Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL


Pokoyô

Post Destacado

Próximo fim de semana vou estar numa praia 🌴 por aí e estou me preparando com um cutt de 1200 a 1300 calorias.

Tava difícil cumprir a planilha e bater as calorias  aí tive uma ideia.

Cortei as sobremesas do almoço  e do jantar...nada mais de doce 🍬

Uma das sobremesas era uma fruta que foi mantida a bem da saúde , mas passou pro lanche da manhã 🥣

Dei sumiço na outra sobremesa e agora tá  fácil cumprir a planilha.

Na volta da praia vou fazer um bulk de 1700 a 2000 calorias pra melhorar os braços.

Bf vai lá  pra cima mas sei voltar ao peso em uma semana.

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Musculação é cutt, bulk e manutenção. 

Precisa fazer um cutt com 300 a 600 calorias abaixo das Necessidades Calóricas Diárias que se calcula nessas calculadoras do Google.

Essa dieta pode ser ceto, low carb ou apenas com baixa caloria,  mantendo boa quantidade de proteínas carbs e pouca gordura.

Quando você chega no bf meta você  fixa com quantas calorias você fica aí. 

Aí faz um bulk até ganhar de 5 a 7 kgs.

Esse é o momento de ganhar massa muscular

Aí depois ou vai pra manutenção  ou faz outro cutt.

É possível ganhar um pouco de massa muscular em dietas com baixa caloria, desde que tenha boa quantidade de carbs e proteínas mas gom bulk é  mais garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu cutt chega ao fim sexta de manhã e à tarde se tudo der certo viajo para o litoral.

A ideia inicial era fazer um cutt radical com apenas 1000 calorias, mas acabei desistindo da ideia.

Minhas Necessidades Calóricas Diárias são de cerca de 1680 calorias.

Era um cutt com um déficit de 680 calorias, portanto.

Mas teria de mexer muito no café da manhã que é meu pré-treino e no almoço.

Seria muita renúncia, muita privação com perda de qualidade de vida e não gosto dessas coisas, não sou competidor.

Além disso, com déficit tão grande, mesmo com taxas aceitáveis de carbs e proteínas, a falta de calorias poderia anular qualquer expectativa de algum ganho, mínimo que fosse de massa e qualidade muscular e até provocar perda muscular.

No frigir dos ovos fiquei com uma planilha de 1300 a 1400 calorias, ou seja com um déficit pequeno de cutt.

Assim pretendo ir para praia com 1,5 a 2,0 quilos acima do peso meta e bf de 14% no olhômetro com trinta anos de treino.

Achei que meu físico e principalmente meus braços tiveram alguma evolução, mas tive de usar várias técnicas e ideias pra isso nesse contexto de baixa caloria como.

- janela de oportunidade em conceito ampliado (técnica convencional);

- Ajuste no treino para confundir e chocar os músculos (técnica convencional, que altera os números de sessões, séries, reps, pesos e técnicas de intensidade);

- "bomba natural" (manipulado experimental sem anabolizantes químicos).

Na volta da praia, segunda-feira vou começar meu bulk, que vai durar um mês, com superávit na faixa de apenas 300 calorias.

Sei que vou engordar e chegar aos 67 ou 70 kgs com bf de 18 a 20%.

Quero postar fotos dos resultados do bulk principalmente no braço e peito. Dorsais dificilmente evoluirão mais.

Então,  vamos acompanhar o bulk aqui e quem sabe alguém conte algum teste que esteja fazendo de bulk, manutenção e cutt, até mesmo com ideias originais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2021 em 10:52, Pokoyô disse:

Bom, meu cutt chega ao fim sexta de manhã e à tarde se tudo der certo viajo para o litoral.

A ideia inicial era fazer um cutt radical com apenas 1000 calorias, mas acabei desistindo da ideia.

Minhas Necessidades Calóricas Diárias são de cerca de 1680 calorias.

Era um cutt com um déficit de 680 calorias, portanto.

Mas teria de mexer muito no café da manhã que é meu pré-treino e no almoço.

Seria muita renúncia, muita privação com perda de qualidade de vida e não gosto dessas coisas, não sou competidor.

Além disso, com déficit tão grande, mesmo com taxas aceitáveis de carbs e proteínas, a falta de calorias poderia anular qualquer expectativa de algum ganho, mínimo que fosse de massa e qualidade muscular e até provocar perda muscular.

No frigir dos ovos fiquei com uma planilha de 1300 a 1400 calorias, ou seja com um déficit pequeno de cutt.

Assim pretendo ir para praia com 1,5 a 2,0 quilos acima do peso meta e bf de 14% no olhômetro com trinta anos de treino.

Achei que meu físico e principalmente meus braços tiveram alguma evolução, mas tive de usar várias técnicas e ideias pra isso nesse contexto de baixa caloria como.

