Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quase aos 40 e após ser mãe, voltando a ativa!


Sussu

Post Destacado


Boa Noite.....

Vamos mais um tempinho de dieta e treinos bem feitos......e ver como os hormonios irão se comportar apos o termino da amamentação.

Depois iremos brincar.....com os "paranaue"

ROTINA E PLANO ALIMENTAR

CAFÉ DA MANHA (7hs)

Café expresso sem açúcar

120 g de mamão + 20g de aveia + 1 quadrado de chocolate da sua escolha.

02 ovos cozidos 

1º LANCHE DA MANHA(9hs)

1 banana

Meia dose de Whey 

ALMOÇO:(13hs)= sugestão de 4000ui ou 5000ui de vitamina D3. (preferencia por marcas importadas)

100g arroz/macarrão/massas  + 1 colher de sopa de catchup ou maionese

120g de carne bovina/frango/suína

Salada de Folhas com tomate,ou cenoura ( a vontade e obrigatorio)

120g de vegetais (tomate, pepino, cenoura, brocolis, espinafre) + 1 colher de sopa de azeite

1 fruta da sua escolha (media de 100g)

PRÉ-TREINO  (15:30hs)

Café expresso sem açúcar

150ml de iogurte + 20g de amendoim

Metade de dose de Whey

**Nos dias sem treino= 1 fatia de pão de forma + 20g de pasta de amendoim

ATIVIDADE:  3g de Creatina 30 minutos antes do seu treino + 1 café sem açucar mas pode usar stevia (sem exagero)

Horário: 16:00 – 16:50 – Segundas, Quartas e Sextas-feiras=   Musculação

Horário: 17:00 – 18:00 - Segundas, Quartas e Sextas-feiras=     Muay Thai

PÓS-TREINO DENTRO DE ONDE TREINA= 1 colher de sopa de doce de leite ou leite condensado

JANTAR (19HS)

100g de Carne Bovina/Frango/Suína + 2 ovos inteiros

Salada de Folhas com tomate,ou cenoura ( a vontade e obrigatorio) + 1 colher de sopa de azeite extra virgem

150g de vegetais (tomate, pepino, cenoura, brocolis, espinafre, beterraba)

80g de feijão ou milho (nos dias de inferiores)

80 arroz/macarrão/massas + 1 colher de sopa de catchup ou maionese

1 fruta da sua escolha (media de 100g)

 

Dias sem treino= não comer pos treino , e batata ou mandioca ou abobora  de cada refeição em 70g.

Agua/dia= 3,2 litros/dia (desvio padrão de 200ml)

Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana= 7 vezes inicialmente. (domingo um breve hit 15' ou caminhada 40')

Novas fotos se quiser nova avaliação=17/02 ( se não aparecer nessa data perde a minha ajuda. )


OBS= liberado 1 refeição livre com duração de 2hs de duração.(todo final de semana). Depois me conte

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2022 em 10:33, Sussu disse:

@Apollo Galeno

10° Atualização 

Peso inicial: 62,500 (12 de maio de 2021)

Peso atual: ↑ 66,35

  1. Peso em 03/06: 61,65

  2. Peso em 25/06: 60,90

  3. Peso em 17/07: 61,40

  4. Peso em 07/08: 61,45

  5. Peso em 21/08: 62,10

  6. Peso em 29/09: 63,35

  7. Peso em 28/10: 65,30

  8. Peso em 25/11: 64,30

  9. Peso em 23/12: 65,90


Mudanças de Gordura Corporal:  (segundo minha balança) e Músculos: ↑(segundo minha balança): Apenas ganho de massa gorda. Vou arrumar outra balança comum e talvez tirar medidas com fita métrica. O que acha?

Medicações, suplementos e outros em uso: Medicamentos: Dermosalic e Ureadin 20% Suplementos e outros: Vitamina D: Ok! Whey: Ok! E Creatina: Ok e Vitacid em dias alternados com Epidrat Calm.

Força/resistência/cargas: Voltando do recesso da academia, respondi muito bem apesar do início de ano bem tenso e apresentando muito cansaço/desânimo. A academia de Muay Thai está em recesso. Troquei pelo hiit diariamente. Na terça e Quinta, eu faço de manhã e de tarde. Quando voltar as lutas, manterei o hiit duas vezes na terça e na quinta-feira. Percebi uma fadiga/tédio maior essas últimas 02 semanas, mas pode ser alteração de rotina já que voltei das férias. Resolvi deixar minha rotina mais ativa porque se eu consigo mantê-la assim em dias ruins como esses, não terei desculpas “meia boca” para fazer menos do que to fazendo.

Dia do Ciclo Menstrual: 10° fase folicular (dois dias pós o término do sangramento)

Psoríase: Melhor controlada que a última atualização.

Libido: Baixo

Pelos: crescimento rápido! Bem chato.

Acnes: Algumas bem irritantes e duradouras. Aproveitei que parei de amamentar, e comecei a usar Vitacid.

0% a 100% na dieta: 100%

0% a 100% na hidratação: 99% Durante a primeira semana de férias, meu consumo baixou até me adaptar, levou alguns dias.

