Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário! 1° passo pra MUDAR minha vida! (EMAGRECIMENTO)


wsk

Post Destacado

Olá pessoal, primeiramente sejam todos bem vindos ao meu diário! Aqui será um espaço de muito aprendizado, evolução e motivação pessoal! 🙏

Sempre acompanhei o fórum de forma anônima e sou FACINADO pelo corpo humano e sua capacidade de mutação.

Então... após MESES criei coragem para fazer essa postagem, vamos lá...

 

Idade: 23 anos

Altura: 1,67m

Peso: 93kg atualmente (105kg inicio / -12kg)

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Cafeína (420mg) + Ioimbina 3mg + Creatina 5g 

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Fratura no braço esquerdo em 2010 (pequena assimetria e ligeiramente menos força na pegada)

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Tempo de treino: Atualmente 3 meses constantes (entre idas e vindas desde 2014)

Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nenhum

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Nenhum 

Divisão de treino e horário do mesmo: ABCx2 (inicio 14/12)

image.png

image.png

image.png

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: 1600kcal -> 129g CHO / 160g PTN / 50g LIP

Não sigo uma dieta fixa todos os dias porém tenho alimentos fixos, como base da dieta...

Como sempre dentro dos macros citados e alcanço eles com alimentos "limpos" evitando ultra processados. 

Base da dieta: Arroz, feijão, batata inglesa, mandioca, macarrão, legumes, verduras, carne de boi/porco, peixe, frango, ovos, whey

 

Principais erros utilizando a auto avaliação: Falta de frutas, não como vegetais todos os dias, preguiça (por pura safadeza), falta constância nos aeróbicos.

Diminui a frequência/quantidade do álcool na minha vida. Estava bebendo todos os finais de semana e em grandes quantidades. Atualmente me limito a 1 dia a cada 15 dias (se eu tiver vontade).

 

Fotos: 

image.png

Um breve resumo sobre mim: Desde a infância tive sobrepeso e sempre fui apaixonado por todo tipo de esporte... até que no inicio da adolescência (2010) procurei junto com os meus pais uma nutricionista e consegui emagrecer... peguei gosto pela musculação e mantive "bons" resultados até meados de 2015 (~14% bf, 72kg, 167cm). Até que as obrigações da vida adulta foram começando a aparecer e deixei a saúde de lado parando de treinar e voltando com os velhos hábitos sedentários + má alimentação + bebedeiras o que resultou em um peso final de 105kg em 2020.

Atualmente: 3 meses de treino constantes (-12kg), peso atual: 93kg (infelizmente não tenho fotos do começo).

 

Venho pedir humildemente a ajuda de todos principalmente dos mestres da saúde @Apollo Galeno @Joaninha @Locemar para conseguir evoluir em todos os aspectos da vida, sejam eles físicos ou mentais!

 

Críticas, elogios, sugestões são SEMPRE bem vindos desde que seja algo construtivo para toda a comunidade! 

Obrigado e mãos a obra!

 

 

image.png

image.png

image.png

UP: No final do tópico bugou com algumas imagens repetidas, mas nada que atrapalhe a padronização e o entendimento! 

Editado por wsk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Sabe o que chama atenção na sua postagem? auto análise, objetividade, humildade.

 Você leu tudo o que escreveu, fez uma autoanálise, não chegou aqui perdido, não está fugindo da responsabilidade que teve por chegar onde está hoje.

Dizem que o primeiro passo é mais de 50% da sua jornada. Então, parabens! acredito em você.

3 horas atrás, wsk disse:

Cafeína (420mg) + Ioimbina 3mg + Creatina 5g 

como tem tomado? desde quando?

como é sua pressao arterial?

Seu HDL pode melhorar com os treinos e a dieta...

Sua vitamina D tambem pode melhorar.. Se não se expor mais ao sol, pode suplementar

A sua transferrina está elevada, o que indica que o nivel de transportadores de ferro tem aumentado.. logo seu organismo está com suas reservas de ferro caindo... culpa da alimentaçao. Ao juntar com o estado inflamatório ( excesso de peso) teriamos um grande problema, caso vc nao resolvesse mudar logo.

quantas x por semana vc treina?

