Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Autoestima de volta!!!


vitoriamm

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Parabéns pela iniciativa e espero que não jogue no lixo a oportunidade. 

7 minutos atrás, vitoriamm disse:

Malho 05 dias na semana, sendo segunda-feira treino PERNA; terça-feira treino glúteo; quarta-feira treino BRAÇO; quinta-feira treino PERNA; sexta-feira treino GLÚTEO.

Poderia detalhar este treino com os exercícios e séries?

Porque se você malha perna, você também malha glúteo, e vice versa, então você treina pernas e glúteos 4 vezes na semana considerando que não se treina um grupamento sem ativar o outro, o que prejudica consideravelmente a recuperação muscular.

E aeróbico? 

9 minutos atrás, vitoriamm disse:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
MANHÃ: não merendo;
ALMOÇO (13 hr): arroz (2/4 do prato), carne (1/4 do prato, as vezes 2/4); verduras e legumes ou salada, não é sempre que como, normalmente umas 4x  por semana (1/4 do prato)

* Comida fora da rotina: umas 4 ou 5 vezes por semana eu como fora, tipo salgados, pizza, hambúrguer, sorvete, açaí, normalmente a tarde ou a noite, também bebo cerveja todo final de semana, no sábado e raramente no domingo.

Por que não toma café da manhã?

Por que não come salada todo dia?

Por que acha que vai conseguir abrir mão disso tudo já que faz com tanta frequência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Locemar disse:

Parabéns pela iniciativa e espero que não jogue no lixo a oportunidade. 

Poderia detalhar este treino com os exercícios e séries?

Porque se você malha perna, você também malha glúteo, e vice versa, então você treina pernas e glúteos 4 vezes na semana considerando que não se treina um grupamento sem ativar o outro, o que prejudica consideravelmente a recuperação muscular.

E aeróbico? 

Por que não toma café da manhã?

Por que não come salada todo dia?

Por que acha que vai conseguir abrir mão disso tudo já que faz com tanta frequência?

Bom dia!!!!! Que bom que responderam!!!! Já quero arrochar !!!!!!

** CAFÉ DA MANHÃ: 
Eu acordo 7:30 para ir para o serviço, tenho que está até 8:30, aí sempre não dá tempo de merendar, esporadicamente eu compro fruta e como com aveia rapidinho antes de sair, esses dois dias tenho comido mamão com aveia, antes de sair, mas isso não é sempre. E as vezes eu sinto que quando merendo, sinto mais fome antes do almoço do que quando não merendo

** SALADAS E VERDURAS: 
Meu almoço é bem corrido, chego 12:30 e tenho que está no escritório às 14hr, aí sempre faço o básico, arroz branco com carne de caldo ou carne feita na Air fryer e feijão, ou então faço arroz misturado e carne "frita" na Air fryer, ou no molho, pq estou tentando não comer mais carne frita na gordura, mas vezes faço para o povo que mora comigo (moro com meu marido, irmão e irmã) e como também.
Então, não é sobre faltar legumes, folhas, pra fazer salada, é sempre sobre achar que "já tá bom" pro almoço, mas eu sempre tento fazer, como eu disse, umas 4x na semana pq meu marido ama e sempre me pede pra fazer.

** AERÓBICO:
Faço bicicleta na academia 10 minutos antes do treino; tenho TB uma bike em casa, ia direto pedalar com minha amiga, fazíamos 20 a 30 km de bike na trilha dia de quarta e sábado, as vezes no domingo com o pessoal do pedal, mas aí ela ficou grávida e eu perdi a minha parceira kkkk, pq ela ia no mesmo ritmo que eu, e as outras que pedalam são monstros... Mas quero voltar, mesmo que seja sozinha...

** ABRIR MÃO DO QUE FAÇO COM FREQUÊNCIA:
Quero abrir mão dessa minha rotina tóxica pq quero me olhar no espelho e ver um corpo bonito e gostoso e que esse seja o meu corpo kkkk não aguento mais viver do jeito que estou.

** SEQUÊNCIA DE TREINO
* PERNA (seg; quin)
‌Agachamento livre com barra 5/max
‌Leg press 5/12 + agachamento 
‌leg alternado 4/20
‌Passada 4/12
‌Cadeira extensora 5/12 + max + agachamento
‌Alongamento

* BRAÇO e PANTURRILHA (quarta)
Normalmente para braço, eu faço o aparelho que está disponível, sempre 4/15, não sei o nome dos exercícios, mas fui pesquisar os que eu mais faço, e são esses:
Rosca direta com alteres 
Elevação lateral com alteres
Crucifixo
Remada unilateral
Panturrilha na máquina
Panturrilha livre

* GLÚTEO (terça; sexta)
‌Mesa flexora 5/max
‌Cadeira flexora 5/15+max
‌Agachamento sumô 4/max 
‌Adutora 4/max
‌Abdutora elevada 5/max
‌Elevação de glúteos 5/max
‌4 com pesos 4/15
‌Stiff 4/max
‌Alongamento

10 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Aguardo que vc responda as perguntas do @Locemar para ver o grau de comprometimento que vc vai ter.....

Apenas para termos ctz que não iremos jogar fichas fora.......