- janela de oportunidade em conceito ampliado (técnica convencional);

- Ajuste no treino para confundir e chocar os músculos (técnica convencional, que altera os números de sessões, séries, reps, pesos e técnicas de intensidade);

- "bomba natural" (manipulado experimental sem anabolizantes químicos).

Na volta da praia, segunda-feira vou começar meu bulk, que vai durar um mês, com superávit na faixa de apenas 300 calorias.

Sei que vou engordar e chegar aos 67 ou 70 kgs com bf de 18 a 20%.

Quero postar fotos dos resultados do bulk principalmente no braço e peito. Dorsais dificilmente evoluirão mais.

Então,  vamos acompanhar o bulk aqui e quem sabe alguém conte algum teste que esteja fazendo de bulk, manutenção e cutt, até mesmo com ideias originais. 

Quantos kg vc perdeu até agora em seu cutt , que termina na sexta ?

Seu Bf deve estar em quantos %, com esse Cutt ?

 

Me mantenha informado

 

Um abraço

Reparei sua foto , vc é bem parrudo e peitudo , pega muitos kg no supino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RF STRYKER disse:

Quantos kg vc perdeu até agora em seu cutt , que termina na sexta ?

Seu Bf deve estar em quantos %, com esse Cutt ?

 

Me mantenha informado

 

Um abraço

Reparei sua foto , vc é bem parrudo e peitudo , pega muitos kg no supino ?

👋 RF STRYKER

Conforme  eu já  disse eu calculei minhas Necessidades Calóricas Diárias em uma dessas calculadoras que achei no Google e deu 1680 calorias.

Então fiz um cutt com cerca de 1300 calorias, ou seja com 380 calorias a menos.

Deu pra perder 3 kgs mas na verdade eu queria ter pedido 5 kgs, porque eu tou indo passar o fim de semana em um litoral e queria estar com mais desproporção entre dorsal e cintura e com músculos abdominais mais visíveis  mas tudo bem, tá mais ou menos.

Um cutt assim não muito restritivo que ainda tem 1,5 g de proteína por kg de peso corporal e quase 3g/kg de carb, dá até  pra melhorar ainda um pouco o físico.

Mas pra melhorar mesmo o físico  tem de comer mais, fazer bulk.

Vou começar  segunda. Ele ficará  em princípio com 300 calorias acima das Necessidades Calóricas Diárias,  mas como quero ganhar uns 5 kgs devo aumentar bem as calorias  proteinas e carbs .

Proteínas vão pra mais de 2,2 g por kg de peso corporal e carbs ficarão  perto de 4g/kgs.

Vai durar um mês  aí  torno a fazer cutt e ver se minhas medidas melhoraram.

Meu peito é só  razoável mas as vezes fica bem destacado em algumas blusas.

Não  estou mais na academia por causa do covids e por isso não estou fazendo supino reto,  mas quando fazia tinha muita força  e cheguei a fazer com 90 kgs pesando só  64 kgs, porque sou bem baixo, 1,64 cms.

Mas pra desenvolver peito os melhores exercícios  são supino com halteres e crossover com cabos.

Você  já  calculou suas Necessidades Caloricas Diárias? Está fazendo cutt, bulk ou está  em manutenção?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem na praia mas não estava satisfeito com a cintura.

Decidi não  fazer um bulk convencional agora  embora esse seja o caminho mais óbvio  de ganho de massa muscular.

Vou ficar um pouco em manutenção mas  usar duas técnicas interessantes.

A janela de oportunidades em conceito ampliado.

A "bomba natural"  um manipulado que formulei, natural e sem anabolizantes químicos, que ainda é experimental e por isso não  divulgarei.

Minha nova dieta que continua com baixas calorias mudou e em termos gerais é;

Panqueca ou crepioca com 1 ovo.

Carne moída  (dentro da panqueca ou crepioca)

Bomba natural

Cafezinho, água com gelo, uvas (6)

Arroz

Carne

Feijão 

Salada

Plus 1 (meia colher  motivacional)

Plus 2  (meia colher  motivacional)

Meia manga

Arroz

Carne

Plus (1colher)

Cafezinho  água  com gelo e uvas.

Cafezinho.

Isso segunda,  quarta e sexta.

No resto da semana não treino e a dieta é  outra.

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2021 em 15:27, Pokoyô disse:

Atualmente, com muito mais de 50 anos  uso a musculação natural para melhorar minha qualidade de vida.

https://imgur.com/a/5CWn8qA

Bom dia. Tente postar / fazer o upload das fotos direto no tópico ao invés de postar o link para as fotos. Isso facilita muito a visualização e, consequentemente, o interesse das pessoas 😊

Se possível, faça isso com todas as fotos, desde o início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...