Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Olá pessoal, sou novo aqui, gostaria de ajuda pois treino natural há um tempinho e senti que chegou a hora de envenenar. Meu objetivo é ter ganhos de 7-10kg de massa magra e talvez perder uns 3-4kg de gordura. Não quero MUITO volume, prefiro qualidade, até pq sou baixo.

Altura: 1,76 m

Peso: 82 kg (estimo que meu BF esteja em 7-8%, pois melhorei muito após minha última bioimpedância que deu 11%.

Medicações: Slow-k (potássio, tenho muita cãimbra)

Problemas de Saúde e história de cirurgias: Retirada da vesícula

Tempo de treino: 3 anos e 6 meses (sendo que já malhei sério dos 16 aos 21 anos e tinha um corpo legal - 83kg e 3,6% BF)

Ciclos FEITOS com dose e tempo: Durante 4 semanas (em 2018) 'experimentei' oxandrolona/testo gel (dica de um endócrino bosta e farmácia de manipulação bosta), minha testo caiu pra 200, ferrou meu eixo, nunca mais toquei em esteróide), também utilizei um pouco de clembuterol (1 mês) mas dose baixa, não tive resultados a não ser mais cãimbra.

Ciclo proposto:

Fase 1: Teste e Adaptação
Enantato de testo 150mg por 2 semanas
(75mg a cada 3-4 dias)

Fase 2: Ganhos secos (c/ pouca retenção)
Enantato de testo 300mg + Deca 200mg, por + 8 semanas
(150+100mg a cada 3-4 dias)

Fase 3: "Cutting"
Enantato de testo 300mg + Masteron 300mg, por + 4-6 semanas
(150+150mg a cada 3-4 dias)

Divisão de treino e horario (minha sugestão com uso de AES, hoje não recupero tão rápido): 

Seg: Peito, Ombro e Tríceps / Ter: Costas e Bíceps/ Qua: Pernas (e repito até sábado), domingo somente cardio. Não malho seguindo ficha de treino, mas em seguida posso colocar um treino que costumo seguir. Em geral faço de 9 a 12 séries para cada grupamento, 8 a 12 reps cada, 1 a 1,5 min descanso.

Cardio: 30 - 45min escada pós-treino (exceto dia de perna), velocidade 8 a 10. Não consigo fazer hiit, dá cãimbra, minha recuperação muscular é péssima. Todos os dias.

Dieta:

image.png

*ultimamente tenho reduzido o carbo no almoço e jantar pela metade (50g arroz/batata doce);

** creatina estou tomando só 5g e durante o treino.

*** 2 refeições 'lixo-moderado' na semana

Exames de sangue (05/11):

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Fotos atuais (13/11)

image.png

image.png

image.png

Agradeço de coração! Abraços.

image.png

image.png

image.png

Editado por leo_
itens duplicados
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo sobre esteroides

Curso sobre esteroides anabolizantes!

Domine o uso de esteroides neste curso de 8 módulos do médico Dr. Luiz Tintore

Clique aqui para conhecer

• Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Posts mais populares

Atualização 14/05/21 – Em cruise desde 05/03/21 Estou entrando na 7ª semana de cruise com 120mg/semana de Enantato   PESO INICIAL= 92,20 kg (23/02) PESO ATUAL= 86,50 kg FORÇA/

Você ainda não deve ter visto espinhas de verdade  razão do uso de anabols.... Tem gente que fica com as costas parecendo catapora, só que com espinhas do tamanho de uma ervilha.

Dá não po, tá feio demais...

Imagens postadas

Uma questão que também gostaria de conselho é: Farei uma inseminação artifical início de dezembro pois minha esposa tem dificuldade para engravidar. Este ciclo pode afetar minha produção de espermatozóides saudáveis ou no processo de gravidez? Tomar HCG tira qualquer risco? Ou melhor esperar pra iniciar o ciclo depois? Seriam 30 dias de agonia poís já estou com tudo e ansioso pra começar.

Link para o post
  • Moderador
Em 13/11/2020 em 19:04, leo_ disse:

Uma questão que também gostaria de conselho é: Farei uma inseminação artifical início de dezembro pois minha esposa tem dificuldade para engravidar. Este ciclo pode afetar minha produção de espermatozóides saudáveis ou no processo de gravidez? Tomar HCG tira qualquer risco? Ou melhor esperar pra iniciar o ciclo depois? Seriam 30 dias de agonia poís já estou com tudo e ansioso pra começar.

Que topico PERFEITO!

Posso até estar sendo trolado....pq na boa....tem um Shape absurdamente bom! 

