Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quase aos 40 e após ser mãe, voltando a ativa!


Sussu

Post Destacado

30 minutos atrás, Sussu disse:

Eu já tinha visto minha endócrino comentar sobre isso. Cocaína x Açúcar. Ela diz que nenhum alimento traz crise de abstinência,  que não se pode comparar com drogas e que dentro de uma alimentação saudável, o açúcar não precisa ser vilão. Eu compreendi o que ela diz dizer, mas convenhamos...  quem mantém uma alimentação saudável a ponto de açúcar pelo menos não ser um perigo?

Eu sei o que eu quero... me empenho... mas eu tenho medo do açúcar rsrsrs Eu prefiro não ver... não ter em casa... E o mal humor cortando açúcar? É como no texto, diferente do sal... nosso paladar vai tolerando ao açúcar cada vez mais. 

Minha filha tem controle sobre o açúcar, como é  alérgica e os melhores doces possuem leite... e eu só fui ofereci açúcar depois dos dois anos...  Hoje se ela gosta de três doces: Açaí, chocolate 70% e aqueles biscoitos da marca "Mãe Terra"... quando ela insiste em comer algo e eu dou três biscoitos ou mesmo um quadradinho de chocolate... Ela se contenta.... ela não reclama... ela não pede maissssssssssssssss..... antes de eu manter distancia do açúcar eu ia chorar ganhando um quadradinho de chocolate. 

 

E de pequeno que se ensina. Parabéns pela iniciativa. Chocolate 70+% quase não tem açúcar. Eu como 85+% e acho doce,pois estou desabituado de comer coisas com açúcar. Até frutas quando como um pedaço acho doce... Rsrsrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


2 minutos atrás, Keto disse:

E de pequeno que se ensina. Parabéns pela iniciativa. Chocolate 70+% quase não tem açúcar. Eu como 85+% e acho doce,pois estou desabituado de comer coisas com açúcar. Até frutas quando como um pedaço acho doce... Rsrsrs.

 

Quero chegar nesse patamar rsrs... me contentar com pouco! Substituir de forma inteligente... e se tiver que consumir que seja dentro da normalidade.... sem excessos e o suficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Sussu disse:

 

Quero chegar nesse patamar rsrs... me contentar com pouco! Substituir de forma inteligente... e se tiver que consumir que seja dentro da normalidade.... sem excessos e o suficiente. 

 

Eu não vejo espaço para açúcar na alimentação saudável. Quer um doce, use mel, coma uma fruta... Eu parei de comer alimentos ultraprocessados (aqueles que abre a embalagem e come), farinhas e suas obras, e açúcar e suas obras. Há coisas que só percebemos o quanto nos faz mal quando paramos de ingerir. 

Agora, o que é saudável, na minha opinião, é abolir da alimentação tudo aquilo que comprovadamente traz malefícios. Eu optei por adotar a alimentação cetogênica. Como muita gordura, muita proteína, e meus carbos se resumem a saladas e legumes, além de um pedacinho de chocolate 85% no trabalho Rsrsrs.

Não como pães, bolos, arroz, feijão, massas, etc, o que inclui frutas (e por isso eu tomo um multivitamínico todos os dias). Muito de vez em quando como um pedacinho de alguma fruta. Essa alimentação é saudável??? Meus exames dizem que sim.

Quando comecei, foi de.foema agressiva, de um dia para o outro. Assim a abstinência foi apenas uma vez. Hoje, fazem bolos, 9u pães, ou doces em casa e eu geralmente pego uma colher de café para experimentar. O que eu percebo depois de colocar a boca é que trata-se mais de umammemoria afetiva da lembrança do sabor, do que do sabor em si. Todo acaba por ser demasiado doce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amem que lhe explicaram que carboidrato não é vilão nem mocinho.....carboidrato é o cavalo que carrrega qualquer um dos dois....kkkkk

Halleluiah GIFs - Get the best GIF on GIPHY

8 horas atrás, Sussu disse:

quem mantém uma alimentação saudável a ponto de açúcar pelo menos não ser um perigo?

