Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Boa tarde, me chamo Fabiana e gostaria de uma luz! Pesquisei muito sobre ciclos para mulheres, efeitos colaterais, dieta e li bastante os tópicos e relatos do pessoal aqui do fórum. Minha história começa em 2017  fiz o primeiro ciclo com Oxandrolona pela com acompanhamento do meu ex e em 2018 com Boldenona e Masteron a mesma coisa. Consegui resultados visíveis, mas efeitos colaterais também como voz, pêlo e meu clitóris não é mais o mesmo. Conforme o tempo passou a voz deu uma melhorada, o pêlo também mas o clitóris não! Para não alongar mais eu queria muito a opinião do pessoal aqui do fórum, pois sei que dieta e treino são individuais, estou limpa a 2 anos já, consegui um shape mediano com o ciclo de carboidrato e agora querendo iniciar um ciclo de Masteron.

Altura: 1,69

Peso: 64.5

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): No momento nenhum, mas já usei metformina, tamoxifeno e hidrocortiazida.

Problemas de Saúde: Não

Exames: Desde o ciclo não fiz exames específicos de Testo, mas como trabalho na área de segurança eles nos obrigam a realizar alguns exames anuais! Devido a pandemia ano passado não realizei nenhum. 

Tempo de treino: 10 anos treinando meia boca.. 3 anos mais intensos.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: 1. Oxandrolona 10mg/dia por 4 semanas e 20 mg/dia 2 semanas 10mg/dia final do ciclo (2017). 2. Boldenona 0,5ml 2x por semana durante 8 semanas e 4 semanas de Bond 0,5ml + Masteron 0,5ml até o final do ciclo(2018). Nos dois tive bons resultados mas tive efeitos colaterais irreversíveis que não me atrapalham nos dias de hoje!

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Sei que talvez irei precisar secar antes, mas gostaria das dicas e opiniões dos mestres do fórum com relação a ciclar com Masteron.

Divisão de treino e horario do mesmo: como trabalho na área da segurança meus treinos são alternados entre manhã e noite mas nessa sequência meamo.

Segunda: Inferiores (ênfase em quadríceps/abdutores)

Terça: Superiores (ombros, peito e tríceps) +abs

Quarta: inferiores (ênfase glúteos) 

Quinta: Superiores (costas e bíceps)+ abs

Sexta: Inferiores (ênfase em posteriores) +pant

Sábado: Aeróbico em jejum 40 min elíptico

Domingo: Aeróbico em jejum 40min elíptico

DIETA: 

Café da manhã 7:00

3 claras +2 ovos inteiros + 2 fatias de pão íntegral

Lanche manhã = 150 g de frango + 50g de legumes 

Almoço 13:00
100g frango
150g de arroz integral
50g de legumes
0,5 co azeite
Salada a vontade

Lanche 17:00
150g de frango
50g de legumes
80g de batata doce

Pré treino:
Uso o da marca PROHIBIDO da 3VS + 10g de creatina da mesma
Isso não interfere no meu sono

Pós treino:
40g de whey + 10g de maizena

Jantar 
3 claras+ 2 ovos inteiros + legumes
Salada a vontade

Água/dia: No mínimo 4,5l por dia

A foto de roupa de academia rosa foi do ciclo de Bold + Masteron cheguei a 72kg e atualmente com 64,5kg estou bem mais magras mas consegui cortes que antes não tinha. A foto de shorts verde foi antes do final do Ano quando consegui arrisquei fazer um ciclo de carboidrato por conta. 

Espero que possam me ajudar! Obrigada!

IMG_20210115_131239891.jpg

IMG_20210115_131256278.jpg

IMG_20210115_131309639.jpg

IMG_20210115_131419096.jpg

IMG_20210115_131348849.jpg

CYMERA_20210115_154811.jpg

CYMERA_20201210_183943.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

• Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Posts mais populares

Até a entradinha agora está dando o ar da graça 🙏🏼

Bom dia família!! Anteriormente como pedido ao @Apollo Galeno vamos ao feedback!! HISTÓRICO PESOS =   15/01/21– 64,9 kg  02/02/2021: 63,3 kg 04/03/2021: 61,5 kg FORÇA/RESISTÊN

Como pedido pelo mestre @Apollo Galeno deixarei duas fotos! Não brigue comigo mestre rs mas quero mostrar que SIM ainda tenho gordura aliado a flacidez no abdômen entre outras áreas! Como eu faço

Imagens postadas

2 horas atrás, FaBHana disse:

Boa tarde, me chamo Fabiana e gostaria de uma luz! Pesquisei muito sobre ciclos para mulheres, efeitos colaterais, dieta e li bastante os tópicos e relatos do pessoal aqui do fórum. Minha história começa em 2017  fiz o primeiro ciclo com Oxandrolona pela com acompanhamento do meu ex e em 2018 com Boldenona e Masteron a mesma coisa. Consegui resultados visíveis, mas efeitos colaterais também como voz, pêlo e meu clitóris não é mais o mesmo. Conforme o tempo passou a voz deu uma melhorada, o pêlo também mas o clitóris não! Para não alongar mais eu queria muito a opinião do pessoal aqui do fórum, pois sei que dieta e treino são individuais, estou limpa a 2 anos já, consegui um shape mediano com o ciclo de carboidrato e agora querendo iniciar um ciclo de Masteron.