MAs vamos aos pontos Exames

1) Primeiro de tudo: Daria aquela gozada e faria a inseminação. Não que possa atrapalhar....mas como isso envolve alto custo, a empresa escolhida pode acabar colocando "poréns"e por desconhecimento alegar que algo pode ter dado errado, ou adicionar custo elevado, ou etc etc.....devido uso de hormonios. Pense nisso.......ja estamos quase em dezembro!

2) Retornou no médico apos os exames? O que foi feito devido eosinofilia?

3)  Outra coisa.....estava tomando alguma coisa via oral perto da data que collheu os exames?

4) Sugiro o uso de vitamina D3 5000ui 1x ao dia na junto com almoço. (procure pelas importadas). Sua vitamina D3 está ruim!

5) Está dormindo bem? Dias ou profissão estressante ?

6) Seus exames estão excelentes para "touro reprodutor" e por esse motivo não colocaria hormonios até gozar.

Vamos ao ponto Aes:

Está bem estruturado...porem prefiro outra maneira....

Complicado falar de cutt sem antes ter colocado o bulk.....ou pelo ver como andaria o bulk.

De qualquer maneira....GOZE e depois vamos construir isso aqui em meados de dezembro.

Consegue acesso facil a Aes de marca que preste ?

Vamos aos pontos Dieta.

Aqui podemos mudar para ver como seu corpo responde até vc puder usar Aes......fica a seu criterio estar aberto a isso....

1)Calcule novos macros.

# Proteina= 150 g/dia

# Carboidrato= 165 g/ dia

# Gordura= 80g /dia
# Salada= 2x ao dia a vontade e obrigatorio

Agua/dia= 4,1 litros/dia minimo.

Aerobicos/hits por semana= 6 vezes.

Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino). Por favor tire a dieta da tabela e digite para pode fazer alterações. 

TMJ

Link para o post
  • Moderador

bem vindo!

Parabéns pelo que construiu até aqui, bom trabalho! chegou onde a maioria deseja chegar.

Você possui alguma alergia , asma, ou alguma -ite?

Para Ganhos de 7 a 8  kgs de massa magra , certamente você vai precisar de mais do que planejou. .. mais comida, mais paciencia, mais tempo...

A dieta estava muito restrita. Um aumento assim como o apollo sugeriu já vai te trazer uma melhora na recuperação e nos treinos.

Link para o post

Primeiro, parabéns pelo shape “natural”. Isso exige certo grau de dedicação e disciplina, coisa rara de se ver por aí.

Segundo, faz uso de alcool? fez uso na véspera da realização desses exames? Importante complementar com fa, ggt, amilase, lipase e bilirrubinas, no mínimo.

E essa eosinofilia? Mais comumente é parasitose ou alergia. Sugiro Anitta, 1 comp, 12/12h, por 3 dias. Repetir após.

Em relação à inseminação, eu não faria a besteira de ciclar antes do procedimento. Qual a proposta? Inseminação mesmo ou reserva de semen pra congelar? Se for inseminação mesmo, eu nao faria nada antes de ter certeza de que a mulher tava prenha, ou seja, que o procedimento teve sucesso. Mulher querendo engravidar já eh uma neura, imagine uma mulher com dificuldade de engravidar. Cuidado pra não sobrar pra vc e pro seu ciclo. 

Link para o post
  • 1 mês depois...

Olá galera, desculpa a ausência, decidi seguir o conselho de todos vocês. Atualizando agora...

Iniciei hoje o ciclo, naquele período de adaptação mesmo: 150mg de enantato por 2 semanas. Eu nunca tinha aplicado NADA no meu corpo e a primeira vez hoje foi um pouco traumatizante. Apliquei direitinho no vasto lateral e quando tirei a seringa, minha pressão baixou e comecei a tremer e cheguei até a quase desmaiar, acho que pelo medo mesmo, ou o organismo estranhando tudo que estava acontecendo. Enfim, vou tentar mais uma vez para ver como tudo sai, senão vou pensar em outra alternativa, tentar glúteo, sei lá...

Em 15/11/2020 em 12:11, Apollo Galeno disse:

Que topico PERFEITO!

Posso até estar sendo trolado....pq na boa....tem um Shape absurdamente bom!  Valeu parceiro, ainda sinto que não fui muito longe mas vamos chegar lá.

MAs vamos aos pontos Exames

1) Primeiro de tudo: Daria aquela gozada e faria a inseminação. Não que possa atrapalhar....mas como isso envolve alto custo, a empresa escolhida pode acabar colocando "poréns"e por desconhecimento alegar que algo pode ter dado errado, ou adicionar custo elevado, ou etc etc.....devido uso de hormonios. Pense nisso.......ja estamos quase em dezembro! Fiz isso, obrigado pelo conselho.