Qualquer um que esteja dentro do forum e fazendo um planejamento.

Vc é um exemplo.....kkk

8 horas atrás, Sussu disse:

Eu sei o que eu quero... me empenho... mas eu tenho medo do açúcar rsrsrs Eu prefiro não ver... não ter em casa... E o mal humor cortando açúcar?

Acucar= carboidrato.

Na sua dieta tem açucar....e não tenha medo.....carboidratos são do bem (pelo menos a quantidade que está proposta..kkkk)

8 horas atrás, Sussu disse:

Minha filha tem controle sobre o açúcar, como é  alérgica e os melhores doces possuem leite... e eu só fui ofereci açúcar depois dos dois anos...  Hoje se ela gosta de três doces: Açaí, chocolate 70% e aqueles biscoitos da marca "Mãe Terra"... quando ela insiste em comer algo e eu dou três biscoitos ou mesmo um quadradinho de chocolate..

ela come fruta? Come arroz? Come macarrão? Come batata? Pão? Sucos? Pois então ela come açucar.......

Açucar branco (sacarose=  DISSACARIDEO = 2 TIPOS DE MOLECULA DE AÇUCAR)= 1 molecula de acuçar do tipo frutose (o que tem nas frutas ) + 1 molecula de açucar do tipo glicose ( que tem por exemplo na batata).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Na sua dieta tem açucar....e não tenha medo.....carboidratos são do bem (pelo menos a quantidade que está proposta..kkkk)

Quando me referi ao "açúcar" obviamente é ao refinado né ...😬😒

😂😂😂😂

 

14 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Açucar branco (sacarose=  DISSACARIDEO = 2 TIPOS DE MOLECULA DE AÇUCAR)= 1 molecula de acuçar do tipo frutose (o que tem nas frutas ) + 1 molecula de açucar do tipo glicose ( que tem por exemplo na batata

Pois então, só há uma quase indetectável diferença de índice glicêmico e carga glicêmica entre os alimentos citados e o açúcar REFINADO 😂😂😂😂

Brincadeiras à parte, o carboidrato não é demonizado. Já o açúcar refinado é complicado. A opção por cortar carbos é uma preferência minha, pessoal, que me faz sentir bem, mas não tenho nada contra carbos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Keto disse:

Quando me referi ao "açúcar" obviamente é ao refinado né ...😬😒

😂😂😂😂

 

Pois então, só há uma quase indetectável diferença de índice glicêmico e carga glicêmica entre os alimentos citados e o açúcar REFINADO 😂😂😂😂

Brincadeiras à parte, o carboidrato não é demonizado. Já o açúcar refinado é complicado. A opção por cortar carbos é uma preferência minha, pessoal, que me faz sentir bem, mas não tenho nada contra carbos.

@Keto....um cetogenico eu coloco no colo e chamo de meu amor....mas cetogenico e low carb ai não vai rolar amor!  kkkkkkkk

Estou brincando viu......eu acho bem bacana a forma como vc fala e explica as coisas...inclusive constroi minha forma de pensar e analisar algumas situaçoes e maneiras de pensar distintas a qual estou acostumado (me faz sair um pouco da caixa e ser mais ponderado)......sua escrita é de facil entendimento e muito bem embasado.......

Acho bacana que conseguimos um excelente equilibrio em nossas ideias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Apollo Galeno disse:

@Keto....um cetogenico eu coloco no colo e chamo de meu amor....mas cetogenico e low carb ai não vai rolar amor!  kkkkkkkk

Estou brincando viu......eu acho bem bacana a forma como vc fala e explica as coisas...inclusive constroi minha forma de pensar e analisar algumas situaçoes e maneiras de pensar distintas a qual estou acostumado (me faz sair um pouco da caixa e ser mais ponderado)......sua escrita é de facil entendimento e muito bem embasado.......

Acho bacana que conseguimos um excelente equilibrio em nossas ideias.