Os colaterais - dependendo da dose, individualidade biológica e tempo de uso - são o preço que se paga para ter um corpo legal, nível "musa" de instagram. Provavelmente você usou doses acima do ideal. De toda sorte, veja que masteron é um dos esteroides que gera mais efeitos no clitóris, porque ele, em si, é praticamente a fórmula do DHT. Contudo, o crescimento de clitóris tem um limite: chega a um ponto em que não altera. Ao menos para grande parte dos homens, torna-se um atrativo e as atletas do meio não se incomodam com isso.

A voz é uma questão genética: muitas atletas não alteraram a voz e o leigo pensa que é por conta de não uso ou doses baixas. Normalmente as meninas convivem com isso. Os pelos são removidos em clínicas de estética/laser.

Já pensou em usar oxandrolona ? Por que escolheu o masteron?

A coisa mais comum são meninas que usam uma droga e, no próximo ciclo, trocam para outra - sabe-se lá qual o motivo !

Enfim, o masteron pode ser usado (ele é ótimo para a libido, inclusive!), mas dose por dose, a oxandrolona será mais anabólica.

Tenha em mente que não é possível manter todos os ganhos. E que, para as meninas, o tempo de uso maior de uma dose baixa é melhor do que um tempo curto numa dose maior.

2 horas atrás, FaBHana disse:

já usei metformina, tamoxifeno e hidrocortiazida.

Pode dizer o porquê da prescrição ?

Editado por Foston
Link para o post

Obrigada pela resposta Foston, a libido é excelente mesmo! Eu particularmente amei, em relação ao uso do Masteron é que sobraram do meu outro ciclo e tenho a disponibilidade de comprar mais uma ampola caso precise ou mesmo a oxandrolona, bom meu objetivo é volume então não sabia se seria bom pra essa finalidade! Eu gosto de ser grande, quando ciclei fiquei muito inchada inclusive o rosto que deu uma aparência de fofão RS eu não tinha essa percepção até ver fotos as fotos que tirei no ano. Meu objetivo é ser Atleta e sei que o caminho é longo e preciso começar!

Foi do meu ex, na verdade eu só fiz o que ele me pediu, disse que a Metformina era pra o ciclo menstrual, a Hidrocortiazida para a retenção de líquido e o Citrato de Tamoxifeno era para os efeitos colaterais do AES juntos. Na época como namorava com ele e confiava eu fiz :/

Link para o post
  • Moderador
Em 15/01/2021 em 16:00, FaBHana disse:

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Sei que talvez irei precisar secar antes, mas gostaria das dicas e opiniões dos mestres do fórum com relação a ciclar com Masteron.

Seu objetivo é secar ? Ficar rasgadona ? Ou ganhar volume ?

Quero que priorize para poder pensar e lhe dar um norte.......

De qualquer maneira .....faça os passos sugeridos e terá um dos Shapes muito bom! Suas linhas corporais são boas...membros inferiroes com bom volume......etc....

Mas mas....ainda não é o momento! A... essa historia de ex......leia a historia da @Meg ryan...acho que vcs tem historias parecidas.

Vamos a oração (e pense com carinho e cumpra com carinho essa oração......garanto que não vai se arrepender!)

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 120 g/dia

# Carboidrato= 130 g/ dia

# Gordura= 55 g /dia
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 3,4 litros/dia minimo.

3) Aerobicos/hits por semana= 6 vezes.(caminhada de 30 a 40 minutos com frequencia cardiaca de no maximo 140 bpm.

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino)

TMJ

Link para o post

Obrigado @Apollo Galeno por tirar um tempinho para dar um help aqui! Meu objetivo é volume, mas mas mas tenho consciência que estou com acúmulo de gordura na região do abdômen e flancos então sabemos que tenho que melhorar! 

Tudo tem sua hora pra usar AES!! Irei seguir a risca e com persistência para atingir o objetivo!!!!

@Meg ryan história parecida é pouco rs mas se ela é incrível, vi como aprendeu e muito com o pessoal do fórum!! Pretendo seguir na mesma linha!!

Pode ter certeza que essa oração será fervorosa e diária!!!

Não sei ao certo se estará bom mas segue a dieta montada com os horários e refeições de acordo com o norte do @Apollo Galeno.

Bom no total ficou aproximadamente 1580 calorias por dia.

DIETA: 

Esqueci de mencionar que tomo pela manhã 1 cápsula de multivitaminico no desjejum com água morna e limão.

