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  1. Apollo Galeno

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  2. BroOnze

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    • Por luhccardoso
      Idade: 29 anos Altura: 1,65m
      Peso: 66,55kg
      Medica√ß√Ķes em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): N√£o uso anticoncepcional (efeito colateral: filho de 5 anos). Uso corticoide para controle de asma.
      Problemas de Sa√ļde e hist√≥rico¬†de cirurgias: cirurgia est√©tica apenas.
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= somente hemograma normal, feito sem setembro/20 adianta postar ? 
      Tempo de treino: 1 ano, sendo que comecei somente com aeróbico, depois fui pra um personal trainer que me fazia ficar pulando, ferrei meu joelho e comecei com a musculação sozinha já faz 6 meses pelo menos.
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nunca fiz
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: oxandrolona landerlan 5mg
      Divis√£o de treino e hor√°rio do mesmo: SEG (INFERIOR) TER (SUPERIOR) QUA (INFERIOR) QUI (SUPERIOR) SEX (INFERIOR)
      Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:
      08:00 Acordo: café puro
      10:00 café da manhã: 3 ovos 1 fruta
      13:00 treino. (estou em homeoffice e aproveito o meu horário de almoço para treinar)
      14:00 pós treino: banana
      15:00 almoço: Salada verde  + 110g de frango/carne 90g de arroz integral 100g brócolis
      17:30 lanche da tarde: fruta + castanha
      20:00 jantar: Salada verde  + 110g de frango/carne 90g de arroz integral 100g brócolis
      Até 22:00: laranja/mexirica
      23:00 à mimir
       
      Obs:
      Há um ano atrás eu estava bem gordínea (+80kg), mudei muito meu corpo mas confesso que me esforcei pouco no verão. Como podem ver meu ponto fraco é o acumulo de gordura nas pernas e celulite.
      Bebo muito cerveja, que colaborou para o baixo rendimento no verão mas estou inclinada a tirar o álcool em 100% durante o "projeto" e reduzir o consumo depois para manutenção. Não fumo.
      Eu tenho pouco apetite de manhã por isso não tem o "lanche" da manhã o próprio café da manhã já é um esforço comer, mas nada que não possa mudar também.
       
       



    • Por Dra. Giovana Guido
      O maior desejo de todas as pessoas que praticam exercícios por estética é se livrar da gordura acumulada na barriga e também da celulite que se forma nas partes onde há muita gordura (barriga, coxas, bumbum, etc.).

      Porém, perder barriga e celulite são um dos objetivos mais difíceis de alcançar, afinal, exige muita disciplina, treinos intensos e alimentação regrada. Todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional, afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados, entrando em métodos malucos, incorretos ou da moda, e desanimam ao perceber que o resultado demora em vir, não vem ou pior: vem ao contrário!

      Ent√£o, trago aqui para os leitores as dicas mais eficazes de como ter bons e r√°pidos resultados na hora de eliminar gordura abdominal e celulite. Tome nota:

      1- Aeróbios
      Os exercícios aeróbios são excelentes para agilizar a queima de gordura, seja abdominal ou celulite (esta nada mais é do que nódulos de gordura acumulados junto com água sob a pele), afinal, o gasto calórico é alto durante esse tipo de treino, então, converse com seu professor de inclua um programa de aeróbios focando em queima de gordura;

      2- Capriche nos treinos de musculação (ou com pesos)
      Os treinos de muscula√ß√£o s√£o os mais eficientes para quem deseja aumentar os m√ļsculos, ent√£o, seja frequente neles. Quem deseja um corpo mais tonificado, durinho e definido, tem que puxar ferro! N√£o tenha pregui√ßa, v√° de 3-4x/semana no m√≠nimo e sempre aumente suas cargas. Se voc√™ mant√©m a mesma carga por meses, seus m√ļsculos ficar√£o iguais por meses, ent√£o, se quer mais m√ļsculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para n√£o ganhar les√Ķes). O aumento de massa muscular ir√° facilitar a queima de gordura, at√© mesmo em repouso, pois um corpo mais musculoso tem o metabolismo mais acelerado, facilitando o desenho abdominal;

