Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA: Orientações sobre dieta e treino


Fitem2021

Post Destacado

Idade: 37

Altura: 1,69

Peso:87

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...)

Não 

Problemas de Saúde e história de cirurgias:

Cirurgia de fratura exposta no braço direito , rádio e una fraturados, síndrome do piriforme,  investigando hernias e problemas no ciático. 

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente

Farei amanhã os exames de sangue solicitados pela endocrinologista. Na próxima semana deve ter atuais


Tempo de treino: estou a um tempo sem treinar, na segunda início natação seg, qua e sex as 17:45 

Ciclos FEITOS com dose e tempo: NUNCA 

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: NÃO 

Divisão de treino e horario do mesmo: SEM 

Dieta com quantidade 

Tenho 37 anos, estou bem fora de forma e bem acima do meu peso ideal. Nunca tive muita assiduidade em treinos e a alguns anos atrás, não me considerava uma pessoa tão sedentária, apesar de sempre fazer muito mais atividades aeróbicas do que de fato treino de musculação. No primeiro dia de 2016 sofri um acidente de patins onde tive uma fratura exposta no meu braço direito, fraturei o rádio e una, passei por duas cirurgias em 1 ano e fiquei esse período sem fazer nenhuma atividade, a não ser caminhada e aulas de zumba, antes disso já estava acima do peso, fazendo crossfit a +ou - uns 6 meses sem dieta( não tinha conseguido perder peso) . No início de 2017, após um ano de atestado médico fui desligada do meu trabalho e ganhei mais peso nesse ano e fazia somente spinning. Em agosto de 2017 desse ano e já com o Braço melhor, iniciei Muay thai, porém em novembro de 2017, depois um treino intenso de chute tive uma síndrome do piriforme ocasionando  uma dor terrível na minha perna direita , na época o ortopedista me disse que tinha um desgaste no meu quadril, uma alteração do tipo CAME...enfim,   tive de suspender o Muay thai e desde então não retornei mais nenhuma atividade com frequência. Novamente em novembro de 2019 tive outra crise de dor na perna e dessa vez, fiquei com sequela , uma sensação de dormência e como se minha perna tivesse encolhido,  fiz algumas sessões de fisioterapia no início de 2020 e por conta da pandemia não fiz mais. Esse problema na minha perna tem sido um limitador e também tenho usado como desculpa pra minha indisciplina,  então essa semana resolvi investigar tudo novamente e buscar ajuda em todos os aspectos. Uma amiga me indicou o site e por isso estou aqui pra pedir orientações do que posso fazer dentro dessas limitações,  principalmente na melhoria da minha dieta. Não tenha nenhuma restrição alimentar, como de tudo, só  não gosto  muito de whey , mas também nunca  vi necessidade de usar...Os problemas que consigo identificar e é em relação a doces, beslicar e dificuldade de beber água. Não gosto de refrigerantes e nem como frituras.

Gostaria de um treino que já me tirasse da inércia e auxílio na dieta 

Fui à endocrinologista na quarta, amanhã faço os exames de sangue que ela pediu e no sábado ou segunda volto no ortopedista com o resultado da ressonância da coluna e quadril que ele solicitou, daí posto todos esses dados aqui assim que tiver.

Altura: 1,69

Peso: 87 kg

Não uso nenhum medicamento ou suplementos,  apenas vitamina D 2 x por mês 50000ui

Nunca fiz uso de anabolizantes,  histórico de câncer na família. 

20210318_163327.jpg

  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

8 minutos atrás, Fitem2021 disse:

Farei amanhã os exames de sangue solicitados pela endocrinologista. Na próxima semana deve ter atuais

 

Qual lista dos exames ?

9 minutos atrás, Fitem2021 disse:

histórico de câncer na família. 

Do que? QUal nivel de parentesco ?

Doi a parte posterior da perna correto? E essa dor vai até a parte posterior do pé....ou na altura do joelho a dor vai para frente e segue até o dedão ?

Qual atividade fisica vc vai realizar?

Sabes bem que dar desculpas é um ciclo vicioso que te faz cada dia pior e inerte em ser melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

26 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Qual lista dos exames ?

