkkkk 😩 não dá pra ser 100% perfeita por agora. Mas aguardo uma posição dos mestres pra me ajudar nesse pós parto! 🙏🏻
Terão uma “pupila” 100% dedicada.

Vc ja sabe que as coisas por aqui funcionam numa boa.....sem podar as coisas....

Ou seja.....pode comer sim algumas coisas que vc curte!

Vou passar a reza braba....e vc faz o resto...e depois arrumamos.

1) Tenha calma e amamente!

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.( o Aes está no seu peito! Se lembre disso!)

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 

2) Calcule na sua dieta diária (coloque os alimentos que vc gosta de comer)

# Proteina= 100 g/dia

# Carboidrato= 125 g/ dia

# Gordura= 60 g /dia
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 3,2 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

Caminhada (40 min) = 7 vezes/sem inicialmente. (apenas essa atividade até ver como a cicatriz estará).

Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre caminhada e pos caminhada)

TMJ


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, thaysf disse:

Meu abdômen tá tenso, e a flacidez nas pernas e glúteos é só Jesus. Não vejo a hora de secar essa gordura.

 

7 horas atrás, thaysf disse:

Estou com 34 dias pós parto.

Paciência.

Tudo tem o seu momento. Vai dar tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2021 em 19:19, Bravo Costa disse:

Lembre que amamentação consume em média apenas 250KCal. Ou seja, se vc calcular sua Necessidade Diária de Calorias para a fase que vc está e não adicionar mais nada, estará em cutting de 250KCal ... secará  rapidinho

Tá muito complicado manter a amamentação. Estou tentando de tudo, comendo, bebendo e ingerindo medicamentos e muitas vitaminas que a obstetra me passou e tbm as dicas de vó e outras mães, maaaas.. tudo indica que o problema foi a retirada de glândulas da mastopexia, não vou produzir suficiente pra alimentar a baby.

E ela segue tremendamente brava e nervosa pra mamar no peito. A oferta é muito menor, e o trabalho maior, então imagine as cabeçadas e as esperneadas.. como pode serzinho tão pequeno e tão geniosa. 

Em 13/05/2021 em 19:34, Apollo Galeno disse:

Eu conheço a oxitocina para indução....kkkk......

Seria, mas a oxitocina iria me causar contrações e não apagar o colo do útero, acredito. Ai colocaram o comprimido, pra apagar e ajudar na dilatação. Não sei se a conduta foi errada tbm.. pq não dilatou nada. Mas serviu pra apagar o colo e estourar a bolsa.

Obrigada! O que me conforta é isso, saber que tentei!

Em 13/05/2021 em 19:34, Apollo Galeno disse:

Em toda cidade do Brasil existe uma enfermeira ou medica que possa lhe ensinar a estimular a mama.....e melhorar a pega da pequena. As vzs vc mesma estimular com equipamentos especificos irá lhe prorporcionar o aleitamento.

Paguei uma consultora de amamentação, tbm não obtivemos sucesso. As opiniões entre obstetra, consultora e pediatra são as mesmas, infelizmente a bb estava realmente passando fome e eu não tenho produção, mesmo ela passando, LITERALMENTE, o tempo inteiro sugando.. pq ela estava dia e noite grudada no peito, cochilava 20 minutos no máximo quando cansava de tanto sugar. Pra vc ter uma ideia, quando ela completou 25 dias levei na pediatra, ela sequer chegou ao peso que nasceu. Nasceu com 3040 e ganhou alta com 2790. E na consulta, 3.020. 25 dias, peito o tempo todo e engordou 230 gramas. Uma judiação.. não dormia porque estava com fome e eu pensando ser cólica. Na primeira mamada de 60 ml, dormiu por 6 hrs seguida.

 

Em 13/05/2021 em 19:34, Apollo Galeno disse:

O seu genio tem que ser maior do da pequena......tenha calma....paciencia....porque vai rolar viu! Se lembre das minhas palavras quando vc achar que ela esta manhosa....

Sigo insistindo pra que ela mame o máximo possível no peito.

 

Em 13/05/2021 em 19:34, Apollo Galeno disse:

E tenho ctz que irá ficar melhor do que quando treinava!

Que os anjos digam amém! Kkkkk Prometo fazer minha parte.

 

Em 13/05/2021 em 19:34, Apollo Galeno disse:

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 

2) Calcule na sua dieta diária (coloque os alimentos que vc gosta de comer)

# Proteina= 100 g/dia

# Carboidrato= 125 g/ dia

# Gordura= 60 g /dia
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 3,2 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

Caminhada (40 min) = 7 vezes/sem inicialmente. (apenas essa atividade até ver como a cicatriz estará).

Baixei hoje, agorinha, vou ler uns fóruns, me inspirar em alguma dieta pra bolar a minha. Lembra do post de 2019? Não consigo comer mais q 4 refeições (café/almoço/lanche/jantar) e ainda sim, com dificuldades. Amanhã a noite volto e falo como vai ficar, pode ser? Em relação a água, ok. Eu estava beirando os 4 lts (aumenta a produção kkkk).

Sobre a caminhada, espero os 40 dias primeiro? (Faltam 5). Sobre a cicatriz, a minha cesária esqueci de mencionar que está levemente com uma inflamação num ponto, vou postar a foto pra vc ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...