      3- Exclua a√ß√ļcar e farinha branca
      A√ß√ļcar e farinha branca disparam a produ√ß√£o de insulina, facilitando ac√ļmulo de gordura abdominal e bumbum, ent√£o, devem ser exclu√≠dos da alimenta√ß√£o. Al√©m de tudo, fermentam e estufam em excesso quando s√£o consumidos, um prato cheio para dilata√ß√£o de est√īmago e aumento da barriga. Consumo produtos light/diet e farinha integral no lugar da refinada;

      4- Aumente o consumo de proteínas magras
      Dietas ricas em proteínas magras aceleram o metabolismo, aumentam a queima de gordura, favorecem a saciedade e evitam fermentação (consumir muitos alimentos que fermentam, auxilia no aumento da barriga);

      5- Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico
      Por demorarem mais para virar glicose sangu√≠nea, carboidratos de baixo √≠ndice glic√™mico s√£o excelentes para repor sua energia, glicog√™nio e n√£o causar picos de insulina no sangue (evitando assim ac√ļmulo de gordura). Ent√£o consuma mais cereais integrais e frutas com casca;

      6- N√£o fique muito tempo sem comer
      Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o ac√ļmulo de gorduras no corpo e tamb√©m deixar seu metabolismo mais lento, ent√£o, corte esse h√°bito fazendo de 5-6 refei√ß√Ķes ao longo do dia. Nunca saia sem tomar um bom caf√© da manh√£ e nunca durma sem ter feito uma refei√ß√£o leve rica em prote√≠nas e gorduras boas. Outra: quem fica muito tempo sem comer, a tend√™ncia √© chegar na pr√≥xima refei√ß√£o com muita fome, ingerindo grandes quantidades, o que favorece dilata√ß√£o do est√īmago;

      7- Aumente o consumo de √°gua
      Pouca água favorece o aparecimento de celulite, afinal, as toxinas começam a ser acumuladas no sangue e sob a pele. Então, para ter um bom funcionamento intestinal (intestino preso também aumenta a barriga) e de eliminação de toxinas, beba mais água!