2) Retornou no médico apos os exames? O que foi feito devido eosinofilia? Não, acredito que seja algo genético, dei uma olhada e sempre tive isso.

3)  Outra coisa.....estava tomando alguma coisa via oral perto da data que collheu os exames? Não.

4) Sugiro o uso de vitamina D3 5000ui 1x ao dia na junto com almoço. (procure pelas importadas). Sua vitamina D3 está ruim! Já comecei a tomar hoje mesmo, tinha aqui.

5) Está dormindo bem? Dias ou profissão estressante ? Acredito que durmo bem em geral, trabalho está tranquilo.

6) Seus exames estão excelentes para "touro reprodutor" e por esse motivo não colocaria hormonios até gozar. Beleza.

Vamos ao ponto Aes:

Está bem estruturado...porem prefiro outra maneira....

Complicado falar de cutt sem antes ter colocado o bulk.....ou pelo ver como andaria o bulk.

De qualquer maneira....GOZE e depois vamos construir isso aqui em meados de dezembro. Quando puder queria mto sua ajuda!

Consegue acesso facil a Aes de marca que preste ? Peguei da American Pharma, vi bons relatos. King (minha primeira opção) tava t udo em falta.

Vamos aos pontos Dieta.

Aqui podemos mudar para ver como seu corpo responde até vc puder usar Aes......fica a seu criterio estar aberto a isso.... Beleza, concordo, amanhã vou ajustar minha dieta e envio aqui para avaliarem.

1)Calcule novos macros.

# Proteina= 150 g/dia

# Carboidrato= 165 g/ dia

# Gordura= 80g /dia
# Salada= 2x ao dia a vontade e obrigatorio

Agua/dia= 4,1 litros/dia minimo.

Aerobicos/hits por semana= 6 vezes.

Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino). Por favor tire a dieta da tabela e digite para pode fazer alterações.  OK,farei isso!

TMJ

Em 15/11/2020 em 19:04, Joaninha disse:

bem vindo!

Parabéns pelo que construiu até aqui, bom trabalho! chegou onde a maioria deseja chegar.

Você possui alguma alergia , asma, ou alguma -ite?

Para Ganhos de 7 a 8  kgs de massa magra , certamente você vai precisar de mais do que planejou. .. mais comida, mais paciencia, mais tempo...

A dieta estava muito restrita. Um aumento assim como o apollo sugeriu já vai te trazer uma melhora na recuperação e nos treinos.

Opa, obrigado. Sim tenho rinite, acho que é a causa da eosinofilia, sempre tive esses resultados ruins. Vou melhorar a dieta sim, posto aqui amanhã. Abs

Em 15/11/2020 em 22:52, drougfun disse:

Primeiro, parabéns pelo shape “natural”. Isso exige certo grau de dedicação e disciplina, coisa rara de se ver por aí.

Segundo, faz uso de alcool? fez uso na véspera da realização desses exames? Importante complementar com fa, ggt, amilase, lipase e bilirrubinas, no mínimo.

E essa eosinofilia? Mais comumente é parasitose ou alergia. Sugiro Anitta, 1 comp, 12/12h, por 3 dias. Repetir após.

Em relação à inseminação, eu não faria a besteira de ciclar antes do procedimento. Qual a proposta? Inseminação mesmo ou reserva de semen pra congelar? Se for inseminação mesmo, eu nao faria nada antes de ter certeza de que a mulher tava prenha, ou seja, que o procedimento teve sucesso. Mulher querendo engravidar já eh uma neura, imagine uma mulher com dificuldade de engravidar. Cuidado pra não sobrar pra vc e pro seu ciclo. 

Vlw bro. Sim, fiz uso de álcool, talvez uns 2-3 dias antes. Pode ser que explique o fígado ruim, já comecei a tomar silimarina 70mg só por precaução.
Segui sua orientação sobre a inseminação e estou começando hoje o ciclo/dieta/treino focado. Tmj

Link para o post
  • Moderador
1 hora atrás, leo_ disse:

Putz pq fiz merda? 🙈

1) Tudo bem que é enantato, mas eu não conheço essa marca....ou seja.....se quiser usar enantato até podes, porem irá realizar um exame de testo com 4 semanas de uso. Vc tem um corpo igual um mustang......e quer colocar combustivel de beira de estrada nele.

2) Não usaria nandrolona dessa marca.....tentaria algo melhor (king/lander)....e não usaria nandrolona normal no seu caso...usaria NPP. 

3) Deixaria um oximetolona em mãos....assim como um tamoxifeno.

