Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL


Pokoyô

Post Destacado

5 minutos atrás, Pokoyô disse:

Te explico.

Você tá fazendo um agachamento na máquina ou com barras na academia com 10 kgs de cada lado.

Quando chegar dia 1 (primeiro) de junho acrescente 0,5 kg de cada lado...só isso...que dá  um alimento de 1 kg todo mês.

Ah...na academia não tem peso de 0,5 kg.... então coloca 1 kg em apenas um dos lados...você  não  vai ficar torta por causa disso e no próximo mês  você coloca o kg do outro lado.

A mesma coisa vale pra halteres ..você  pode aumentar 0,5 kg ou 1 kg nele todo dia 1 de cada mês.

O erro de todo natural é querer aumentar um monte de kg e sem tempo certo quando acha que força  melhorou.

O segredo é aumentar de pouquinho em pouquinho e dia 1 do mês...se não  der em um mês  tem alguma coisa errada na sua dieta ou treinamento... mude e tente no próximo dia 1 do próximo mês. 

 

Aaaah entendi. Eu faço isso toda segunda feira ao invés de uma vez por mês, mas não sou natural. Isso se chama progressão de carga, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Toda segunda??????

Nunca faça  isso....natural ou não  só  se deve aumentar os pesos uma vez por mês  e de vez em quando refduzir os pesos e voltar a progredir os pesos de novo em um ciclo.

Também não esqueça  que sem descanso o músculo não  desenvolve...treine cada músculo só  uma vez por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova Dieta do NaturaU ficou assim:

Segunda- feira... dieta de baixo carb com:

Café  da manhã 

- 1 ovo mexido  em pouca manteiga

- 60 g de qualquer tipo de carne

- Cafezinho com 6 uvas

Lanche da manhã 

- Cafezinho 

Almoço 

- Salada de folhas

- Carne (qualquer uma ).

- 1 Pimenta malagueta retirada da conserva e amassada no prato.

Sobremesa

- 1/2 manga

Jantar

- salada de folhas

- carne (metade da carne do almoço)

- 1 pimenta malagueta

Sobremesa

- ata

- Cafezinho com seis uvas

Ceia

- Cafezinho.

Repete isso na quinta.

Terça,  quarta, sexta, sábado  e domingo não farei esta dieta de baixo carb pra não  prejudicar a massa muscular e a motivação. 

Objetivo é  ficar com menor percentual de gordura no corpo.

Estou começando a testar hoje esta dieta.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pokoyô disse:

Toda segunda??????

Nunca faça  isso....natural ou não  só  se deve aumentar os pesos uma vez por mês  e de vez em quando refduzir os pesos e voltar a progredir os pesos de novo em um ciclo.

Também não esqueça  que sem descanso o músculo não  desenvolve...treine cada músculo só  uma vez por semana.

Acho que você está se limitando em pensar dessa forma, se é uma técnica que funciona pra você, beleza.

Mas no geral, não tem pq por um peso fixo na cabeça de aumentar dia X, musculação não é um calculo exato, é conforme seu corpo responde e seu corpo aguenta, e isso varia de pessoa pra pessoa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mistakes disse:

Acho que você está se limitando em pensar dessa forma, se é uma técnica que funciona pra você, beleza.

Mas no geral, não tem pq por um peso fixo na cabeça de aumentar dia X, musculação não é um calculo exato, é conforme seu corpo responde e seu corpo aguenta, e isso varia de pessoa pra pessoa.

A vaidade, o afobamento sempre atrapalha o desenvolvimento muscular.

Quando você progride todo dia 1 de cada mês  você não corre o risco de precipitação. 

Quando você usa anabolizantes  você pode treinar errado, progredir errado, usar pesos mal dimensionados e mesmo assim tem muitas chances de ganhar músculos com pouca gordura.

Natural é diferente, se você  der um estímulo errado o músculo não aumenta,  pelo contrário, pode reduzir de tamanho.

Na década de 40, um natural com 1, 80  chegava a 95 kgs de peso com 9% de gordura.....e pra isso tinha de fazer supino com 180 a 200 kgs.

Já  vi na minha academia anabolizados com este sobrepeso fazendo supino com 120 kgs.

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ciclo de carbs com dias de alto, médio e baixo OU zero carbs tá  virando dieta padrão do fusiculturismo.

Não  sou fisiculturista, sou marombeiro natural vetereno e a minha dieta que chamei de Dieta do NaturaU simplesmente tem dois dias de baixo carb e nos outros dias faço  a alimentação que já  tinha padronizado.

De novidade só os dois dias na semana de baixos carbs e baixas calorias e sem nenhuma preocupação em comer muita proteina nesses dias...são  dias para emagrecer.

Fiz a dieta antes de ontem  e foi fácil de fazer e por isso tou fazendo hoje de novo.

Tá virando um vício, mas vou manter só duas vezes por semana.

Agora tem só 860 calorias.

Digo e repito, é uma versão de ciclo de carbs e esses dois dias de baixo carb e baixas calorias serão só  duas vezes por semana.

Pode ser que seja suficiente pra chegar no patamar de 2,X quilos de sobrepeso...ou não...como diria Caetano.

Ficou assim.

CAFɠ DA MANHà

1 ovo mexido feito com pouca manteiga.

Cafezinho com seis uvas.

LANCHE DA MANHà

cafezinho

ALMOÇO 

2 carnes

salada

SOBREMESA DO ALMOÇO 

1/2  manga

JANTAR

1 carne

salada

SOBREMESA DO JANTAR

1 ata

café com 6 uvas

ANTES DE DORMIR

1 cafezinho

 

 

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí meu halteres montado com 15 kgs.

Dia primeiro de julho ganha 1kg e vai pra 16 kgs.

Uso ele pra fazer vários exercícios inclusive rosca biceps e triceps atrás da cabeça. 

Daqui a 4 meses vou voltar a 20 kgs nele....

Quantos velhinhos com mais de 55 anos fazem triceps atrás da cabeça com halteres de 20 kgs?

Continuo treinando em casa e faço de 1 a 3 exercícios por músculo.

Cada músculo é treinado só uma vez por semana.

Sempre 2 séries....retiro 2 kgs desse halteres montado e faço 1 série de 10 reps.

Retorno os 2 kgs e faço 1 serie de 4 reps.

Depois faço  os outros exercícios  mas sempre com essas séries e reps.

Muito pouco volume de treinamento...muito motivacional...não tenho preguiça de treinar assim. 

Muito indicado esse treinamento pra preguiçosos e velhinhos.

 

20220617_174956.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Screenshot_20220704-080637_Google.jpg

Conselho genial de um gênio.

Acabei pegando covid pela primeira vez porque andei relaxando na prevenção. 

Estou fazendo isolamento em um quarto por uma semana e aproveitei pra refletir.

Seguindo o conselho aí resolvi mudar a dieta porque quero emagrecer.

Meu café da manhã é  só uma fatia de bolo e cafezinho.

Se der fome como mais seis uvas porque essa é a melhor forma de driblar a fome...uvas com cafezinho depois de comer alguma coisa.

Almoço não muda..com uma generosa porção  de 🍖 carnes e alguns carbs.

Sobremesa é meia manga...pra quem quer viver muito.

Jantar... só pouca carne e folhas e cafezinho com uvas.

Se der fome antes de 😴 dormir só cafezinho com uma tâmara. 

Essa é MINHA dieta de cutt..pra perder peso...chega no máximo a 1000 calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...