3 horas atrás, wsk disse:

ieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: 1600kcal -> 129g CHO / 160g PTN / 50g LIP

Não sigo uma dieta fixa todos os dias porém tenho alimentos fixos, como base da dieta...

você sabe que aqui temos um problema né? 

Precisa primeiro aprender a ter autocontrole, a seguir uma dieta fixa, a modular tua microbiota, a controlar a buscar por prazer por alimentação. 

Além disso, ta a quanto tempo com esses macros? como começou essa dieta? com mais ou com menos kcal? 

digite como segue durante um dia, por exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Joaninha disse:

Sabe o que chama atenção na sua postagem? auto análise, objetividade, humildade.

 Você leu tudo o que escreveu, fez uma autoanálise, não chegou aqui perdido, não está fugindo da responsabilidade que teve por chegar onde está hoje.

Dizem que o primeiro passo é mais de 50% da sua jornada. Então, parabens! acredito em você.

 

Obrigado pelas palavras e pelo retorno! Isso me motiva muito! 🙏

 

6 horas atrás, Joaninha disse:

como tem tomado? desde quando?

como é sua pressao arterial?

Seu HDL pode melhorar com os treinos e a dieta...

Sua vitamina D tambem pode melhorar.. Se não se expor mais ao sol, pode suplementar

A sua transferrina está elevada, o que indica que o nivel de transportadores de ferro tem aumentado.. logo seu organismo está com suas reservas de ferro caindo... culpa da alimentaçao. Ao juntar com o estado inflamatório ( excesso de peso) teriamos um grande problema, caso vc nao resolvesse mudar logo.

quantas x por semana vc treina?

 

A ioimbina eu tomo 1 hora antes do treino, somente nos dias que faço AEJ pela manhã (2-3x/semana) junto com a cafeína. Como mandei manipular separado, de vez em quando eu tomo só a cafeína antes do treino de musculação a noite (20hrs).

 

PA = 12/8 normal

 

HDL está péssimo, mas vou melhorar!

 

Vitamina D = O maior problema é que eu trabalho das 13 as 20hrs, então passo boa parte do meu dia sentado em escritório... poderia me indiciar uma dose para suplementação?

 

No treino passado (abcd) treinava entre 4-5x/semana (musculação) e cardio 3x. No treino atual pretendo treinar 6x/semana e cardio todos os dias pós treino (e quando der, aej de manhã).

 

6 horas atrás, Joaninha disse:

você sabe que aqui temos um problema né? 

Precisa primeiro aprender a ter autocontrole, a seguir uma dieta fixa, a modular tua microbiota, a controlar a buscar por prazer por alimentação. 

Além disso, ta a quanto tempo com esses macros? como começou essa dieta? com mais ou com menos kcal? 

digite como segue durante um dia, por exemplo.


Sei muito! Um grande problema... posso dizer que já dei um grande passo em relação ao autocontrole, principalmente no quesito álcool. Mas sei que posso evoluir MUITO mais. 
 

Esses macros estou a cerca de 1 mês. Comecei com mais, cerca de 1.800kcal e tiro cerca de 100kcal a cada 30 dias.

Vou postar minha alimentação de ontem para avaliação. Tendo em vista, como eu falei, ainda não sigo um planejamento fixo, contabilizo somente os macros.

 

Ontem 16/12

Almoço (13:00) - 424kcal

22g CHO / 56g PTN / 13g LIP

arroz branco (50g) + feijão carioca (50g) + moela de frango cozida (120g) + 2 claras e 2 ovos cozidos inteiros

 

Lanche da tarde/pré treino (18:30) - 660kcal

56g CHO / 60g PTN / 22g LIP

4 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru + 2 fatias de queijo minas + 30g de requeijão + 30g whey 

 

Treino (22hrs-00hrs) - semana que vem o treino vai voltar para o horário das 20hrs-22hrs.
 

