Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Autoestima de volta!!!


vitoriamm

Post Destacado

7 horas atrás, Agan81 disse:

Modifiquei mas preciso que você providencie pasta de amendoim para a próxima atualização ou amendoim, preciso de outra fonte de gordura boa na sua dieta. Vamos ver se o @Apollo Galeno vai aceitar as azeitonas como gordura boa !

Eu tirei o iogurte mas nas próximas posso recolocar, tá ?! Consumir esse alimento tem vários benefícios, principalmente dos probióticos na nossa microbiota. Tem vídeos no YouTube que ensinam a fazer em casa, basta um copinho de iogurte e um litro de leite (algo assim), dessa forma não sai tão caro 😉

Gordura que preste em si ....é algo caro na dieta.......

As dicas são: azeite extra virgem....amendoim....pasta de amendoim.....castanhas....abacate.......azeitona.......

Por mim está bom.....mas ela tem que repensar os seus proprios conceitos. ....

Vai de região para região.......as vzs tem alguma gordura boa onde ela mora e ela desconhece....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


13 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Gordura que preste em si ....é algo caro na dieta.......

As dicas são: azeite extra virgem....amendoim....pasta de amendoim.....castanhas....abacate.......azeitona.......

Por mim está bom.....mas ela tem que repensar os seus proprios conceitos. ....

Vai de região para região.......as vzs tem alguma gordura boa onde ela mora e ela desconhece....

Pode ser pasta de amendoim, castanha do pará ou pasta de amendoim, sem problema.

@Agan81 se quiser pode voltar com o iogurt, sem problema (vou fazer a receita do iorgut caseiro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Agan81 disse:

 

Construção de Força 
05 Séries por exercício;
04/06 repetições (80/85% - 1 RM);
;Parar próximo a falha, pare 01/03 repetições antes da falha (são as repetições em reserva)
O foco é a progressão de carga, de maneira gradual, usando anilhas pequenas.
Execução sempre perfeita, controlando o peso, sem embalo (não precisa jogar o peso).

Segunda  
Deadlift 
Mesa Flexora 
Stiff 
Good Morning 
Panturrilha Hack Machine 
Abdômen na corda, ajoelhado na frente da polia, 6 séries

 

Bom dia @Agan81 te juro que eu não sabia o que era esse "1 RM" tive que dar um google pra descobrir. Vi que é basicamente, falando como leiga, o peso máximo que consigo levantar em uma única repetição. Então, como exempro, e consigo levantar no máximo em uma única repetição 3 tijolos na mesa flexora, então pra atingir 80/85% de 1 RM eu vou fazer 5x6 com 2 tijolos, próxima semana eu já tento aumentar para 3 tijolos? E se eu falhar antes das 6 repetições, eu paro, descanso e continuo com o mesmo peso, ou não descanso e diminuo o peso. Pq essa parte que vocÊ falou "Parar próximo a falha, pare 01/03 repetições antes da falha (são as repetições em reserva)" eu não entendi.

Sobre o treino de segunda, eu não tinha pesquisado ainda sobre o 1RM, então fiz os exercícios com o peso máximo que conseguia executar os exercicios da forma correta, imagino que pela série, eu deveria esta sentindo hoje dolorido o posterior da coxa, mas não senti tanto no treino e tb não estou sentindo nada de dor hoje (pra mim, treino bem feito é aquele que me deixa doida no dia seguinte kkkk), o instrutor da academia disse que eu estava fazendo certo., então da próxima vez vou tentar com mais peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, vitoriamm disse:

quiser pode voltar com o iogurt, sem problema (vou fazer a receita do iorgut caseiro)

Olá, 

Ok ... Precisando eu retorno, tá ?! 
E em relação a gordura, é para tornar a dieta mais palatável com a troca das gorduras ☺️ 
 

9 horas atrás, vitoriamm disse:

Pq essa parte que vocÊ falou "Parar próximo a falha, pare 01/03 repetições antes da falha (são as repetições em reserva)" eu não entend


