Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL


Pokoyô

Post Destacado

1 hora atrás, Pokoyô disse:

Screenshot_20220704-080637_Google.jpg

Conselho genial de um gênio.

Acabei pegando covid pela primeira vez porque andei relaxando na prevenção. 

Estou fazendo isolamento em um quarto por uma semana e aproveitei pra refletir.

Seguindo o conselho aí resolvi mudar a dieta porque quero emagrecer.

Meu café da manhã é  só uma fatia de bolo e cafezinho.

Se der fome como mais seis uvas porque essa é a melhor forma de driblar a fome...uvas com cafezinho depois de comer alguma coisa.

Almoço não muda..com uma generosa porção  de 🍖 carnes e alguns carbs.

Sobremesa é meia manga...pra quem quer viver muito.

Jantar... só pouca carne e folhas e cafezinho com uvas.

Se der fome antes de 😴 dormir só cafezinho com uma tâmara. 

Essa é MINHA dieta de cutt..pra perder peso...chega no máximo a 1000 calorias.

Isso aí, segue o barco, parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Espetacular os primeiros resultados da minha nova dieta.

Todas as expectativas superadas.

Acho que amanhã já alcanço a primeira meta que é sobrepeso de 3,X kgs e aí vou pra segunda meta que é sobrepeso de 2,X kgs.

Impressionante...deu esse estalo e descobri o segredo de tudo.

E tem mais novidade..no meu instagram pokoyo_natural eu agora comento as matérias que saem todo dia no google sobre dietas e musculação natural.

Hoje dei minha opinião sobre composto lácteo e se a tapioca é vilã  das dietas.

Agora pra fechar eu conto o princípio básico do emagrecimento....reduzir calorias em um dieta EQUILIBRADA que lhe dê expectativas de saciedade, saúde   longevidade, qualidade de vida e de manutenção de músculos.

Pra ganhar músculos coma mais sábado,  domingo e talvez em mais um dia de segunda à sexta.

Dessa forma você ganha 2 a 3 kgs no fim de semana e sem excessos na alimentação e em três dias você já afina novamente.

Fica assim...emagrece na semana..ganha músculos no fim de semana.

 

Em 04/07/2022 em 08:28, Pokoyô disse:

Screenshot_20220704-080637_Google.jpg

Conselho genial de um gênio.

Acabei pegando covid pela primeira vez porque andei relaxando na prevenção. 

Estou fazendo isolamento em um quarto por uma semana e aproveitei pra refletir.

Seguindo o conselho aí resolvi mudar a dieta porque quero emagrecer.

Meu café da manhã é  só uma fatia de bolo e cafezinho.

Se der fome como mais seis uvas porque essa é a melhor forma de driblar a fome...uvas com cafezinho depois de comer alguma coisa.

Almoço não muda..com uma generosa porção  de 🍖 carnes e alguns carbs.

Sobremesa é meia manga...pra quem quer viver muito.

Jantar... só pouca carne e folhas e cafezinho com uvas.

Se der fome antes de 😴 dormir só cafezinho com uma tâmara. 

Essa é MINHA dieta de cutt..pra perder peso...chega no máximo a 1000 calorias.

Obrigado Renatinha..que tal dar sua opinião sobre dieta pra emagrecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Musculação é motivação. 

Cumprindo o ciclo estou com 19,6 kgs no halteres montado.

Com este peso e na minha idade tenho de enfrentar a preguiça e o medo de lesão ao malhar.

Pra não desistir uso algumas 💡 ideias motivacionais. 

Treino cada músculo só uma vez por semana e apenas 1 a 3 exercícios por músculo em apenas duas séries por exercício. 

Uso só dois pesos  um mais pesado e outro com dois kgs a menos.

Quando mudo o peso dia primeiro de cada mês reduzo as reps e com o tempo vão aumentando e param em 5 para o peso mais pesado e 10 para o menos pesado.

Esse peso de 19,6 kgs no halteres é meu peso final e não pretendo aumentar por razão de segurança. 

Agora vou reiniciar o ciclo retirando 4 kgs do halteres até retornar a ele aumentando 1 kg por semana.

