Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quase aos 40 e após ser mãe, voltando a ativa!


Sussu

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Amei a padronização @Sussuexcelente mesmo!!! Rica em informações!!!

Em 12/05/2021 em 15:36, Sussu disse:

Caso acreditem que não é o momento do acompanhamento por algum fato que relatei acima, compreenderei perfeitamente e aguardarei o momento mais adequado.

Calma, não existe isso, o fato é que precisa de ajuda e está aqui! Ninguém tem que acreditar ou não acreditar em momento, mas sim você que procurou o fórum para lhe auxiliar nessa jornada rumo a sua melhor forma! 

Já adianto ao @Apollo Galeno é ele lhe dará o norte!!!!

Gratidão 🙏

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai.....fazia tempo que não via um padronização completa!

http://tendencee.com.br/wp-content/uploads/2019/02/GIFs-Incriveis-em-3D-Criados-com-um-Simples-Efeito-Visual-9RVQvmIFpX.jpg

Em 12/05/2021 em 15:36, Sussu disse:

Problemas de Saúde e história de cirurgias: Não tem problemas de saúde, mas tenho duas doenças autoimunes que as atividades físicas colaboram de forma positiva: psoríase (não controlada) e alopécia (controlada). Quanto às cirurgias, tenho duas cesáreas: uma em 2015 e outra em 2019.

O que usa na psoriase ? E na alopecia ?

Em 12/05/2021 em 15:36, Sussu disse:

O cardápio proposto foi (com as trocas comuns sugeridas em lista anexa):

Consegue seguir uma dieta fixa sem substituiçoes por 20 dias ? Não curto essas dieta do OU...OU....OU....OU....

Em 12/05/2021 em 15:36, Sussu disse:

Como recomendado pelo profissional, eu retirei um pré treino à base de cafeína que utilizava porque disse que não é indicado durante a amamentação (eu amamento meu filho de 01 ano e 8 meses) e substitui pelo café/banana/canela.

Isso ai depende do que vc vais sentir no seu filho....

Uma xicara de 70 ml não vai deixar seu filho uma maquina ......o povo recomenda o que não sabe.

Pretende amamentar mais uns 2 meses pelo menos né ? Ele mama bem? Já passou no seu ginecologista apos o parto ? Metodo anticoncepcional já entrou em acordo com ele ?

Em 12/05/2021 em 15:36, Sussu disse:

Momentaneamente, eu não consigo me dedicar mais horas à atividade física durante a semana. Mas assim que eu resolver um problema de saúde dos meus filhos, tenho a intenção de fazer muay thai todos os dias. Como estou ciente disso, não tenho a pretensão de resultados rápidos e mágicos. Quero progredir ainda que pouco. Nesse momento. Sei que não é fácil aos 40...

Relaxa......temos uma maquina de hormonio no seu corpo! Temos que aproveitar o pouco de tempo de "open bar" do seu filhote.

Vai dar muito bom....mas preciso de conhecer mellhor......por isso perguntei algumas coisas....

Aguardo......

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Preferi pecar pelo excesso de informações que são mais fáceis de excluir depois... rsrs

12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

O que usa na psoriase ? E na alopecia ?

Há 2 anos não tenho manifestação de alopécia. Eu tive uma crise bem séria em 2014 e outra no período pós-parto do meu segundo filho que foi mais branda. Cheguei a usar injeções de corticoides na lesão e o mais comum, minoxidil. Já a psoríase está difícil controlar. Já usei diversas pomadas… a que tive melhor resposta (ainda que temporária já que não consigo o mesmo resultado em crises sucessivas) é a pomada de Dipropionato de Betametasona + Ácido Salicílico. Conforme recomendação da dermatologista, também fico 10 minutos em um sol mais “nervoso”… tenho até uma melhora temporária. Mas realmente o que me fez ficar o maior tempo sem crises… foi atividade física… um período que me graduei no muay thai... e já pensava em competições; cheguei a ficar 02 anos sem nenhuma lesão. Mas assim que parei e por problemas no trabalho, tive a primeira manifestação de alopécia e retorno das crises de psoríase. Ainda não tenho acometimento articular da psoríase.