 

 

Fique tranquilo. Eu sei que está brincando. Eu gosto de discussões saudáveis porque são edificantes para quem está disposto a absorver e ponderar acerca das coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Amem que lhe explicaram que carboidrato não é vilão nem mocinho.....carboidrato é o cavalo que carrrega qualquer um dos dois....kkkkk

Halleluiah GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Qualquer um que esteja dentro do forum e fazendo um planejamento.

Vc é um exemplo.....kkk

 

 

12 horas atrás, Keto disse:

Quando me referi ao "açúcar" obviamente é ao refinado né ...😬😒

😂😂😂😂

 

Isso! Eu me referia ao açúcar refinado! a argamassa do capeta... Aquele que você coloca no cream cheese e vira uma cheesecake maravilhosa ... Aquele que faz a casquinha do brownie chocolatudo.... que faz aquelas esculturas de coberturas e recheios de bolos... Aiaiai.. Esse açúcar malvado sabe... 🤣🤣

 

12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Acucar= carboidrato.

Na sua dieta tem açucar....e não tenha medo.....carboidratos são do bem (pelo menos a quantidade que está proposta..kkkk)

Sim. Agora é tranquilo mas quando estava com a dieta restritiva da minha profissional... e chegava o período da TPM... Eu tinha duas escolhas: Ou sofria com mau humor ou já chutava o balde... e se é pra chutar o balde.... eu já chutava longe para demorar ir buscar hehehehe

Hoje eu sinto que estou construindo meu auto controle. Quero que seja um evolução...  Se lá no futuro eu abolir de vez o açúcar branco... é uma vitória... se eu chegar mais a frente e comer o suficiente para não atrapalhar em tudo que eu estou construindo, estou feliz também... Hoje me dá satisfação em saber tirando da alimentação o melhor que ela pode me dar... literalmente aprendendo a comer. 

Meu marido diz, toda escolha é difícil. Ser fitness é difícil, ser obeso também... Você tem que escolher o difícil que te traz benefícios... Eu escolhi minha saúde... Quando às pessoas me veem recusando doces, andando com minhas marmitas... acha que estou sofrendo ou uma paranoica exagerada... não estou sofrendo, é um processo difícil de se construir, mas não é um sofrimento porque eu sei dos benefícios que me trará benefícios... talvez uma vida mais longa, uma maior disposição para meus filhos... para curtir a vida... para minha auto estima...

 

 

12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

ela come fruta? Come arroz? Come macarrão? Come batata? Pão? Sucos? Pois então ela come açucar.......

Açucar branco (sacarose=  DISSACARIDEO = 2 TIPOS DE MOLECULA DE AÇUCAR)= 1 molecula de acuçar do tipo frutose (o que tem nas frutas ) + 1 molecula de açucar do tipo glicose ( que tem por exemplo na batata).

Sim. Minha filha consome o carboidrato e gosta, mas realmente me referia a açúcar refinado. Sem adoçar sucos... já toma café e chás sem açucar muito antes de mim... Não gosta de bolos... às vezes ela tenta um pirulito, mas é duas lambidas e  joga fora... Tirando a parte do bolo (nunca come bolo no próprio aniversário) não reclamo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Sussu disse:

Quando às pessoas me veem recusando doces, andando com minhas marmitas... acha que estou sofrendo ou uma paranoica exagerada...

Isso e padrão. Várias meninas sofrem está espécie de crítica negativa mas, além de ser uma escolha pessoal, e ninguém tem nada a ver com isso, mesmo porque não pagam as tuas contas, no fundo, é inveja enrustida. É a decepção por não terem a coragem nem a disciplina para mudar os hábitos. Aliás, o há uma máxima popular norte-americana que diz "old habits die hard'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2021 em 09:23, Keto disse:

Isso e padrão. Várias meninas sofrem está espécie de crítica negativa mas, além de ser uma escolha pessoal, e ninguém tem nada a ver com isso, mesmo porque não pagam as tuas contas, no fundo, é inveja enrustida. É a decepção por não terem a coragem nem a disciplina para mudar os hábitos. Aliás, o há uma máxima popular norte-americana que diz "old habits die hard'.

Seguir o plano sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...