Do que? QUal nivel de parentesco ?

Doi a parte posterior da perna correto? E essa dor vai até a parte posterior do pé....ou na altura do joelho a dor vai para frente e segue até o dedão ?

Qual atividade fisica vc vai realizar?

Sabes bem que dar desculpas é um ciclo vicioso que te faz cada dia pior e inerte em ser melhor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Apollo, 

Boa noite😊

Obrigada por me responder tão rapidamente 👏

Minha mãe teve câncer no intestino e meu pai no cérebro. Avós materna e paterna também tiveram,  não sei exatamente onde. Mas sempre faço exames todos os anos pra acompanhar.

Relaxei no ganho de peso por diversos fatores, indisciplina,  gostar de cozinhar e acabar beslicando demais, ansiedade e etc...Mas estou disposta a deixar essas desculpas de lado e mudar. De um modo geral,  busco ter uma alimentação saudável,  dificilmente consumo alimentos processados,  não uso temperos prontos , essas coisas, porém ainda tenho muito dificuldade de cortar o açúcar e ingerir mais água. 

Em relação a perna , é sim na parte posterior, na lateral direita( perna direita), não sinto dor no momento, mas desde a última crise(nov/19) sinto um dormência constante que vai do meio da bunda até a planta do pé e uma sensação de encurtamento da minha perna, não consigo caminhar normalmente,  estou mancando um pouco. Por isso retornei ao ortopedista pra investigar e retomar os tratamentos (fisio, acupuntura )

Comecei fazer natação no início do ano e estava parada por conta de reforma nas instalações da academia e por conta do lock down,  mas essa segunda já retorno. Vou fazer 3x na semana. 

Vou enviar a foto dos exames solicitados pela endocrinologista 

 

20210318_194411.jpg

Editado por Fitem2021
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fitem2021 disse:

Vou enviar a foto dos exames solicitados pela endocrinologista 

O que colocaria a mais: 

Hemomcisteina, SHBG, Testosterona livre,  insulina homa e IR (caso não esteja incluso nessa insulina ), estrogenio, urina 1, e um Ecocardiograma (se não fez nos ultimos 3 anos).

Poste aqui os resultados.

Seguinte....vc está um "caminhão" de fatores para dar merda na saúde. Pode mudar isso ai facilmente e de maneira absurda...porem terá que fazer sua parte.

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 130 g/dia

# Carboidrato= 170 g/ dia

# Gordura= 80g /dia
# Salada= 2x ao dia. (obrigatorio)

Agua/dia= 4,4 litros/dia minimo.

3) Aerobicos/hits por semana= 7 vezes.( se possivel 2x ao dia). Caminhadas de 40 minutos com fc maxima de 120 batimentos.

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino)

TMJ

2 horas atrás, Fitem2021 disse:

te que vai do meio da bunda até a planta do pé

Mas esssa sensação apos o joelho, vai pela frente ou continua por trás.

Se já passou no ortopedista e fez exames já é bom.

Outra coisa: alguem com diabetes ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Apollo Galeno disse:

O que colocaria a mais: 

Hemomcisteina, SHBG, Testosterona livre,  insulina homa e IR (caso não esteja incluso nessa insulina ), estrogenio, urina 1, e um Ecocardiograma (se não fez nos ultimos 3 anos).

Poste aqui os resultados.

Seguinte....vc está um "caminhão" de fatores para dar merda na saúde. Pode mudar isso ai facilmente e de maneira absurda...porem terá que fazer sua parte.

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 130 g/dia

# Carboidrato= 170 g/ dia

# Gordura= 80g /dia
# Salada= 2x ao dia. (obrigatorio)

Agua/dia= 4,4 litros/dia minimo.

3) Aerobicos/hits por semana= 7 vezes.( se possivel 2x ao dia). Caminhadas de 40 minutos com fc maxima de 120 batimentos.

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino)

TMJ

Mas esssa sensação apos o joelho, vai pela frente ou continua por trás.

Se já passou no ortopedista e fez exames já é bom.

Outra coisa: alguem com diabetes ?