12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Consegue seguir uma dieta fixa sem substituiçoes por 20 dias ? Não curto essas dieta do OU...OU....OU....OU....

Não tenho problema com cardápios fixos… eu tenho dificuldade é de fazer essas trocas permitidas e ficar perdida... O que geralmente acontece...

 

12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Isso ai depende do que vc vais sentir no seu filho....

Uma xicara de 70 ml não vai deixar seu filho uma maquina ......o povo recomenda o que não sabe.

Meu filho já era ligado no 220 antes de qualquer pré-treino.… Inclusive me perguntou se eu percebi maior agitação desde que comecei a utilizar e eu disse nada de relevante.

 

12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Pretende amamentar mais uns 2 meses pelo menos né ? Ele mama bem? Já passou no seu ginecologista apos o parto ? Metodo anticoncepcional já entrou em acordo com ele ?

Minha pretensão é amamentar até no mínimo aos 02 anos… lógico que em comum acordo com o baby…

Sobre o método contraceptivo, foi um dos motivos que me levou a fazer esses vários exames.... primeiro porque eu tenho/tinha síndrome dos ovários policísticos mas desde 2018, não tenho mais sintomas que apareçam em imagens de usg e os exames hormonais, como viu... momentaneamente normais... porém a menstruação é irregular… Foi aí que surgiu o assunto sobre os anticoncepcionais orais e disse a minha ginecologista que eu tinha muito medo porque eles aumentam minhas crises de enxaqueca… E ela disse para eu estudar sobre o diu kyleena. E fiquei de dar esse retorno a ela... porém o esposo está planejando também a vasectomia.... Aí ficou suspenso sobre isso… por enquanto, preservativo.

 

 

12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Relaxa......temos uma maquina de hormonio no seu corpo! Temos que aproveitar o pouco de tempo de "open bar" do seu filhote.

Vai dar muito bom....mas preciso de conhecer mellhor......por isso perguntei algumas coisas....

Aguardo......

 

Espero que sim! Estou com muitas expectativas, mas bem pé no chão.

Detalhei bem minhas perebas mas não sou tão estragada assim não...rsrsrs pessoalmente pareço bem saudável rsrsrs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Sussu disse:

á 2 anos não tenho manifestação de alopécia. Eu tive uma crise bem séria em 2014 e outra no período pós-parto do meu segundo filho que foi mais branda. Cheguei a usar injeções de corticoides na lesão e o mais comum, minoxidil. Já a psoríase está difícil controlar. Já usei diversas pomadas… a que tive melhor resposta (ainda que temporária já que não consigo o mesmo resultado em crises sucessivas) é a pomada de Dipropionato de Betametasona + Ácido Salicílico. Conforme recomendação da dermatologista, também fico 10 minutos em um sol mais “nervoso”… tenho até uma melhora temporária. Mas realmente o que me fez ficar o maior tempo sem crises… foi atividade física… um período que me graduei no muay thai... e já pensava em competições; cheguei a ficar 02 anos sem nenhuma lesão. Mas assim que parei e por problemas no trabalho, tive a primeira manifestação de alopécia e retorno das crises de psoríase. Ainda não tenho acometimento articular da psoríase.

Boa Noite....

Já usou propionato de clobetasol para a psoriase ?

8 horas atrás, Sussu disse:

Meu filho já era ligado no 220 antes de qualquer pré-treino.… Inclusive me perguntou se eu percebi maior agitação desde que comecei a utilizar e eu disse nada de relevante.

kkkk

Portanto....inclua seu café preto na sua dieta.....