Com relação à  dieta, estava sexta com  3,6 kgs de sobrepeso e meta é 2,5...mas veio a picanha com pão de alho e peso explodiu...mas retorno quarta ao peso anterior e tento baixar um pouco mais porque final se semana vou estar em um hotel no litoral do interior do Ceará e quero causar por lá com meu físico natural da quase terceira idade.

Aliás..estou mandando fazer uma blusa justa e uma regata com o símbolo do idoso estampado atrás e a inscrição bodybuilding natural.

Espero que alguém me dê prioridade nos aparelhos na minha volta pra academia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Quando começo a assistir um vídeo e o sujeito começa a falar dos benefícios  da DIETA CETOGÊNICA  e diz pra ingerir baixo carb dias seguidos eu fecho imediatamente o vídeo.

DIAS SEMI CETOGÊNICOS são o segredo do emagrecimento.

Bastam 1 ou 2 dias por semana e alterna-se com dias com menor restrição de carbs,  mas não  se deve ingerir muito carb, só  sábado e domingo quando se sai de qualquer dieta, mas procurando não exagerar.

Comecei a fazer e já fiz duas vezes esses dias SEMI CETOGÊNICOS. 

Ontem perdi 1 kg em um dia.

Com minha dieta normal só perdia 300g.

São dias SEMI CETOGÊNICOS e não CETOGÊNICOS porque a restrição de carb não é tão grande como em DIETAS CETOGÊNICAS puras.

De qualquer forma, duas vezes por semana estou fazendo esses DIAS SEMI CETOGÊNICOS em que não  como arroz  macarrão, farofa, batata, nada disso.

Esses carbs pra certas pessoas que fazem pouca atividade física são  ESPONJAS que retém água e gordura no corpo.

Como fonte de carbs NESSES DIAS uso salada de folhas, banana, manga  tangerina, tâmaras  e uvas em quantidades controladas e combinações planejadas.

Quero atingir desta vez os DOIS KGS de sobrepeso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pokotó... faz o feijão com arroz... sem modinhas... deficit calórico e pronto... simples

Importante é a qualidade da sua alimentação... manda macros e micronutrientes que precisa e boa, seja feliz.

Perder peso = Deficit calórico

Ganhar peso = Acréscimo calórico

Encontre as calorias necessárias para seu objetivo com boa divisão dos macros e pronto meu amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata, todo mundo tem feito dieta cetogênica,  geralmente misturada com bomba.

Até o Dana White dono do UFC fez e tá saradissimo e tem quase sua idade.

Fazer dieta convencional misturando carb com gordura geralmente não dá resultados muito bons quando não se combina com bombas e com alto nível de atividade física.

Só que EU acho que não é VIÁVEL fazer dieta cetogênica dias seguidos por razões  ORGÂNICAS e MOTIVACIONAIS.

Acaba desistindo de fazer.

Minha proposta é fazer DIETA SEMI CETOGENICA DE DOIS DIAS  na semana e o resultado pode ser muito bom. 

É fácil, saudável e dá pra fazer a vida toda e acho que com isso dá pra atingir o peso planejado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ideia tão interessante quanto os DIAS CETOGÊNICOS e NÃO CETOGÊNICOS é fazer refeições CETOGÊNICAS e NÃO CETOGÊNICAS. 

Sob o ponto de vista MOTIVACIONAL é até mais interessante.

Ontem fiz :

Café da manhã não cetogênico.

Almoço cetogênico, carne, linguiça calabresa (metade) e salada de folhas)

Jantar cetogênico , ou quase, carne, linguiça calabresa (metade) e uma banana.

Sobremesa do almoço de segunda à sexta é manga pequena ou meia manga grande e mais a lateral e mais uma tangerina.

Sobremesa do jantar é seis uvas e cafezinho.

Ceia é  1 tâmara fresca e cafezinho.

Consegui perder peso e hoje vou repetir isso.

Importante é perder qualquer peso todo dia até atingir o peso de equilíbrio da dieta que espera-se ser um peso próximo ao pretendido.

Infelizmente não vou mais liberar a dieta sábado e domingo até atingir o peso meta.

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...