Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário! 1° passo pra MUDAR minha vida! (EMAGRECIMENTO)


wsk

Post Destacado

16 minutos atrás, Joaninha disse:

Cara, to muito feliz ao ler isso.. saiba que mesmo sem falar muito com você, eu torço muito para que esteja sempre motivado e disposto. Olha, foca no seu objetivo.. acorde todos os dias e repita para si mesmo que você é capaz e disciplinado..

Não sei como é o ambiente que você vive e como são as pessoas ao seu redor, mas se possível, cerque-se de gente que te incentive e acredite na tua melhor versão. 

Outra dica muito boa é controlar tudo o que há disponível na tua casa.. não compre as coisas que você não pode comer. Peça ajuda para que os familiares também tentem entrar na mesma onda. Não se trata apenas de estética, se trata de saúde e qualidade de vida. Sempre bom lembrar disso.

E , mesmo parecendo que você não precise ouvir essas coisas agora, faço questão de deixar um reforço positivo, porque vai chegar uma hora em que você vai duvidar de si mesmo, vão surgir pensamentos ruins, e você precisa deixá-los passar e seguir firme com o teu propósito. A gente te da um direcionamento, mas o protagonista da tua história é VOCÊ mesmo.  Eu olho pra ti hoje e fico sonhando com o dia em que você vai chegar todo orgulhoso aqui dizendo que conseguiu vencer , que chegou a um corpo melhor do que imaginava , e que se tornou exemplo para várias pessoas. Vai ser sensacional. Acredite em você mesmo, sempre!!

É isssssooo!!! Muito obrigado pelas palavras, com certeza você e todos que estão me apoiando exercem um papel fundamental para que eu continue sempre evoluindo.

18 minutos atrás, Joaninha disse:

Quando for comprar suplementos de novo, pode comprar berberina , de 300 ou 500mg, ai me avise quando tiver que podemos encaixar. é opcional.

Vou providenciar amanhã!

19 minutos atrás, Joaninha disse:

Aguardar entre 60-90 min e realizar seu treino.

Estou realizando o treino de musculação de noite, atualmente pela manhã faço apenas um aeróbico em jejum. Essa refeição eu realizo antes do aeróbico ou quando eu chegar?

21 minutos atrás, Joaninha disse:

100g de batata doce ou 150g de abóbora/batata inglesa (tem problema pra voce trocar o arroz por isso? se tiver me avisa)

Sem problemas! Se por ventura, algum dia eu não tiver com nenhuma opção dessas disponível em casa, posso trocar por quanto de arroz? 

Vou me programar para não faltar nenhum dia! mas se por acaso acontecer, eu não ficar perdido.

24 minutos atrás, Joaninha disse:

Dá uma olhada na dieta e veja se está possivel e fácil de ser seguida assim...

não fiz muitas modificações nela, e nem acho que seja preciso mudar muita coisa ainda.

No dia 22/01 voce volta pra deixar um feedback no padrão, com fotos e pra contar como foram os ultimos dias, aí eu vejo se é preciso muda-la logo.

Perfeita! Vamos nessa... 

Vou tentar atualizar nesse meio tempo sem fotos, apenas relatando como anda minha rotina, isso me incentiva a não fraquejar.

 

Pra cima! 🚀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

3 horas atrás, Joaninha disse:

está tudo bem por aí ?

Está sim!! Desculpa não aparecer pra atualizar antes do combinado, mudei de endereço e ainda estou me adaptando a nova rotina.

No mais, dieta 90% e treino 100%, cargas subiram bastante, acho que desbloqueei minha barreira mental do medo kkkk

dia 22 eu atualizo com fotos pra vocês.

Sobre o suplemento que você passou eu não consegui por aqui e para manipular ficava um pouco caro, aí não comprei @Joaninha 

abraço!!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2021 em 17:37, fisiculturismo disse:

Estamos desenvolvendo uma seção de suplementos alimentares e vamos incluir a berberina. Obrigado!

Perfeito! Obrigado!