Café da manhã 7:00

3 claras +2 ovos inteiros + 50g de batata doce cozida+ 50ml café puro com canela

obs: uso adoçante sucralose

Lanche manhã = 20g de pasta de amendoim

150g frango
100g de arroz integral
1 co azeite
Salada a vontade

120g de frango
50g de batata doce

Pré treino 19h30
Uso o da marca PROHIBIDO da 3VS + 10g de creatina da mesma
Isso não interfere no meu sono

Pós treino: Geralmente 21h00
1 banana nanica

Jantar  21h30
3 claras+ 2 ovos inteiros + legumes
Salada a vontade
1 co de azeite

Agua/dia= 3,4 litros/dia minimo.

3) Aerobicos/hits por semana= 6 vezes.(caminhada de 30 a 40 minutos com frequencia cardiaca de no maximo 140 bpm. ESSE AERÓBICO PODE SER EM JEJUM ? Tenho um elíptico em casa que facilita!

E gostaria de saber se posso inverter a ordem dos fatores devido a um dia trabalhar de manhã e no outro a Tarde tendo que inverter os horários de treino. Trabalho seg qua e sex e na outra semana ter quin sab, mas fazendo extra nos dias de folga a maioria das vezes! Preciso de uma luz!!!!! 

🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Editado por FaBHana
Link para o post
  • Moderador
6 minutos atrás, FaBHana disse:

mas tenho consciência que estou com acúmulo de gordura na região do abdômen e flancos então sabemos que tenho que melhorar! 

Tudo tem sua hora pra usar AES!! Irei seguir a risca e com persistência para atingir o objetivo!!!!

Começamos bem! Reconheçendo!

Mas repito.....tem muito musculo ai já!

7 minutos atrás, FaBHana disse:

DIETA: 

Esqueci de mencionar que tomo pela manhã 1 cápsula de multivitaminico no desjejum com água morna e limão.

Eu não sou muito fã de multivitaminico.....sou afim de vc seguir a dieta e tudo será melhor! kkkk

Mas falando em suplementos= o que mais vc toma ? O que mais poderia tomar ? 

Tem exames recentes (ano de 2020) ? Tem plano de saúde ?

Outra coisa: das cagadas que vc já fez vc consegue colocar o nome do anabolico e o colateral que mais teve ? (porque pelo que entendi o clitoris já foi embora). Me fale como foi a queda de cabelo e como foi acne.

9 minutos atrás, FaBHana disse:

E gostaria de saber se posso inverter a ordem dos fatores devido a um dia trabalhar de manhã e no outro a Tarde tendo que inverter os horários de treino. Trabalho seg qua e sex e na outra semana ter quin sab, mas fazendo extra nos dias de folga a maioria das vezes! Preciso de uma luz!!!!! 

Quais horarios dos treino nos dias seg/quat/sex e qual horario do treino nos outros dias ?

11 minutos atrás, FaBHana disse:

PROHIBIDO da 3VS

Quantos dosadores usa ?

13 minutos atrás, FaBHana disse:

Tenho um elíptico em casa que facilita!

Putzzz.....já estou coçando aqui de ansiedade! Esse treco vai dar bom demais se vc não for vacilona!

Link para o post

Eu sou nova no fórum não sei responder tópico por tópico rs mas aprendo!!! Haha

Graças ao senhor e a genética eu tenho facilidade em ter quadríceps desenvolvido 🙏🙏 amém hahaha

Mas o restante é foda, abdômen sonho sei que não está longe mas preciso me empenhar mais e entender melhor como a coisa funciona hehe

Realizei exames em 2019 e por conta da pandemia não fiz o de 2020, não possuo convênio mas posso pagar um particular desde que seja baratinho kk

O clitóris como dissemos não é mais o mesmo mas também não é exagerado rs não tive acne, mas muita retenção, queda de cabelo foi mediano e pêlos também!

Alterno as semanas trabalho 12x36 e esse mês estou no par! Então essa semana que irá começar seg treino de noite terça de manhã e qua noite qui manhã sex noite e sab e dom manhã pq trabalhei a tarde!

1 Scoop 

Porção de 1 scoop   %VD(*)
Valor Energético 23,85kcal 1,19%
Carboidratos 4,9g 1,63%
L-Arginina 3000mg **
Creatina 3000mg **
PALATINOSE™ 3000mg **
Taurina 1000mg **
L- Alanina 500mg **
L-Carnitina 500mg **
L- Tirosina 500mg **
Cafeina 200mg **
Vitamina B6 3mg 231%
Vitamina B3 (Niacina) 3mg 19%
Cromo 240mcg 686%

Tenho certeza que dará excelente demais!! Pode confiar pois quando eu coloco uma coisa na minha cabeça kkkk 

Pretendo ser Atleta Wellness mas para isso preciso deixar de ser leiga né 😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅

Ah e pode deixar que eu irei seguir a dieta a risca somente kkk algo a modificar? Tiro o multivitaminico 😁 @Apollo Galeno 

Link para o post
  • Moderador
40 minutos atrás, FaBHana disse:

Eu sou nova no fórum não sei responder tópico por tópico rs mas aprendo!!! Haha

Arraste em cima da frase...e vai aparecer "citar" ai vc clica e vai aparecer a parte que vc selecionou e ai responda.

