Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O uso de HCG é necessário em TRT (low doses)?


Brendo001

Post Destacado

Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Brendo, sou novo no grupo. Tenho 24 anos e treino desde os 15 anos, com algumas pausas nesse período.  a 2 anos eu venho pensando em fazer meu primeiro ciclo, mas eu só estou botando em prática agora, decidi que não vou fazer tpc e irei mandar 1 ml por semana de cipionato por tempo inderterminado, assim que o finalizar o ciclo. 

Minha dúvida é que a utilização do hcg se torna necessário enquanto eu estiver em "Low doses" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante FitCoupleHim
32 minutos atrás, Brendo001 disse:

Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Brendo, sou novo no grupo. Tenho 24 anos e treino desde os 15 anos, com algumas pausas nesse período.  a 2 anos eu venho pensando em fazer meu primeiro ciclo, mas eu só estou botando em prática agora, decidi que não vou fazer tpc e irei mandar 1 ml por semana de cipionato por tempo inderterminado, assim que o finalizar o ciclo. 

Minha dúvida é que a utilização do hcg se torna necessário enquanto eu estiver em "Low doses" ?

Se você quiser manter os testículos em funcionamento, sim. Qualquer coisa entre 250ui-500ui dsdn. 

Veja esse estudo. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/15713727/

Por fim, não existe "low dose" para o eixo hormonal. 150mg/sem de testo já são o suficiente para suprimir o eixo HPT em 2 semanas.

Há quem diga que não é necessário. Minha opinião pessoal é a de sempre usar HCG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Muito embora alguns cientistas do meio maromba preguem a desnecessidade de HCG intra-ciclo, estes desconsideram que a inatividade testicular demora mais para ser revertida quando não se usa o HCG no ciclo. Ademais, me parece que células do testículo são perdidas pela inatividade decorrente da supressão do eixo HPT. Então para cidadãos comuns, que querem de volta a sua capacidade de produzir testosterona naturalmente, o prudente é usar o HCG antes e depois do ciclo. Para atletas ou idosos que querem ou precisam usar testosterona exógena eternamente, o HCG pode, em tese, ser dispensado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...