Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade absurda para perder gordura no abdomen mesmo em deficit


Ocoelho

Post Destacado

Fiquei desde agosto do ano passado em cutting, descendo de 2200 calorias até 1000 calorias (não faço cárdio e treino 4x semana), dei uma pausa de 2 semanas no natal pois senti que estava estagnado mas mesmo assim não mudou muita coisa. Não consigo ver meu ABS nem fudendo. Fico com vascularização pra caralho e a pele fina nos membros mas o "abs" não vem. Consigo ver 4 gomos bem de leve mas só forçando e em luz boa. Esse cutting fiz sem cárdio, sem cafeína e sem clembuterol.

 

Já fui obeso mas não acho que seja o caso de pele sobrando, talvez retenção? Tenho 1,73m e cheguei a 68kg nesse cutting e nada. Finalizei o cutting semana passada depois de me dar por vencido pelos efeitos do tempo prolongado em deficit calórico (libido e humor lá no chão). Tenho um tópico sobre um ciclo que fiz em 2018 mas decidi seguir natural. Óbviamente, pelas fotos, da pra ver que não segurei absolutamente nada devido a quarentena e outros fatores (e ainda um acidente de moto bem na tpc).

 

Alguém tem ideia do que possa ser? Estou considerando usar diuréticos.

 

Eu comecei o cutting com 76kg e terminei com 68kg. No ínicio tinha 78cm de cintura e no final 69cm. Voltei para a manutenção agora com ~1800 calorias e já subi 2kg.

 

Início/final do cutting (dia 21/07/20 a dia 23/01/21). 

 

 

 

dia 21-07-2020 para dia 23-01-2020 (1).jpeg

dia 21-07-2020 para dia 23-01-2020 (2).jpeg

Editado por Ocoelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Como vc não estava usando ergogenicos, vc não poderia baixar tanto a ingestão calórica. O ideal era vc ter um déficit alimentar e um aeróbico para aumentar o déficit. Quando vc baixa demais a alimentação, seu corpo vai fazer de tudo para vc não morrer, ou seja, vai baixar todo seu metabolismo.

Aumentar 2 kg, qdo aumentou as calóricas, podes crer que boa parte é  água que veio junto do aumento do estoque de glicogenio que aumentou.

Recomendo ajustar sua alimentação em sua NDC por umas semanas, com aeróbico  básico de 20 a 30 min por dia. Daí, estabilizando vc começa a planejar seu objetivo de mudança 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bravo Costa disse:

Como vc não estava usando ergogenicos, vc não poderia baixar tanto a ingestão calórica. O ideal era vc ter um déficit alimentar e um aeróbico para aumentar o déficit. Quando vc baixa demais a alimentação, seu corpo vai fazer de tudo para vc não morrer, ou seja, vai baixar todo seu metabolismo.

Aumentar 2 kg, qdo aumentou as calóricas, podes crer que boa parte é  água que veio junto do aumento do estoque de glicogenio que aumentou.

Recomendo ajustar sua alimentação em sua NDC por umas semanas, com aeróbico  básico de 20 a 30 min por dia. Daí, estabilizando vc começa a planejar seu objetivo de mudança 

O pior é que não foi de uma vez. Meu bulk é algo entre 2400 a 2500, meu metabolismo é bem lento. 

Fui abaixando de entre 100 e 200 toda vez que estagnava (vi em um vídeo do Leandro Twin) e acabei chegando aí. Acho que meu erro foi abaixar muito devagar pois é a primeira vez que faço um cutting sem cardio/clembuterol, nem cafeína usei. 

Eu já fiz um cutting de ficar com 62kg (fiquei quase desnutrido, mas na epoca eu não fazia musculação, só boxe) e na epoca o nutricionista que eu pagava me passou uma dieta que era entre ~1200 calorias, por isso achei que não teria problemas descer até aí. 

A academia que eu vou é longe pra caralho de casa mas fiz matricula lá pois fica ao lado da faculdade, eu saia da faculdade e ia direto pra academia. Como as aulas são remotas agora não queria ir pra lá só pra fazer cardio. 

Saiu um lockdown aqui na cidade e segunda feira vai fechar tudo de novo. Mês que vem ainda vou ficar 15 dias sem treinar pois vou tatuar boa parte das costas então acho que vai ser foda manter o peso. No próximo cutting pretendo abrir um tópico detalhado pra galera do fórum ajudar/acompanhar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Ocoelho disse:

Fui abaixando de entre 100 e 200 toda vez que estagnava (vi em um vídeo do Leandro Twin) e acabei chegando aí. Acho que meu erro foi abaixar muito devagar pois é a primeira vez que faço um cutting sem cardio/clembuterol, nem cafeína usei. 

Aeróbico é fundamental para manter o metabolismo ativo.

4 minutos atrás, Ocoelho disse:

o nutricionista que eu pagava me passou uma dieta que era entre ~1200 calorias,

Caraca... Absurdo 1200KCal... 

5 minutos atrás, Ocoelho disse:

Saiu um lockdown aqui na cidade e segunda feira vai fechar tudo de novo.

Não me diga que vc tb é de Brasília kkkk Em BSB vai fechar tudo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Aeróbico é fundamental para manter o metabolismo ativo.

Caraca... Absurdo 1200KCal... 

Não me diga que vc tb é de Brasília kkkk Em BSB vai fechar tudo 

Sou de Goiânia. Pior que era bem pouco mesmo já que era dividido em várias refeições, comida de passarinho quase. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

 Vou continuar atualizando os exames até normalizar os valores (acho que está tudo normal fora a libido que sempre foi uma merda então não tem parâmetro). Falta o estradiol pois acho que o médico esqueceu, vou tentar pegar quando voltar lá. 

 

Se alguém ainda estiver acompanhando e puder avaliar tmj 🙏

 

https://imgur.com/a/7byA14n

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ocoelho disse:

 Vou continuar atualizando os exames até normalizar os valores (acho que está tudo normal fora a libido que sempre foi uma merda então não tem parâmetro). Falta o estradiol pois acho que o médico esqueceu, vou tentar pegar quando voltar lá. 

 

Se alguém ainda estiver acompanhando e puder avaliar tmj 🙏

 

https://imgur.com/a/7byA14n

 

 

Faça o upload da foto. Não se costuma abrir links ou PDFs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Ocoelho disse:

 Vou continuar atualizando os exames até normalizar os valores (acho que está tudo normal fora a libido que sempre foi uma merda então não tem parâmetro). Falta o estradiol pois acho que o médico esqueceu, vou tentar pegar quando voltar lá. 

 

Se alguém ainda estiver acompanhando e puder avaliar tmj 🙏

 

https://imgur.com/a/7byA14n

 

 

Vc estava usando o que quando fez o exame?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Keto disse:

Faça o upload da foto. Não se costuma abrir links ou PDFs.

Spoiler

1Bee3mP.pngktzQaxe.png

 

Z6slHDl.png

1GCD7cc.png

Z3QoXWH.png

ofUL30h.png

fyCpm8b.png

jMLmqMO.png

lihP5aN.png

4EwezTd.png

Y3QmMxB.png

xqB3kr2.png

 

2 horas atrás, Bravo Costa disse:

Vc estava usando o que quando fez o exame?

Nada. Acho que tinha começado a usar bupropiona a uns 10 dias mas acho que não tem relevância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...