 

Oie! Boa tarde 

A sensação é na lateral na parte posterior, não vem pra frente 

Sem histórico de diabetes na família.

Montei o cardápio de acordo com o que como normalmente,  com o auxílio do App myfitnesspal.

Dejejum.

300 ml de água + limão espremido 

Pré treino(7:00)

Irei ao parque próximo da minha casa,  7 km percurso,

normalmente faço em 1:15 aproximadamente 

suco verde( 1 folha de couve, 2 rodelas de abacaxi, 1 fatia de gengibre, 1/2 xic de cenoura,  1 limão , 1/2 dedo de moça e canela)

Café da manhã 9:00

1/2 mamão papai + 2 colheres granola tia Sônia 

2 ovos mexidos e 1 café expresso ( açúcar de coco)

Almoço. 12:30

200 g de filé de frango 

Salada ( alface, rúcula,agrião, tomate, carambola, limão e 1/2 De azeite)

Brócolis cozido no vapor

Purê de batata( mandioquinha,  doce ou inglesa)

Lanche da tarde 15:30

1 maçã ou pêra + 30 g de pasta de amendoim vitapower prestígio

17:30 panqueca de banana( 1 banana prata, 1 ovo + 2 colheres de aveia, canela e essência de baunilha , umas uvas passas e amendoa laminadas)

Natação de 18 as 19 hrs

Jantar

19:30 2 ovos cozidos + sopa de frango com legumes( peito de frango, cenoura e abóbora e chuchu)

21:00 chá de frutas vermelhas/camomila

Pretendo fazer a última refeição no Max as 20hrs

 

Outra coisa, as fotos da evolução do corpo precisam ser enviadas de quanto em quanto tempo?

Screenshot_20210319-161645_MyFitnessPal.jpg

Editado por Fitem2021
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Fitem2021 disse:

Oi Apollo, 

Boa noite😊

Obrigada por me responder tão rapidamente 👏

Minha mãe teve câncer no intestino e meu pai no cérebro. Avós materna e paterna também tiveram,  não sei exatamente onde. Mas sempre faço exames todos os anos pra acompanhar.

Relaxei no ganho de peso por diversos fatores, indisciplina,  gostar de cozinhar e acabar beslicando demais, ansiedade e etc...Mas estou disposta a deixar essas desculpas de lado e mudar. De um modo geral,  busco ter uma alimentação saudável,  dificilmente consumo alimentos processados,  não uso temperos prontos , essas coisas, porém ainda tenho muito dificuldade de cortar o açúcar e ingerir mais água. 

Em relação a perna , é sim na parte posterior, na lateral direita( perna direita), não sinto dor no momento, mas desde a última crise(nov/19) sinto um dormência constante que vai do meio da bunda até a planta do pé e uma sensação de encurtamento da minha perna, não consigo caminhar normalmente,  estou mancando um pouco. Por isso retornei ao ortopedista pra investigar e retomar os tratamentos (fisio, acupuntura )

Comecei fazer natação no início do ano e estava parada por conta de reforma nas instalações da academia e por conta do lock down,  mas essa segunda já retorno. Vou fazer 3x na semana. 

Vou enviar a foto dos exames solicitados pela endocrinologista 

 

20210318_194411.jpg

Segue os resultados dos exames

Screenshot_20210319-180109_Chrome.jpg

Screenshot_20210319-180847_Chrome.jpg

Screenshot_20210319-180857_Chrome.jpg

Screenshot_20210319-180914_Chrome.jpg

Screenshot_20210319-180922_Chrome.jpg

Screenshot_20210319-180932_Chrome.jpg

Screenshot_20210319-180942_Chrome.jpg

Screenshot_20210319-180949_Chrome.jpg

Screenshot_20210319-181000_Chrome.jpg

Screenshot_20210319-181014_Chrome.jpg

Screenshot_20210319-181028_Chrome.jpg

Screenshot_20210319-181044_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fitem2021 disse:

Oie! Boa tarde 

A sensação é na lateral na parte posterior, não vem pra frente 

Sem histórico de diabetes na família.