Pós treino (00:30) - 496kcal

46g CHO / 50g PTN / 13g LIP

Paleta cozida (120g) + Macarrão cozido (160g) + queijo minas ralado (10g) + creatina (5g)

 

Críticas, elogios e sugestões são sempre bem vindos! Estou focado e com sede de mudança.
 


 


 

 

 

Obs1: Sinto muita falta de frutas e salada no meu dia a dia, não como por falta de gerenciamento do meu tempo.

 

Obs2: Hidratação 3.5L de água/dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá....

Parabéns pela postagem completa! 

Vou apenas dar minha motivação e soco na cara que costumo dar........

Ai quem irá lhe adotar...... ver dieta e os paranaus será a miss @Joaninha

Se eu repetir alguma coisa descarte.

1) Porque colheu os exames? Algum médico pediu ? Aconteceu alguma coisa? Tem plano de saúde? 

2) Alguns dos seus exames estão uma merda! Sabe porque estam uma merda? Pq vc relaxou na dieta e nos treinos.....e sabe o que acontece quando mantemos o relaxo= o tempo para "aproveitar " a vida diminui...e vai por mim.......muitas oportunidades na vida diminuem quando não nos cuidamos! A....esqueci de lhe lembrar.......tem apenas 23 anos.......pode chegar com Shape bem foda.......ou pode chegar no limite máximo do relaxo (imagine ai qual seria esse limite maximo). Nao vejo nada de "ai meu deus" nos exames.....vejo apenas "relaxado do carai". Se mudar seu estilo de vida........garanto exames diferentes daqui 6 meses! E quem sabe um Shape "mutante" como vc mesmo disse que curte!

3) Diminuir essa cafeina para 200mg....

4) Coloque na sua cabeça= aerobicos TODO SANTO F....DAY!! E se conseguir com a grana comprar uma bike e fazer um 2 aerobico no dia....melhor e melhor ainda!

5) Vc não sabe beber ainda! Pare com isso agora! Seus exames refletem parte disso.......beba chá! Mas fique longe do alcool.....

6) No seu trabalho vc faz todo dia o que quer ? Ou segue uma rotina ? Porque com sua dieta tem que fazer zona ? Flexivel para quem não sabe "ainda" comer...é=zona! Seguirá uma dieta igual segue as regras do seu trabalho!

7) Irá comprar vitamina D.....a Joaninha irá lhe orientar.

8) Irá beber todo bendito dia 4,8 litros de AGUAAAAA OU pequenas quantiades de chá SEM AÇUCAR.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2020 em 21:40, wsk disse:

Críticas, elogios, sugestões são SEMPRE bem vindos desde que seja algo construtivo para toda a comunidade! 

Obrigado e mãos a obra!

Vc....goste ou não goste da casa RUDE E DIRETA que construi inicialmente para vc......essa é sua "CASA INDIVIDUALIZADA". Se quiser algo "contrutivo para toda comunidade" posso fazer uma casa popular para vc!?

A ....e o esqueci de dizer.....VC É O PEDREIRO.... então...mãos a obra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

1) Porque colheu os exames? Algum médico pediu ? Aconteceu alguma coisa? Tem plano de saúde? 

Fui em um endocrinologista no início da dieta, só mesmo pra saber como andava a minha saúde e também me motivar, já que estava no início do plano. 

 

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

2) Alguns dos seus exames estão uma merda! Sabe porque estam uma merda? Pq vc relaxou na dieta e nos treinos.....e sabe o que acontece quando mantemos o relaxo= o tempo para "aproveitar " a vida diminui...e vai por mim.......muitas oportunidades na vida diminuem quando não nos cuidamos! A....esqueci de lhe lembrar.......tem apenas 23 anos.......pode chegar com Shape bem foda.......ou pode chegar no limite máximo do relaxo (imagine ai qual seria esse limite maximo). Nao vejo nada de "ai meu deus" nos exames.....vejo apenas "relaxado do carai". Se mudar seu estilo de vida........garanto exames diferentes daqui 6 meses! E quem sabe um Shape "mutante" como vc mesmo disse que curte!