 

Boa tarde galera! dia de atualização, seguimos firme e forte 🚀

Não consegui tirar as fotos em jejum porque minha rotina mudou bastante. Algumas mudanças que aconteceram nessa última semana:

Só consigo treinar de manhã + cardio pós treino, mudei pra mais perto do meu trabalho e a academia fica longe (estou com plano de 1 ano e não consigo mudar até acabar).

Como não estou fazendo 2 cardios aumentei o tempo do cardio pós treino pra 1 hora quando faço moderado e 30 minutos quando é HIIT.


Essas foram as considerações e vamos pra atualização. 
 

PESO INICIAL= 93

PESO ATUAL= 89

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Aumentou 

ACNE= Normal

LÍBIDO= Normal

OUTROS (o que você sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se vê no espelho e no dia a dia) = Roupas folgando e algumas pessoas já comentaram que estou mudando. Cargas boas.

0 a 100% A DIETA = 95% alguns dias não consegui almoçar batata e troquei por 100g de arroz.

0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 10000%

ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA = O que você mandar eu faço. Lets.

878177DD-B2B3-4C4F-893C-E28E937A0379.jpeg

Só uma pergunta @Joaninha eu posso postar os comparativos amanhã? Eu estou voltando do serviço agora e não sei se dá tempo até as 00h. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 Apenas a nível de curiosidade, vou por aqui algumas considerações sobre a Berberina. Não é nada milagroso, porém , em alguns casos pode dar uma dose de motivação a mais.


É um composto bioativo que pode ser extraído de várias plantas usadas na prática da medicina botânica, e é considerada um alcalóide. Durante muitos anos tem sido utilizada na medicina tradicional chinesa para tratar diabetes, infertilidade, diarréia, e algumas infecções por vírus ou bactérias.  

Resumindo:

Vários estudos tem sido feitos demonstrando que a berberina melhora a sensibilidade a insulina, que é uma componente chave para definir a habilidade do corpo em utilizar gordura corporal como energia.  Quando existe uma resistência a insulina, o corpo está mais suscetível a acumular e armazenar gordura.
Alguns estudos demonstram que a berberina tem a capacidade de inibir a lipase, que permite que o corpo armazene gordura nos adipócitos. Também possui a capacidade de reduzir os níveis de leptina, um hormônio encontrado no tecido adiposo, e é muito importante no controle da fome, e da vontade de comer.
Em um estudo piloto, alguns indivíduos receberam 500mg de berberina, três vezes ao dia, durante 12 semanas, perderam cerca de 5lbs(+-2.5kgs), e experimentaram uma redução significativa de lipídios no sangue, que inclui 23% no decréscimo de triglicerídeos, e de 12.2% nos níveis de colesterol no sangue. Esses resultados podem ser muito maiores, se os indivíduos adotarem uma rotina rígida de treinos e dieta. Além disso, os pesquisadores também encontraram um aumento nos níveis de calcitriol, o que seria uma melhora para doenças ósseas.

Agora com fontes:

-Um review científico publicado em 2020 , feito em humanos, in vitro, e em animais, concluiu que a berberina tem um efeito significativo na prevenção da obesidade via vários mecanismos, incluindo a manutenção e controle de uma microbiota saudável, regulação de genes, e permeabilidade intestinal (https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0753332220303292)
- Berberina para perda de peso em indivíduos com SOP:
Uma revisão científica de 5 estudos envolvendo 1078 mulheres revelaram resultados muito parecidos entre a berberina e a metformina, incluindo uma redução no tecido gorduroso visceral, perda de peso, e melhora na sensibilidade a insulina, além da melhora na fertilidade.
(https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0144072 e https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7028834/)

-A berberina possui também efeitos anticancerígenos, podendo retardar e até inibir a reprodução de células cancerígenas e viroses.
A berberina pode também prevenir as doenças de fígado , evitando a acumulação de gordura no fígado. (https://journals.lww.com/anti-cancerdrugs/Abstract/2009/10000/A_systematic_review_of_the_anticancer_properties.1.aspx