Boa Noite....

Tudo bem?

Depois de analisar seus exames tenho seu diagnostico= "DESCULPITE CRONICA ASSOCIADO A RELAXO PERSISTENTE"....porque de resto vc é uma mulher perfeita por enquanto.

Sacou o "por enquanto" ? Nem preciso de complementar né?

Seguinte......vc montou a sua dieta "porcamente"....vou te ajudar porque quero seu bem....mas em primeiro momento demosntrou que está "meio que se lixando" para sua saúde. Se lembre sempre= O CONHECIMENTO TEMOS DE SOBRA, POREM A VONTADE É SUA.

DIETA REALIZADA PELA FORISTA (DISCLAIMER)

Dejejum.

300 ml de água morna + 1 colher de sopa de azeite extra virgem

Pré treino(7:00)

Irei ao parque próximo da minha casa,  7 km percurso, normalmente faço em 1:15 aproximadamente 

Café da manhã 9:00

suco verde( 1 folha de couve, 1 rodelas de abacaxi, 1 fatia de gengibre, 1/2 xic de cenoura,  1 limão , 1/2 dedo de moça e canela)

100g de mamão papaia 

20g granola tia Sônia (oi????)

1 Fatia de pão de forma

4 ovos mexidos e 1 café expresso ( açúcar de coco)

Almoço. 12:30

100 g de filé de frango 

Salada ( alface, rúcula,agrião, tomate, carambola, limão e 1/2 De azeite)

Brócolis cozido no vapor

120g de Purê de abóbora ou mandioca ou batata da sua escolha (ou mix das 3) 

Lanche da tarde 15:30

1 maçã ou pêra 

30 g de pasta de amendoim vitapower prestígio

17:30

1 banana prata,

1 ovo

20g de aveia, canela e essência de baunilha , 

10g de uvas passas 

10g de amendoa laminadas

Natação de 18 as 19 hrs

Jantar

 2 ovos cozidos 

100g de frango

1 cenoura 

120 g de abóbora ou mandioca ou batata da sua escolha (ou mix das 3) 

chuchu

21:00 = chá de frutas vermelhas/camomila + 150 ml de iogurte

 

Agua/dia= 4,4 litros/dia minimo.

Aerobicos/hits por semana= 7 vezes.( se possivel 2x ao dia). Caminhadas de 40 minutos com fc maxima de 120 batimentos.

Novas fotos se quiser nova avaliação=20/04 ( se não aparecer,bay bay! E nunca mais se esqueça que teve a oportunidade de mudar seu diagnostico).

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Boa Noite....

Tudo bem?

Depois de analisar seus exames tenho seu diagnostico= "DESCULPITE CRONICA ASSOCIADO A RELAXO PERSISTENTE"....porque de resto vc é uma mulher perfeita por enquanto.

Sacou o "por enquanto" ? Nem preciso de complementar né?

Seguinte......vc montou a sua dieta "porcamente"....vou te ajudar porque quero seu bem....mas em primeiro momento demosntrou que está "meio que se lixando" para sua saúde. Se lembre sempre= O CONHECIMENTO TEMOS DE SOBRA, POREM A VONTADE É SUA.

DIETA REALIZADA PELA FORISTA (DISCLAIMER)

Dejejum.

300 ml de água morna + 1 colher de sopa de azeite extra virgem

Pré treino(7:00)

Irei ao parque próximo da minha casa,  7 km percurso, normalmente faço em 1:15 aproximadamente 

Café da manhã 9:00

suco verde( 1 folha de couve, 1 rodelas de abacaxi, 1 fatia de gengibre, 1/2 xic de cenoura,  1 limão , 1/2 dedo de moça e canela)

100g de mamão papaia 

20g granola tia Sônia (oi????)

