Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PRIMEIRO CICLO ENANTATO DE TESTOSTERONA


Fanti1999

Post Destacado

Olá pessoal, sou novo aqui, gostaria de ajuda pois treino natural há 2 anos porem entre idas e vindas a apenas 6 meses que realmente estou firme . Meu objetivo é ter ganhos de de massa magra e talvez perder uns kg de gordura. Não quero MUITO volume, prefiro qualidade, 

Idade: 21

Altura: 1,72 m

Peso: 72kg (estimo que meu BF esteja em 10 a 15%, pois minha última bioimpedância que deu 12% e fiz em outra que deu 15% apenas troquei os aparelhos 

Medicações: Nenhuma 

Problemas de Saúde e história de cirurgias: Talassemia 

Tempo de treino: 2 anos e 6 meses porem apenas 6 meses fazendo treino e dieta correta

Ciclos FEITOS com dose e tempo:

300mg enantato de testosterona 
(Advanced labs)

9 semanas 300mg por semana

Ciclo proposto: 10 semanas, 300mg de enantato de testosterona por semana 

E pretendo ficar on fire da testosterona, creio que não é necessário uma tpc no momento ( minha opinião) eu venho dessas 9 semanas utilizando o enantato e fiz uma pausa de duas semanas ,semana  passada dia 03/03/21 iníciei  a utilização pretendo fracionar a dose 150mg a cada 4 dias

Divisão de treino e horários 
19:00

Seg: Peito e Ombro  / Ter: Perna e costa / Qua: Bíceps e triceps  / Quinta: Costa e Trapézio.

Seg
Supino reto 4x 6-8
Supino inclinado 4x 6x8
Supino reto com halter 4x 6-8
Voador 4x6-8

Desenvolvimento 4x 6-8
Elevação frontal 4x 6-8
Elevaçao lateral 4x 6-8

Terça
Agachamento na máquina 4x6-8
Leg 4x6-8
extensora uni-lateral 4x 6-8
flexsora 4x 6-8a
adutora 4x 6-8
Stif 4x6-8
panturrilha na máquina 4x 15-20
pantutrrilha sentado 4x10-15
Puxada frente 4x 6-8
Remada baixa4x 6-8
Serrote 4x 6-8

Quarta
Rosca direta 4x 6-8
Rosca martelo alternada 4x 6-8
Rosca scot 4x 6-8
Rosca 21 4x
Rosca inversa 4x 6-8
pulley 4x 6-8
corda 4x 6-8
banco 4x 6-8 (com peso)
coice 4x 6-8

Quinta 
Barra fixa 4x 6-8
Puxada frente 4x 6-8
Remada baixa4x 6-8
Remada cavalo 4x 6-8
Serrote 4x 6-8
Encolhimento com barra 4x 6-8
Remada alta 4x 6-8
panturrilha na máquina 4x 15-20
pantutrrilha sentado 4x10-15

1 a 1,5 min descanso.

Eu costumo variar as técnicas , utilizar um drop, rest’pause, feeder sets sempre acabo utilizando uma ou outra durante os exercícios 

Cardio: 20 a 30min velocidade 11 , em torno de 60 a 80% da FCmax  faço de seg a quinta

DIETA

Não tenho condições de bancar um cardápio com variedade então fico com o básico e sem suplementação 

Café 

300ml de suco verde
3 ovos
2 banana
40g de aveia

Almoço

250g de arroz branco
50g de feijão 
2 ovos inteiros 
1 clara
70g de alguma proteína ( carne ou frango depende do cardápio da empresa onde eu trabalho)
1 colher de sopa de azeite

Refeição 3 

250g de arroz branco
50g de feijão 
2 ovos inteiros

Pós treino 
200ml de leite integral 

Janta 

250g de arroz branco
50g de feijão 
2 ovos inteiros 
1 clara
70g de alguma proteína ( carne ou frango )

Refeição 5 

1 ovo inteiro 
2 bananas 
40g de aveia

Em dias que não treino eu retiro 50g de arroz de todas as refeições , e apenas de vez em quando no sábado faço uma refeição livre


Treino,dieta e o protocolo foi eu que montei então estou aberto a críticas e conselhos

EXAME DE SANGUE DIA 29/01/21

 

C3B613E0-A6FF-4937-8E9F-896D5F2A0326.png
O hemograma deu alteração por conta da talassemia desde criança este exame da alteração, então está tudo nos padrões, perfil lipídico e fígado ta okay só não tenho a imagem para postar aqui.

