Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para definição e hipertrofia


Wilson Angelo

Post Destacado

Idade: 40 anos 

Altura: 1,79 m

Peso: 77 kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Não se aplica

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Não 

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (não abrimos arquivos em PDF anexados). Fotos em anexo 

Tempo de treino: treino a 5 anos. Atualmente estou parado a 5 meses. Costumo ir pra academia de 3 a 4 dias na semana. Pretendo voltar a treinar com a ajuda de vcs.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: Não se aplica

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Não se aplica

Divisão de treino e horário do mesmo: Já fiz AB, ABC e ABCD. Como estou voltando, deixo por conta de vcs a divisão. Gosto de treinar a noite, de 19:00 as 20:30 (aproximadamente).

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: Minha dieta é rica em proteínas (+-2g/kg), carboidratos idem, gordura não exagero. Obs: Não consumo açúcar, não sou viciado em doces, meu café da manhã são 6 ovos (a anos), café da tarde costuma ser uma panqueca, crepioca ou pão. Tenho facilidade em pesar os alimentos (já utilizei o App myfitnes).

743F0E13-C4B2-4A96-8535-B52F038E00B6.jpeg

97C90B03-80AF-4120-B6D9-BB0496D99655.jpeg

E6C6E47B-F052-4A5E-9E08-DDFEE655CD84.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Colocar os dados do app que utilizou, juntamente com a dieta que vai fazer. Precisamos pelo menos da sua parte este interesse.

Outro passo e começar uma academia e colocar o seu treino

e leve na boa, mas vc não parece ter corpo pra quem estava 5 anos na academia e só tá parado há 5 meses.

o que vc fazia antes? musculação ou corria na esteira?

o treino é vc que monta e a galera so vai fazer os ajustes. faz o arroz com feijão ABC e elenca os exercícios pra cada grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade: 40 anos 

Altura: 1,79 m

Peso: 77 kg

Medicações em uso (antidepressivo, anti hipertensivo, etc...): Nenhum

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Nenhum

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= Não possuo exames recentes, mas posso providenciar o que for necessário! Tenho plano de saúde!!

Tempo de treino: Treino a 5 anos. Atualmente estou parado a 5 meses, costumo ir pra academia de 3 a 4 dias na semana.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nenhum. Mas já fiz reposição hormonal, Testosterona base 100mg/ Pentravan 1ml

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: No momento nada.

Suplementos em uso: vitamina D, multivitaminico, omega 3.

Divisão de treino e horário do mesmo: ABC, treino por volta das 19:00/20:00 horas.

Treino A Peito/Ombro/Triceps ( de 4 a 5 series com repetições até a falha)

Supino 45

Supino com barra

Voador

Triceps corda (drop set) diminuindo a carga

Tríceps barra

Desenvolvimento da maquina

Elevação frontal

Elevação lateral

Treino B ( de 4 a 5 series com repetições até a falha)

Agachamento no smith

Leg 45

Cadeira extensora

Abdutora e adutora

Cadeira flexora

Treino C Costas e Bíceps

Pulley pegada pronada

Pulley pegada supinada

Remada aberta convergente

Rosca direta com barra w

Biceps na polia media

Trapézio com barra

Aparelho de panturrilha

Boa tarde, irei refazer o post da maneira correta.

Me chamo Wilson, tenho 40 anos, não fumante, mas assumo que gosto de beber minha cerveja nos fds. Treino a 5 anos de 3 a 4 vezes na semana apenas! Cardio só faço quanto tenho tempo, esteira em baixa intensidade 7km/h) por uns 20m. Mas vou a pé para academia, o que da por volta de 25minutos indo e depois + 25m voltando.

Minha hidratação esta por volta de 1,5l/2l.