Com toda certeza mestre! Estou aqui pra isso!

 

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

3) Diminuir essa cafeina para 200mg....

Ok! Costumo tomar 300ml de café coado por dia (com stevia), posso manter?

 

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

4) Coloque na sua cabeça= aerobicos TODO SANTO F....DAY!! E se conseguir com a grana comprar uma bike e fazer um 2 aerobico no dia....melhor e melhor ainda!

Essa semana não falhei nenhum dia! Vou manter todos os dias! Em relação a bicicleta estava com planos de comprar, mas aconteceu alguns eventos que acabaram limitando a minha grana nos últimos meses. Posso correr na rua ou ir pra academia... aej + treino + aeróbico ficaria bom?

 

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

5) Vc não sabe beber ainda! Pare com isso agora! Seus exames refletem parte disso.......beba chá! Mas fique longe do alcool.....

Entendido! 

 

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

6) No seu trabalho vc faz todo dia o que quer ? Ou segue uma rotina ? Porque com sua dieta tem que fazer zona ? Flexivel para quem não sabe "ainda" comer...é=zona! Seguirá uma dieta igual segue as regras do seu trabalho!

Estou em busca disso! Esse foi um dos motivos para procurar vocês! Sempre acompanhei ótimos relatos aqui no fórum.

 

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

7) Irá comprar vitamina D.....a Joaninha irá lhe orientar.

Ok, no aguardo!

 

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

8) Irá beber todo bendito dia 4,8 litros de AGUAAAAA OU pequenas quantiades de chá SEM AÇUCAR.

Anotado meu consagrado, você quem manda. 

 

51 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Vc....goste ou não goste da casa RUDE E DIRETA que construi inicialmente para vc......essa é sua "CASA INDIVIDUALIZADA". Se quiser algo "contrutivo para toda comunidade" posso fazer uma casa popular para vc!?

A ....e o esqueci de dizer.....VC É O PEDREIRO.... então...mãos a obra!

Simples e objetivo, as vezes a gente precisa de um empurrãozinho para superar nossos limites!
 

Obrigado pela resposta mestre! Mãos à obra! Conto com vocês! Não vou decepcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 horas atrás, wsk disse:

A ioimbina eu tomo 1 hora antes do treino, somente nos dias que faço AEJ pela manhã (2-3x/semana) junto com a cafeína. Como mandei manipular separado, de vez em quando eu tomo só a cafeína antes do treino de musculação a noite (20hrs).

 

toma a ioimbina todos os dias.

E o cardio, todos os dias também.

16 horas atrás, wsk disse:

HDL está péssimo, mas vou melhorar!

 

recomendação  : ômega 3 , não só pelo HDL

16 horas atrás, wsk disse:

Sei muito! Um grande problema... posso dizer que já dei um grande passo em relação ao autocontrole, principalmente no quesito álcool. Mas sei que posso evoluir MUITO mais.

aham.. pensa comigo.. você deve estar com a microbiota toda bagunçada ainda.. precisamos deixá-la regulada .. isso fará com que seu corpo absorva melhor os nutrientes, melhore seu sono, humor, melhora sua mente... tudo..

para melhorar precisamos dar uma calibrada nessa dieta, deixá-la fixa por uns dias e, pelo amor de Cristo, coma frutas e verduras!!! Frutas e verduras não sao só fibras! não sao so pra quem quer emagrecer! os alimentos são capazes de interferir nas tuas células, reduzem o processo inflamatorio, ajudam na biogenese mitocondrial, ajudam a prevenir câncer, alguns até mimetizam  a restrição calórica . A gente tá falando de qualidade de vida, longevidade, saúde, num geral, de dentro pra fora.

17 horas atrás, wsk disse:

Sinto muita falta de frutas e salada no meu dia a dia, não como por falta de gerenciamento do meu tempo.

amanhã eu termino e posto uma proposta de dieta pra você. 