41 minutos atrás, FaBHana disse:

Mas o restante é foda, abdômen sonho sei que não está longe mas preciso me empenhar mais e entender melhor como a coisa funciona hehe

Funciona assim=  vc treinar sempre 3x na semana.(tanto em bulk quanto em cutt)

E ele só aparece quando a dieta está hipocalorica.

43 minutos atrás, FaBHana disse:

Alterno as semanas trabalho 12x36 e esse mês estou no par! Então essa semana que irá começar seg treino de noite terça de manhã e qua noite qui manhã sex noite e sab e dom manhã pq trabalhei a tarde!

Perguntei o horario não o periodo.

44 minutos atrás, FaBHana disse:

Ah e pode deixar que eu irei seguir a dieta a risca somente kkk algo a modificar? Tiro o multivitaminico 😁 @Apollo Galeno 

Pode tomar.....mas acabou não tome mais.

44 minutos atrás, FaBHana disse:

1 Scoop 

Reparou que ja tem 3g de creatina no pre treino ? Pode diminuir a dose de 10mg para 5mg.......

E quando acabar o pre treino podemos usar apenas a cafeina mesmo........e deixamos o pre treino para usar apenas em fases especificas.

Link para o post
13 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Arraste em cima da frase...e vai aparecer "citar" ai vc clica e vai aparecer a parte que vc selecionou e ai responda.

Excelente!!!!!

13 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Funciona assim=  vc treinar sempre 3x na semana.(tanto em bulk quanto em cutt)

E ele só aparece quando a dieta está hipocalorica.

Certo! O básico né! 😪

14 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Perguntei o horario não o periodo.

Ok! Horário noite: 20h00

Manhã: 10h00

14 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Pode tomar.....mas acabou não tome mais.

Perfeito!

15 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Reparou que ja tem 3g de creatina no pre treino ? Pode diminuir a dose de 10mg para 5mg.......

E quando acabar o pre treino podemos usar apenas a cafeina mesmo........e deixamos o pre treino para usar apenas em fases especificas.

Não tinha reparado 😒 mas ok! Cafeína pode ser em cápsula ??? 

Ajustando a dieta amanhã mesmo! E pode ter certeza que ficará orgulhoso e eu mais ainda!! 

Link para o post
  • Moderador

Mas calma ai....vc não treina depois de ter trabalhado a noite toda né??

SUGESTÃO DE DIETA REALIZADA PELA FORISTA : 

TREINO AS 20HS

Café da manhã 7:00

3 ovos inteiros + 100g de mamão  + 50ml café puro com canela( sucralose)

Lanche manhã = 20g de pasta de amendoim

150g frango
70g de arroz da sua escolha
1 co azeite
Salada a vontade

100g de frango

Pré treino 19h30
1 scopp pre treino  + 5g de creatina 

Pós treino: Dentro da academia
2 banana nanica + 2 colher de sopa de doce de leite

Jantar  21h30
4 ovos inteiros
Salada a vontade
Legumes (nomes??)
2 fatias de pão de forma  da sua escolha
1 fatia de Abacaxi

TREINO AS 08hs

Pre Treino 6:00

100g de mamão  + 50ml café puro com canela( sucralose)

Pré treino 07h30
1 scopp pre treino  + 5g de creatina 

Pós treino: dentro da academia
1 banana nanica + 1 colher de sopa de doce de leite
Café da Manhã

3 ovos inteiros + 2 fatias de pão de forma   + 50ml café puro com canela( sucralose)

Almoço 12:00
150g frango
140g de arroz da sua escolha
Salada a vontade

Lanche da tarde 15hs
180 ml de iogurte + 20g de aveia

Lanche 18:00
70g de frango
Salada a vontade
Legumes (nomes??)
1 fatia de Abacaxi

Jantar  21h30
3 ovos inteiros + 1 Banana 

Agua/dia= 3,4 litros/dia minimo.

Aerobicos/hits por semana= 7 vezes 2x no dia .(caminhada ou eliptico de 30 a 40 minutos com frequencia cardiaca de no maximo 140 bpm. Pode ser feito a hora que quiser apenas não antes do treino.

Próximas fotos= 03/02

TMJ

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Conteúdo similar

• Por Yoka
      Olá pessoal, boa tarde 😊
      sempre leio muito sobre a ajuda de vocês c dietas, e gostaria que me ajudassem.
      Tenho 25 anos, 1,62 de altura, peso 61, treino há alguns anos, pedalo de bike todos os dias, sábado mais intenso, e domingo corrida de 8km, faço academia todos os dias.
      Perco massa muito fácil.
      Comprei a stano em comprimido de 10mg. Estou tomando 10mg a cada 12 horas.
      Não fiz nenhum exame.
      Podem me ajudar c a dieta?