Obs: Estou sem treinar a 1 semana devido ao lockdown que teve aqui e as academias só retorna na quarta-feira, cardio estou sem fazer a 3 semanas por falta de vergonha na cara mesmo e retornarei a fazer na quarta-feira .

Desde criança eu tenho um acúmulo de gordura no peito veio da adolescência uma leve gineco, com o uso de Aes acho que eu criei uma paranoia de que ela aumento minha namorada diz que ta  normal como sempre foi , eu até tava pensando em utilizar um tamox porém não estou com sensibilidade, espinha e a oleosidade da pele estão normais , acho  não é necessário no momento deve ser apenas paranoia minha, vou deixar a foto aqui para comparação.

Foto tirada dia 
21 de outubro de 2020 

FDBCB42C-4096-4CE9-9E4F-945FAFF4F4E2.jpeg

74005B8C-0F42-4009-A612-4DE773FA0775.jpeg

Foto atualizada dia
08/03/2021

E3927570-5174-4572-A72E-93D9A4E8F49A.jpeg

 

0640B29E-C627-40B1-B6A8-6C62546F9C4A.jpeg

 

B1CF2DAB-3F63-4801-9428-CFB9DE910C32.jpeg

 

 

 

BB38EF55-9434-4DF4-B9FB-5F2B0C00B5F4.png

FB03722E-2A3C-44EC-8C93-D8FB92AE6A11.png

CA5636C7-376D-4048-BE12-B7E50E018217.png

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Você treina natural e obteve esse bico do peitinho como? 

A divisão de treino é boa pra quem tem boa consciência corporal, olhando o shape acredito que possa ter, pelo tempo de treino não sei dizer.

vc ta bem seco pra alguém natural, isso é bom pro seu objetivo, a dieta anterior é a mesma dessa proposta?

vai precisar postar um exame mais completo.

Fez testo total? testo livre? DHT? SHBG?

vai precisar trabalhar no peitoral direito mais intenso, treinos com alteres ajudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho desdos 15 anos , meu primeiro contato com Aes foi a 2 meses atras, ainda não fiz os exames de testo , a dieta tava pensando em manter , pois fiquei umas 3 semanas ciclano carboidrato , pra entrar com um tamox primeiramente é bom fazer o exame correto?

Editado por Fanti1999
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 08/03/2021 em 15:28, Fanti1999 disse:

Tenho desdos 15 anos , meu primeiro contato com Aes foi a 2 meses atras, ainda não fiz os exames de testo , a dieta tava pensando em manter , pois fiquei umas 3 semanas ciclano carboidrato , pra entrar com um tamox primeiramente é bom fazer o exame correto?

Ciclando carboidrato? Tá vendo muito vídeo no YouTube em?! Você está ainda no começo, só precisa ter paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, José Francois disse:

Ciclando carboidrato? Tá vendo muito vídeo no YouTube em?! Você está ainda no começo, só precisa ter paciência.

Poderia me explicar o que tem de errado no ciclo de carboidrato ? Se eu deixo como sugestão ciclo de carbos....eu estou errado? Poderia me ajudar a melhorar minha base teorica para ajudar melhor o pessoal ?

 

Aguardo....tenho paciencia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Poderia me explicar o que tem de errado no ciclo de carboidrato ? Se eu deixo como sugestão ciclo de carbos....eu estou errado? Poderia me ajudar a melhorar minha base teorica para ajudar melhor o pessoal ?

 

Aguardo....tenho paciencia....