Posso me basear nesse exemplo que voce deixou ai em cima? Que horas vc dorme, acorda, e treina agora?o treino so pode ser assim , bem tarde?

2 horas atrás, wsk disse:

Ok, no aguardo!

5000 ui , pode providenciar.

sugestao de chás : chá branco, verde, preto , hibisco..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Joaninha disse:

toma a ioimbina todos os dias.

E o cardio, todos os dias também.

Perfeito! Já comecei!

Agora são 7:30 e partiu cardio 1 🏃‍♂️ 
 

6 horas atrás, Joaninha disse:

recomendação  : ômega 3 , não só pelo HDL

Ok! Vou comprar hoje! 
 

6 horas atrás, Joaninha disse:

aham.. pensa comigo.. você deve estar com a microbiota toda bagunçada ainda.. precisamos deixá-la regulada .. isso fará com que seu corpo absorva melhor os nutrientes, melhore seu sono, humor, melhora sua mente... tudo..

para melhorar precisamos dar uma calibrada nessa dieta, deixá-la fixa por uns dias e, pelo amor de Cristo, coma frutas e verduras!!! Frutas e verduras não sao só fibras! não sao so pra quem quer emagrecer! os alimentos são capazes de interferir nas tuas células, reduzem o processo inflamatorio, ajudam na biogenese mitocondrial, ajudam a prevenir câncer, alguns até mimetizam  a restrição calórica . A gente tá falando de qualidade de vida, longevidade, saúde, num geral, de dentro pra fora.

Entendi, ok! Vou fazer a feira, sem desculpas dessa vez!

 

6 horas atrás, Joaninha disse:

amanhã eu termino e posto uma proposta de dieta pra você. 

Posso me basear nesse exemplo que voce deixou ai em cima? Que horas vc dorme, acorda, e treina agora?o treino so pode ser assim , bem tarde?

Pode sim!

Você manda e eu obedeço kkk 

Acordo 7:30, faço AEJ (posso fazer o treino aqui)

Trabalho de 13h as 20h

Treino de 20h as 22h (posso trocar por um cardio)

Durmo 00-00:30h

6 horas atrás, Joaninha disse:

5000 ui , pode providenciar.

sugestao de chás : chá branco, verde, preto , hibisco..

Ok! Vou comprar hoje junto com o ômega 3.

 

Muito obrigado pela atenção! 

E PAU NA MÁQUINA! 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vamos lá.. Vou por o que pensei pra você aqui:

1º - Acordar, tomar água, depois tomar a ioimbina e uma capsula de cafeina, ou um pouco de café e fazer o AEJ

depois, do AEJ, por volta de 08:30 começar a se alimentar:

 Café da manha:

3 ovos

40g de farelo de aveia (ou 50g de um pão integral legal)

100g de banana ou 150g de mamão

e 15g de pasta de amendoim

café 

Se possivel, adiciona cacau em pó e canela , principalmente se for fazer panquecas.

Aguardar entre 60-90 min e realizar seu treino.

 

Almoço:

 Pelo menos 150g de salada, e vegetais regados com azeite

130g de peito de frango ou alguma carne magra

150g de feijão cozido

100g de arroz integral cozido

100g de abacaxi/ uma laranja

1 comp omega 3

 

Lanche: 

1 maçã ( quando não der, pode comer 200g de morango, ou uma banana)

30g de aveia

1 scoop de whey

150g de iogurte desnatado

25g de chocolate 70%

1 comp omega 3

Janta :

 Pelo menos 150g de salada, e vegetais regados com azeite. Tente incluir todos os dias um desses: brocolis, acelga,couve flor, ou repolho. Quanto mais cor, melhor

120g de peito de frango ou alguma carne magra

100g de arroz integral 

1 comp de omega 3 + 1 comp vitamina D

 

 

Faça o segundo cardio do dia umas 20:00. O quanto antes, melhor.  e deixe a janta para depois do cardio. Se quiser mais um lanche ou uma ceia , me avisa.

Me avisa tambem se quiser alguma modificacao na dieta, incluir ou retirar algum alimento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...