• Por luhccardoso
      Peso: 66,55kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Não uso anticoncepcional (efeito colateral: filho de 5 anos). Uso corticoide para controle de asma.
      Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: cirurgia estética apenas.
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= somente hemograma normal, feito sem setembro/20 adianta postar ? 
      Tempo de treino: 1 ano, sendo que comecei somente com aeróbico, depois fui pra um personal trainer que me fazia ficar pulando, ferrei meu joelho e comecei com a musculação sozinha já faz 6 meses pelo menos.
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nunca fiz
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: oxandrolona landerlan 5mg
      Divisão de treino e horário do mesmo: SEG (INFERIOR) TER (SUPERIOR) QUA (INFERIOR) QUI (SUPERIOR) SEX (INFERIOR)
      Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:
      08:00 Acordo: café puro
      10:00 café da manhã: 3 ovos 1 fruta
      13:00 treino. (estou em homeoffice e aproveito o meu horário de almoço para treinar)
      14:00 pós treino: banana
      15:00 almoço: Salada verde  + 110g de frango/carne 90g de arroz integral 100g brócolis
      17:30 lanche da tarde: fruta + castanha
      20:00 jantar: Salada verde  + 110g de frango/carne 90g de arroz integral 100g brócolis
      Até 22:00: laranja/mexirica
      23:00 à mimir

Obs:
      Há um ano atrás eu estava bem gordínea (+80kg), mudei muito meu corpo mas confesso que me esforcei pouco no verão. Como podem ver meu ponto fraco é o acumulo de gordura nas pernas e celulite.
      Bebo muito cerveja, que colaborou para o baixo rendimento no verão mas estou inclinada a tirar o álcool em 100% durante o "projeto" e reduzir o consumo depois para manutenção. Não fumo.
      Eu tenho pouco apetite de manhã por isso não tem o "lanche" da manhã o próprio café da manhã já é um esforço comer, mas nada que não possa mudar também.