4) Se ainda não sabe aplicar...pede para alguem fazer isso no inicio.

5) Começou o "bagulho" sem mostrar o carro chefe que é a dieta ? Aqui mora um erro gigante.

6) Quando pergunto= problema de saude e vc responde "colecistectomia"...eu entendo que não tem mais nada de problema de saude.  Mas sim......respondido sua eosinofilia.(rinite)

7) Mantenha o uso do Silimarina.....

8) De coração...coração...começaria isso depois de 2 de janeiro.......no seu caso vc pode escolher.

Link para o post
19 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

1) Tudo bem que é enantato, mas eu não conheço essa marca....ou seja.....se quiser usar enantato até podes, porem irá realizar um exame de testo com 4 semanas de uso. Vc tem um corpo igual um mustang......e quer colocar combustivel de beira de estrada nele. Desculpe, o nome correto da marca é American Plus, confundi com a pharma...

2) Não usaria nandrolona dessa marca.....tentaria algo melhor (king/lander)....e não usaria nandrolona normal no seu caso...usaria NPP. (Testamos a Deca durabolin da American Plus e Cipionato de testo da American Pharma. - YouTube)

3) Deixaria um oximetolona em mãos....assim como um tamoxifeno. Farei isso.

4) Se ainda não sabe aplicar...pede para alguem fazer isso no inicio. Pior que vi mto vídeo e senti que apliquei bem, mas depois que tirei.... meu corpo sentiu pra caramba.

5) Começou o "bagulho" sem mostrar o carro chefe que é a dieta ? Aqui mora um erro gigante. Eu mostrei... só farei os ajustes que vc pediu, mas já tô comendo bem mais essa semana toda (uns 30% mais em geral), mas amanhã envio completinho.

6) Quando pergunto= problema de saude e vc responde "colecistectomia"...eu entendo que não tem mais nada de problema de saude.  Mas sim......respondido sua eosinofilia.(rinite)

7) Mantenha o uso do Silimarina..... OK

8) De coração...coração...começaria isso depois de 2 de janeiro.......no seu caso vc pode escolher. Na prática vai ser isso mesmo, essa adaptação minha (150mg de enantato) vai até dia 31/12, depois começa o ciclo na vera.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Conteúdo similar

• Por Vemgraciane
      Olá pessoas, então preciso de ajuda e vi que aqui vcs orientam real quem quer melhorar. Treino desde 2016. Treino e faço dieta flexível, contando macros, pesando comidas e suprindo minhas calorias diárias desde 2019. Inicio de 2020 deu uma quebrada mas consegui ficar de boa na alimentação e assim que pude voltei pra academia. Fui sedentária desde sempre, aquela magra que tem mais gordura que massa rsrs. Mas mudei, tenho foco, sem frescura que furar dieta e dou meu máximo nos treinos. Tento sempre progredir de carga e tudo mais. Consegui ganhar massa e perder gordura. Meu percentual inicial de gordura em 2019 era quase 25%. Agora tá na faixa dos 20% (usei a calculadora do gorgonoide, quase sempre bate com a avaliação da academia). Mas já esteve na faixa dos 18% (bons tempos).
      Entretanto não tenho sucesso em ganhar volume/peso. Pq digo isso? Pq no maximo que cheguei malhando e comendo cerca de 2700kcal dia foi em 53 kg. Não ganho coxas e posteriores, gluteo nem se fala. Superiores com foco aparecem que é uma blz. Sem falar que esse peso não me agrada, sou franzina e magrinha, mesmo comendo muito e sendo forte, noto que pego as mesmas cargas das mulheres muito maiores que eu na academia.
      Enfim, tô feliz pq me encontrei e já melhorei muito, já não sou mais uma tança desgovernada. Sei que quase tudo é dieta, agua, treino, descanso. Mas tbm sei que não é só isso. Cheguei nos 30 e quero dar um gás. Sei que não vou ficar gigante(ainda), mas quero ir além, ganhar uns bons kg de massa e definição e sobretudo manter. Então tenho aqui meu primeiro frasco de oxandrolona da vida haha. São 200 cap de 10 mg. Manipulado numa farmácia de confiança. O médico que receitou tbm pôs na receita a silimarina. 
      Ahh, sou baixa renda gente, então não me julguem. O que pude fazer fiz. Exames gerais que deram ótimos resultados. Nenhum indicio de alteração hormonal, parei com o anticoncepcional tem uns 3 anos amem, vit D ok, colesterol ok (o "Bom" bem alto) e é isso eu acho. Minha dieta é básica porem eficaz, e sim sempre muito repetitiva pq sou só uma, cuido de casa, bicho, estudos, marido. Então faço uma caralhada de comida por vez: tem peito de frango desfiado, tem arroz, feijão (sem mistura), batatas em geral, cenoura, abobrinha, beterraba, tudo básico...quando saio do peito é peixe. Ovo...muito ovo. Banana, leite, whey, pasta de amendoim, goma de tapioca, muita aveia, mingau de arroz. Agora tô comendo 2400kcal dia, sem muito critério, só batendo no myfitnesspal, tô com 52kg. Não tenho feito cardio, mas farei.
      O treino, bem esse que tô fazendo agora tá meia boca, o cara da academia nova passou um treino full body bem fraco. Mas a estrutura do local é ok, tem equipamentos que ate hj não tinha usado, tipo o pra levantamento pelvico e flexor nórdico. Queria um treino bacana pra esse ciclo.   

