Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC ou treino ABCD ?Como saber qual dos dois é a melhor estratégia de treino ?


Samu0808

Post Destacado

Como saber qual dos dois é a melhor estratégia de treino ?

Ex 1 ( ABCD) :

TREINO A: PEITO / COSTAS

TREINO B: BÍCEPS / TRICEPS + ANTEBRAÇOS

TREINO C: OMBROS / TRAPÉZIO+ ABDÔMEN

TREINO D: PERNAS + PANTURRILHAS

Ex 2 ( ABC) :

TREINO A: Treino para Peito e Tríceps

TREINO B: Treino para Costas e Bíceps

TREINO C: Treino de Pernas e Ombros + Trapézio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

3 minutos atrás, fisiculturismo disse:

Você está começando a treinar agora ou já tem experiência na musculação?

Ja treino há quase 1 ano. Estou em um projeto aqui no site com @Apollo Galeno, mas estou com essa dificuldade em meus treinos, não sei qual esquema se encaixa melhor em meu caso, se é algo que deve-se manter sempre igual (ABC ou ABCD) ou algo que deve-se alternar cada mês , analisando "dose-resposta ".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Samu0808 disse:

Ja treino há quase 1 ano. Estou em um projeto aqui no site com @Apollo Galeno, mas estou com essa dificuldade em meus treinos, não sei qual esquema se encaixa melhor em meu caso, se é algo que deve-se manter sempre igual (ABC ou ABCD) ou algo que deve-se alternar cada mês , analisando "dose-resposta ".

Não há melhor ou pior. Há o treino mais responsivo consoante as tuas individualidades. Há um estudo recente (randomised controlled trial) a sugerir que o treino Full body todos os dias é mais responsivo a indivíduos treinados, ou seja, trabalhar os mesmos grupos todos os dias, com cargas não tão altas, resultou em maior hipertrofia no grupo de intervenção.

Percebe o que quero dizer?

Entretanto, na minha opinião, a pessoa mais indicada para te dar uma resposta consistente é o @Locemar

A única coisa que posso afirmar categoricamente é a necessidade do aumento progressivo de cargas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Keto disse:

Não há melhor ou pior. Há o treino mais responsivo consoante as tuas individualidades. Há um estudo recente (randomised controlled trial) a sugerir que o treino Full body todos os dias é mais responsivo a indivíduos treinados, ou seja, trabalhar os mesmos grupos todos os dias, com cargas não tão altas, resultou em maior hipertrofia no grupo de intervenção.

Percebe o que quero dizer?

Entretanto, na minha opinião, a pessoa mais indicada para te dar uma resposta consistente é o @Locemar

A única coisa que posso afirmar categoricamente é a necessidade do aumento progressivo de cargas. 

Ja li um pouco sobre isso mesmo. É bem na contramão do que 99% faz hoje, mas nao tem bate boca, um estudo randomizado e controlado fala por sí só ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Samu0808 disse:

Ja li um pouco sobre isso mesmo. É bem na contramão do que 99% faz hoje, mas nao tem bate boca, um estudo randomizado e controlado fala por sí só ..

Veja, o ponto que eu queria chegar é que a frequência é relativa. E uma questão individual e quase que totalmente empirica: erro vs. acerto. Experimente ABC, ABCD, Full body, upper lower... Há diversos caminhos. É questão de ver ao qual você mais se adapta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Keto disse:

Veja, o ponto que eu queria chegar é que a frequência é relativa. E uma questão individual e quase que totalmente empirica: erro vs. acerto. Experimente ABC, ABCD, Full body, uppor lower... Há diversos caminhos. É questão de ver ao qual você mais se adapta.

Realmente,tem q olhar a resposta de cada estímulo em cada corpo, valeu 💪🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...