• Por fisiculturismo
      Samantha Soares é uma mulher muito simpática e bela que está se preparando para entrar no mundo da musculação competitiva. Muito dedicada aos treinos e criteriosa na dieta, em breve despontará como atleta de sucesso. Acompanhe a seguir a entrevista e fotos exclusivas da atleta para o nosso site.
      Nome completo:
      Samantha Soares
      Como é conhecido(a) no meio do fisiculturismo (apelido):
      Sammy
      Data de nascimento:
      22/03/1982
      Cidade em que nasceu e cidade em que vive atualmente:
      Brasília
      Qual esporte praticava antes da musculação:
      Capoeira e jiu-jitsu.
      Quando começou a treinar com pesos e por qual razão:
      Por volta dos 16 anos para ganho de massa muscular.
      O que mudou na sua vida depois que começou a treinar:
      Hábitos mais saudáveis e um corpo mais definido.
      Em que academia treina atualmente:
      Runway.
      Treina sozinho(a) ou com parceiro(a):
      Atualmente sozinha.
      Como é a série atual de treinamento:
      Para definição: com mais repetições e aeróbico.
      Quais são os métodos de treinamento (pirâmide, repetições forçadas, bi-sets, superséries, etc.) que costuma adotar na fase de pré-competição e na fase fora de competição (offseason):
      Depende do objetivo a ser alcançado.
      Qual é o exercício de musculação preferido:
      Nenhum em especial: todos!
      Qual é o exercício de musculação que menos gosta:
      .
      Como é a sua dieta na fase de pré-competição e na fase fora de competição (offseason):
      Carnes magras, grãos, batatas, bastante salada, etc.
      Qual é o alimento que mais gosta e que tem mais dificuldade de resistir quando está em dieta de pré-competição:
      Chocolate.
      Sofre alterações de humor quando está em dieta de pré-competição:
      Sim, irritação e nervosismo.
      Quais são os suplementos alimentares de que faz uso:
      Proteína, Glutamina, Caseína, Bcaa, Pré-treino, entre outros.
      Quais são os suplementos alimentares (produto e marca) que mais gosta (efeitos ou sabor):
      Hemo Rage Black, Jack3d, Syntha 6, Intrapro Isolado.
      Quais são os suplementos alimentares (produto e marca) que menos gosta (efeitos ou sabor) ou que considera desperdício de dinheiro (sem efeitos):
      Nenhum, todos trazem algum benefício.
      Contatos que gostaria de deixar para qualquer interessado (email, telefone, website, etc.):
      samansoares@hotmail.com e 061-7817-48-90.
      Agradecimentos especiais ao fotógrafo Hugo Pimentel e à academia Fit Club de Brasília/DF. A seguir, o ensaio fotográfico completo da atleta Sammy Soares:
    • Por Carolina Machite
      Corpos perfeitos com esteroides anabolizantes
      Eu sempre fui curiosa e sendo assim sempre busquei me informar sobre assuntos relevantes. E quando este mundo do fisiculturismo passou a fazer parte da minha vida não foi muito diferente, peraí, deixa explicar, não que eu seja uma atleta e muito menos uma viciada em dietas e treino pesado, mas faz parte do meu trabalho estar informada sobre os assuntos que cercam este mundo, devido a isso vários temas foram aguçando minha curiosidade e fazendo com que eu buscasse sempre me informar e mais ainda, que quebrasse alguns falsos paradigmas que nunca existiram, mas que algum desinformado fez questão de publicar, mas se quer explicar.
      Como toda mulher eu também admiro corpos perfeitos e tenho como meta transformar o meu corpo. Devido a isso adquiri hábitos de me informar sobre técnicas no treinamento, dietas, pude conhecer várias pessoas bacanas que entendem muito do assunto e também posso contar com as dicas do meu namorado que entende muito do assunto e que sempre me ajuda esclarecendo algumas perguntas bestas, mas quem melhor que ele para me responder? Alias o tema deste texto foi em grande parte esclarecido por ele e também com a ajuda de vários atletas e preparadores físicos.
      Acredito que boa parte das mulheres que se preocupam em manter o corpo se inspiram nas musas Juju Salimeni, Sabrina Sato, Eva Andressa, Gracyane Barbosa e várias outras, o que não falta na mídia atual são exemplos de mulheres lindas, com corpos de parar o trânsito, algumas mais sequinhas, outras mais saradas, mas todas servindo diariamente de estímulo para milhares de mulheres.
      Beleza, todas lindas, corpos perfeitos, mas a pergunta é: “Como adquirir um corpo tão perfeito?”, ou para quem não tem paciência a pergunta seria, “Como adquirir um corpo tão perfeito em um curto espaço de tempo?”.
      Vamos combinar que seguir dieta é algo muito difícil para quem nunca foi regrado na vida e mais difícil ainda é seguir uma dieta com um objetivo específico, seja ele secar, definir, crescer, requer tempo para preparar, determinação para não furar e muita paciência, porque não sei se sou a única, mas cortar refrigerantes, chocolates e várias outras comidas deliciosas me deixa muito mal humorada!
      Acredito que devido a isso tudo que citei acima algumas pessoas busquem por meios mais rápidos e eficazes na hora de iniciar um treinamento intenso e ver resultados rápidos. Eis que surgem os ciclos para as corajosas! O porquê do corajosas?
      Ciclo complexo e riscos de efeitos colaterais 
      É simples, ou melhor, a explicação é simples, porque o ciclo é bem complexo e requer sim coragem, afinal você estará colocando substâncias desconhecidas dentro do seu corpo e terá que arcar com todas as mudanças que seu corpo apresentará e outra coisa, não pode pensar que só porque está ciclando poderá comer tudo que ver pela frente e achar que não irá engordar. Isso não existe! Se for ciclar atenção redobrada com alimentação, treinos e também suplementação.