Altura: 1,55m
      Peso: 52kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): clenil pra asma
      Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: tenho asma mas cuido 
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= em anexo
      Tempo de treino: 4 anos. Sendo 2 anos com dieta OK
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nenhum
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: oxandrolona manipulada 200 cp 10 mg; Tenho muitas dúvidas (me ajudem nisso) por ser o primeiro ciclo e pq quero conseguir manter aquilo que ganhar. Então pensei em: num ciclo de 10 semanas: fazer 1°sem 1cap dsdn; 2°sem 1cap por dia; 6 semanas tomando 2caps dia de 8-8h; volto pra 9°sem 1cap ao dia; e ultima semana 1cap dsdn. 
      Divisão de treino e horário do mesmo: treino de 5 a 6 dias na semana em geral pelas 3h da tarde, não tenho nenhum treino digno pra postar aqui sinceramente me ajudem.
      Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: 2400Kcal dia, sendo 1g de gordura por kg de peso, 2g de proteina por kg de peso e o restante carbo. Mas costumo consumir um pouco mais de proteina em alguns dias e menos de carbo. no geral fica 20% de prot, 20% de gordura e 60% carbo. No myfitnesspal isso dá 360g de carb ; 120g de prot; e 53g de gord.
      Em geral divididos nessas refeições:
      Cafe: em geral panqueca de ovo aveia e goma, recheio pasta de amendoim ou queijo ricota ou ketchup
      almoço: peito de frango com arroz e feijão, ou macarrão, ou pure de batatas. e sempre que dá incluo legumes.
      lanche: vitamina de banana, leite, whey, pasta de amendoim e aveia
      jantar: mesmo do almoço
      Fora isso é agua, cafe com adoçante e algum chá. nd de mais.

• Por luhccardoso
      Peso: 66,55kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Não uso anticoncepcional (efeito colateral: filho de 5 anos). Uso corticoide para controle de asma.
      Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: cirurgia estética apenas.
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= somente hemograma normal, feito sem setembro/20 adianta postar ? 
      Tempo de treino: 1 ano, sendo que comecei somente com aeróbico, depois fui pra um personal trainer que me fazia ficar pulando, ferrei meu joelho e comecei com a musculação sozinha já faz 6 meses pelo menos.
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nunca fiz
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: oxandrolona landerlan 5mg
      Divisão de treino e horário do mesmo: SEG (INFERIOR) TER (SUPERIOR) QUA (INFERIOR) QUI (SUPERIOR) SEX (INFERIOR)
      Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:
      08:00 Acordo: café puro
      10:00 café da manhã: 3 ovos 1 fruta
      13:00 treino. (estou em homeoffice e aproveito o meu horário de almoço para treinar)
      14:00 pós treino: banana
      15:00 almoço: Salada verde  + 110g de frango/carne 90g de arroz integral 100g brócolis
      17:30 lanche da tarde: fruta + castanha
      20:00 jantar: Salada verde  + 110g de frango/carne 90g de arroz integral 100g brócolis
      Até 22:00: laranja/mexirica
      23:00 à mimir

Obs:
      Há um ano atrás eu estava bem gordínea (+80kg), mudei muito meu corpo mas confesso que me esforcei pouco no verão. Como podem ver meu ponto fraco é o acumulo de gordura nas pernas e celulite.
      Bebo muito cerveja, que colaborou para o baixo rendimento no verão mas estou inclinada a tirar o álcool em 100% durante o "projeto" e reduzir o consumo depois para manutenção. Não fumo.
      Eu tenho pouco apetite de manhã por isso não tem o "lanche" da manhã o próprio café da manhã já é um esforço comer, mas nada que não possa mudar também.