Paciência é sempre bom. :)

Quando ingerimos alimentos que contêm carboidratos e o açúcar no sangue aumenta, o pâncreas produz mais um hormônio chamado insulina, que leva a glicose para as células. Lá a glicose é convertida em energia, armazenada para depois, ou transformada em gordura. Mas isso você já sabe.

Bem... À medida que as células absorvem o açúcar do sangue, o pâncreas avisa às células para liberarem a glicose armazenada, chamada de glucagon. Esse vai e vem garante que seu corpo tenha a quantidade certa de açúcar. Veja, a quantidade certa.

Entretanto, quando você faz uma dieta rica em carboidratos, seu corpo pode produzir insulina em excesso. Isso pode levar ao ganho de peso e a uma maior chance de problemas como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas .

Fazer pequenas pausas, para fazer o ciclo aos carboidratos, pode dar ao corpo a chance de queimar gordura em vez de carboidratos e tecidos musculares. Mas é importante lembrar que, se você não estiver fazendo exercícios corretamente ou treinamento intensamente durante o ciclo de carboidratos, os dias de alto teor de carboidratos podem fazer com que você ganhe peso, pelos motivos supramencionados.

Não há muita pesquisa sobre os efeitos de longo prazo no ciclo de carboidratos, mas geralmente é seguro fazer por um curto período de tempo. Claro que você, como bom profissional, tem sua dieta saudável. Mas quem sabe se a pessoa amadora iniciante tem o mesmo? Isso é o que vai manter a pressão arterial, o açúcar no sangue e os níveis de colesterol sob controle.

Só lembrando, ao cortar carboidratos por alguns dias, você pode ter:

  • Problemas de sono.
  • Cansaço / Fadiga.
  • Constipação.
  • Inchaço.
  • Problemas de humor.

E também outros colaterais mais leves:

  • Dor de cabeça.
  • Angústia digestiva.
  • Mal hálito.
  • Dificuldade de concentração.

Claro que água potável e eletrólitos podem ajudar aos que tiveram poucos problemas com isso. Mas, mesmo assim, um padrão alimentar que limita os carboidratos regularmente por um longo período de tempo, pode ser pobre em nutrientes, como:

  • Tiamina.
  • Folato (ácido fólico).
  • Fibra.
  • A vitamina A.
  • Vitamina E.
  • Vitamina B6.
  • Cálcio.
  • Ferro.
  • Potássio.

Esses nutrientes vitais são normalmente encontrados em alimentos como vegetais, frutas, grãos inteiros e feijão. Que, embora sejam tipicamente ricos em carboidratos, também são fontes ricas em vitaminas e minerais que o corpo precisa para se manter saudável. Se você for muito restritivo na remoção desses tipos de alimentos saudáveis, isso poderia potencialmente levar à deficiências de nutrientes.

Além disso, a perda de peso associada ao ciclo de carboidratos pode não ser perda de gordura, o que significa que provavelmente não é sustentável para algumas pessoas. Em vez disso, pode ser perda de peso pela água e perda de massa muscular magra, ambas prejudiciais ao suporte da boa função metabólica e da saúde geral.

Na verdade, não há evidências científicas que vinculem: o uso de carboidratos à perda de peso, melhor desempenho atlético ou à obtenção de metas de composição corporal, e não parece ter nenhum benefício em relação a qualquer outro tipo de dieta para perda de peso . Se você perder peso através do ciclo de carboidratos, é provável que seja devido ao déficit calórico criado ao eliminar alimentos da dieta.

Inclusive, alguns estudos mostram que restringir a ingestão de carboidratos pode levar à perda muscular mesmo quando a ingestão de proteínas é adequada. Busque mais por Kacie Vavrek (bônus 😉).

Só como exemplo, no ciclismo, pode impactar negativamente a resistência, força e velocidade, já que os carboidratos são nossa principal fonte de combustível, especialmente exercícios de alta intensidade ou esportes radicais. Os carboidratos também desempenham um papel importante na síntese muscular, ou seja, a fase de reparo após o exercício que leva a ganhos de força, resistência e tamanho muscular.