8 horas atrás, Sussu disse:

Minha pretensão é amamentar até no mínimo aos 02 anos… lógico que em comum acordo com o baby…

Sobre o método contraceptivo, foi um dos motivos que me levou a fazer esses vários exames.... primeiro porque eu tenho/tinha síndrome dos ovários policísticos mas desde 2018, não tenho mais sintomas que apareçam em imagens de usg e os exames hormonais, como viu... momentaneamente normais... porém a menstruação é irregular… Foi aí que surgiu o assunto sobre os anticoncepcionais orais e disse a minha ginecologista que eu tinha muito medo porque eles aumentam minhas crises de enxaqueca… E ela disse para eu estudar sobre o diu kyleena. E fiquei de dar esse retorno a ela... porém o esposo está planejando também a vasectomia.... Aí ficou suspenso sobre isso… por enquanto, preservativo.

Acho que vc quis dizer "diu mirena"...

Se for esse....no seu caso....acho a melhor opção. Evite pilulas se assim puder.

Em 12/05/2021 em 15:36, Sussu disse:

Divisão de treino e horário do mesmo:

Voltei à musculação há 6 meses, por três vezes na semana, segunda-feira, quarta-feira e na sexta-feira, de 50 minutos. Na segunda-feira são quadríceps, posteriores, glúteos e panturrilha. Na quarta-feira são membros superiores e na sexta-feira segue parecido com o de segunda-feira, porém com outros exercícios.

Saindo da musculação vou à academia de Muay Thai e realizo mais 01 hora de treino

Não consegue ir seg/quat/sex na academia e ter/quin na luta ?

Vamos a reza de sempre......

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 110 g/dia

# Carboidrato= 130 g/ dia

# Gordura= 70g /dia
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 3,2 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

3) Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana= 6 vezes inicialmente.

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino)

5) Chopeira de leite OPEN BAR = ok?

TMJ
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Boa Noite....

Já usou propionato de clobetasol para a psoriase ?

Já sim... Ainda tenho aqui em casa...  Acredito que acabarei por usar acitretina. 

5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

kkkk

Portanto....inclua seu café preto na sua dieta.....

Café salvo!!

5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Acho que vc quis dizer "diu mirena"...

Se for esse....no seu caso....acho a melhor opção. Evite pilulas se assim puder.

Não... é Kyleena mesmo. De levonorgestrel também mas com menos efeitos colaterais e tal....

5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Não consegue ir seg/quat/sex na academia e ter/quin na luta ?

Ainda não...  Mas acredito que em poucas semanas eu consiga, continuar indo segunda, quarta e sexta em ambos e incluir a luta mais terça e quinta. Acredita que ajuda ou atrapalha? Segunda, quarta e sexta o treino são voltados para sparring e terça e quinta exercícios para velocidade e força.

5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Vamos a reza de sempre......

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 

Já uso o MyFitness

5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 110 g/dia

# Carboidrato= 130 g/ dia

# Gordura= 70g /dia
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 3,2 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

Ótimo!!

5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

3) Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana= 6 vezes inicialmente.

Além das atividades que já faço né?

5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino)

 

5) Chopeira de leite OPEN BAR = ok?

Apesar de já ter visto em outros tópicos... Fiquei com dúvida no meu momento rsrs... Eu monto o planejamento do meu cardápio e te envio? baseado naquela divisão de macros? Ou envio como foi meu cardápio durante uma semana por exemplo?

Aqui ainda somos livre demanda !!!!!!!!!!!!

 

5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

TMJ
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Sussu disse:

Já sim... Ainda tenho aqui em casa...  Acredito que acabarei por usar acitretina. 

Mas é essa que vc usa ?

Qual tipo de psoriase é o seu ?

14 horas atrás, Sussu disse:

Não... é Kyleena mesmo. De levonorgestrel também mas com menos efeitos colaterais e tal....

Perfeito....é um progestinico tbm.....

14 horas atrás, Sussu disse:

Ainda não...  Mas acredito que em poucas semanas eu consiga, continuar indo segunda, quarta e sexta em ambos e incluir a luta mais terça e quinta. Acredita que ajuda ou atrapalha? Segunda, quarta e sexta o treino são voltados para sparring e terça e quinta exercícios para velocidade e força.