Quanto a dieta, não possuo rotina alimentar, mas como o mais limpo possível, tento bater 2g/kg de proteína e carboidrato, gordura nunca me atentei, não consumo açúcar, não sou viciado em doces. Faço 4 refeições por dia e não tenho nenhum horário especifico para faze-las! Segue abaixo exemplificação da “””dieta”””:

Café da manhã

6 ovos com um pouco de manteiga com queijo minas padrão e cotage

Almoço e Janta são iguais:

200g de frango grelhado, peixe cozido, carne moída.

200g de carbo divido entre arroz, feijão e legumes cozidos.

Café da tarde:

Panqueca, sendo 20g de aveia, 1 ovo e sal, OU pão de forma, OU crepioca (20g de aveia, 1 ovo, 20g de tapioca e sal), todos com uns 100g de frango, uso também queijo minas padrão e cotage. As vezes tbm como pão francês com 2 ovos e os queijos, mas é raro! 

Realmente gostaria muito da ajuda de vocês para conseguir progredir, passei por fases de estresse na minha vida que me abalaram e acabaram me afastando dos focos de treino e dieta ! Estou determinado a voltar, com ajuda de vocês gostaria de estar evoluindo de forma correta e saudavél! não tenho pretensão de fazer um ciclo por equanto! @Apollo Galeno @Locemar @Foston @Bravo Costa@Joaninha

Desde já eu agradeço profundamente e peço desculpa pela forma em que comecei !

20210316_173552.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vou te dar um conselho: não está na hora de usar AEs. Seu corpo pode mudar muito com dieta e treino. É  queimar a largada. Fora que o BF está acima do ideal pra uso de AEs. 

Sinceramente, não me entenda mal, mas seu corpo não parece que treinava 5 anos... em 5 meses não ficaria assim... em 5 anos de bom treino seu corpo teria muitos mionucleos e voltaria logo.

Enfim, amigo, treine forte... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
25 minutos atrás, Wilson Angelo disse:

Treino a 5 anos. Atualmente estou parado a 5 meses, costumo ir pra academia de 3 a 4 dias na semana.

Realmente, o ideal é ajustar essa dieta e o treino. Aí, depois averiguar o uso de AS. Aqui no fórum muita gente melhora muito sem AS. Não adianta queimar todos os cartuchos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foston disse:

Realmente, o ideal é ajustar essa dieta e o treino. Aí, depois averiguar o uso de AS. Aqui no fórum muita gente melhora muito sem AS. Não adianta queimar todos os cartuchos.

Realmente essa é minha intenção, acho que os ajustes necessários na dieta e treino já serão suficientes, o aes pra mim não é primordial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bravo Costa disse:

Vou te dar um conselho: não está na hora de usar AEs. Seu corpo pode mudar muito com dieta e treino. É  queimar a largada. Fora que o BF está acima do ideal pra uso de AEs. 

Sinceramente, não me entenda mal, mas seu corpo não parece que treinava 5 anos... em 5 meses não ficaria assim... em 5 anos de bom treino seu corpo teria muitos mionucleos e voltaria logo.

Enfim, amigo, treine forte... 

Com certeza! Eu sinceramente não tenho pretensão de usar algum aes nem tão cedo! Quero focar em uma dieta consistente!! Te agradeço e levo como uma crítica construtiva !! Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Wilson Angelo disse:

Suplementos em uso: vitamina D, multivitaminico, omega 3.

Quanto de vitamina D ?

Qual dosagem do seu Omega 3 ?

Vamos lá.....

Como está parado a 5 meses....o negocio é pegar a rotina de dieta......treinar....fazer cardio...beber agua igual gente......etc......

Quanto a receita de testo= passou isso sem exame de sangue ???

Vamos a reza braba de sempre......ENTENDA QUE AQUI É UMA ESCADA.......E AGORA VC FAÇA A METAFORA QUE QUISER EM VOSSA MENTE!(SE MOTIVE)

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 125 g/dia

# Carboidrato= 125 g/ dia

# Gordura= 70g /dia
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 3,9 litros/dia minimo.(EXATO....no maximo/minimo 100ml)

Aerobicos/hits por semana= 7 vezes. (pandemia)

Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino)

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, galera!! 