É algo lógico, ingerir poucos carboidratos pode fazer com que você se sinta incapaz de completar aqueles treinos difíceis. Se você está tentando perder peso, o exercício é certamente um componente chave. No entanto, comer poucos carboidratos pode resultar em falta de energia para fazer exercícios.

Além disso tudo, o uso do ciclo de carboidratos não é adequado para todos, como citei. Por exemplo, você não deve tentar fazer se estiver:

  • Grávida ou amamentando (lógico).
  • Muito abaixo do peso ou se tiver anemia.
  • Gerenciando um transtorno alimentar atual ou anterior.
  • Se tiver problemas adrenais.

O ciclo de carboidratos envolve ir e vir entre os dias de alto teor de carboidratos e os dias de baixo teor de carboidratos. Pode até haver dias “sem carboidratos”. Quando fazem, e fazem bem, deve haver um acompanhamento especial.

Normalmente, digo, comumente, teria um dia rico em carboidratos quando você planeja se exercitar intensamente. Nesses dias seu corpo precisa de mais combustível, então você pode, digamos, comer de 2 a 2,5 gramas de carboidratos para cada quilo de seu peso corporal. Depois, você come menos carboidratos nos dias em que está menos ativo. Em dias de baixo teor de carboidratos, você pode comer 0,5 gramas de carboidratos para cada quilo de peso corporal. Pode incluir um dia "sem carboidratos", quando tiver menos de 30 gramas de carboidratos durante todo o dia, por exemplo.

Outra opção é seguir um plano em que você passe 3 dias comendo uma pequena quantidade de carboidratos: cerca de 100-125 gramas por dia. Em seguida, você passa 2 dias comendo uma grande quantidade de carboidratos (175-275 gramas) nos dias em que está mais ativo. Cada caso é um caso, cada organismo reage diferente, então isso não é um padrão e não tem como o ser.

Repito, isso não é para qualquer um seguir, como eu havia falado para o rapaz. Não falei que vossa santidade estava errado, o que falei foi que o rapaz ainda estava no começo e precisava ter paciência. Assim como você, que tem muita paciência conosco. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 08/03/2021 em 13:03, Fanti1999 disse:

 

 

Olá pessoal, sou novo aqui, gostaria de ajuda pois treino natural há 2 anos porem entre idas e vindas a apenas 6 meses que realmente estou firme . Meu objetivo é ter ganhos de de massa magra e talvez perder uns kg de gordura. Não quero MUITO volume, prefiro qualidade, 

Idade: 21

Altura: 1,72 m

Peso: 72kg (estimo que meu BF esteja em 10 a 15%, pois minha última bioimpedância que deu 12% e fiz em outra que deu 15% apenas troquei os aparelhos 

Medicações: Nenhuma 

Problemas de Saúde e história de cirurgias: Talassemia 

Tempo de treino: 2 anos e 6 meses porem apenas 6 meses fazendo treino e dieta correta

Ciclos FEITOS com dose e tempo:

300mg enantato de testosterona 
(Advanced labs)

9 semanas 300mg por semana

Ciclo proposto: 10 semanas, 300mg de enantato de testosterona por semana 

E pretendo ficar on fire da testosterona, creio que não é necessário uma tpc no momento ( minha opinião) eu venho dessas 9 semanas utilizando o enantato e fiz uma pausa de duas semanas ,semana  passada dia 03/03/21 iníciei  a utilização pretendo fracionar a dose 150mg a cada 4 dias

Divisão de treino e horários 
19:00

Seg: Peito e Ombro  / Ter: Perna e costa / Qua: Bíceps e triceps  / Quinta: Costa e Trapézio.

