Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na evolução do treino/dieta


tiagosete

Post Destacado

5 horas atrás, FaBHana disse:

Aprender a não desistir de VOCÊ é a primeira regra, o resto é complemento. Sabe que pode mais que isso né?! Não deixa que sua mente lhe sabote...

Certo @FaBHana, não vou desistir.. Muito obrigado pelo incentivo! Estou muito feliz com a ajuda de todos vocês..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


De fato no início é bem difícil a adaptação para se manter apenas dentro do proposto da dieta, é normal querermos nos sabotar achando que substituindo dentro dos marcos estará "tudo certo", mas isso você vai descobrir com o tempo! Procure fazer um desafio consigo mesmo, e não apenas com o fórum! Se proponha a dar te um voto de confiança a se manter dentro do planejado só pra ver qual, e nessa brincadeirinha de se auto desafiar é que se começa a ganhar gosto!!!! Vc começa a ver os resultados no espelho, e ai meu amigo...já era! Só vai querer mais e mais, começará a enxergar a comida de outra forma! Hoje eu vejo como recompensa por todo esforço depositado no que busco! Eu achava que precisava comer isso e aquilo só para saciar minha mente por um momento, e nessa só ia atrasando meu objetivo! E ai entra a escolha, o que prefere? Saciar sua vontade agora nesse exato momento e tardar todos os seus objetivos? Ou escolhe ser determinado em alcançar o que busca e colher todos os frutos que vem junto? 😉

Essa frase aqui virou meu mantra, *Para chegar onde nunca chegou, é necessário fazer o que nunca fez!!!* Lembra disso!!!

Força guerreiro, certeza que é capaz! Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo @TataBarb!! realmente é muito fácil se auto sabotar nessa substituição dos macros.. agora estou vendo com mais clareza o perigo em querer fazer essas alterações, ainda mais pra mim como iniciante.. acho que acabei subestimando o "poder" da comida e de se manter dentro da dieta.
Estou comprometido comigo mesmo em não errar dessa vez e bem motivado por todo apoio que venho recebendo aqui.. 

18 horas atrás, TataBarb disse:

Essa frase aqui virou meu mantra, *Para chegar onde nunca chegou, é necessário fazer o que nunca fez!!!* Lembra disso!!!

Muito obrigado pela força!!!! 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite pessoal! Segue a nova atualização conforme o combinado. 

 

Mantive os treinos 5x por semana e consegui melhorar muito os hábitos alimentares, mantive a dieta certinho a não ser por 1 dia que comemorei o aniversario com minha esposa e acabei bebendo algumas cervejas e comi hambúrguer... sei que não deveria mas estou feliz por ter sido um furo pontual, todos outros dias comi seguindo o protocolo..  Consegui organizar melhor os dias que cozinho,  já estou deixando a comida pronta e isso facilitou muito! 

Em relação a agua estou conseguindo consumir os 3,7L, teve alguns dias que acabei vacilando e não consegui completar a quantidade necessária, mas em grande maioria tudo certo..

O cardio eu preciso melhorar, esse mês estou trabalhando até mais tarde então tive que reorganizar meus horários.. acabou me atrapalhando e acabei não fazendo 5x na semana.. mas sem justificativas, comecei a fazer o hit de 15min de manhã pra corrigir isso..

 

PESO INICIAL/ PESO ATUAL=  71kg/69kg

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Senti que perdi força, acabei reduzindo a carga em alguns exercícios, não sei se foi pelo cansaço, ou pela dieta.. Também mudei o treino, estou fazendo os grupos musculares 2x por semana, então reduzi um pouco o tempo dos treinos.. 

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)= Senti perdi um pouco de barriga e cintura (apesar dessa gordura abdominal insistir em ficar!!) Sempre que emagreço um pouco me sinto muito "fino" (pode ser complexo de magrelo) mas acredito que a composição corporal melhorou... 

0 a 100% A DIETA= 95% 
0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 95%
0 a 100% NOS CARDIOS= 70%


ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA= Só estou conseguindo treinar depois das 20h e tomar a cafeína nesse horário prejudica muito meu sono, então acabei tirando a cafeína no pré-treino.. de resto nada.. estou gostando da dieta.