      Há algum tempo atrás em conversa com um amigo educador físico eu questionei ele sobre um ciclo para resultados rápidos, mas minha maior curiosidade era sobre os efeitos colaterais da combinação dos esteróides Stanozolol e Oxandrolona, de acordo com meu amigo “ciclo show”, associa com uma dieta bacana para secar, treino pesado e resultados em 3 meses! Que mara isso hein? Tudo que uma mulher sempre desejou, apenas 3 meses e pronto, vamos arrasar no verão? NEGATIVO!
      Ele me deu uma aula muito bacana sobre isso, mas eu como sou curiosa ao extremo esperei pelo meu salvador da pátria e lá fui eu recorrer ao namorado de novo. Claro que para meu amigo não poderia fazer perguntas idiotas, então guardei as dúvidas para o namoradão, que me falou tudo sobre os efeitos colaterais da combinação, que não são poucas.
      Primeiro ele me alertou para o fato de que um ciclo é muito pouco para resultados, claro que se você se dedicar muito você até nota sim uma diferença, mas não pense que vai trincar abdômen, pernas torneadas e já pode parar. Para isso você precisa de pelo menos 3 bons ciclos, ou seja, muitas mudanças no seu corpo em todos os sentidos.
      Com certeza alguém questionou quando leu isso: “3 CICLOS?” Sim, 3 bons ciclos para que o resultado comece a ser o que deseja e claro que isso também significa um investimento, pois as substâncias não são baratas, então apelar para ciclos de esteróides é para quem realmente é determinado, quer resultados e não vá se preocupar com o quanto vai gastar!
      Como funciona o ciclo?
      Primeiramente como disse acima antes de iniciar qualquer ciclo você deve analisar todas as consequências, prós e contras e também sua determinação, pois os resultados não serão milagrosos caso não haja esforço da sua parte.
      Ambas as substâncias podem ser encontradas em comprimidos, mas alguns profissionais recomendam que use a combinação Oxandrolona em comprimidos, uma vez que ela não é encontrada injetável e o Stanozolol que também é encontrado em comprimidos, mas que seja injetável, diminuindo um possível problema no fígado.
      Diversas são as marcas para ambos e na própria internet você consegue adquirir, mais um alerta, a quantidade de substâncias falsas na internet é bem grande, então os cuidados devem ser redobrados, tendo em mente que você estará colocando algo desconhecido em ser corpo!
      Uma dúvida frequente pelas mulheres é a mg a ser consumida da Oxandrolona, caso você consiga uma receita e mande manipular irão te questionar se você deseja de 10 ou 20 mg, o recomendado por alguns profissionais é que a mulher use 40mg por dia, tudo irá depender do profissional que estará te auxiliando neste processo.
      No caso do Stanozolol injetável você poderá encontrar produtos de 20 ou 30 ml, lembrando que neste caso trata-se de um produto injetável, então se não tem conhecimento não tente fazer este procedimento sem auxílio para não fazer do seu sonho um pesadelo!
      O indicado é que use 1 ml alternando os dias – segunda, quarta e sexta ou terça, quinta e sábado e assim sucessivamente –, em média um ciclo irá durar de 6 a 7 semanas e será necessário um intervalo para iniciar o próximo que será relativo, algumas pessoas optam por intervalos curtos e outras esperam até 6 meses para o próximo, independente do tempo deve-se manter a dieta e os treinos diários.
      Uma dica é inserir em sua suplementação um multivitamínico, assim aproveitará melhor os esteroides.
      Mas e os efeitos colaterais?
      Eu sempre tenho em mente o que um amigo me disse uma vez e sempre dou este exemplo quando alguma amiga me pergunta sobre ciclos: “Carol, você não vai dormir e acordar igual à mulher conga!”, uau que motivante não? Ou seria aliviante? É, eu recebi esta resposta com um certo alívio.
      São vários os efeitos colaterais, porém alguns não representam perigo eminente, como o aparecimento de espinhas, modificação na libido e em algumas pessoas dores de cabeça e sonolência. Mas é necessário que fique alerta aos efeitos nocivos, como a mudança na voz, aumento de pelos na face e no corpo, queda de cabelo, inchaço, alterações no ciclo menstrual e aumento do tamanho do clitóris. Apesar de incomum, poderão ocorrer problemas no fígado, então deve notar sinais como urina escura, fadiga, dores abdominais, vômitos e náuseas.
      É necessário lembrar de que este texto não tem como objetivo incentivar o consumo de quaisquer substâncias e sim de informar. Aproveito para afirmar que o uso indevido de esteróides anabolizantes podem sim levar a óbito e que o uso deve ser acompanhado por profissionais.
    • Por Renato França
      Mulheres e dificuldade de ganhar massa
      Muitas mulheres se queixam de dificuldade para ganhar massa muscular (mesmo com treino regular e dieta), flacidez, celulite, retenção hídrica e facilidade para engordar ou dificuldade de perder gordura. Não é novidade para ninguém que alimentação desequilibrada e sedentarismo contribuem para tudo isso. Mas hoje vou trazer algumas informações sobre outro fator, os anticoncepcionais, que pode ter relação com essas queixas e que está presente na vida de boa parte das mulheres em idade reprodutiva.
      Efeitos dos anticoncepcionais
      O uso de anticoncepcionais é muito difundido hoje em dia e é prescrito para diversas finalidades, não só inibir a ovulação e agir como contraceptivo propriamente dito. Mas também, em alguns casos, para controle da oleosidade da pele e acne, síndrome dos ovários policísticos, irregularidades do fluxo menstrual, hirsutismo (produção excessiva de pêlos nas mulheres). O problema é que muitas vezes para controlar um desses aspectos, ocorre a desregulação de todo eixo dos hormônios sexuais e outros sintomas surgem, ou seja, “tampa de um lado e descobre de outro”. 