Isso, 01 RM é o máximo de carga que você consegue executar em um determinado exercício, executando somente um repetição completinha, com uma boa execução.
É normal você não sentir essa dor tardia, você não está treinando até a falha. Não sentir dor significa que você não está perdendo performance. Está realizando tudo de forma correta, não me inventa de falhar para sentir dor não 😅
Vamos a um exemplo:
Eu consigo agachar de forma correta e realizando somente uma repetição com 100 kg, então esse peso será a minha repetição máxima.
Comecei o meu treino de força, “tenho” que realizar de 04 a 06 repetições com 80/85 kg. Conseguiria ir até a repetição 09 para falhar, mas eu não quero a falha muscular (dano muscular) aqui. 
Na periodização de força que eu te passei, eu não quero o Dano Muscular (que seria a dor muscular tardia, a musculatura dolorida). Eu quero o seu dano muscular moderado, não tenha medo de não sentir dor no dia seguinte, você vai conseguir progredir carga, pq não vai acontecer tanta redução de força por causa do Dano muscular. 
Você não pode falhar, por isso você tem que parar de 01 a 03 repetições antes da falha, mas se acontecer, diminua um pouco o peso nas séries subsequentes, senão você vai diminuir ainda mais as repetições e não seria interessante. 
Anote a carga que você está usando em todos os exercícios e séries, e tente aumentar um pouquinho, pode ser meio quilo, um quilo a cada semana para progredirmos. E na próxima atualização, coloque a tabela: exercício x carga x repetições. 
Quando você for para a periodização de Hipertrofia, aí sim, nessa periodização eu quero o Dano Muscular. Aí você vai sair destruída da academia 😁 Brincadeira 🙃 Mas tem que doer na hora que sentar no 🚽 para fazer um pipizinho básico 😬

Não sei se você entendeu a explicação, mas não fique com dúvida, pergunte quantas vezes for necessário, Ok ?! 
 

Bons Treinos 💪🏻
 

Editado por Agan81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Agan81 disse:

Olá, 

Ok ... Precisando eu retorno, tá ?! 
E em relação a gordura, é para tornar a dieta mais palatável com a troca das gorduras ☺️ 
 


Isso, 01 RM é o máximo de carga que você consegue executar em um determinado exercício, executando somente um repetição completinha, com uma boa execução.
É normal você não sentir essa dor tardia, você não está treinando até a falha. Não sentir dor significa que você não está perdendo performance. Está realizando tudo de forma correta, não me inventa de falhar para sentir dor não 😅
Vamos a um exemplo:
Eu consigo agachar de forma correta e realizando somente uma repetição com 100 kg, então esse peso será a minha repetição máxima.
Comecei o meu treino de força, “tenho” que realizar de 04 a 06 repetições com 80/85 kg. Conseguiria ir até a repetição 09 para falhar, mas eu não quero a falha muscular (dano muscular) aqui. 
Na periodização de força que eu te passei, eu não quero o Dano Muscular (que seria a dor muscular tardia, a musculatura dolorida). Eu quero o seu dano muscular moderado, não tenha medo de não sentir dor no dia seguinte, você vai conseguir progredir carga, pq não vai acontecer tanta redução de força por causa do Dano muscular. 
Você não pode falhar, por isso você tem que parar de 01 a 03 repetições antes da falha, mas se acontecer, diminua um pouco o peso nas séries subsequentes, senão você vai diminuir ainda mais as repetições e não seria interessante. 
Anote a carga que você está usando em todos os exercícios e séries, e tente aumentar um pouquinho, pode ser meio quilo, um quilo a cada semana para progredirmos. E na próxima atualização, coloque a tabela: exercício x carga x repetições. 
Quando você for para a periodização de Hipertrofia, aí sim, nessa periodização eu quero o Dano Muscular. Aí você vai sair destruída da academia 😁 Brincadeira 🙃 Mas tem que doer na hora que sentar no 🚽 para fazer um pipizinho básico 😬

Não sei se você entendeu a explicação, mas não fique com dúvida, pergunte quantas vezes for necessário, Ok ?! 
 