 

Não vai jogar ficha fora, você vai ver a transformação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Locemar esqueci de dizer que tomo whey protein, sempre depois do treino ou antes quando estou sem tempo de comer algo. Treino às 20hr.

Quanto estou com tempo, janto antes de treinar e quando chego só lancho algo, quando estou sem tempo eu tomo whey e janto quando chego da academia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
17 horas atrás, vitoriamm disse:

Quanto estou com tempo,

Mudar o corpo é fruto da mudança do estilo de vida. Organização e gerenciamento do tempo são essenciais para os treinos, para a dieta e para o descanso (sono). Sem organizar os horários do teu dia, será difícil seguir adiante.

Somos o que comemos. Você terá que planejar toda a tua alimentação , por exemplo, ir ao mercado no fds e comprar tudo o que comerá na semana. Além de saber o quê e a que horas comerá, terá que organizar o teu tempo. A necessário for, acorde mais cedo e dolurma mais tarde. Deixe de assistir aquele filme, série, novela ou qualquer outro programa televisivo, e utilize esse tempo para preparar a tua comida.

Por exemplo, se na tua dieta tiver feijão, pode cozinhar o suficiente para três ou 4 dias... Sim, o feijão dura até uma semana se for guardado na geladeira, sempre manipulado com uma colher limpa e se aquecido somente o que irá comer naquele dia, ao invés de esquentar tudo e meter na geladeira todos os dias.

Já que você é a cozinheira da casa, sugiro que meta a casa toda a comer o mesmo cardápio que o teu, para que não tenha que dobrar o teu trabalho na cozinha.

O ideal é pesar tudo aquilo que irá  comer (a @Isafaz isso). Compre uma balança de cozinha numa loja dessas de 1,99.

Com 23 anos, ainda é nova e, muito provavelmente, teu corpo responderá rapidamente às mudanças alimentares e nos exercícios.

Por fim, sempre que pensar em burlar a dieta, lembre-se que é uma mudança de estilo alimentar. Com o passar do tempo, irá se acostumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Mudar o corpo é fruto da mudança do estilo de vida. Organização e gerenciamento do tempo são essenciais para os treinos, para a dieta e para o descanso (sono). Sem organizar os horários do teu dia, será difícil seguir adiante.

Somos o que comemos. Você terá que planejar toda a tua alimentação , por exemplo, ir ao mercado no fds e comprar tudo o que comerá na semana. Além de saber o quê e a que horas comerá, terá que organizar o teu tempo. A necessário for, acorde mais cedo e dolurma mais tarde. Deixe de assistir aquele filme, série, novela ou qualquer outro programa televisivo, e utilize esse tempo para preparar a tua comida.

Por exemplo, se na tua dieta tiver feijão, pode cozinhar o suficiente para três ou 4 dias... Sim, o feijão dura até uma semana se for guardado na geladeira, sempre manipulado com uma colher limpa e se aquecido somente o que irá comer naquele dia, ao invés de esquentar tudo e meter na geladeira todos os dias.

Já que você é a cozinheira da casa, sugiro que meta a casa toda a comer o mesmo cardápio que o teu, para que não tenha que dobrar o teu trabalho na cozinha.

Aí aqueceu meu coração ver uma msg assim, amei o jeito como você falou. Olha pra eu emagrecer e mudar meu corpo vou organizar direitinho meus horário e comida. E já estou começando a fazer isso, essa semana já comecei com toda carne separada, por dia, pra fazer, toda cortadinha e algumas até temperada, foi muito mais rápido e comi muito mais cedo. Facilita muito a vida organizar antes, obrigada pelas dicas TB 😘

4 horas atrás, FitCoupleHim disse:

O ideal é pesar tudo aquilo que irá  comer (a @Isafaz isso). Compre uma balança de cozinha numa loja dessas de 1,99.

Já estava conversando isso com a Isa, vou sim comprar, esses dois dias kkkk

4 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Com 23 anos, ainda é nova e, muito provavelmente, teu corpo responderá rapidamente às mudanças alimentares e nos exercícios.

Por fim, sempre que pensar em burlar a dieta, lembre-se que é uma mudança de estilo alimentar. Com o passar do tempo, irá se acostumar.

Quero mudar meu corpo, ficar de bem com o espelho como eu sempre quis. E principalmente, manter, pq esse tem sido o meu desastre, não conseguir manter.... Dessa vez vai ser pra valer

2 horas atrás, Kami Back disse:

Olha, com uma indicação dessa e um espelho de mudança desse, acredito em pleno sucesso. só vai.

 

É sensacional a mudança da Isa, a gente arruma fôlego pra mudar TB, pq se ela consegue com tanta coisa pra fazer, a gente TB consegue 🙏🏻

Obrigada pela força!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
3 minutos atrás, vitoriamm disse:

Quero mudar meu corpo, ficar de bem com o espelho como eu sempre quis. E principalmente, manter, pq esse tem sido o meu desastre, não conseguir manter.... Dessa vez vai ser pra valer.

Ótimo! Se possível, visite o fórum regularmente, leia outros relatos, mantenha-se conectada com as pessoas do fórum, comente participe. Isso fortalecerá o sentimento de pertença (de pertencer a um grupo de pessoas), e isso é importante para manter a tua motivação (Teoria da autodeterminação, Ryan & deci, 1985).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...