Desde já muito obrigado pelo apoio e todo suporte @Apollo Galeno, posso dizer com certeza que já estou aprendendo muito com todos vocês do forum que estão me ajudando!

 

2021-07-28 at 10.15.06.jpeg2021-07-28 at 10.15.12.jpeg2021-07-28 at 10.15.10.jpeg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tiagosete disse:

Mantive os treinos 5x por semana e consegui melhorar muito os hábitos alimentares, mantive a dieta certinho a não ser por 1 dia que comemorei o aniversario com minha esposa e acabei bebendo algumas cervejas e comi hambúrguer... sei que não deveria mas estou feliz por ter sido um furo pontual, todos outros dias comi seguindo o protocolo..  Consegui organizar melhor os dias que cozinho,  já estou deixando a comida pronta e isso facilitou muito! 

kkkkk

Ai de vc não comemorar com ela.....a faca ia comer ai....kkkkk

2 horas atrás, tiagosete disse:

ORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Senti que perdi força, acabei reduzindo a carga em alguns exercícios, não sei se foi pelo cansaço, ou pela dieta.. Também mudei o treino, estou fazendo os grupos musculares 2x por semana, então reduzi um pouco o tempo dos treinos.. 

os dois fatores......vida+dieta restrita.....

2 horas atrás, tiagosete disse:

mas acredito que a composição corporal melhorou... 

Boa.....vamos fazer um comparativo de qando entrou e a atual? Apenas de perfil anterior.......

Reparou no V que está se formando ?

 

Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Boa.....vamos fazer um comparativo de qando entrou e a atual? Apenas de perfil anterior.......

Reparou no V que está se formando ?

 

Aguardo

Realmente @Apollo Galeno a forma está melhor, percebi a linha em V se formando..

Estou num bom caminho?

Ainda não tenho muito conhecimento nesse universo do fisiculturismo mas gostaria de entender pra onde estamos indo...

De qualquer forma confio 100% em você e seu conhecimento e vou continuar seguindo suas orientações o máximo que conseguir 

👊🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

Cade a foto solicitada?

Perdão @Apollo Galeno 
Não tinha entendido que era pra postar a foto.. Segue o comparativo.. (se tiver feito errado me corrige, por favor)
 

Nem eu tinha percebido o quanto a barriga "murchou" 😳 

 

comparativo-mes-05-07.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: 

Café da manhã (08:30)

120g Mamão 

1 banana

30g Whey Concentrado

160ml Café Preto sem açucar

Almoço (13:00)

130g de batata ou mandioca ou abobora

150g Feijão Carioca

100g File de frango ou obi

15g Azeite

Salada sempre

1 Maça ou 1 laranja

Pré Treino (17:00)

150g Banana Prata

15g e gengibre

Creatina 5g

Pós Treino= dentro da academia

1 Colher de sopa de doce de leite

Jantar (22:00)

150g batata ou mandioca ou abobora (+ 80g nos dias de inferior)

150g Feijão Carioca

100g File de frango ou boi

30g Azeite

Salada

1 Laranja

 

NOS DIAS QUE NÃO TREINAR= NÃO COMER O POS TREINO E DIMINUIR TODO Sua batata ou mandioca ou abobora DAS REFEIÇÕES EM 90G.

 

Agua/dia= 3,7 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

Caminhada (30 min + 8 de caminhada até a casa) OU hits (15 min) por semana= 5 vezes inicialmente.(regra de sucesso). 

Novas fotos se quiser nova avaliação= 19/08 (se não aparecer pontualmente nesse dia. Bay bay!)

 

TMJ

4 horas atrás, tiagosete disse:

Nem eu tinha percebido o quanto a barriga "murchou" 😳 

 

É que vc não fez o comparativo da foto de perfil anterior....kkkkk....ai vc ia ver o tanto que evoluiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

É que vc não fez o comparativo da foto de perfil anterior....kkkkk....ai vc ia ver o tanto que evoluiu

Puts agora estou encucado!!!! A foto de perfil anterior que você diz seria da segunda atualização? (Do dia 07/07)

Desculpa pela burrice...rsrs

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Pré Treino (17:00)

150g Banana Prata

15g e gengibre

Creatina 5g

Esse gengibre deve ser em pó ou natural?

👊🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...