1 Fatia de pão de forma

4 ovos mexidos e 1 café expresso ( açúcar de coco)

Almoço. 12:30

100 g de filé de frango 

Salada ( alface, rúcula,agrião, tomate, carambola, limão e 1/2 De azeite)

Brócolis cozido no vapor

120g de Purê de abóbora ou mandioca ou batata da sua escolha (ou mix das 3) 

Lanche da tarde 15:30

1 maçã ou pêra 

30 g de pasta de amendoim vitapower prestígio

17:30

1 banana prata,

1 ovo

20g de aveia, canela e essência de baunilha , 

10g de uvas passas 

10g de amendoa laminadas

Natação de 18 as 19 hrs

Jantar

 2 ovos cozidos 

100g de frango

1 cenoura 

120 g de abóbora ou mandioca ou batata da sua escolha (ou mix das 3) 

chuchu

21:00 = chá de frutas vermelhas/camomila + 150 ml de iogurte

 

Agua/dia= 4,4 litros/dia minimo.

Aerobicos/hits por semana= 7 vezes.( se possivel 2x ao dia). Caminhadas de 40 minutos com fc maxima de 120 batimentos.

Novas fotos se quiser nova avaliação=20/04 ( se não aparecer,bay bay! E nunca mais se esqueça que teve a oportunidade de mudar seu diagnostico).

TMJ

Hahaha...tô aqui sem saber se rio ou se choro🤣😬🤦🏽‍♀️

Devo confessar que esse diagnóstico foi certeiro 😅

Mas enfim, até ontem... cada dia uma nova oportunidade e chega de desculpas. Quero voltar aos meus 68 kg , de forma saudável. Hoje consegui seguir firme, ainda só não inseri a atividade física,  amanhã já início pelo menos a parte aeróbica. 

Na época que fiz crossfi(2016), minha testosterona aumentou naturalmente só pelo fato de estar praticando uma atividade física com frequência. 

Obs: Essa água com azeite aí achei estranho hein😅

Eu tenho muita dificuldade em beber água,  o limão me ajuda bastante porquê gosto de acidez.

Coloquei um bloquinho de notas do lado do meu filtro pra monitorar, consegui tomar 10 copos de 300 ml...Mas até mais tarde termino a meta.

Na segunda feira volto no ortopedista e dependendo dos resultados e orientação,  quero fazer também algum treino, sei que na minha idade e estado, só o aeróbico não é o suficiente. 

Dia 20/04 retorno aqui com os resultados obtidos e atualizações das fotos 

Minha expectativa até lá é de 0.5 kg por semana ou seja pelo menos - 2,5 kg

Obrigadaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Fitem2021 disse:

Obs: Essa água com azeite aí achei estranho hein😅

 

Entendeu que irá tomar isso e irá caminhar né!??

Andou fazendo coisa estranha até hj........faça mais essa......e depois me conte.

15 minutos atrás, Fitem2021 disse:

Eu tenho muita dificuldade em beber água,  o limão me ajuda bastante porquê gosto de acidez.

Se desafie......imagine que a agua é sua gasolina para seu corpo trabalhar com o motor "full".....

Se gosta do limão...coloque na salada.

17 minutos atrás, Fitem2021 disse:

Hahaha...tô aqui sem saber se rio ou se choro🤣😬🤦🏽‍♀️

 

Acorde!!

18 minutos atrás, Fitem2021 disse:

Coloquei um bloquinho de notas do lado do meu filtro pra monitorar, consegui tomar 10 copos de 300 ml...Mas até mais tarde termino a meta.

Não seria melhor vc colocar uma garrafa de 1 litro na sua frente ???? no caso seriam 4 garrafas e meia.....melhor que 10 copos (a chance de falhar é elevada).

19 minutos atrás, Fitem2021 disse:

Na segunda feira volto no ortopedista e dependendo dos resultados e orientação,  quero fazer também algum treino, sei que na minha idade e estado, só o aeróbico não é o suficiente. 

Perfeito.....poste o resultado aqui.....(dos exames)....

Prefiro não opinar porque não fiz o exame fisico.....mas ...aparentemente me parece uma compressão discal entre L4 a S1.......mas não é minha area e faz tempo que não lembro de ortopedia.

26 minutos atrás, Fitem2021 disse:

Minha expectativa até lá é de 0.5 kg por semana ou seja pelo menos - 2,5 kg

Eu estimo mais que isso..ou seja.........saia do disgnostico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...