Outros comentários sobre a dieta: Me adapto bem. Mas será que o chocolate 70% pode voltar?

Geral:

  • Tive a impressão que minhas pernas ganharam um pouco de volume, durante o banho e mesmo na academia. Não observo muitas celulites como antes, talvez uma pequena flacidez na parte interna da coxa.

  • Abdômen continua meu desafio. “Pochete” diminuiu um pouco na última atualização, porém não mais. Dá pra ver nas fotos né? Abaixo do umbigo há uma distensão/acúmulo de gordura maior.

  • Fiz as refeições livres, mas bem comedida. Os utilizei em café da manhã aos sábados com meus pais que sempre fazem para reunir filhos e netos. Nunca desfrutava de tudo que eles faziam. Então aproveitei as refeições livres dadas, mas o que incluiu a mais na dieta normal, foram chipas, pão caseiro, sucos e panetone quando teve. Por isso, acredito que não tive reações tão fortes… fiquei estufada mas sem dor e nada.

  • Acho que é isso… Início de ano muito complicado, desanimado e cansativo mas fiz de tudo e um pouco mais para não deixar a peteca cair. Mantive tudo o que me propus de atividades em 100%.

20220122_083047.jpg

20220122_082759.jpg

20220122_082649.jpg

Arrasou na atualização, Sussu! Está cada vez mais fininha! 😍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2022 em 10:33, Sussu disse:

@Apollo Galeno

10° Atualização 

Peso inicial: 62,500 (12 de maio de 2021)

Peso atual: ↑ 66,35

  1. Peso em 03/06: 61,65

  2. Peso em 25/06: 60,90

  3. Peso em 17/07: 61,40

  4. Peso em 07/08: 61,45

  5. Peso em 21/08: 62,10

  6. Peso em 29/09: 63,35

  7. Peso em 28/10: 65,30

  8. Peso em 25/11: 64,30

  9. Peso em 23/12: 65,90


Mudanças de Gordura Corporal:  (segundo minha balança) e Músculos: ↑(segundo minha balança): Apenas ganho de massa gorda. Vou arrumar outra balança comum e talvez tirar medidas com fita métrica. O que acha?

Medicações, suplementos e outros em uso: Medicamentos: Dermosalic e Ureadin 20% Suplementos e outros: Vitamina D: Ok! Whey: Ok! E Creatina: Ok e Vitacid em dias alternados com Epidrat Calm.

Força/resistência/cargas: Voltando do recesso da academia, respondi muito bem apesar do início de ano bem tenso e apresentando muito cansaço/desânimo. A academia de Muay Thai está em recesso. Troquei pelo hiit diariamente. Na terça e Quinta, eu faço de manhã e de tarde. Quando voltar as lutas, manterei o hiit duas vezes na terça e na quinta-feira. Percebi uma fadiga/tédio maior essas últimas 02 semanas, mas pode ser alteração de rotina já que voltei das férias. Resolvi deixar minha rotina mais ativa porque se eu consigo mantê-la assim em dias ruins como esses, não terei desculpas “meia boca” para fazer menos do que to fazendo.

Dia do Ciclo Menstrual: 10° fase folicular (dois dias pós o término do sangramento)

Psoríase: Melhor controlada que a última atualização.

Libido: Baixo

Pelos: crescimento rápido! Bem chato.

Acnes: Algumas bem irritantes e duradouras. Aproveitei que parei de amamentar, e comecei a usar Vitacid.

0% a 100% na dieta: 100%

0% a 100% na hidratação: 99% Durante a primeira semana de férias, meu consumo baixou até me adaptar, levou alguns dias.

Outros comentários sobre a dieta: Me adapto bem. Mas será que o chocolate 70% pode voltar?

Geral:

  • Tive a impressão que minhas pernas ganharam um pouco de volume, durante o banho e mesmo na academia. Não observo muitas celulites como antes, talvez uma pequena flacidez na parte interna da coxa.

  • Abdômen continua meu desafio. “Pochete” diminuiu um pouco na última atualização, porém não mais. Dá pra ver nas fotos né? Abaixo do umbigo há uma distensão/acúmulo de gordura maior.

  • Fiz as refeições livres, mas bem comedida. Os utilizei em café da manhã aos sábados com meus pais que sempre fazem para reunir filhos e netos. Nunca desfrutava de tudo que eles faziam. Então aproveitei as refeições livres dadas, mas o que incluiu a mais na dieta normal, foram chipas, pão caseiro, sucos e panetone quando teve. Por isso, acredito que não tive reações tão fortes… fiquei estufada mas sem dor e nada.

  • Acho que é isso… Início de ano muito complicado, desanimado e cansativo mas fiz de tudo e um pouco mais para não deixar a peteca cair. Mantive tudo o que me propus de atividades em 100%.

20220122_083047.jpg

20220122_082759.jpg

20220122_082649.jpg

Eu gosto demais das suas atualizações, da sua história e de como está crescendo aqui no fórum, tu tá demais mulher!!🥰😘🚀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...