Seg
Supino reto 4x 6-8
Supino inclinado 4x 6x8
Supino reto com halter 4x 6-8
Voador 4x6-8

Desenvolvimento 4x 6-8
Elevação frontal 4x 6-8
Elevaçao lateral 4x 6-8

Terça
Agachamento na máquina 4x6-8
Leg 4x6-8
extensora uni-lateral 4x 6-8
flexsora 4x 6-8a
adutora 4x 6-8
Stif 4x6-8
panturrilha na máquina 4x 15-20
pantutrrilha sentado 4x10-15
Puxada frente 4x 6-8
Remada baixa4x 6-8
Serrote 4x 6-8

Quarta
Rosca direta 4x 6-8
Rosca martelo alternada 4x 6-8
Rosca scot 4x 6-8
Rosca 21 4x
Rosca inversa 4x 6-8
pulley 4x 6-8
corda 4x 6-8
banco 4x 6-8 (com peso)
coice 4x 6-8

Quinta 
Barra fixa 4x 6-8
Puxada frente 4x 6-8
Remada baixa4x 6-8
Remada cavalo 4x 6-8
Serrote 4x 6-8
Encolhimento com barra 4x 6-8
Remada alta 4x 6-8
panturrilha na máquina 4x 15-20
pantutrrilha sentado 4x10-15

1 a 1,5 min descanso.

Eu costumo variar as técnicas , utilizar um drop, rest’pause, feeder sets sempre acabo utilizando uma ou outra durante os exercícios 

Cardio: 20 a 30min velocidade 11 , em torno de 60 a 80% da FCmax  faço de seg a quinta

DIETA

Não tenho condições de bancar um cardápio com variedade então fico com o básico e sem suplementação 

Café 

300ml de suco verde
3 ovos
2 banana
40g de aveia

Almoço

250g de arroz branco
50g de feijão 
2 ovos inteiros 
1 clara
70g de alguma proteína ( carne ou frango depende do cardápio da empresa onde eu trabalho)
1 colher de sopa de azeite

Refeição 3 

250g de arroz branco
50g de feijão 
2 ovos inteiros

Pós treino 
200ml de leite integral 

Janta 

250g de arroz branco
50g de feijão 
2 ovos inteiros 
1 clara
70g de alguma proteína ( carne ou frango )

Refeição 5 

1 ovo inteiro 
2 bananas 
40g de aveia

Em dias que não treino eu retiro 50g de arroz de todas as refeições , e apenas de vez em quando no sábado faço uma refeição livre


Treino,dieta e o protocolo foi eu que montei então estou aberto a críticas e conselhos

EXAME DE SANGUE DIA 29/01/21

 

C3B613E0-A6FF-4937-8E9F-896D5F2A0326.png
O hemograma deu alteração por conta da talassemia desde criança este exame da alteração, então está tudo nos padrões, perfil lipídico e fígado ta okay só não tenho a imagem para postar aqui.

Obs: Estou sem treinar a 1 semana devido ao lockdown que teve aqui e as academias só retorna na quarta-feira, cardio estou sem fazer a 3 semanas por falta de vergonha na cara mesmo e retornarei a fazer na quarta-feira .

Desde criança eu tenho um acúmulo de gordura no peito veio da adolescência uma leve gineco, com o uso de Aes acho que eu criei uma paranoia de que ela aumento minha namorada diz que ta  normal como sempre foi , eu até tava pensando em utilizar um tamox porém não estou com sensibilidade, espinha e a oleosidade da pele estão normais , acho  não é necessário no momento deve ser apenas paranoia minha, vou deixar a foto aqui para comparação.

Foto tirada dia 
21 de outubro de 2020 

FDBCB42C-4096-4CE9-9E4F-945FAFF4F4E2.jpeg

74005B8C-0F42-4009-A612-4DE773FA0775.jpeg

Foto atualizada dia
08/03/2021

E3927570-5174-4572-A72E-93D9A4E8F49A.jpeg

 

0640B29E-C627-40B1-B6A8-6C62546F9C4A.jpeg

 

B1CF2DAB-3F63-4801-9428-CFB9DE910C32.jpeg

 

 

 

BB38EF55-9434-4DF4-B9FB-5F2B0C00B5F4.png

FB03722E-2A3C-44EC-8C93-D8FB92AE6A11.png

CA5636C7-376D-4048-BE12-B7E50E018217.png

 

 

 

 

 

 

 

 

Oque achou do lab?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...