• Por Paulo Cavalcante Muzy
      Oxandrolona sempre foi tachada de droga para secar ou ainda droga de mulher, mas para que ela foi feita? A história é controversa, mas o que eu achei na drugdex/medline sobre o assunto há um tempo atrás falava da ordem cronológica das coisas.
      Seu desenvolvimento veio na década de 70-80, quando precisava-se de uma alternativa para os tratamentos de hipopituitarismo que não causasse a síndrome de kreutzefelt-jacob (doença da vaca louca) nas crianças.
      Sua interrupção como indicação para este tratamento foi quando desenvolveu-se um hGH recombinante que eliminava este risco e ainda por cima não causava amadurecimento precoce dos caracteres sexuais secundários.
      Segunda fase foi do tratamento para obesidade: como ela provocava certa perda de gordura por atingir AR-1 e AR-2 presentes na gordura, fazia a pessoa perder um pouco de gordura e alterar a sua distribuição corporal.
      Problema: o pessoal começou a abusar da droga pela história, velha história, dos leigos “se eu comer um pouco mais, basta tomar mais remédio”.
      Pronto, desenvolveu-se uma nação de gordos fortes. O laboratório retirou do mercado mais uma vez.
      Hoje ela segue para quatro propósitos: tratamento de politraumatizados, tratamento de grandes queimados, tratamento de alguns tipos de doença cardiovascular e, por último, pasmem vocês: caquexia em pacientes desnutridos graves ou por câncer, inclusive câncer de fígado.
      É pessoal, fiquem atentos para o que usam. Algo que se usa numa escala tão variada não deve ser algo tão simples de lidar. Abram o olho e fiquem espertos.
    • Por Gustavo Barquilha Joel
      Leia a matéria de Gustavo Barquilha Joel e Luis Gustavo da Silva Rodrigues sobre o Decaonato de Nandrolona (Deca Durabolin).

Por Gustavo Barquilha Joel (gustavo_barquilha@hotmail.com)
      Preparador Físico do Bauru in Line Hockey
      Prof. Mestrando do Programa de Pós-Graduação
      em Ciências do Movimento Humano - Instituto de
      Ciências da Atividade Física e Esporte - Icafe/Unicsul