-Berberina ativa a termogênese nos tecidos adiposos brancos(redução) e marrom(aumento) : https://www.researchgate.net/profile/Jq_Wang5/publication/269412596_Berberine_activates_thermogenesis_in_white_and_brown_adipose_tissue/links/55c3042108aeca747d5ddc44/Berberine-activates-thermogenesis-in-white-and-brown-adipose-tissue.pdf

25 minutos atrás, wsk disse:

Boa tarde galera! dia de atualização, seguimos firme e forte 🚀

Não consegui tirar as fotos em jejum porque minha rotina mudou bastante. Algumas mudanças que aconteceram nessa última semana:

Só consigo treinar de manhã + cardio pós treino, mudei pra mais perto do meu trabalho e a academia fica longe (estou com plano de 1 ano e não consigo mudar até acabar).

Como não estou fazendo 2 cardios aumentei o tempo do cardio pós treino pra 1 hora quando faço moderado e 30 minutos quando é HIIT.

tudo bem!

gostei de ver que voce se adaptou a nova rotina e não deixou de fazer os aeróbicos , de forma equivalente.

Se sente bem fazendo os treinos e cardio dessa forma?

34 minutos atrás, wsk disse:

PESO INICIAL= 93

PESO ATUAL= 89

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Aumentou 

ACNE= Normal

LÍBIDO= Normal

OUTROS (o que você sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se vê no espelho e no dia a dia) = Roupas folgando e algumas pessoas já comentaram que estou mudando. Cargas boas.

0 a 100% A DIETA = 95% alguns dias não consegui almoçar batata e troquei por 100g de arroz.

0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 10000%

ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA = O que você mandar eu faço. Lets.

Mudança de peso muito boa, força aumentando também é um ótimo sinal de ganho de massa magra e melhora metabolica.

Vou fazer uma pequena modificação na sua dieta sim, os horarios mudaram?

Pelas fotos, o resultado foi muito bom também, mas vou aguardar você fazer e postar as montagens para confirmarmos onde estamos agora. 

Parabens!! TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Joaninha disse:

Apenas a nível de curiosidade, vou por aqui algumas considerações sobre a Berberina. Não é nada milagroso, porém , em alguns casos pode dar uma dose de motivação a mais.

com certeza mestra, a berberina é excelente, li um pouco sobre ela quando você me indicou e os resultados são realmente incríveis.

só que infelizmente eu estou bastante apertado esses meses e algumas coisas eu tive que abrir mão.

 

9 horas atrás, Joaninha disse:

tudo bem!

gostei de ver que voce se adaptou a nova rotina e não deixou de fazer os aeróbicos , de forma equivalente.

Se sente bem fazendo os treinos e cardio dessa forma?

Eu estou conseguindo me adaptar, o treino ta bem intenso e no final ainda vem o cardio desgastante mas estou indo bem!

 

9 horas atrás, Joaninha disse:

Mudança de peso muito boa, força aumentando também é um ótimo sinal de ganho de massa magra e melhora metabolica.

Vou fazer uma pequena modificação na sua dieta sim, os horarios mudaram?

Pelas fotos, o resultado foi muito bom também, mas vou aguardar você fazer e postar as montagens para confirmarmos onde estamos agora. 

Parabens!! TMJ

dia 29 tenho uma outra bioimpedanciometria marcada e pretendo fazer novos exames de sangue pra aproveitar a reta final do meu plano de saúde :(

perfeito! os horários estão assim:

08hrs - acordo e como a refeição pré treino e tomo o pré treino também

09 as ~11 - treino + cardio

12 - 12:30 - almoço pós treino

17:00 - lanche

20:30 - jantar

 

segue foto para melhor comparativo, a primeira fileira é a mais antiga e a última mais nova.

não sou muito bom em edição, mas caso você prefira em outro formato eu ajusto na hora!

obrigado pela atenção de sempre, TMJJJJ

 

image.png

 

Editado por wsk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...