Qualquer exercicio ajuda.....porem com a sugestãó que lhe dei....potencializará o beneficio....

Mas vá no seu tempo....aos poucos vc melhora a disposição dos seus dias.

14 horas atrás, Sussu disse:

Além das atividades que já faço né?

Isso mesmo.....kkkkk

Mas no seu caso......como treina a luta......apenas irá completar os dias sem luta. Ou seja......+ 3 vzs.

14 horas atrás, Sussu disse:

pesar de já ter visto em outros tópicos... Fiquei com dúvida no meu momento rsrs... Eu monto o planejamento do meu cardápio e te envio? baseado naquela divisão de macros? Ou envio como foi meu cardápio durante uma semana por exemplo?

Isso ai.....vc monta (baseado nos macros).....damos nosso pitaco.....e ai colocamos uma data........e ai....a magica vc que faz acontecer.

14 horas atrás, Sussu disse:

Aqui ainda somos livre demanda !!!!!!!!!!!!

Melhor escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Mas é essa que vc usa ?

Já usei. Mas tive melhor resposta foi a betametasona.

55 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Qual tipo de psoriase é o seu ?

Do tipo vulgar... correndo o risco de virar eritrodérmica :(

55 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Perfeito....é um progestinico tbm.....

Avaliando! Heheh

55 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Qualquer exercicio ajuda.....porem com a sugestãó que lhe dei....potencializará o beneficio....

Mas vá no seu tempo....aos poucos vc melhora a disposição dos seus dias.

Acredito que em um mês eu faça todos os dias! 

55 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Isso mesmo.....kkkkk

Mas no seu caso......como treina a luta......apenas irá completar os dias sem luta. Ou seja......+ 3 vzs.

Tem algum hiit pra recomendar!? Eu vejo tantas recomendações em vídeos e fico perdida!! 

55 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Isso ai.....vc monta (baseado nos macros).....damos nosso pitaco.....e ai colocamos uma data........e ai....a magica vc que faz acontecer.

Adoro isso. Vou montar meu cardápio hoje mesmo. E já envio ainda esse final de semana!  

Estou aqui brincando já com o aplicativo... e é isso mesmo da foto anexa, não é!?

Tanto tempo com dieta de 1200kcal que já tô até sonhando com essa heheheh

 

55 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Melhor escolha

 

Screenshot_20210515-135653_MyFitnessPal.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sussu disse:

Do tipo vulgar... correndo o risco de virar eritrodérmica :(

Perfeito....

Sei que aqui estou indo alem...porem na discussão existe a construção.

Fora a pomada de beta....usa mais alguma coisa durante o dia (os queroliticos por ex).

Sol é muito bom....e uma reposição "leve= 2000ui de vitamina D3" pode ajudar + sol.

2 horas atrás, Sussu disse:

Avaliando! Heheh

Vai sem medo. ( no seu caso)

2 horas atrás, Sussu disse:

Tem algum hiit pra recomendar!? Eu vejo tantas recomendações em vídeos e fico perdida!! 

O básico que faz muito efeito.....kkkkk

Faça HIT pós treino por 15 minutos apenas (Hit consiste em vc andar 1 minuto na velocidade 6 e depois acelerar a esteira para velocidade 10 por mais 1 minutos e depois voltar para velocidade 6 e repetir esse processo até dar 15 minutos!). Ou seja.....andar 1 minuto na rua....e correr 1 minuto......kkkkk

sem inventar.....

2 horas atrás, Sussu disse:

Adoro isso. Vou montar meu cardápio hoje mesmo. E já envio ainda esse final de semana!  

Estou aqui brincando já com o aplicativo... e é isso mesmo da foto anexa, não é!?

Tanto tempo com dieta de 1200kcal que já tô até sonhando com essa heheheh

Exato...

É isso mesmo...não é uma pegadinha.....

Coloque o que quer.....mas entenda que seguirá a mesma por 15 a 20 dias....e depois se muda.

Aguardamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...