      REFERÊNCIAS:
      KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Nutrição para o treinamento de força. São Paulo. Editora Manole, 2002.
      BIESEK, Simone; GUERRA, Isabela, ALVES, Letícia Azen. Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. Editora Manole, 2005.
    • Por Letusia Araujo
      O que é celulite
      Celulite √© o termo popular da fibro edema gel√≥ide ( FEG). A celulite¬† se caracteriza¬† pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo casca de laranja.¬† √Č uma altera√ß√£o causada na pele pelo o ac√ļmulo de gordura, √°gua, toxinas nas c√©lulas.
      Isso faz com que essas c√©lulas¬† fiquem cheias e endurecidas, e que o local afetado fique com ondula√ß√Ķes. As celulite s√£o n√≥dulos que se manifestam externamente por meio de furinhos horr√≠veis e indesejados.¬†
      Locais mais comuns
      As celulites tendem a ocorrer nas √°reas onde a gordura est√° sob maior influ√™ncia do estr√≥geno (horm√īnio feminino), como nos quadris, coxas e n√°degas.
      Isso explica o motivo pelo qual a celulite é uma das patologias mais comuns entre as mulheres, e muito rara entre os homens . Está ela presente entre 85% (oitenta e cinco por cento) a 98% (noventa e oito por cento) das mulheres ocidentais.
      O que causa celulites
      O aparecimento da celulite é causada por vários fatores:
      desequil√≠brio hormonal; medicamentos que causam reten√ß√£o h√≠drica (anticoncepcional e antidepressivos);¬† consumo excessivo de √°lcool; m√° alimenta√ß√£o (principalmente a√ß√ļcar); sedentarismo; estresse; cigarro; desidrata√ß√£o. Celulite n√£o √©¬†doen√ßa (f√≠sica)
      Apesar de n√£o chegar a ser classificada como patologia ou como um problema de sa√ļde, a celulite pode ser algo bastante prejudicial a autoestima feminina, e pode se causar problemas psicol√≥gicos.
      Graus de celulite
      As celulites podem ser classificadas em graus:
      grau 1: ¬†a superf√≠cie da regi√£o √© lisa quando a paciente est√° deitada ou em p√©. As altera√ß√Ķes s√£o vistas quando se pin√ßa a √°rea com os dedos ou sob contra√ß√£o muscular; grau 2: ¬†o aspecto de casca de laranja √© evidente, sem nenhuma manipula√ß√£o, pin√ßamento ou contra√ß√£o muscular; grau 3: ¬†a superf√≠cie da pele tem aspecto de gomos muito mais acentuados e vis√≠veis do que no grau 2, e os n√≥dulos podem ser facilmente sentidos ao toque. Celulites fibr√≥ticas e inflamat√≥rias
      Outra classificação das celulites se dá pela existência de fibrosidade ou de inflação na região afetada. Essa classificação é extremamente importante para a utilização dos tratamentos adequados.
      A avaliação correta antes de elencar o tratamento é fundamental para o sucesso nos resultados. A avaliação errada pode levar à escolha do tratamento equivocado, e consequentemente, além de o tratamento não reduzir as celulites, pode ainda piorar o aspecto das celulites e causar o efeito rebote.
      Como identificar os tipos de celulites
      Sugiro duas técnicas de avaliação:
      palpa√ß√£o: durante a palpa√ß√£o √© poss√≠vel se identificar a fibrose e a ader√™ncia tecidual; c√Ęmera termogr√°fica: esse m√©todo n√£o invasivo √© utilizado para medir a radia√ß√£o t√©rmica da pele emitida pelo corpo, podendo ser utilizada para avaliar poss√≠vel inflama√ß√£o da celulite. Como tratar as celulites
      Os principais recursos de tratamento, cientificamente comprovados, para o tratamento da celulite s√£o:
      atividade f√≠sica: promove a lip√≥lise ou seja, quebra das mol√©culas de triglicer√≠deos encontrados no tecido adiposo. A atividade f√≠sica promove, ainda, o aumento da circula√ß√£o local e a contra√ß√£o muscular ativa o sistema linf√°tico; radiofrequ√™ncia: em temperaturas mais baixas, tem a capacidade de ativar o metabolismo celular, aumentar a demanda de oxig√™nio e nutrientes, e, ainda, pelo calor, facilitar a restaura√ß√£o das fibras de col√°geno; drenagem linf√°tica¬†-¬†ou massagem modeladora -¬†produz a melhora da oxigena√ß√£o e circula√ß√£o nos tecidos, atuando positivamente, tamb√©m, sobre a inflama√ß√£o; ultrassom: dependendo dos par√Ęmetros utilizados, esse recurso tem a capacidade de aumentar a permeabilidade das membranas, melhorar a reabsor√ß√£o de l√≠quidos, aperfei√ßoar a irriga√ß√£o sangu√≠nea e linf√°tica, aumentar a produ√ß√£o e melhorar a orienta√ß√£o da fibras col√°genas do tecido conjuntivo; endermologia: essa t√©cnica tem a capacidade de mobilizar de forma mec√Ęnica o sistema tegumentar, realinhando as fibras el√°sticas e , ainda, promovendo a troca de l√≠quidos estagnados, favorecendo o metabolismo local; subst√Ęncias que melhoram a circula√ß√£o: ginkgo biloba,¬†centelha asi√°tica, sil√≠cio e cafe√≠na. Recursos sem comprova√ß√£o cient√≠fica, mas com relatos de efic√°cia pr√°tica:
      cremes com cafeína: o uso tópico de cremes com cafeína não tem comprovação científica, mas pacientes relatam que seu uso melhora o aspecto das celulites esteroides anabolizantes: pacientes fisiculturistas relatam que o uso de esteroides, tais como stanozolol e oxandrolona, eliminam as celulites. Conclusão
      As mulheres não devem se desesperar em razão das celulites. Elas são muito comuns. Como vimos, 98 (noventa e oito) em cada 100 (cem) mulheres sofrem com esse problema (não acredite nas fotos perfeitas das blogueiras do Instagram, uma vez que as fotos são tratadas com filtros que deixam a pele lisinha). Os tratamentos contra celulite apresentados nesta matéria funcionam, mas não são suficientes se a paciente não fizer atividade física e não cuidar da alimentação. E se você também tiver problemas com estrias, não deixe de conferir a matéria sobre o striort (ler a matéria do tratamento para estrias).
      √Ālbum de imagens dos graus de celulites e tratamentos
      Participaram desta matéria:
      Let√ļsia Ara√ļjo¬†(esteticista):¬†Instagram:¬†https://www.instagram.com/lele__araujo/ Let's Est√©tica¬†(cl√≠nica):¬†Instagram:¬†https://www.instagram.com/letsestetica/¬†e¬†Website:¬†http://www.letsestetica.com.br
    • Por the_first
      Pessual..
      minha irmã, me falou q retenção liquida causa celulite, assim como comer muito sal tb causa..
      Ent√£o logo pensei
      "porra ent√£o ser√° q creatina causa celulite? "
      e fiquei nisso...
      Nunca tive celulite, mais puxando a pele, em certos locais ( do lado da barriga e no ante bra√ßo ) apare√ße uns furinhos pequenos ( celulite, 1¬ļgrau )... logo pensei q era da creatina!
      Ent√£o ser√° q com a reten√ß√£o da creatina, fez apare√ßer essas "mini¬īs celulites" quando eu puxo a pele em certos locais?
    • Por maduda
      Malho certinho h√° uns 2 anos. J√° fiz muscula√ß√£o por um tempo com personal, fiz acompanhamento com nutricionista durante quase 1 ano e hoje me considero com certa maturidade no quesito ‚Äúdieta‚ÄĚ. Claro que nos finais de semana rola alguns lixos at√© pq ningu√©m √© de ferro, mas durante a semana consigo controlar bem. Quanto a academia atualmente treino sozinha, tenho um ritmo de 5 a 6x por semana. Fa√ßo Cardio e muscula√ß√£o.¬†
      Idade: 26 anos¬† Percentual de gordura: 19% (j√° deve ter subido para uns 21 devido as avacalhadas de final de ano) Peso: 55kg¬† Altura: 1,64 Bra√ßo:25 Cintura:66 Abd√īmen: 73 Quadril:95 Coxa:49 *Dieta*
      Desjejum 7:00 am
      Panqueca com 2 ovos, meia banana+ pasta de amendoim +café preto 
      Refeição da manhã 10:00
      100g abacaxi 
      Almoço 12:00
      Carne vermelha/branca+salada a vontade + 50g carbo (feijão ou batata doce ou arroz integral) 
      Refeição da tarde 14-15:00
      70gr de frango + 20 g oleaginosas 
      Pre treino 17:00
      1 scoop whey + 50 gr batata doce 
      Jantar 19:00
      120 gr carne branca (frango ou peixe) mais salada a vontade 
      Depois antes de dormir apenas se sentir fome como abacate ou iogurte natural 0 a√ß√ļcar.¬†¬†
      Tenho uma certa dificuldade em ganhar massa/defini√ß√£o. N√£o √© falta de esfor√ßos sabem, realmente acho que minha gen√©tica n√£o contribui pra isso.. nunca quis ser grande, acho lindo mas acho q n√£o combina com meu biotipo.. meu objetivo √© apenas tentar definir e ficar durinha rsrs manter um percentual baixo de gordura e principalmente ACABAR COM MINHAS CELULITES DA PERNA (TANTO NA FRENTE QUANTO ATR√ĀS) E DO BUMBUM, isso me incomoda mais que tudo!!!! E ainda mais por eu ser magra, acho mais aparente ainda
      Minhas d√ļvidas s√£o varias:
      Consegui oxandrolona manipulado de uma farm√°cia de confian√ßa na dosagem de 2,5mg por c√°psula, pensei em tomar 7,5mg/dia de 8/8horas (2,5 cada hor√°rio). Voc√™s acreditam que com essa dosagem eu consiga diminuir minha celulite e ficar ao menos um pouco mais ‚Äúdurinha‚ÄĚ? J√° nem tenho a inten√ß√£o de crescer mesmo ent√£o meu objetivo maior √© esse..¬† Com essa dosagem √© necess√°rio fazer TCP? Se sim, podem me indicar algum? Qual o melhor hor√°rio para se dividir as 3 dosagens? Antes ou ap√≥s refei√ß√Ķes? Acham que minha dieta est√° ok para o ciclo ou √© necess√°rio modificar alguma coisa ?¬† Continuo fazendo cardio durante o uso da oxan?¬† Com certeza vou ter mais d√ļvidas mas vou perguntando conforme for¬†fluindo rs¬†
      Dependendo do retorno de vocês, pretendo ir postando fotos (caso vocês acham que vale a pena para esse fim) para mostrar se houve ou não resultado, e ir contando sobre o ciclo em si, talvez ajude outras pessoas que têm o mesmo objetivo. 
      Perdoem o tamanho do texto..
      Bjos!!!!
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