Por Luis Gustavo da Silva Rodrigues (luis.gustavo.ef@hotmail.com)
      Preparador Físico formado pela UNIP
      Atleta de Fisiculturismo
      Nota importante:
      Ola amigos,
      A intenção desta coluna não é estimular ninguém a utilizar qualquer tipo de substância ilícita, muito pelo contrário, o objetivo é demonstrar os vários efeitos colaterais que elas trazem com seu uso. Tentamos também na coluna associar as informações cientificas disponíveis na literatura com as informações praticas de atletas e/ou praticantes de musculação do mundo underground das academias.
      DECAONATO DE NANDROLONA
      A pratica de exercícios físicos, em especial a musculação, vêm sendo amplamente realizada por pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida.
      Porém, a musculação também é utilizada por atletas e pessoas que buscam um melhor rendimento físico ou estético, sendo muitas vezes a uso de drogas para maximizar seus resultados.
      Nesse sentido uma das drogas mais utilizadas por freqüentadores de academias é a Nandrolona (Barquilha, 2009).
      A nandrolona (também conhecida como deca-durabolin) é um andrógeno sintético, tendo ação anabolizante prolongada de até três semanas (Kutscher et al., 2002), podendo estimular o crescimento e a resistência celular.
      Sua estrutura é parecida com a testosterona, porém não possui o carbono da posição 19, daí o nome 19Nor-testosterona, essa pequena mudança é faz com que ela não seja convertida em DHT (dihidrotestosterona) pela enzima 5-alfa-reductase (5AR) como normalmente acontece com a testosterona, conferindo então menores efeitos androgênios se comparado a testosterona.
      Essa droga é utilizada na regeneração de diversos tecidos, como o sangüíneo, córneo e outros. Ela é classificada como um andrógeno não aromatizavel decorrente da baixa conversão a estrógeno, minimizando efeitos femininos em grandes doses desse hormônio (Kuhn, 2002; Cunha et al., 2006), e nas mulheres essa droga apresenta menor virilização quando comparada a testosterona, porém ainda assim pode causar tal efeito.
      A via de administração da nandrolona é intramuscular ou oral. Ele é encontrado na urina como 19-nortestosterona e seus metabólitos; 19 norandrosterona e 19-noretiocholanolona, que podem ser detectados por um longo período de tempo na urina, sendo geralmente a norandrosterona presente em maior concentração (Guimarães e Alves).
      Um dos principais benefícios com a prática de exercícios físicos é a cardioproteção, sendo que o uso da nandrolona parece anular esse efeito positivo decorrente do exercício, o que corrobora com o fato de serem encontradas lesões freqüentemente nos corações de indivíduos que fazem uso de altas doses de anabolizante (Chaves et al, 2007).
      Além disso, outros possíveis efeitos colaterais podem ser encontrados com o uso, como acnes, calvície, libido, possível ruptura de tendão decorrente do aumento exorbitante de massa muscular, aumento do colesterol LDL, infarto agudo do miocárdio, morte súbita por hipertrofia ventricular esquerda.
      Quando utilizados na puberdade, causam o fechamento das epífises ósseas, acarretando déficit final do crescimento em conseqüência do amadurecimento ósseo precoce, atrofia do tecido testicular, infertilidade, impotência, dificuldade ou dor para urinar e hipertrofia prostática, tumores hepáticos e de próstata.
      Na mulher, pode ocorrer a masculinização, evidenciada pelo engrossamento de voz e crescimento de pêlos no corpo no padrão de distribuição masculino; irregularidade menstrual e aumento do clitóris. (Fineschi et al., 2001). Fatores psicológicos também são alterados, como irritabilidade.
      A sua utilização fica geralmente entre 200 à 800mg por semana em homens, sendo que sua meia vida é geralmente de 6 dias.
      Geralmente essa droga á associada com alguma testosterona de ação média ou longa, como por exemplo a oximetolona (fabricado com o nome comercial de Hemogenin) e a metandrostenolona (conhecida como Dianabol).
      Sua dosagem então vai variar do período da forma como estiver usando e sua pré-disposição a ter ou não demasiada retenção hídrica com a mesma.
      A Deca-Durabolin é produzida no Brasil pela empresa farmacêutica Organon, em ampolas de um mililitro com a concentração de 25 ou 50 miligramas/ampola.
      REFERÊNCIAS
      LARSSON, C.E. et al. Terapêutica tópica e sistêmica: pele, ouvido e olho. In: ANDRADE, S.F. Manual de terapêutica veterinária. 2.ed. São Paulo : Roca, 2002. p.116-178.
      BARQUILHA, G. Uma analise da incidência de efeitos colaterais em usuários de anabolizante da cidade de Bauru. Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício, v. 03, p. 146-153, 2009.
      CHAVES, E. A.; PEREIRA-JUNIOR, P. P.; FORTUNATO, R. S.; CARVALHO, D. P.; NASCIMENTO, J. H. M.; OLIVEIRA, M. F. Cardioproteção induzida pelo exercício é prejudicada pelo tratamento com o anabolizante decanoato de nandrolona. Brazilian Journal of Biomotricity. v. 1, n. 3, p. 46-55, 2007
      CUNHA TS, TANNO A.N, MARCONDES, F.K.; PEREZ, S.E.A., SELISTRE-ARAUJO, H.S. A administração de nandrolona não promove hipertrofia do músculo sóleo em ratos. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia. 2006; 50(3): 532-540.
      FINESCHI V, BAROLDI G, MONCIOTTI F, PAGLICCI REATTELLI L, TURILLAZZI E. Anabolic steroid abuse and cardiac sudden death: a pathologic study. Arch Pathol Lab Med. 2001; 125(2): 253-255.
      GUIMARÃES WAM, ALVES SCC. Efeitos Crônicos do Treinamento de Forca Associado ao uso do Decanoato de Nandrolona sobre as Reservas de Glicogênio Muscular e Hepatico em Ratos. http://www.unimep.br/phpg/mostraacademica/anais/4mostra/pdfs/255.pdf