Bons Treinos 💪🏻
 

PERFEITA A EXPLICAÇÃO @Agan81 ❤️❤️❤️ Vou fazer como você disse

Tenho outras dúvidas com relação aos exercícios, sobre os abdominais, você colocou o Abdomem na corda, ajoelhado na frente da polia, esse faz com peso, certo!, agora tem outros que é o abdominal prancha com bola, acho que não tem como fazer com peso, imagino que seja pra fazer até cair kkk, e também tenho dúvida se é pra fazer braços na bola e pés no chão, u pés na bola e braços no chão... vou fazer na fé, ver se tenho equilibrio

Tem tb abdominal lado a lado e o abdominal obliquo, esses tb deve ser até a falha, né, pq não imagino como seria com peso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, vitoriamm disse:

você colocou o Abdomem na corda, ajoelhado na frente da polia, esse faz com peso, certo!,

Isso, com peso ! 
 

8 horas atrás, vitoriamm disse:

acho que não tem como fazer com peso, imagino que seja pra fazer até cair kkk,

Até quando vc não aguentar mais. Pode ser que você não consiga muitas repetições, tem que ter força no braço, mas temos que começar, né ?! Com o tempo você vai tirar de letra. O 

Você vai realizá-lo dessa forma: 

F36BF422-ECDF-4834-8A07-0A0ECF357C60.jpeg
 

8 horas atrás, vitoriamm disse:

Tem tb abdominal lado a lado e o abdominal obliquo, esses tb deve ser até a falha, né, pq não imagino como seria com peso

Sem peso também, o máximo de repetições que você conseguir ! 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2021 em 18:42, Agan81 disse:

Isso, com peso ! 
 

Até quando vc não aguentar mais. Pode ser que você não consiga muitas repetições, tem que ter força no braço, mas temos que começar, né ?! Com o tempo você vai tirar de letra. O 

Você vai realizá-lo dessa forma: 

F36BF422-ECDF-4834-8A07-0A0ECF357C60.jpeg
 

Sem peso também, o máximo de repetições que você conseguir ! 
 

 

Já estou fazendo como você disse!!! até a próxima atualização, ou até qualquer dúvida ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2021 em 19:09, Agan81 disse:

Não sei se você entendeu a explicação, mas não fique com dúvida, pergunte quantas vezes for necessário, Ok ?! 
 

@Agan81 Oi merma, boa tarde!

Olha, eu ganhei dois litros de leite de vaca, ai estava pensando, você vai colocar na dieta na próxima atualização? estou pensando em fazer o iogurte caseiro, vi aqui na internet que pode guardar por até 30 dias depois de feito. O que você acha? Posso fazer e já deixa no ponto da próxima atualização?

Meu marido é intolerante a lactose, não bebe. Eu quando ganhei, fiquei com vergonha de dizer que não estava tomando leite no momento... então trouxe pra casa kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, vitoriamm disse:

você vai colocar na dieta na próxima atualização? estou pensando em fazer o iogurte caseiro, vi aqui na internet que pode guardar por até 30 dias

Oiiii 🌸

Posso colocar sim, mas eu acho que a validade na geladeira não chega a um mês não, hein !!! Deve ser uns 10/15 dias, seria melhor você congelar, será que pode ?! Aí eu posso colocar com alguma fruta e vc usa na parte da manhã batido no liquidificador. Sei lá ... rsrsrs 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Agan81 disse:

Oiiii 🌸

Posso colocar sim, mas eu acho que a validade na geladeira não chega a um mês não, hein !!! Deve ser uns 10/15 dias, seria melhor você congelar, será que pode ?! Aí eu posso colocar com alguma fruta e vc usa na parte da manhã batido no liquidificador. Sei lá ... rsrsrs 

 

Eita então faço o iogurte e congelo, certo? pode ser batido com fruta, vi uns vídeos, fica igual um shake, eita que deu agua na boca kkkkk, vou fazer e congelar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...