Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para definição e hipertrofia


Wilson Angelo

Post Destacado

22 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Olhe seus quadriceps novamente. Olhe o comparativo e veja se não ve nada....

Sim, eu percebi...

 

22 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Queria ver uma foto sua com o abs contraido.....ok!? Apenas para ter ctz do que estou vendo....

Claro, segue em anexo, com abs contraido...

 

WhatsApp Image 2021-08-17 at 20.27.07.jpeg

Editado por Wilson Angelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 semanas depois...
Em 16/08/2021 em 21:39, Apollo Galeno disse:

Vou comerçar a lhe passar sugestões  a ser seguidas no seu treino......

Choque = Força máxima (3 semanas)= creditos @Logan_82

Gostei bastante desse treino...

 

Amigos, boa tarde!

Infelizmente a apresentação de hj não será muito legal... fiquei doente e hj está completando 1 semana sem treinos, sem aeróbicos e com a dieta reduzida (para dias sem treino conforme proposto). Tinha tudo pra ser uma boa apresentação, estava bem animado com os treinos de força, vendo resultados... Enfim... Comecei a me sentir mal no dia 30/08 e desde então estou sem treino. Hj estou melhor e irei voltar aos treinos.

PESO INICIAL= 70,3Kg

PESO ATUAL=  70,5kg

FORÇA= Houve uma boa evolução com o treino de força. 

RESISTÊNCIA= Além da melhora na força, tb melhorei no cardio e continuei me sentindo bem. 

CARGAS= Com o treino de força, automaticamente as cargas aumentaram, até me surpreendi... bastante interessante esse treino... tb notei que de um treino para o outro já sentia uma certa facilidade se comparado ao treino anterior.

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nosnostalgia comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)= Estou me sentindo bem.

Com esse meu contratempo, fica até meio difícil estipular as porcentagens abaixo, acho que vou conseguir ser mais exato dividindo em duas etapas (Até dia 30 / Depois do dia 30).

0 a 100% A DIETA: Até dia 30 = 95% (breve resumo abaixo):

     -Café manhã= 100%

     -Lanche manhã= 100%

     -Almoço= 95%

     -Pré treino= 100%

     -Lanche da tarde e pós treino= 90% (Realizamos uma brincadeira pra revelar o sexo do bb (esposa está grávida de 6m) e acabei fugindo da dieta, porém, com moderação - apenas churrasco...)

     -Janta= 90% (continuação da brincadeira acima - sempre com moderação). 

     -Ceia= 100%

0 a 100% A DIETA: Depois do dia 30 = 80% (semana doente)

0 a 100% NA HIDRATAÇÃO=  90%


0 a 100% NOS CARDIOS= Até dia 30 = 90% (alternei 1 minuto de corrida a 11KM/h com 1 minuto de caminhada a 5KM/h, até completar 20 minutos total).

0 a 100% NOS CARDIOS= Depois do dia 30 = 0% (idem musculação)

ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA=  Não... Deixo por sua conta... Se puder manter o Sucrilho eu agradeço (comprei 2kg e ainda tem bastante...)

WhatsApp Image 2021-09-06 at 14.05.07.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-06 at 14.05.07 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-09-06 at 14.05.07 (2).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wilson Angelo disse:

Gostei bastante desse treino...

 

Amigos, boa tarde!

Infelizmente a apresentação de hj não será muito legal... fiquei doente e hj está completando 1 semana sem treinos, sem aeróbicos e com a dieta reduzida (para dias sem treino conforme proposto). Tinha tudo pra ser uma boa apresentação, estava bem animado com os treinos de força, vendo resultados... Enfim... Comecei a me sentir mal no dia 30/08 e desde então estou sem treino. Hj estou melhor e irei voltar aos treinos.

PESO INICIAL= 70,3Kg

PESO ATUAL=  70,5kg

FORÇA= Houve uma boa evolução com o treino de força. 

RESISTÊNCIA= Além da melhora na força, tb melhorei no cardio e continuei me sentindo bem. 

CARGAS= Com o treino de força, automaticamente as cargas aumentaram, até me surpreendi... bastante interessante esse treino... tb notei que de um treino para o outro já sentia uma certa facilidade se comparado ao treino anterior.

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nosnostalgia comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)= Estou me sentindo bem.

Com esse meu contratempo, fica até meio difícil estipular as porcentagens abaixo, acho que vou conseguir ser mais exato dividindo em duas etapas (Até dia 30 / Depois do dia 30).

0 a 100% A DIETA: Até dia 30 = 95% (breve resumo abaixo):

     -Café manhã= 100%

     -Lanche manhã= 100%

     -Almoço= 95%

     -Pré treino= 100%

     -Lanche da tarde e pós treino= 90% (Realizamos uma brincadeira pra revelar o sexo do bb (esposa está grávida de 6m) e acabei fugindo da dieta, porém, com moderação - apenas churrasco...)

     -Janta= 90% (continuação da brincadeira acima - sempre com moderação). 

     -Ceia= 100%

0 a 100% A DIETA: Depois do dia 30 = 80% (semana doente)

0 a 100% NA HIDRATAÇÃO=  90%


0 a 100% NOS CARDIOS= Até dia 30 = 90% (alternei 1 minuto de corrida a 11KM/h com 1 minuto de caminhada a 5KM/h, até completar 20 minutos total).

0 a 100% NOS CARDIOS= Depois do dia 30 = 0% (idem musculação)

ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA=  Não... Deixo por sua conta... Se puder manter o Sucrilho eu agradeço (comprei 2kg e ainda tem bastante...)

WhatsApp Image 2021-09-06 at 14.05.07.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-06 at 14.05.07 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-09-06 at 14.05.07 (2).jpeg

Boa tarde, Wilson. 

