Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína diária apenas para manutenção da massa magra AJUDEM


Karolines2

Post Destacado

Olá !

Gostaria de saber qual a quantidade mínima para consumir de proteína por dia, tenho massa magra porém muita gordura  , pensando também no meu bolso , que estou apertada por causa da pandemia . 

faço 1 hora de cardio 5x por semana , aula dança para emagrecer em casa , treino com peso apenas 2xpor semana por 1 hora . 

peso 71 kg altura 1.63 / 53 kg de massa magra e 18kg de massa gorda segunda avaliação física

 

Preciso de ajuda para montar minha dieta para emagrecimento , 2g diária de proteína está inviável  .... 1g / dia se torna viável ja que o foco no momento não é hipertrofia devido a academia fechadas ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Em cutting/emagrecimento uma das melhores estratégias é aumentar o consumo protéico e restringir os carboidratos e gordura. Proteínas não são necessárias apenas para construção muscular . Estão diretamente associadas a uma maior expressão de saciedade, maior termogenese(seu corpo gasta mais calorias para digeri-las ), melhora na produção de colágeno, e etc... Resumindo: Nutrição não e apenas números.. mas  se tem um nutriente que você deve se importar , são as proteínas. Para mim, é inegociável. Barateie e economize tudo, mas faz um esforço pra manter as proteínas.

Calcula pelo menos 1.8g/kg de massa magra , isso não dá nem 100g de proteína por dia pra você .  Dá pra bater muito fácil. Ainda assim está inviável? 

Invista na sua alimentação e na sua dieta hoje, e evite gastos com remédios amanhã 🙂

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Karolines2 disse:

Olá !

Gostaria de saber qual a quantidade mínima para consumir de proteína por dia, tenho massa magra porém muita gordura  , pensando também no meu bolso , que estou apertada por causa da pandemia . 

faço 1 hora de cardio 5x por semana , aula dança para emagrecer em casa , treino com peso apenas 2xpor semana por 1 hora . 

peso 71 kg altura 1.63 / 53 kg de massa magra e 18kg de massa gorda segunda avaliação física

Preciso de ajuda para montar minha dieta para emagrecimento , 2g diária de proteína está inviável  .... 1g / dia se torna viável ja que o foco no momento não é hipertrofia devido a academia fechadas ? 

 

Padronize suas informações para não obter respostas parciais que podem estár 100% corretas...ou 100% erradas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...