15 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Quanto de vitamina D ?

10.000 ui 

15 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Qual dosagem do seu Omega 3 ?

1x ao dia, dose de 1g (990mg de EPA e 660mg de DHA). Ref. Omegafor plus "Vitafor"

Tomo tanto a vitamina D quanto o omega 3 na hora de dormir!

15 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Quanto a receita de testo= passou isso sem exame de sangue ???

Com exame de sangue, acompanhado pela Endocrinologista, a Dra constatou atraves do exame que minha testosterona estava baixa, isso foi em nov de 2018, por questões financeiras, fiz a reposição hormonal por apenas 3 meses e não retornei na Dra. (ainda possuo o exame de sange caso precise).

15 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Proteina= 77 g/dia

# Carboidrato= 125 g/ dia

# Gordura= 70g /dia

Cafe da manhã 7:00h

2 ovos

3g manteiga

150gr de mamão

Café sem açúcar

Lanche da manhã 10:00h

40gr pasta de amendoim

Almoço 13:00h

100g arroz branco

100g feijão cozido

50g jiló

50gr frango

Salada

5ml azeite

1 laranja

Lanche tarde 16:00h

100ml iogurte natural

30gr pasta de amendoim

Café sem açúcar

Pré treino 19:00h

1 ovo

60gr banana

Pós treino não coloquei, pois fica tarde pra mim. 

Janta 21:00h

120gr batata doce

50gr frango

Salada

5 ml azeite

15 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Agua/dia= 3,9 litros/dia minimo.(EXATO....no maximo/minimo 100ml)

Tudo bem!!!

15 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Aerobicos/hits por semana= 7 vezes.

Beleza!!

 

Muito obrigado!!!!

IMG-20210317-WA0029.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Wilson Angelo disse:

10.000 ui 

A ideia é colher novos exames para avaliar isso ai.......

Mas a minha sugestão seria tomar 10000ui DSDN e tomar 15 minutos de sol em braços/pernas por 10 a 15 minutos.

Uma ideia:

Hemograma, Ureia, Creatinina, magnesio, TGP, GTT, Glicemia em jejum,Insulina com indice Homa e indice beta, acido urico, homocisteina, ferritina, Colesterol Total, VLDL, LDL, HDL, Triglicerides, Testosterona Total, Testosterona Livre, SHBG, Estrogenio, TSH, T4 livre, Cortisol livre, Vit. D3, urina 1

5 horas atrás, Wilson Angelo disse:

1x ao dia, dose de 1g (990mg de EPA e 660mg de DHA). Ref. Omegafor plus "Vitafor"

Irá tomar 1 capsula junto com café/almoço/janta.

Errei na sua proteina e ajustei ja.

SUGESTÃO DE DIETA (DISCLAIMER)= MONTADA PELO FORISTA

Cafe da manhã 7:00h ( 1 capsula de omega 3)

3 ovos

3g manteiga

150gr de mamão

Café sem açúcar

Lanche da manhã 10:00h

20gr pasta de amendoim

Almoço 13:00h ( 1 capsula de omega 3 + vit D3 DSDN)

80g arroz branco

100g feijão cozido

50g jiló

100gr frango

Salada

5ml azeite

1 laranja

Lanche tarde 16:00h

100ml iogurte natural

30gr pasta de amendoim

Café sem açúcar

Pré treino 19:00h

60gr banana

Pós treino não coloquei, pois fica tarde pra mim. 

Janta 21:00h ( 1 capsula de omega 3)

120gr arroz

100gr frango

Salada

2 ovo

5 ml azeite

1 colher de doce de leite

2 quadradinhos de chocolate da sua escolha 

 

Agua/dia= 3,9 litros/dia minimo.(EXATO....no maximo/minimo 100ml)

Aerobicos/hits por semana= 7 vezes. (pandemia)

Novas fotos se quiser nova avaliação=17/04 ( se não aparecer entenderei que não quer mais ajuda e será Bay Bay da ajuda, com direito ao homen da corda! )

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...