Primeiramente parabéns pela iniciativa de cuidar da sua saúde, 40tao "bemmm" não é pra qualquer um. 

 

Infelizmente não escolhemos quando iremos adoecer, o importante é não se deixar levar pela mesma. 

 

Você tem tudo para garantir uma evolução foda, basta acreditar em você e colocar isso como um dos seus objetivos diários e de vida! Não irá se arrepender daqui há alguns anos. 

 

No mais, siga firme nesse objetivo, sabe que aqui encontrará apoio para isso! 😙

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Wilson Angelo disse:

Amigos, boa tarde!

Infelizmente a apresentação de hj não será muito legal... fiquei doente e hj está completando 1 semana sem treinos, sem aeróbicos e com a dieta reduzida (para dias sem treino conforme proposto). Tinha tudo pra ser uma boa apresentação, estava bem animado com os treinos de força, vendo resultados... Enfim... Comecei a me sentir mal no dia 30/08 e desde então estou sem treino. Hj estou melhor e irei voltar aos treinos.

PESO INICIAL= 70,3Kg

PESO ATUAL=  70,5kg

Fala fiote.....

Caraa......com essa definição sua ai não tem que se desculpar não! Estamos sujeitos a ficar doentes! É super normal....

No mais.....seu progresso a cada atualização é fenomenal.....cada dia um corpo mais estetico! Vc viu seu posterior aparecendo ai? kkkk

E digo mais....vc é um cara que aproveitou a oportunidade que a vida lhe deu......agarrou o free e fez acontecer! Lembro do seu relato no inicio...o que me eleva mais ainda o orgulho! Sinta orgulho da sua vitoria! Isso muda o seu dia....muda sua forma de pensar sobre a vida.

 

Vou comerçar a lhe passar sugestões  a ser seguidas no seu treino......

Hipertrofia (13 semanas)

Intensidade: 70 a 75% 1RM - 12 a 15 RM  ( o segredo desse treino é achar sua 1 rpm. Peça ajuda a um instrutor ou personal!!)

Vol. de séries: 15 por grupo muscular (sendo 2 exercicios para cada muculo feitos com dropset ou biset ou triset...ou seja qualquer coisa que quase lhe faça ver a luz branca)

Repetições de reserva: 1 a 4

 

SUGESTÃO DE DIETA (DISCLAIMER)

Cafe da manhã 7:00h ( 1 capsula de omega 3)

3 ovos

1 banana 

120g de mamão

2 fatia de pão de forma

Café sem açúcar

Lanche da manhã 09:00h

30gr pasta de amendoim ou amendoim + 30g de aveia

Almoço 12:00h ( 1 capsula de omega 3 + vit D3 DSDN)

100 g arroz ou macarrão (+ 50g nos dias de inferior)

100g feijão cozido

120gr frango ou boi ou porco

Salada

100g de vegetais/legumes (cenoura, tomate, brocolis, espinafre, pepino)

5ml azeite

1 laranja

Pre treino 20 min. antes=  Café sem açúcar + 1 laranja + 5g de creatina

Lanche tarde e pos treino 16:00h

1 Banana banana

50g de sucrilhos

200 ml de leite

Janta 19:00h ( 1 capsula de omega 3)

150gr arroz ou macarrão (+ 100g nos dias de inferiores)

90gr frango ou boi ou porco

Salada

100g de vegetais/legumes (cenoura, tomate, brocolis, espinafre, pepino)1 colher de sopa de azeite

 1 Laranja

2 quadradinhos de chocolate da sua escolha 

21hs= 2 ovos + 150ml iogurte natural + 50 g de aveia

 

Nos dias sem treino= Não comer o pos treino. E o arroz/macarrão de cada refeição ficará em 80g. 

Agua/dia= 3,6 litros/dia minimo.(EXATO....no maximo/minimo 100ml)

Aerobicos/hits por semana= 7 vezes. (isso aqui pelo menos temos que tentar entregar!)

Novas fotos se quiser nova avaliação= 27/09 ( se não aparecer entenderei que não quer mais ajuda e será Bay Bay da ajuda, com direito ao homen da corda! )

 

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Fala fiote.....

Caraa......com essa definição sua ai não tem que se desculpar não! Estamos sujeitos a ficar doentes! É super normal....

No mais.....seu progresso a cada atualização é fenomenal.....cada dia um corpo mais estetico! Vc viu seu posterior aparecendo ai? kkkk

E digo mais....vc é um cara que aproveitou a oportunidade que a vida lhe deu......agarrou o free e fez acontecer! Lembro do seu relato no inicio...o que me eleva mais ainda o orgulho! Sinta orgulho da sua vitoria! Isso muda o seu dia....muda sua forma de pensar sobre a vida

Eu nunca volto pra agradecer as novas orientações e suas palavras de incentivo, achando que vou tomar seu tempo…. mas, desta vez senti a necessidade de ti agradecer e agradecer a todos que me incentivam. @Apollo GalenoVc é fera!!! Gratidão eterna… TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ! dei uma olhada nas atualizações passadas, até sua evolução atual, na primeira foto a gente não conseguia ver nenhum risco, como e bom da o nosso melhor ne? olha pra suas fotos atuais, tem um quadriceps bugando o sistema... haha. as costas também evoluiram muito, segue o protocolo do mestre e mantenha a constancia... parabéns pela dedicação.. ! aguardando as novas atualizações..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde guerreiro @Wilson Angelo! Parabéns  pela evolução e pelo comprometimento, mesmo doente apresentou uma boa atualização dentro da sua realidade, espero que esteja restabelecido! Vamos deixar essa atualização mais completa? No seu treino de força crie uma planilha e coloque os pesos que está executado em cada exercício, assim teremos uma base de como está sua evolução nos treinos. 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...