Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta adequada para Pós Parto


Débora Candido

Post Destacado

@Apollo Galeno Tomara que outras mulheres se inspirem e que possamos conseguir a melhor forma tanto em mim quanto em outras! Obrigada mais uma vez...

Começo hoje os exercícios de forma leve e a dieta conforme solicitado, porém os alimentos batidos pela questão do baby.  

Já baixei o aplicativo! 

Quanto ao multivitamínico já vou providenciar! 

Vou atualizando aqui... ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


10 horas atrás, Débora Candido disse:

Começo hoje os exercícios de forma leve e a dieta conforme solicitado, porém os alimentos batidos pela questão do baby.  

Já baixei o aplicativo! 

Quanto ao multivitamínico já vou providenciar! 

Vou atualizando aqui... ❤️

Mas poste a dieta aqui......

Para poder colocar uma data para vc atualizar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Apollo GalenoCaraca, agora que vi que você me mandou essa resposta.... Bora lá... 

Eu me pesei (terça) quando fiz 15 dias pós parto e estou com 100kg. 

Acredito que perdi um pouco mais porque me alimentei bem horrível essa semana... Minha garganta não tava muito legal e eu estava um pouco aflita com uma ação judicial que mexeu com meu emocional, daí tava comendo pouco. 

A dieta tem sido sempre o seguinte...

Café da manhã 

Leite com café + 1 pão ou biscoito de sal

Almoço

Sempre um carboidrato (batata doce/ inhame / mandioca / batata) batido no liquidificador com (couve / alface/ espinafre / etc) 

Nem sempre tô comendo proteína, mas quando como, não como carne vermelha. 

Lanche

 Café com leite + queijo

Jantar

Geralmente o mesmo do almoço 

 

Faço conforme me indicou a respeito do aplicativo anotando o consumo. 

Tá difícil ainda a respeito das atividades físicas as duas vezes no dia, tenho conseguido 1x só por enquanto... (Tá puxada a rotina, pq o baby troca a noite pelo dia) 

E a aguaaaaaaaaa.... @Apollo Galeno meu amigo, é muita água 5lts kkkkkkkkk Jesus tenha misericórdia! Me sinto uma girafa desidratada lkkkk ainda não consegui essa meta de 5lts... No máximo 3lts. Mas os hábitos pela glória de Deus estão mudando! 

Estou trazendo meu esposo para o blog e minha mãe também.... 

 

Tô me preparando para os esporros kkkk 

Pensei em atualizar as fotos em 30 dias pós parto. 

Tu que manda! 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Débora Candido disse:

Café da manhã 

Leite com café + 1 pão ou biscoito de sal

Almoço

Sempre um carboidrato (batata doce/ inhame / mandioca / batata) batido no liquidificador com (couve / alface/ espinafre / etc) 

Nem sempre tô comendo proteína, mas quando como, não como carne vermelha. 

Lanche

 Café com leite + queijo

Jantar

Geralmente o mesmo do almoço 

Bom Dia minha querida......

Preciso que vc coloque a quantidade calculada no aplicativo.......como foi orientado lá atrás.

18 horas atrás, Débora Candido disse:

E a aguaaaaaaaaa.... @Apollo Galeno meu amigo, é muita água 5lts kkkkkkkkk Jesus tenha misericórdia! Me sinto uma girafa desidratada lkkkk ainda não consegui essa meta de 5lts... No máximo 3lts. Mas os hábitos pela glória de Deus estão mudando! 

Isso ai...novos habitos.....

18 horas atrás, Débora Candido disse:

Acredito que perdi um pouco mais porque me alimentei bem horrível essa semana... Minha garganta não tava muito legal e eu estava um pouco aflita com uma ação judicial que mexeu com meu emocional, daí tava comendo pouco. 

Citamos o caminho do milagre....porem o milagre apenas vc pode fazer.

18 horas atrás, Débora Candido disse:

Pensei em atualizar as fotos em 30 dias pós parto. 

A dieta sua ainda não existe....vc tem que fazer.....e ai corrigimos.... e ai jogamos a data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde Mamãe! 

Tudo bem por aí!? 

Li e reli seu relato. 

Primeiramente seja muito bem vinda ao Fórum! 

Segundamente🤣...você está com um corpo bonito, mesmo depois da gravidez... Agora é só questão de tempo para lapidar. 

Como o Apollo já te deu a reza....agora é com você! 

Após ler com atenção seu relato, percebi que tens uma deficiência enorme de vitamina B12 e Vitamina B6 posso estar errada!?Sim!....porque não lhe conheço....mas... Como deixaste uma brecha relatando que quase não come carne vermelha eu deduzi.

Bem,.... Você disse que tem problemas com ansiedade e depressão.... Faz uso de Fluoxetina, etc para melhorar... Você sabia que os níveis de B12 ou vitaminas do complexo B mexem com a serotonina!? Pois é... Além de deixar a pessoa acabada, sem ânimo pra nada. 

Trabalho de casa: Pesquise aí a relação da B12 e B6 e depressão . 

Resumindo.... Estudos dizem que a suplementação em forma de Metil ajuda muito os pacientes a saírem de quadros de depressão, etc. Com a Vitamina B12 em forma de MetilCobalamina e B6 MetilFolato, aumentando sua serotonina. Conheço pessoas que saíram de quadros sérios, apenas fazendo o uso dessas duas suplemntacoes e desmamando aos poucos os tarja preta. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...