Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para um Jovem de 17 anos levantar 35KG na rosca direta e 3 repetições é uma boa quantia de força?


Saiyajin_orgulhoso

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

35 kg de cada lado ou 2x15kg + 5kg da barra? 

Outra, supondo que esteja fazendo certo, acha que teu corpo tá preparado pra suportar uma carga dessa ? 

Musculação leva tempo, o legal seria evoluir dando tempo ao corpo. 

Lembro de um colega que pegava uma boa carga no supino, porém não tinha musculatura pra isso, sem preparo, o ombro foi embora rapidinho...

E o mais importante é: consciência muscular, conseguir desenvolver mesmo com cargas moderadas pra ter longevidade nos treinos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A execução é exatamente essa e faço 35kg no total sendo então 17,5kg cada lado, fiz por mais de dois meses com 20kg consegui um máximo de 22reps, com isso aumentei a carga para 30kg em um treino de força e com 6 treinos que fiz eu passei a fazer 8-9reps em cada série, agora subi mais um pouco para 35kg e no primeiro treino o máximo foi 2-3reps por série, meu objetivo é evoluir mais um pouco para depois baixar nos 30kg e entrar em uma hipertrofia com técnicas mais aprimoradas fazendo um uso mais difícil da biomecânica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É um bom peso. Tem de ver a cadência. Lembrando que o peso é somente um dos elementos a ser considerado na hipertrofia e que a quantidade de peso vai variar de pessoa pra pessoa, de acordo com a maturidade e capacidade individual. Paulo Muzy, que tem experiência de treinos, recentemente rompeu o ligamento do bíceps. Então esteja atento para não se contundir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
29 minutos atrás, Foston disse:

Paulo Muzy, que tem experiência de treinos, recentemente rompeu o ligamento do bíceps.

Ele postou algum vídeo sobre isso no YouTube? Caso afirmativo, pode incorporar o vídeo aqui pra gente conferir?

1 hora atrás, Saiyajin_orgulhoso disse:

A execução é exatamente essa e faço 35kg no total sendo então 17,5kg cada lado, fiz por mais de dois meses com 20kg consegui um máximo de 22reps, com isso aumentei a carga para 30kg em um treino de força e com 6 treinos que fiz eu passei a fazer 8-9reps em cada série, agora subi mais um pouco para 35kg e no primeiro treino o máximo foi 2-3reps por série, meu objetivo é evoluir mais um pouco para depois baixar nos 30kg e entrar em uma hipertrofia com técnicas mais aprimoradas fazendo um uso mais difícil da biomecânica.

Sobre a quantidade ideal de séries e repetições para hipertrofia, temos um post bem completinho aqui no site:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, fisiculturismo disse:

Ele postou algum vídeo sobre isso no YouTube? Caso afirmativo, pode incorporar o vídeo aqui pra gente conferir?

Sim, nesses dois vídeos ele explica certinho

Sobre o rompimento...

Mais um pouco sobre a lesão e cirurgia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, muito obrigado pessoal pelas informações já dei uma olhada nos conteúdos de vocês e achei interessante vou analisar um pouco melhor quais são os meus limites para agora, talvez eu pare o treino de força nos 40kg visto que 35kg já foi uma boa mensagem para mim de que eu preciso focar na criação de massa magra para depois melhorar essa minha conexão entre cérebro e musculo no uso de força...

Sobre mim:

Idade: 17 anos

Peso: 57.1kg

Altura: 177cm

Circunferência Braço: 31cm

Circunferência de Coxa Superior: 45cm

Biotipo: Mesomorfo no teste de punho, mas com traços de Ectomorfo

BF: 12%

Treino há quase 9 meses, sendo deles 5 somente com treinos de resistência usando o peso do corpo e 4 em que eu realmente resolvi entrar em crescimento. 5 anos atrás, pratiquei Judô pelo período de 2 anos 

OBS: Treino em casa com diversos pesos improvisados, nunca entrei em uma academia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom seria uma série pra exaustão somada ao peso. Coloque um peso que vc aguente fazer, no mínimo, 8 repetições com ele. Conseguindo fazer 8 rep por 4x, este é o seu peso "Iegal" pra começar a trabalhar,

executando corretamente, com peso e repetições, sua evolução muscular será melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...