      KUTSCHER EC, LUND BC, PERRY PJ. Anabolic steroids: a review for the clinician. Sports Med. 2002; 32(5): 285-96.
      KUHN, CM. Anabolic steroids. Recent Prog Horm Res. 2002; 57: 411-434.
      1. Pharmacokinetic parameters of nandrolone (19-nortestosterone) after intramuscular administration of nandrolone decanoate (Deca-Durabolin) to healthy volunteers;
      2. Impact of Nandrolone Decanoate on Gene Expression in Endocrine Systems Related to the Adverse Effects of Anabolic Androgenic Steroids;
      3. Anabolic androgenic steroids differentially affect social behaviors in adolescent and adult male Syrian hamsters – Salas-Ramirez KY, Montalto PR, Sisk CL;
      Atenção:
      Anabolizantes esteróides são medicamentos e somente podem ser adquiridos em farmácias sob prescrição médica.
    • Por Amanda Mayrinck Hallak
      Conceito de meia-vida
      A meia-vida de um esteróide refere-se ao intervalo de tempo necessário para que metade da droga seja metabolizada. Quando uma droga tem meia-vida de 10 horas, isso significa que depois deste tempo sua concentração em nosso organismo cai pela metade, sendo que a quantidade restante não estará mais em condição de cumprir sua tarefa apropriadamente.
      Exemplo: O decanoato de nandrolona tem uma meia-vida de 15 dias. Sendo assim, se alguém aplicar 100 mg de decanoato de nandrolona após 15 dias a concentração desta droga diminuirá para aproximadamente 50mg, mais 15 dias para 25 mg e assim sucessivamente caso uma nova aplicação não seja feita.
      Vale lembrar que drogas orais possuem uma meia-vida atípica comparada a outras drogas injetáveis, pois seus cristais se dissolvem lentamente, mas tão logo tenham se dissolvido, a concentração da droga declina rapidamente. Um exemplo é o stanozolol oral, sua meia-vida é em torno de 1 dia.
      Tipos de ciclos
      Os ciclos podem ser: curtos, médios ou longos.
      Independente do ciclo vale lembrar que toda droga possui riscos conhecidos e desconhecidos em curto, médio ou longo prazo; algumas, inclusive podem provocar óbito. Existe uma crença que a combinação de esteróides funciona melhor do que a utilização de apenas um deles. Se por um lado essa crença parece ser indiscutível, por outro é bem certo que determinadas combinações, apesar de parecerem produzir melhores efeitos quanto ao aumento da força e massa muscular, também salientam os efeitos colaterais.
      Um ciclo curto tem um período de 8 a 10 semanas. Com 5 a 6 semanas de administração de drogas e de 3 a 4 semanas de intervalo pelo menos. No intervalo não se utilizam esteroides anabolizantes. Ciclos curtos permitem menores intervalos de descanso entre os ciclos.
      Um exemplo tradicional de ciclo curto é utilizando as drogas Deca Durabolin e Durateston. Deca durabolin possuiu meia-vida de 15 dias e durateston meia-vida de 15 a 18 dias. Este é um tipo de combinação muito comum entre aqueles que estão começando. Para pessoas absolutamente iniciantes, doses pequenas podem ocasionar ganhos espetaculares. Lembre-se quanto mais próximo do inicio, maior é a magnitude dos ganhos. Mulheres jamais devem se envolver com esta categoria de drogas, pois os efeitos colaterais seriam muito salientes.
      Deca Durabolin (Decanoato de Nandrolona)
      Deca é um preparado anabólico injetável. Após a injeção, o decanoato de nandrolona é gradualmente liberado do depósito intramuscular e subseqüentemente hidrolisado em nandrolona.
      A duração de ação é de cerca de 2 semanas. O perfil anabólico de DECA-DURABOLIN, segundo estudos metabólicos realizados em seres humanos, demonstra os efeitos anticatabólico e poupador de proteína, como também os efeitos favoráveis no metabolismo do cálcio (em casos de excreção).
      A Deca é modernamente androgênica, com boas propriedades anabólica e reduzido efeito aromatizante, sendo atípico o pronunciamento de efeitos colaterais.
      Por outro lado, esta droga reduz o desejo sexual e provoca infertilidade em homens mais do que qualquer outro esteroide anabólico em altas dosagens. É uma droga facilmente coletada em exames anti-doping.
      Durateston (Decanoato de testosterona, fenilproprionato de testosterona, isocaproato de testosterona e propionato de testosterona)
      Durateston é um preparado androgênico para administração intramuscular contendo quatro ésteres diferentes do hormônio natural, a testosterona. Pela combinação desses ésteres de testosterona, a ação de Durateston inicia-se logo após a injeção e é mantida por aproximadamente três semanas.
      O propionato e o fenilproprionato de testosterona tem uma ação imediata, mas, de curto período. Já o isocaproato e o decantado tem um inicio de ação mais lento, porem de longa duração. Esta droga pode mostrar excelentes resultados em aumento de forca e ganho de peso e parece não promover muita retenção hídrica como a maioria dos esteróides altamente androgênicos.
      Outra vantagem observada pelos usuários é que só se pode utilizar esta droga por maior período de tempo pelo fato de não causar maciço fechamento dos receptores celulares, como acontece com muitos esteróides. Durateston é geralmente bem tolerado.
      Ao planejar um ciclo, o entendimento da meia-vida das drogas é fundamental e muito importante, pois se não for assim o usuário poderá, dentre outros enganos, se manter dentro de um ciclo durante muito tempo salientando assim todos os possíveis efeitos colaterais.
      Esta informação também pode contribuir para que o ciclo planejado não tenha muita flutuação de drogas no sistema e na concentração sanguinea.

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

• Criar novo...