      Vários desses sintomas e queixas são gerados e/ou piorados por maus hábitos de vida, resistência à insulina, dieta com alta carga inflamatória, deficiências nutricionais, má gestão do stress, etc. Então, se melhorar a dieta e atuar na correção desses desequilíbrios, não haveria necessidade do uso dos anticoncepcionais para fins secundários. Já para o fim primário, a contracepção, há métodos não hormonais que podem ser usados e isso tem de ser conversado e acordado com o ginecologista de acordo com o caso de cada paciente.
      A maior parte dos contraceptivos, seja por via oral (pílula), transdérmico (adesivo) ou anel vaginal, são contraceptivos combinados, compostos de um tipo de estrogênio associado a uma progestina. Ambos são hormônios sintéticos e, portanto, são interpretados de forma diferente do estrogênio e progesterona produzidos pelo corpo, o que leva a uma cascata de alterações hormonais. Vou falar de algumas delas que podem levar a uma maior resistência na obtenção de resultados de hipertrofia muscular e redução do percentual de gordura com a dieta e treino.
      Mulheres produzem testosterona
      Os hormônios sexuais, como a testosterona, circulam no sangue com uma parte ligada a albumina, parte ligada a globulina ligadora dos hormônios sexuais (SBGH) e uma parte livre (fração ativa do hormônio). É bom salientar que a testosterona é produzida em maior quantidade por homens, mas as mulheres também produzem testosterona (10 a 25 vezes menos) e ela tem funções fisiológicas importantes também no corpo feminino.
      Efeitos dos anticoncepcionais sobre a testosterona 
      Quando uma mulher toma um anticoncepcional composto por hormônios sintéticos, eles se ligam muito mais a albumina sérica do que a globulina ligadora dos hormônios sexuais (SBGH) e ocorre uma resposta exacerbada na produção de SHBG. Com uma quantidade de SHBG muito maior do que o necessário para transportar os hormônios sexuais produzidos pelo corpo, praticamente toda a testosterona fica ligada a SHBG e sobra uma fração ínfima de testosterona livre (fração ativa da testosterona). Essa baixa testosterona livre, mesmo que o valor de testosterona total esteja normal, pode levar a sintomas de deficiência de testosterona como: maior dificuldade para ganho de massa muscular, maior tendência ao ganho de gordura e retenção hídrica, baixa libido, maior sensação de fadiga e cansaço físico e mental.
      Essa alterações hormonais são confirmadas nos exames de sangue que solicito e analiso das minhas pacientes em uso de anticoncepcionais. Algumas delas demonstram maior dificuldade em evoluir em resposta a dieta e treino. Vamos a alguns dados da literatura:
      Um estudo feito por Piltonen e colaboradores (2012), no Departamento de Ginecologia e Obstetrícia de Oulu na Finlândia, verificou que o uso de anticoncepcionais combinados tanto por via oral, transdérmica e vaginal, em mulheres jovens e com peso normal, levou ao aumento de marcadores de inflamação crônica (proteína C reativa), piora da sensibilidade à insulina, aumento da SHBG e consequentemente redução da testosterona livre. Ou seja, independente da via de administração as alterações metabólicas são as mesmas. Lee e colaboradores (2009) analisaram a resposta em mulheres jovens (18 a 31 anos) a 10 semanas de treino resistido e verificaram um ganho muscular 40% menor em mulheres que faziam uso de contraceptivos orais em comparação às mulheres que não faziam uso. Os autores concluíram que esse resultado negativo no grupo que tomava anticoncepcional se deveu aos menores níveis de DHEA e S-DHEA (importantes para síntese de testosterona), IGF-1 (fator de crescimento semelhante à insulina – importante para a construção muscular) e maior nível de cortisol (hormônio do stress, que tem ação catabólica). Além disso, os autores comentaram que outro fator que limitou o ganho muscular foi que as progestinas que compõe o anticoncepcional se ligam competitivamente aos receptores de testosterona, impedindo a ligação da própria testosterona ao seu receptor e assim reduzindo seus efeitos.
      Outros riscos dos anticoncepcionais
      Não comentei sobre o risco de trombose venosa, pois não era o foco do texto. Mas, basta uma lida rápida na bula de um anticoncepcional que você verá o tanto de ressalvas e alertas quanto ao aumento do risco de eventos tromboembólicos. 
      Conclusão
      A minha dica é, pense 2 vezes em tomar ou continuar tomando anticoncepcionais hormonais e converse com um médico ATUALIZADO e com visão global da sua saúde. Também não se engane pensando que os que são de baixa dosagem são inofensivos, pois essas alterações são observadas inclusive nesses casos (vejo isso na prática nos resultados dos exames de pacientes). Se quiser tirar a dúvida, minha dica é que faça regularmente exames de sangue completos para monitorar todas essas variáveis e não colocar sua saúde em risco, nem limitar seus resultados da dieta e treino.
      Por fim, não quero dizer que mulheres que tomam anticoncepcionais não podem conseguir alcançar bons resultados estéticos, porque tenho pacientes que mesmo tomando chegam a excelentes resultados. No entanto, provavelmente se não tomassem chegariam um pouco mais longe.
      Por Nutricionista Renato França
      Sócio-proprietário da Clínica de Nutrição Esportiva e Funcional Renato França em Brasília - DF Diplomado pelo The Institute for Functional Medicine (EUA) Especialista em musculação e treinamento de força pela UnB Instagram: https://www.instagram.com/nutricionistarenatofranca/ Fanpage: https://www.facebook.com/renato.franca1

Tudo sobre esteroides

Curso sobre esteroides anabolizantes!

Domine o uso de esteroides neste curso de 8 módulos do médico Dr. Luiz Tintore

Clique aqui para conhecer

• Criar novo...